segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Comentários: Sword Art Online #24 – Herói de Quem?


Reviravoltas, clímax, cliffhanger e a próximo de uma nova aventura, logo, logo...Que eu não verei, é óbvio.


Eu assistindo SAO 24.


Eu depois que o episódio terminou.


Tá, menos...

Foi menos pior do que eu imaginava pela repercussão que o episódio teve (quem acessa fóruns, lê blogs de animus e participa de redes sociais certamente pôde ver todo buzz gerado). A cena do Sugou molestando (eu vi nego falando tanto em rape, rape, rape—que eu realmente cheguei a pensar que tinham ido às vias de fato. Galera é muito VIRGE e essa manifestação pareceu mais como reflexo de um desejo intimo) a Asuna me deu aflição antes mesmo de ter assistido o episódio. Explico; com tanto barulho, eu não resisti e acabei indo conferir os screenshots, e fiquei me retorcendo porque se trata de uma cena muito asquerosa e a própria intenção do Sugou em estupra-la na frente do seu namorado (e ainda fazer uma gravação do ato) para mim é de extremo mau gosto do senhor Reki Kawahara. Além de um recurso folhetinesco dos mais pobres. Quero ver otaco falando mal das minhas novelas mexicana agora. >_<

Essa pegada meio tosca, melodramas e parafilias afins é algo que eu espero para coisas que atravessam a borderline, como Elfen Lied (<33333), Gantz, ou mesmo B-TOOOM!; Este que por tentar se justificar acaba sendo uma bosta gigantesca e fedida—MÃS em SAO parece mais um texto de fanfic escrito por um adolescente com muitas boas ideias, mas sem saber desenvolvê-las sem apelar para elementos comuns do gênero. Talvez seja como dizem, não é porque a sua fanfic é um sucesso, que você se torna automaticamente um bom escritor.

Pobre dos fãs da Asuna. Quando vi algo similar referente à Saber a troco de nada relevante, fiz cara de nojinho

Bom, apesar do meu rant, isso tudo era esperado desde o episódio 15, então não me surpreendeu tanto, eu já imaginava algo assim. O que esperar de um plot com um vilão caricato autointitulado com o “Rei Oberon”? Sugou tal qual o Rei atrapalhado (da peça “Sonhos de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare) que sempre fracassava comicamente em suas articulações, foi o menor dos problemas aqui. O que culminou em um desfecho risório, literalmente, sem duvidas foi a falta de habilidade de Kawahara em criar e desenvolver situações interessantes durante o percurso.

Apesar disso, eu ri pra caramba das expressões exageradamente patéticas do Sugou, fora a dublagem de Takehito Koyasu que colocou mais intensidade ainda na coisa toda. VÉÉI, QUE TRASH-ZÃO! Eu gargalhei tanto que a minha mãe apontou a cabeça na porta e fez aquela cara de “garota estranha”. Confesso que vibrei com o Kirito dando a volta por cima, por mais esdrúxulo que aquilo tenha sido (olha o nível em que chegamos), e se vingando de Sugou. Aquele FDP mereceu, e a cena toda com seus pedaços voando pelo ar e com o último pedaço do seu corpo sendo espetado pela espada de Kirito, despertaram o meu lado mais sádico, que ficou gritando por mais. Aqueles gritinhos agudos dele ficaram impagáveis! Eu me divertir assistindo HAHAHAHAHAHAAHAHAHUAHUAHUAAHUAHUA;;;;q//



Na boa, li umas 2 criticas (realmente eu não tenho paciência pra ficar acompanhando de forma intensa a repercussão que os episódios de SAO geram. É sempre a mesma coisa mesmo. Quem odeia; detonando, quem ama; argumentando. E como eu sou indiferente, não me importo. Pode parecer que odeio SAO, mas não é verdade), uma do Moesucks, que sempre faz umas comentários bem ácidos e acabo me divertido, e excepcionalmente de um outro blog que a @mary_vanucchi passou o link. Pude perceber que a galera tá criticando bastante as ações do Kirito para com Sugou, mas o que eu vi por parte dele foi uma atitude condescendente com sua idade e personalidade. Acho difícil que alguns não tivessem a mesma reação diante de tal acontecimento. Eu entendo o Kirito.

Sem querer bancar a chata feminista e sem ironia, não é exatamente o que a sociedade ensina? Que a honra masculina se lava com sangue?  Imagino que diante ao que Sugou fez, Kirito tenha se sentido completamente humilhado. Perceba o contraste gerado entre a atitude madura de Asuna e a de Kirito; mesmo compreendendo, convenhamos que foi mesmo infantil.


Este foi um episodio com execução agradável, 20 minutos pareceram 10. Kirito e Asuna abraçados ali no final foi bonitinho, e também a sequência inicial quando eles se encontram. Bela fotografia. A cena final com Kirito se despedindo de Sugu e indo de encontro a Asuna teve um pique bem contagiante com “takakuuuu, taakaakuuuu” e a neve caindo. Mas quero deixar registrado que prefiro mil vezes a Sugu com o Kirito, do que a Asuna. GENTE, eu tenho que conseguir me afastar de SAO após esse episódio 25, pelo amor de Deus! Agora percebi que acabei envolvida mais do que pensava com estes personagens. FODEO.

 Apesar do texto mal adaptado, a direção de Tomohiko Ito às vezes tem uns momentos bem bacanas, principalmente nos enquadramentos e na forma como ele gira a câmera (essa dinâmica fez muito falta na vexatória ultima temporada de Shakugan no Shana). Ao contrário do diretor de Kill Me Baby, eu vejo futuro neste aí.


O que me desagradou nesse episódio, não foi tanto a pegada extremamente trash. Como disse, já era esperado, mas sim o Deu Ex-Machina, seguido do clímax. Eu me senti em diversos momentos como se estivesse comendo mosca e com a vaga sensação de “eu perdi alguma coisa?”. Eu não sei se a adaptação foi boa, mas por melhor que seja a explicação de Reki Kawahara para a existência da consciência ativa de Heathcliff, não sei se vai conseguir me convencer de que é apenas mais uma saída fácil para Kirito triunfar. Fala sério, Kirito é herói aonde? Até agora, seus triunfos finais não foram por méritos próprios. E os rivais encontrados pelo caminho foram tão ameaçadores quanto baratas para um homem não sensível.

Cadê a graça?

Vééi, o Kawahara tira essas reviravoltas do CÚ (com acento e tudo), é sem lógica. De qual foda saiu esse "ecos da consciência" do Heathcliff? Só se foi de “Ghost - Do Outro Lado da Vida”. Até aceito sua existência se a explicação for convincente, mas usar isso para resolver um conflito é jogo sujo, tio. É tipo Lost apelando para o etéreo na última hora (Embora eu tenha gostado. Embora tenha sido mais bem escrito), para justificar as coisas absurdas que aconteciam ali. O ideal seria que ele fosse uma figura unilateral, mas pelo que vi, ele é um grande manipulador.

E o Sugou, morreu? Porque a foda depois de toda a merda que aconteceu em SAO, a justiça permitiu que em ALO fosse possível que o corpo sentisse o mesmo que as personagens dentro do jogo? Quer dizer, se a morte de Sugou for confirmada, isso é uma grande fail – Isso não deveria ser possível. Ah, que broxante. Cada década tem mesmo os CDZ que merece.


Enfim, no fim das contas ALO foi fraquíssimo, conseguindo ser inferior até mesmo à primeira parte. E olha que começou bem, mas foi indo, indo, indo, indo, e nada aconteceu. Eu sou uma romântica por ter acreditado no potencial dessa história. Sério, o que aconteceu de relevante em ALO, foras todas as bulinadas de Sugou pra cima de Asuna? Nada. NAAAADA. Quase nada do que aconteceu nos anteriores foi relevante para este episódio. Ah, vou te contar viu! Eu me lembro de que alguns de vocês disseram que esta era uma saga muito superior à SAO... BANDIDOS!

 Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

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 "If people think my LN's terrible, write something more successful" - REKI KAWAHARA

> Parece que o Reki-chan reagiu bem mal às massivas críticas que vem sofrendo até mesmo no Japão. O que é bem natural, toda série de sucesso com larga fanbase, terá, mesmo que em menor escala, também um grande número de haters. Parafraseando a velha máxima japonesa, o prego que se desponta, sempre será o mais martelado (levando em conta que há coisas muitos piores por aí). Curioso mesmo é o argumento de "não gostou, faz melhor" e "pode ser ruim, mas vende". Bem, "50 Tons de Cinza" também é um sucesso inquestionável.

> . . .

> Novamente, apenas pelo sadismo da cena: KOPADKASPODKASPDOAKDPOA-- E essa pose do Kirito ficou bem style, hein!

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