sábado, 7 de setembro de 2013

Novo Mangá de Lynn Okamoto, Gokukoku no Brynhildr, ganha Anime!!


Okay, essa me pegou completamente desprevenida!


Eu sempre tive absoluta certeza de que em algum momento Gokukoku no Brynhildr iria ganhar um anime, porque diferente do mangá anterior de Lynn Okamoto, Nonono, que se tratava de um mangá de esporte com aquela pegada LYNN OKAMOTO que quem já leu Elfen Lied conhece bem – este tem um enredo muito mais propensamente comercial. Me pegou de surpresa porque estou bem atrasadinha com Gokukoku no Brynhildr, inclusive eu comecei a traduzir pro português, depois tive ajuda de outra pessoa muito querida na tradução, mas eu acabei esquecendo em algum momento de continuar lançando o mangá (kk). Enfim, Gokukoku é muito bom, embora siga bem de perto a formula sci-fi trash horror de Elfen Lied, mostra um Lynn Okamoto mais refinado, inclusive com relação à arte (embora ainda persista alguns erros de proporção). Só uma pena ele ter maneirado naquele tipo de ecchi tosqueira (eu gostava disso, okaaaay?), que somado ao seu traçado problemático, me fazia ovular aqui do outro lado. Só discordo quando dizem que Gokukoku é melhor que Elfen Lied. Não é, afinal Elfen Lied se sai melhor no que se propõe a oferecer, mas ele tem uma abordagem certamente menos trasheira e mais aprimorada em nível técnico.


A sinopse é a seguinte:

Por 10 anos, Murakami Ryouta tem sido atormentado pela morte de sua amiga de infância, Kuroneko. Sentindo-se culpada por sua morte, Ryouta se esforça para se tornar um pesquisador da NASA, na esperança de cumprir uma promessa de infância que fez a ela. Ele trabalha duro em direção a esse objetivo sem deixar de culpar a si mesmo em nenhum momento, até que um dia, uma menina que se parece bastante com Kuroneko aparece diante dele. Quem seria essa misteriosa garota...? E mesmo que ela insista em dizer que nunca havia visto Murakami antes, Kuroha Neko demonstra ter uma força sobre-humana e parece mesmo ser capaz de prever o futuro! Como será a vida de Murakami agora que ele foi salvo por uma garota misteriosa que diz ser uma maga?


Claro, a trama cresce bastante a partir dai e toma rumos surpreendentes e positivos. Enfim, eu vou comentar o mangá apropriadamente em outra hora, e vou transformar isso aqui em Gokukoku Brasil de tantas postagens relativas que farei!!! UHEHUEHUEUHEHUE. Não foi divulgado datas, nem staff, nm qual será o formato (estou apostando em anime pra tv de 1 cour) nem nada, mas quem sabe o anime não ajuda a trazer o mangá pra cá? Deve ter algum mérito em ser do mesmo autor de Elfen Lied; um clássico do gore-kawaii, e tendo o mangá de Elfen Lied tido uma boa receptividade por aqui, quem sabe? O mangá teve inicio em 2011 na Young Jump, casa cativa do Lynn Okamoto (eu gostaria de saber como que ele conseguiu vingar, com este traço, numa revista como esta).  E já tem 5 volumes acumulados e, bem, acredito que esteja começando a adentrar na sua fase final, e com isso, eu quero dizer que ele vai durar no mínimo mais uns 5 volumes! Uma última curiosidade: inicialmente este mangá fora anunciado como Kiwaguro no Brynhildr, e chegou a ser serializado com este nome por alguns capítulos, mas capítulos depois o Lynn Okamoto percebeu que havia cometido um erro de tradução e corrigiu para Gokukoku. O resto é história e deixo pra comentar depois! 

Fontes: ANNオタク