segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mangás Shoujos Recentes - Parte 1 (2010 - 2011)

Com medo de começar uma nova obra por que ela não está muito desenvolvida? Por que não dá uma chance? Nunca sabe sabe né!
(Eu ia fazer uma montagem de todos os mangás... mas deu uma preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaa...)

A grande maioria dos mangás Shoujos são publicados em revistas mensais, graças a isso o máximo que podemos esperar são 12 capítulos por ano, então realmente parece uma cilada você acompanhar uma obra que está apenas começando e não se sabe ao certo se vai dar certo ou não.

Eu, igual a qualquer leitor, também tenho esse tipo de pensamento, mas ao contrario de muitos, não tenho medo de tentar obras novas (e depois ficar mais de meses esperando capítulos novos...), mesmo com a possibilidade delas serem canceladas com apenas 3 capítulos, que foi o que já me aconteceu várias vezes.

A ideia dessa postagem eu tive junto da minha amiga de Twitter @Mayuuki , de falar um pouco de alguns mangás que TALVEZ você acabe gostando. Esse post terá duas partes! eu pretendo falar de mangás que já estão por ai a algum tempo, no caso do post de hoje, que foram publicados em 2010 e 2011.

Eu fiz uma escolha entre algumas publicações que eu já tive a oportunidade de ler. O que estou dizendo é que, com certeza vão ter mangás muitos bons que VÃO ficar de fora da lista, mas a questão é simples, eu só posso falar do que eu já conheço, não é verdade =P. Além disso estou descartando obras que já estão FINALIZADAS, colocando aqui apenas obras em andamento. (O que quer dizer que vai ficar bem restrito ao meu gosto =P... Se preparem pro Fangirlzismo e desconsiderem a linguagem informal ao extremo  XD)

2010

Kore wa Koi no Hanashi - Chika

Esse é um mangá minimamente polêmico, por que ele trata de relações com grandes diferenças de idade, no caso desse são 22 ANOS DE DIFERENÇA. 'Kore wa' está sendo publicado na Revista Aria, contando com 8 volumes e subindo. Bom na verdade a história PARA MIM é um Josei... mas no Mangá Updates está como Shoujo (estar na Aria também não ajuda muito...).

O mangá conta a história de um escritor chamado Makuzu, que já fez muito sucesso, mas está passando por uma fase ruim no momento. Ele se muda para a casa da avó no interior, e um dia uma garota (Akio) aparece no jardim dele perguntando se ela poderia deixar uma gata lá. (WHAT?? Pois é... crianças de 10 anos invadindo a propriedade alheia...). No fim ele acabou concordando por que de certa forma, o olhar da garota o conquistou, não da forma como vocês estão pensando... mas fez ele se sentir preso a garota, a intensidade e as emoções que aquele olhar trazia eram enigmáticas, profundas. Bom até a ia tudo bem, até que seu editor deu a ideia dele escrever um ROMANCE, e usar a garotinha lá como INSPIRAÇÃO... Ai é que tudo começa.

A história em si ela vai bem mais além do que só um romance pedófilo, mais personagens se envolvem na trama trazendo mais situações para os protagonistas, além disso a Akio é uma garota realmente especial, ela tem uma personalidade forte, e mesmo só tendo 10 anos (depois tem Time Skip...) ela se mostra ser SIM uma ótima co-protagonista. A história é na visão do Makuzu, mas todos os personagens são bem desenvolvidos e tem personalidades marcantes. Eu recomendo bastante, ele é tão legal que merecia uma resenha só dele *-*. (E olha que nem gosto de casais com diferenças de idade muito grande).

Mairunovich - Sato Zakuri

Quem me recomendou esse foi o @DihDiogo_ do ChuNan! E esse mangá me irrita muito as vezes, mas no fim eu sempre acabo lendo o capitulo novo que sai... Publicado na revista Margaret, com 8 volumes atualmente.

Kinoshita Mairu tem um nome fofo, mas de acordo com o MUNDO ela não merece, por que ela é
feia.... é... TÍPICO SHOUJO... é... desculpa gente.

Ninguém a trata bem, nem o próprio irmão (Tsundere)... conhecida por todos como "Poison Mushroom". Mas ai, um belo dia, ela ficou puta e decidiu que queria esfregar na cara da sociedade que não era assim, e pronto.

Com a ajuda de seu vizinho travesti, Fuwari-chan, e o príncipe de sua escola, Kumada Tenyuu, ela deu uma volta de 180º na vida dela. E é isso.

A Mairu é a típica cabeça de vento, que não tem nenhuma experiência de vida, e ai é aquela de "vivendo e aprendendo" (Fico muito irritada com umas coisas que ela faz as vezes -_-), ela faz amizade, em uma situação estranha, com o rei da escola e pans, e ai vocês pensam... "Ah isso é TÃO CLICHÊ"... pior que NÃO. Nessa parte o mangá me surpreendeu, não vou dizer porquê lógico. Recomendo, mas só se você for uma pessoa paciente =P... além disso a história é bem confusa x_x

2011

Ao Haru Ride - Sakisaka Io


Tão hypado que até clipe no youtube já fizeram. Sendo publicado na Betsuma! Com 8 volumes e subindo =3

"Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.

Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem começou há três anos atrás?" (Roubado do Dimichan)

É uma história complicada também, complicada por que os personagens TEIMAM em COMPLICAR TUDO, afinal, shoujo... O negocio já tava CERTO desde o começo dos tempos... mesmo assim, é... Só lendo para entender, mas devo dizer que Aoharaido foi um dos MELHORES mangás que eu li no ano de 2011, sério mesmo, a história realmente me prendeu, muitas EMOções e tem em BR para ler =P.

Hirunaka no Ryuusei - Yamamori Mika

Junto de Aoharaido, esse foi o outro OURO de 2011. Publicado na Margaret também, com 7 Volumes "On Going". Cara, eu só li esse sei lá... faz menos de 3 semanas... ainda bem, por que eu ia sofrer demais acompanhando mensalmente, ele é fofo demais gente, sérias crises de fofura eu tive quando tava lendo, alto nível de contorcionismo (meus) em cada cena. Sou dessas que não consegue segurar emoções muito bem... chorei, ri, gritei, senti vergonha alheia, dei face palm, sofri, mas se chorei ou se sorri, o importante, é que emoções eu vivi #corre.

Ah sim... Sinopse: Suzume é uma jovem de 15 anos, do interiorZÃO, que se muda pra Tóquio, para morar com o Tio. Ela não gostou muito da ideia no começo, mas foi mesmo assim. Logo que ela chega, acaba conhecendo um cara estranho, que já chega nela perguntando se não queria uma ajuda para carregar as malas e pans (CORRE MENINA, É CILADA BINO). Mas ai no fim ele acaba mesmo ajudando ela, e ai se descobre que o carinha lá era amigo do Tio dela. Na verdade é bem na cara que ele é o protagonista logo quando aparece, o problema é que EU achei que ele tinha sei lá... 18 anos no máximo... NÃO, ele tem 24... E É PROFESSOR DELA... Agora imaginem minha cara quando eu vi isso... "SHIT, MALDITOS ROMANCES PROIBIDOS!"... Mas é tão fofo que não me aguento. 

E de novo, outra vez, novamente, uma história com diferença de idade... faz até parecer que eu gosto, pior essa além disso tem TRIANGULO AMOROSO. Tipo... NÃO SUPORTO... sempre corro de história assim... e no fim ESTOU LENDO (Aoharaido também tem na verdade... ai ai). Não dá, é uma história muito legal, bem leve e divertida, li tranquilamente os 54 capítulos em menos de dois dias (sou dessas). RECOMENDO IMENSAMENTE.

Ookami Shoujo to Kuro Ouji - Hatta Ayuko



Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado, por que não ter namorado é algo ruim, lógico... Ai ela tirou a foto de um cara RANDOM na rua, e mostrou pras Amigas, dizendo que era o tal namorado dela, só que... Era um colega da escola dela (e ai eu dei face palm...). O garoto em questão é o Sata Kyouya, que de praxe ouviu a conversa toda. Ai a Erika resolveu propor a idéia de serem namorados de mentira. Só tem um problema, mesmo Sata sendo mó gato, ele é um puta sádico maldito XD, se aproveitando da situação para chantageá-la =P. Também publicado na Betsuma, com 7 volumes.

E esse é um dos meus mangás favoritos pelo simples fato que eu ADORO o Kyouya, e sua personalidade levemente sádica (acho que verdadeiros sádicos seriam bem piores que ele... ele tah mais pra meio termo entre Tsundere e sádico), e a Erika me irrita.... (Por que eu continuo lendo Shoujos se praticamente todas as histórias me irritam?????), a Erika é outra NOOB, as decisões dela me irritam... mas como protagonistas como ela são muito comuns, tenho que me acostumar com a ideia... mas o Kyouya salva. XD

Hana-kun to Koisuru Watashi - Kumaoka Fuyu


Mais um romance estilo, garoto anti-social e a garota perfeitinha, Nanase Sakashita é a representante de sala e uma das melhores alunas da escola, estudante modelo. Mas um dia ela simplesmente começa a se interessar no delinquente da escola "Hana-kun", por que acaba descobrindo que ele na verdade era apaixonado por uma certa pessoa... Sendo publicado na Bessatsu Friend da Kodasha e com 6 volumes em andamento.

Esse é um daqueles mangás bem tranquilinhos de ler, eu não tive problemas com ele, e é bem fofo também, afinal os personagens nem se conheciam, e depois vão crescendo e se desenvolvendo juntos a medida dos acontecimentos. O fato da Nanase ser uma garota modelo e o Hana ser um delinquente, afeta bastante no roteiro, aquele clichê básico de "Você não deveria se misturar com esse tipo de pessoa!", mas vocês sabem como esse tipo de coisa sempre termina não é verdade?

Ayakashi Hisen - Kumagai Kyoko

Eu escolhi esse por que eu gosto de mangás com Espíritos =P... eu devo ter dito isso naquele post da Leveza que eu fiz aqui no blog, que eu AMO histórias com essa temática (sendo que eu tenho trauma de filmes de terror/horror, vai entender...), está sendo publicado na Revista Sho Comi, com atuais 11 volumes.

Na verdade é mais que só espíritos, nele tem umas lutinhas, disputas, vingança, Memorias de vidas passadas e poderes espirituais, purificadores, sei lá...

Bom depois de brincar com aqueles brincadeiras de chamar espíritos (Tipo aquela do copo lá...), Miku de 16 anos, começa a ser atacada por espíritos malignos, que estão tentando mata-la, e ai um colega de classe chamado Kanyama Riyou diz que pode protege-la, e no fim ele se mostrou ser um exorcista de um templo Shitoísta. Mas tem muito mais coisa em jogo nisso tudo.

E ai um mangazinho para quem gosta de romances regados com uma pequena açãozinha, não que tenha muita... mas eu gosto bastante =3

3D Kanojo - Nanami Mao

Tsutsui Hikari é um otaku =P... que só tem um único amigo, Itou-kun, e uma paixão por uma personagem de anime de Magic Girl chamada Ezomichi, que aparece bastante em sua imaginação. Ele procura evitar o contato social, por que as pessoas sempre tiram sarro dele e o acham esquisito e nojento. Um belo dia, ele chega atrasado na escola e por isso como punição foi obrigado a limpar a piscina junto da garota que ele mais detesta, Igarashi Iroha, que é muito bonita, mas ela simplesmente não sabe lidar bem com as pessoas e também não tem amigos, e tem todas as qualidades que ele mais detesta em garotas 3D. Em um episódio comum do dia a dia, Hikari e seu amigo acabando sofrendo bulling publicamente e a Iroha os ajuda, o que faz Hikari querer devolver o favor e ajudar Iroha quando ela também precisa, e por diversos motivos, Iroha se apaixona por Hikari, o que será desses dois?

Esse mangá eu ACABEI de acrescentar na lista =P comecei a ler esse sábado XD, gostei bastante, por que ele mostra situações clichês, mas contadas de uma forma diferente! Eu simplesmente adorei todos os personagens, isso não é algo que acontece sempre sabe. Lógico que a temática do Otaku se apaixonar pela garota popular é bem comum, mas esse até tem sua originalidade. Só tem 8 capítulos traduzidos no momento, mas ele é publicado na Dessert e já tem 5 volumes lançados. Eu me interessei bastante nele por que mesmo que o desenvolvimento do relacionamento dos personagens apareça logo, o mangá busca forcar em várias outras coisas, principalmente o fato do protagonista ser Otaku e sofrer preconceito, gosto bastante de mangás que não ficam presos só em um assunto, que variar é importante né =P.

And that's it! Tinha outros mangás que eu gostaria de comentar, mas como eu disse lá em cima, SEM FINALIZADOS, e eram 2 finalizados. Bom acho que por hoje é só né gente. No próximo post serão os mangás dos anos de 2012 e 2013! O que quer dizer, um monte de mangá que só tem no máximo 1 ou 2 volumes XD, esses sim é que são apostas, já que não se sabe se vai dar realmente certo ou não, mas já tenho meus favoritos =D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.