quarta-feira, 30 de julho de 2014

Top 05: Condução Perigosa

Loucuras com o volante só praticáveis na ficção.
Estar sobre um veículo, no controle de um volante, acelerando até atingir os limites da velocidade dá essa sensação de poder e liberdade. Eu acredito que seja a melhor expressão da simbiose entre homem e máquina. Não ter o controle sobre a tecnologia não parece tão divertido quanto a possibilidade de dominar e usá-la como armadura. De repente dirigir se tornou terapia para aplacar qualquer angustia psicoemocional.

(Como dirijo pouco e nem sou tão experiente, não me sinto muito a vontade para fazer qualquer coisa fora do padrão enquanto dirijo – hey, eu sei, dirigir em ambiente urbano não é brincadeira. Mas já senti isso com bicicletas que eu tive. Eu adorava sair pedalando sem rumo certo e quando estava mal, meu tratamento pessoal era o de sair pedalando raivosamente para longe até não aguentar pedalar mais. Já atravessei duas cidades assim. Sem falar que eu descia uns morros tão perigosos, de esquinas ameaçadoras que... brrrr, jamais faria isso hoje e quando me lembro, sinto arrepios da coragem da minha eu de 5 anos atrás. Adolescentes são uma desgraça! Felizmente, agora sou uma jovem velha idosa).

***

01) Fate/Zero



Olha, eu não sei vocês, mas se é com a Iris, eu toparia até descer as Cataratas do Iguaçu de jangada. Ela é completamente insana na direção e sabe como se divertir ao volante. Já sou apaixonada por ela [e pelo casal], pensa então se eu não gamo toda ao vê-la se divertindo com o medo da Saber! Curiosamente, enquanto sua companheira, Saber, chama o carro de “cavalo”, para Iris é um “brinquedo”. É uma forma de se ver! Suponho que para pessoas tão ricas, esses são os brinquedinhos perfeitos para riscar a pista... De sangue, rs. 




Rosette é insana e porra louca na direção em um nível semelhante ao de Iris, com a exceção de que... Ela definitivamente não sabe o que está fazendo. Talvez você queira se aventurar nessas curvas, mas talvez seja a ultima aventura que você terá nessa vida (sim, pense nisto como um duplo sentido ordinário!)

03) Azumanga Daioh



Está bem, vamos aumentar o nível aqui. Para pegar uma carona com a Yukari ou você é um inocente que NÃO SABE DE NADA ou é um completo sem noção igualzinho a Tomo. Para Yukari, o asfalto é um parque de diversões onde a zoeira é sem limites. FUK THE POLICE. HAHAHAHA RACHO OS BICO. 




Se eu tivesse um carro exclusivamente MEU, confesso que me sentiria tentada a fazer as loucuras que Yurie faz no volante para extravasar e na alta estrada pisaria fundo. É provável que eu não tenha uma vida muito longa. 

05) Strike Witches



O cinema tem Transformes montados em dinossauros robôs gigantes, nós temos Strike Witches com garotinhas em trajes mínimos deslizando com um caminhão de volante pesadíssimo como se não fosse nada. 

Bônus:

-Lucy Star



Há certos momentos que não devemos fugir dos desafios que a vida coloca em nossa frente. Agora, estar dentro de um dos carros não é nada, assustador mesmo é este 3DCG hiper datado do KyoAni. 

-Shoujo Kakumei Utena: Adolescence Apocalypse



Ah, ok. Esse é um pouco longo, mas se tratando de direção animalesca, perigosa e divertida, essa é a minha sequência preferida em animes. Se você acha o desenho A Corrida Maluca nonsense, é porque não viu esta em que a garota se transforma em carro para a sua amante dirigir. É uma das melhores metáforas sexuais já vistas em animes.

***

Temas Relacionados:


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter