segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pocket #18: Fugindo Paras As Montanhas

Slice of lifes pintando o cotidiano com toques mágicos. 
Animes slice of lifes têm a tendência de me deixar tão nostálgica. A época de escola, das paixões ardentes acontecendo num piscar de olhos e principalmente as aventuras. Nem faz tanto tempo assim na verdade, mas já tem uns 3 anos que me formei no ensino médio e a faculdade é outra vibe. Tudo o que eu vivi no período escolar foi muito mágico (cof matar aula cof cof. Na faculdade você pode faltar a quantas quiser, e ninguém, fora talvez seus pais, darão uma foda. Não tem aquele gostinho de FUCK THE POLICE). Então, episódios como (principalmente em K-On!) onde os personagens saem excursão, dormem todos juntos numa mesma casa e quarto ou fazendo coisas em conjunto, sempre faz com que eu me identifique em alguma coisa.
Glasslip - 03.mkv_snapshot_07.50_[2014.08.04_01.53.59]Glasslip - 03.mkv_snapshot_09.19_[2014.08.04_01.57.06]Glasslip - 03.mkv_snapshot_09.24_[2014.08.04_01.57.17]Glasslip - 03.mkv_snapshot_09.37_[2014.08.04_01.57.37]Glasslip - 03.mkv_snapshot_10.08_[2014.08.04_01.58.21]Glasslip - 03.mkv_snapshot_10.18_[2014.08.04_01.58.36]
Estava assistindo ao terceiro episódio de Glaslip, em que os personagens fazem trilha e acampamento e me lembrei das que eu participei na época da escola, mas curiosamente, mesmo eu viajando muito com a turma para o meio do mato, trilha mesmo eu só fiz com os escoteiros mirins. Não que na época eu achasse tão divertido a ideia de sair andando por uma trilha em meio ao mato, depois ter que descer montanhas, mas eu sentia tanta excitação com essas aventuras e estar compartilhando aquilo com outros colegas sem preocupações da vida adulta, que agora eu penso que realmente adorava fazer isso, apesar das picadas de mosquitos e a pele transpirando em bicas. OBEVEAMENTE o anime não mostra isso, mas é minha gente, é picada de mosquito, fadiga [porque subir trilha não é mole não], as roupas coladas no suor do corpo e a desagradável sensação das peças íntimas encharcadas de suor. Mas nem sempre era tão radical, já fui muitas vezes com a escola em parques ecológicos em que a gente saia andando no meio das trilhas casualmente, como mostrado no anime. A melhor parte era o acampamento.

Essa foto abaixo é de um dos acampamentos que fui com a turma, no final de semana. Esse foi um dia marcante, porque eu estava namorando um cara, e ele era muito chiclete e possessivo, e neste final de semana ficamos 2 dias inteiros sem nos falar, porque o sinal de celular era precário. Depois brigamos por ele ser um fresco e eu ficar tirando com a cara dele (eu costumava ser terrível).
Inclusive, esse lugar aqui é idêntico a uma pracinha que tem na zona rural, onde minha falecida avó materna morava (abaixo).
Enfim, eu acho muito legal essa atmosfera de amizade e experiências coletivas em animes/mangás slice of life, pegando sempre o período escolar, que é onde há muitos e descobertas. É o tipo de coisa que eu gosto mais em mangás ou animes do que séries e filmes americanos. É que nas americanas, este cenário é um pouco mais alterado, com adultos interpretando adolescentes, bebedeira, putaria, bullying. Um contraste interessante, não é mesmo? Mas aí eu só me lembraria das coisas que me deixavam perturbada, ou melhor, da realidade universitária de baladinhas noturnas, no qual não me sintonizo tão bem e nem tenho tanta vontade (sou uma jovem  idosa afinal, que prefere programas caretas sem álcool envolvido)

Temas Relacionados:
-Minha relação com sustos e histórias de Terror
-Nudez Espiritual

***
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter