sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Para Watanabe, se Zankyou no Terror não Vendeu, a Culpa é de Quem não Comprou

Parece que as coisas não saíram como o esperado...
Segundo o Yaraon!, em uma recente entrevista para uma revista japonesa, o senhor Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon, Space Dandy) que recentemente esteve envolvido na produção do anime original Zankyou no Terror, andou soltando o verbo:

Francamente, creio que Zankyou no Terror é um bom anime, como uma bola direta lançada com muita força. Seria genial que se convertesse em um grande êxito! Se não chegar a vender, não seriámos nós que estaríamos equivocados, mas o mundo. 

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITAAAA! Além de usar jogadas futebolísticas como metáfora, Watanabe mandou um hatters gonna hatters e fez pose de Homura.
pose clássica da Homura
Além de Zankyou no Terror, ele também comentou acerca da adaptação de Ping Pong The Animation, dirigida por Masaaki Yuasa que ocupou o mesmo slot no qual Zankyou foi exibido, no Noitamina (bloco de animação da Tv Fuji exibido entre as 23 e meia noite) durante a temporada de primavera. Segundo Watanabe; é um grande anime por mérito próprio, porque não é apenas fantástico e diferente, como também transborda paixão, por isso seria ótimo se também se convertesse em um grande êxito de vendas.

Bem, parece que essa entrevista, mesmo sendo publicada agora, não é tão recente assim, ou ele já estaria a par de que Zankyou não se converteu em um grande êxito de venda (o primeiro volume teve seus números de venda em torno de 1 mil e meio de unidades vendidas somados DVD e BD, o que é muito baixo. Mesmo Ping Pong conseguiu números melhores), ou seja, não só Japão está equivocado, o mundo todo. Há! Ao menos, nas palavras dele. Mas este tipo de posição não é novidade em artistas de animação de vanguarda no Japão, tais como Hideaki Anno e Mamoru Oshii, sem falar no Hayao Miyazaki. Esses artistas assumem publicamente uma postura contra a estruturação da indústria atual de animação. O que se pode fazer? Se as pessoas não se interessam, eles não vão comprar aqueles disquinhos caros, e economicamente, os profissionais da indústria precisam se manter de pé e faturar! 
primeiro volume de Zankyou no Terror
De qualquer forma, Zankyou no Terror é uma série que a meu ver, dificilmente conseguiria convencer um grande público a comprar (por diversos motivos, entre eles, os personagens que apesar de estabelecidos em prol da história, são pouco envolventes, entre outros detalhes, além de alguns equívocos que afasta tanto um publico quanto o outro), só não se esperava que fosse vender tão pouco. 

Enfim, olhaê os covers do BD.

fLX5uWVEfJnN8shQo3LrY

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook