sexta-feira, 6 de março de 2015

#REVISTAS - O que eu ando lendo na: Weekly Shounen Jump.

Se é pra começar isso, melhor começar com a dona Jump.

Estava eu, de boa na lagoa pensando no que escrever... e sinceramente, acho que mangá é a única que sei falar sobre =P

Eu gosto muito de comentar mangás novos, mesmo sabendo que a grande maioria dos leitores não gostam de acompanhar mangás semanalmente /quinzenalmente/ mensalmente... Mas farei mesmo assim. Por isso o "#Revistas" vai ter o intuito de falar sobre os mangás que eu ando lendo de cada revista. E começamos com a famosa Shuukan Shounen Jump!

Volume 22/23 (11/05/2009)

Weekly Shonen Jump é uma revista de mangás para garotos (14 a 17 anos) da editora Shueisha, com periodicidade semanal as segundas-feiras no Japão, sendo disponível também em inglês digitalmente nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. No mercado desde 1968, ainda é considerada a revista de quadrinhos mais vendida. Foi criada para se equiparar a Shuukan Shounen Sunday e a Shuukan Shounen Magazine que já existiam na época e substituir a Shounen Book. E pelo que parece o atual editor é o Yoshihisa Heishi, que foi editor de Yu-gi-Oh! (Que nem em Bakuman, mas não tenho certeza... sabe como é, Wikipédia não é toda confiável).

Primeira edição: 2 de Julho de 1968

A séries em publicação são:

Título das séries
Autor(es)
Estreia
Assassination Classroom 
Yūsei Matsui
Julho/2012
Black Clover
Yuuki Tabata
Fevereiro/2015
Bleach 
Tite Kubo
Agosto/2001
Boku no Hero Academia 
Kōhei Horikoshi
Julho/2014
Gakkyū Hōtei
Nobuaki Enoki, Takeshi Obata
Dezembro/2014
Gintama 
Hideaki Sorachi
Dezembro/2003
Haikyū!! 
Haruichi Furudate
Fevereiro/2012
Hinomaru Zumō 
Kawada
Maio/2014
Hunter × Hunter 
Yoshihiro Togashi
Março/1998
Isobe Isobee Monogatari: Ukiyo wa Tsurai yo 
Ryō Nakama
Outubro/2013
Kagami Gami
Toshiaki Iwashiro
Fevereiro/2015
Kaizou Ningen Rogii
Miki Yuu
Fevereiro/2015
Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo 
Osamu Akimoto
Setembro/1976
Nisekoi 
Naoshi Komi
Novembro/2011
One Piece 
Eiichirō Oda
Agosto/1997
Saiki Kusuo no Psi nan 
Shūichi Asō
Maio/2012
Shokugeki no Soma
Yūto Tsukuda, Shun Saeki, Yuki Morisaki
Novembro/2012
Takujō no Ageha 
Itsuki Furuya
Novembro/2014
Toriko 
Mitsutoshi Shimabukuro
Maio/2008
Ultra Battle Satellite
Utsumi Yuusuke
Fevereiro/2015
World Trigger
Daisuke Ashihara
Fevereiro/2013

Como vocês podem ver pelo menos 60% é de séries realmente recentes, depois de 2011, e temos que considerar que Hunter x Hunter aparece quando quer, Black Cover, Kagami GamiKaizou Ningen Rogii e Ultra Battle Satellite são os mangás que estrearam em fevereiro desse ano, One Piece é One Piece e Kochira não é rankeado pelos ToCs.

Table of Contents é a ordem que os mangás da revista são publicados em cada edição, definidos por sua popularidade. Para determinar isso é feita uma pesquisa/enquete através de cartões que estão sempre inclusos em cada edição da revista. Cada leitor vota em 3 séries favoritas ou aquelas que tiveram o melhor capítulo da semana. Os que estão em posições baixas no ranking, correm o risco de serem cancelados. Os mangás que ganham páginas coloridas, ou aparecem na capa da revista, não participam do ranking naquela semana. E mangás novos só podem participar do ranking a partir do 8° capítulo. 

Mas a Jump foi a casa de MUITOS mangás de grande Sucesso como: Dragon Ball, Hokuto no Ken, Slam Dunk, Kinnikuman, Captain Tsubasa, Yu Yu Hakusho, Saint Seiya, Rurouni Kenshin, Jojo's Bizarre Advnture e muitos outros que vocês podem ler sobre nesse post do Ninta que ele fez no falecido Mangás Cult sobre os 100 mangás mais influêntes da Jump. Ele atualmente escreve para o Missão Ficção. E para entender mais sobre a HISTÓRIA da Jump, eu recomendo os posts do XIL do Fabio Sakuda sobre a Jump, Shounen Jump - Curiosidades Level Master que é um texto GIGANTE. 

"Meus Jump" - Avisando que de Bleach eu só tenho esse volume mesmo... quero vender ele um dia e ficar RYCA (pff).

Ok agora vamos para o que realmente interessa que é falar dos mangás!!! =D E logo abaixo estão meus comentários dos mangás que eu acompanho atualmente na Jump. Ah sim, eu sei que já está IMPLÍCITO, mas se você não entendeu, todas as séries citadas estão em ANDAMENTO. 


Autor: Matsui Yuusei (Majin Tantei Nougami Neuro)
Gênero: Ação, Comedia e School Life.
Volumes: 13 Volumes
Resumo: Na escola secundária Kunugigaoka a classe 3-E é uma classe especial, a END Class. O professor responsável é um ser geneticamente modificado com forma de um polvo humanoide, que se move numa velocidade Mach 20 (6 805,8 m/s) que foi responsável por destruir 80% da lua a deixando-a na fase crescente para sempre. Essa criatura disse que vai destruir a terra em um ano, e nesse tempo seus alunos tem a missão de assassina-lo. Todos os alunos são ensinados técnicas de assassinato, e até alguns alunos e professores são assassinos profissionais.

Já falei tanto desse mangá, mas vou falar mais um pouquinho =P. Chega a ser surpreendente como um plot desses pode dar uma história tão divertida sem ser no sentido "dark" da situação. Eu considero a história bem leve mesmo que seja necessário haver batalhas físicas e psicologias intensas. Cada personagem tem sua qualidade quando se diz respeito aos estudos ou ao Assassinato, e o autor tentar trabalhar cada um deles para você possa conhecê-los bem (Mesmo que até hoje eu não saiba o nome da maioria, mas incrivelmente eu saiba suas funções). Como já falei no outro post, Kuro-sensei é meu personagem favorito, mas eu tenho bastante apreço pelos outros professores e uma grande parte dos alunos já que todos tem personalidades bastante diferentes e de alguma forma isso os fazem um grupo bastante competente, mesmo tendo apenas 14 anos e estarem lidando com um ser muito mais forte que eles.


Um dos pontos da história além das tentativas de assassinato é a ambientação, já que o sistema daquela escola é de excluir e oprimir os alunos com a piores notas na classe 3-E para que ela seja o foco da humilhação, a ideia é que não exista nada pior que ir estudar uma numa classe há 2 km do predio principal, no meio das montanhas, sem muitos privilégios na infraestrutura, para forçar os alunos das Classe A a D estudarem mais. Graças a isso os Alunos da classe E sofrem de Bullying pelas outras séries constantemente. Inicialmente isso era uma situação perturbadora para os alunos, mas ao longo de tempo por estarem juntos e com um ideal comum, eles aprenderam a trabalhar em equipe, se ajudarem e muitos medos foram superados. Um dos propósitos do Koro-sensei é exatamente mostrar aos outros alunos que eles não são meros alunos e sim SEUS alunos, e que eles são bem capazes como qualquer um do prédio principal. 

O outro ponto é focar na individualidade de cada personagem e aprender a lidar com seus defeitos e demonstrar suas qualidades, basicamente o crescimento pessoal de cada um dos alunos, e até mesmo dos professores e assassinos profissionais que acabam aparecendo ao longo dos capítulos em busca da recompensa de 10 bilhões de yenes pela cabeça do Koro-sensei. 


Atualmente a história pessoal do Koro-sensei continua um mistério, por isso minhas expectativas quanto a ela são bem altas, eu sinceramente espero um bom desenvolvimento com as explicações sobre sua criação.  Além disso os alunos estão com apenas 3 meses até o fim do prazo para a morte do Koro-sensei, mas de acordo com o autor, AGORA é quando a história realmente começa. Não faço ideia como o autor fará isso considerando a quantidade de tempo restante, sinceramente não gostaria que ele inventasse uma desculpa para estender o prazo da morte do Sensei, mas como o mangá é de sucesso é de esperar que o editorial da revista possa estar forçando isso, mas assim espero que a história não perca sua qualidade. E sinceramente, talvez isso seja algo bom pois uma coisa que esse mangá precisa é de arcos MAIORES, a historia tem uma base muito episódica, e seus poucos arcos não são maiores que 10 capítulos. 

Como já devem saber, está tendo uma adaptação em ANIME pelo Estúdio Lerche, e futuramente também terá uma adaptação em LIVE ACTION, o que me assusta um pouco HAHAHA. Eu sinceramente adoraria comentar com bastante detalhes, mas isso estraga a diversão de vocês caso venham a ler. 

Boku no Hero Academia


Autor: Horikoshi Kouhei (Oumagadoki Doubutsuen e Sensei no Barrage )
Gênero: Ação, Comedia, Fantasia, School Life e Sci-fi
Volumes: 2 Volumes
Resumo: Uma história de ficção nos dias modernos, onde pessoas possuírem poderes especiais se tornou algum comum em todo o mundo. Um garoto chamado Izuku Midoriya, infelizmente nasceu sem isso, mas não deixou de sonhar. 

Pense num mangá que me surpreendeu, eu soube que ele cresceu muito rápido na Jump, mas eu estava cética quanto a sua relevância, até eu tomar coragem e ler, e acabei com os 30 capítulos disponíveis de uma vez só. Realmente mangás de crescimento me deixam bastante feliz. Como já disse no resumo, o protagonista não é "normal" exatamente porque o normal nesse futuro é que todos tenham poderes, e ele infelizmente nasceu sem, sendo quando seu maior sonho era ser um herói da justiça. 


Depois que foi descoberto sua incapacidade de ter poderes, seus amigos se voltaram contra ele e se tornou o saco-de-pancadas particular, incapaz de se defender. Mesmo com uma infância difícil seu amor por super-heróis nunca diminuiu e por isso matinha seus esforços nos estudos e na pesquisa sobre cada super-herói que conhecia. Sua fonte de adoração seria o Primeiro Super Herói, o All Might, representante da paz mundial. Ao longo dos primeiros capítulos vemos que o Izuku acaba sendo alvo de um super-vilão e All Might o salva. Mais tarde esse mesmo super-vilão acaba atacando seu colega de sala Bakugo Katsuki, que é o seu principal "bullynador", e quantos todos que estavam ao redor não conseguiam se mexer, Izuku mesmo sem poderes, se jogou contra ao vilão para salvar seu amigo, que logo em seguida foi salvo por All Might novamente. E nisso All Might acha que Izuku tem o espirito que qualquer representante da justiça necessita, e decide que o quer como seu sucessor. Não posso explicar como ele pode se tornar o sucessor dele sem poderes porque senão perde a graça, mas a ideia é que o Izuku, um garoto que era incapaz de fazer valer seus sonhos, ganhou uma chance de brilhar. E assim faz o teste para a escola mais renomada para super heróis, a mesma em que All Might se formou. 

Como em AssClass, um dos pontos fortes é exatamente a individualidade de cada personagem, como os mais diversos poderes apresentados, tudo isso dentro de uma realidade escolar, que Izuku precisa se adaptar, principalmente porque todos de sua classe são extremamente talentosos e como ele tem um complexo de inferioridade, ele não se acha de direito de estar ali. Sua personalidade é bastante tranquila, é bem inteligente, e tem a mania de dizer o que está pensando sem perceber, bem baixinho. Em contrate com seu Rival Kaguro que tem uma personalidade explosiva, além de ser bastante orgulhoso graças a ter poderes Classe 3, o que quer dizer, ele é muito forte e se gaba por isso, e ao mesmo tempo não consegue aceitar o fato de Izuku ter sido aceito na escola. Sinceramente, quando ele está fora de controle ele é um personagem que me irrita imensamente... 

É um plot simples, mas ele tem tudo para ampliar esse mundo das maneiras mais loucas possíveis, afinal, basta sonhar! Por isso eu vejo um futuro promissor para Hero Academia, espero que vire Carro chefe da Jump.   



Autor: Furudate Haruichi (Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan)
Gênero: Comedia, Drama, School Life e esportes.
Volumes: 14 Volumes
Resumo: Hinata Shouyou, depois de ver uma partida de volei, sonha se torna como o "O pequeno Gigante" que mesmo com baixa estatura, era um grande jogador. E por isso cria o clube de volei masculino durante a secundário. No terceiro ano quando finalmente conseguiu participar de um torneio, acabou cruzando o caminho do "O Rei das quadras" Kageyama Tobio, e o time de Shouyou acaba perdendo para ele. Mais tarde no ensino médio, Shouyou entra no mesmo colégio que seu ídolo, e quando vai até o clube para se inscrever, descobre que Kageyama estará no mesmo time.  


PODER DA AMIZADEEEEEE!! É o que sempre penso em mangás de esportes em grupo, mas não tem como, na vida real é assim que as coisas são, só times fortes e bem entrosados vencem, ou pelo menos eu acho que é assim que funciona XD. Nesse ultimo ano eu tenho me interessado mais por mangás de esporte, graças a Kuroko no Basket, e logo depois Daiya no Ace, Haikyuu e Baby Steps, provavelmente também futuramente comentados. Eu não diria que Volei é um esporte não muito falado em mangás, principalmente porque os japoneses costumam gostar mais de Baseball, Futebol e Basquete, mas Haikyuu! Foi o primeiro mangá de Volei que li, e me surpreendeu positivamente.


Acho que a química dos personagens realmente fazem bem seu papel, principalmente quando trabalhamos com "duplas", Kageyama e Hinata foram uma boa escolha, com personalidades tão distintas mas focados em um único objetivo, a performasse dos dois juntos toda a diferença, mesmo que a inexperiência de Hinata acabe atrapalhando as coisas para Kageyama. Mas a ideia é essa, a parti do momento que o Kageyama já é muito bom, ele precisa se adaptar para o jeito de Hinata que ainda não está 100% mas possui muito potencial, e a medida que ele vai crescendo, Kageyama vai mudando seu estilo e crescendo junto dele, e eu acho isso um detalhe bastante importante na história. E lógico os outros personagens são muito importantes também, os Sempais, eles estão ali para proteger o território para que os novatos possam brilhar! Trabalho de Equipe é algo realmente interessante.


Infelizmente eu parei de ler o mangá um pouco porque eu tinha chegado numa partida, e eu tava esperando ela acabar para continuar a ler, e até agora não voltei XDDD, mas pretendo fazer isso nos próximos dias, já que parece que o mangá está com tudo nos cliffhanger. 
Shokugeki no Soma


Autor: Saeki Shun (desenhista) e Tsukada Yuuto (autor)
Gênero: Comédia, Drama,  Ecchi,  Harém e School Life.
Volumes: 11 Volumes
Resumo: Souma Yukihira tinha o sonho de se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias dele. Mas, assim que Souma se gradua no secundário, seu pai, Jouichirou Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar na América. No entanto, o espírito de luta de Souma é reacendido por um desafio de Jouichirou que é: sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde menos de 10% dos estudantes se graduam.

Vamos falar do mangá das comidas que causam orgasmos!!!! Devo afirmar todo meu preconceito com o mangá por causa das cenas Ecchis, mas eu acostumei e hoje acho super divertido, se bem que sou dessas que acaba pulando as explicações sobre a comida (WTF NAT!). Eu tenho uma fascinação por mangás que usam coisas simples como plot principal, tipo COMIDA, e foi exatamente isso que fez correr atrás de SnS, mas eles se mostrou ser bem mais que só "Ensinando a cozinhar", ele é um Battle Shounen!! 


Batalhas culinárias é seu forte, e exatamente por não ser algo físico, é que as disputas necessitam de bastante preparo e inteligencia, e acima de tudo, saber o que você está fazendo. Dentro de uma escola onde só os melhores alunos se formam, existe uma enorme gama de ramos culinários onde cada um dos alunos escolheu como sua especialidade, no caso do Souma, comida japonesa. E comida é algo bastante subjetivo já as pessoas tem gostos distintos, agradar o paladar de um juri não é fácil, ainda mais por serem cozinheiros e críticos gastronômicos acostumados com muito requinte. Técnica é extremamente necessário, mas todos ali a possuem, e nessa hora é que se precisa trabalhar o diferencial, que é compreender os desafios corretamente, e seus clientes. Para Souma que sempre focou sua técnica ao estilo de comida de seu restaurante, seu universo vai sendo expandido aos poucos, ganhando experiencia em outras vertentes da culinárias, de outros países, de outros estilos, ou técnicas que ele não está acostumado, mas de alguma forma, ele tenta sempre colocar sua personalidade em todos os pratos que faz.

MUITOS GATOS MEO, ÇOCORRO ESSES BISHOUNENS!

Muitos chefes são bastante orgulhosos e perfeccionistas, mas Souma passou todos os seus 15 anos disputando com seu Pai que é um grande Chefe, ele sabe o gosto da derrota e isso o fortalece, não é como se o impacto da derrota o fará entrar em depressão, ele está ali para aprender e vai saber superar seus problemas em pró de novos conhecimentos, e é isso que eu gosto nele. Eu sempre tive problemas com personagem que já são fortes desde o começo, o bom é que eles causam impacto e movimentam a história, mas eles me parecem desinteressantes exatamente porque no fim você já sabe que ele vai ganhar, por isso personagens que perdem e aprendem com seus erros, são muito melhores, e eles sempre voltam mais fortes do que nunca. 


As explicações e receitas são dadas por uma chefe de verdade, Yuki Morisaki que também é modelo, por isso as explicações são muito detalhadas exatamente para que você possa se "surpreender" com os truques e imaginar "Como esse cara pensou nisso?", mesmo que eu tenha preguiça de ler, já que mesmo iniciada na arte da culinária, eu não sou lá tão boa cozinheira, e acho que TODOS os pratos eu nunca tive oportunidade de degustar, por isso não consigo compreender sua complexidade nem seu gosto, é uma pena... eu não me importaria de comer todos *-*.

O Mangá atualmente não apela muito por cenas ecchi, afinal o desenhista Saeki Shun ou tosh para os entendedores é um mangaká de Hentais, logo no começo sempre tinha uma em todos os capítulos, agora que o mangá faz sucesso ele não deve sentir mais necessidade de apelar para isso, ele sempre tentar ressaltar as batalhas de egos e as sessações de gosto por metáforas, muitas vezes de grandes batalhas e fetiches sexuais, respectivamente. 


Agora que notei que eu devo ter falado de INDIVIDUALIDADE em todos os mangás que falei até agora, esse sem nem questionar tem bastante disso, até porque os grandes cozinheiros, os personagens que são mais destacados, possuem um estilo próprio, ou adoração por uma técnica ou alimento especifico, e isso varia entre por exemplo, qualidade da carne, temperos, estilos de corte, apresentação, culinária Italiana, molecular, indiana, chinesa, técnicas de cozimento, e várias outras ideias. (To só esperando alguém usar culinária Brasileira, porque não é possível eles pensarem nisso!!)  


Agora em Abril ele terá uma adaptação em Anime pela J.C. STAFF, e logo logo estaremos ouvindo o Kirito falando, já que a voz do protagonista é do mesmo dublador, Matsuoka Yoshitsugu, se bem que atualmente ele está fazendo a voz do protagonista de Absolute Duo. Direção na mão de Yonetani Yoshitomo

Saiki Kusuo no Ψ Nan

Autor: Asou Shuuichi (Boku no Watashi no Yuushagaku e Shinseiki Idol Densetsu: Kanata Seven Change)
Gênero: Comédia, School Life, Slice of Life e Subrenatural.
Volumes: 10 Volumes
Resumo: Kusuo Saiki é estudante de 16 anos com poderes especiais, várias habilidades que envolvem, ficar invisível, ler mentes, mover coisas, flutuar, ver através de objetos, causar descargas elétricas, e muitas outras. Com isso tudo ele poderia ser famoso, rico, invencível, destruir o planeta. Mas no fim ele acha que seus poderes só atrapalham sua vida, e tenta viver normalmente. 

Vocês acreditam que eu só comecei a ler esse mangá por causa desse post?, quando eu estava fazendo a lista de mangás lá de cima, eu lembrei que esse mangá anda em boas posições na Jump e é uma comédia, e resolvi dar uma chance, no fim eu li todos os 23 capítulos disponíveis... tão triste só ter 23 capítulos quando já estão em 10 volumes publicados no japão...


Saiki é o cara mais poderoso desse planeta, vocês não tem noção!! Mas ele vive reclamando em como seus poderes só atrapalham sua vida, é cômico, é uma vida bastante complicada, e seu poder só tende a crescer ainda mais enquanto ele vai envelhecendo, ele tem um longo caminho pela frente. Tudo é determinado por seus poderes, ele não consegue se apaixonar porque pode ouvir os pensamentos de todas as pessoas num raio de 7 km, não gosta de esportes porque não consegue controlar sua força e agilidade, não gosta de jogos de azar pois ele pode prever os movimentos, e as mais diversas situações cotidianas se tornam monótonas por causa de seus poderes. 


Saiki é o melhor Tsukkomi ever, até porque ele não fala UMA ÚNICA palavra o mangá inteiro, toda a narração vem de seus pensamentos que são extremamente ácidos e sem delicadezas, o mais legal é que mesmo sendo "mudo", TODO MUNDO fala com e eles sem entendem!! ÇOCORRO GENTE! Ele tenta a todo custo parecer uma pessoa normal para que ninguém nunca descubra sobre seus poderes, mas exatamente por usa-los é que acaba nas piores confusões, muitas vezes resolvidas das maneiras mais chamativas possíveis, mas nunca relacionadas a ele, e por isso acaba sempre com seu segredo seguro. E não importa o quanto ele queria ficar sozinho, sempre vai ter gente que vai atrás dele de uma forma ou de outra, mesmo quando ele não os considera seus amigos.  

Os personagens são os mais esquisitos que você possa imaginar... acho que dá para entender só pelas imagens, cada um com sua própria loucura e no fim o Saiki é o cara mais normal ali, sendo que ele é o mais estranho de todos eles!!

Como é um mangá de natureza episódica e slice of life, não se tem muito para falar sobre a complexidade da trama, porque ela não existe!!! O mais complexo ali são os pensamentos do Saiki que narram a história muitas vezes sem nexo e sem expectativas, e tudo que você pode esperar são situações absurdas e problemas que serão resolvidos das maneiras mais sem noção possíveis. 

Autor: Ashihara Daisuke (Kashikoi Inu Rilienthal )
Gênero: Ação, Comedia, School Life,  Sci-fi e Sobrenatural.
Volumes: 10 Volumes
Resumo: Seres desconhecidos, intitulados "Neighbors" começam a aparecer através de portais de outra dimensão, e a unica chance humanidade é um grupo de defesa misterioso conhecidos como "Border", que vem protegendo a cidade desde então. Mikumo Osamu, um garoto bastante sério se envolve com o novo colega de classe que acaba de se transferir, Kuga Yuma, que se descobre ser um Neighbor.

O mangá dito por todos que tem um começo lento, mas sei lá, eu gosto de mangás assim, que vão aumentando a dificuldade aos poucos. Eu não achei o começo lento, mas isso deve ser porque eu tenho uma tendencia de gostar mais da parte de "treinamento" do que das "batalhas" isso em qualquer mangá eu leia. Então é bem isso pessoal, no começo vão ter algumas batalhas, mas vão ser bem mais simples que as que estão por vir. Quando todos viram oficiais da Border é que o bicho pega. 

Eu já disse que personagem que já são fortes no começo não me atraem, mas eu vou dar um desconto para o Yuma, ele é MUITO forte, mas isso é graças a seu Black Trigger, o que quer dizer que é um Trigger especial, mas não tira o mérito dele já que Black Triggers são difíceis de manejar e eles escolhem seus próprios donos, e como Yuma consegue manejar bem o seu, só mostra o quanto ele é capaz, mas a parti do momento que ele decide ficar na terra, tem que seguir as "leis dos homens" e o ideal é que ele não use seu Black Trigger, e mesmo habilidoso, usando Trigger de treinamento como ele acaba sendo obrigado, diminuem significamento seu poder, mesmo que ele continue bastante forte.  

Eu já cheguei falando de vários conceitos da história, mas o pessoal que não conhecem ou não assistem o anime não devem estar entendendo nada, não é? Bom, simplificando os "Triggers" são as armas usadas pelos usuários da Border para lutar contra os Neighbors, Essas armas possuem vários tipos, que dependem do seu estilo de batalha e quantidade de Trion disponível, e Trion é mais como "energia vital", é o combustivel para os Trigger, e todo ser humano daquele mundo tem, uns mais que os outros, e o Yuma tem uma boa quantidade diga-se de passagem. 


Mas saindo um pouco do enredo, acho compreensivo que tenha se tornado um mangá bem colocado nos Toc's, é um mangá com múltiplos personagens principais, mesmo tenhamos um time principal para onde o foco vá, muitos dos outros times tem seus próprios holofotes, e como todos eles ficam a maior parte do tempo no mesmo ambiente, é isso que leva a história para frente, lógico que tem os acontecimentos externos, mas muita coisa envolvem conflitos internos e batalhas de treinamento, ou o simples preconceito ou repudio com Neighbors. 

Osamu ao contrario de Yuma que tem experiencia e habilidade, tudo isso lhe falta, e considera sua posição na Border puramente sorte e graças ao Yuma. Ele é rapaz sincero que não queria aceitar de fato a ajuda que estava recebendo, mas soube entender que aquilo era importante para um futuro maior. Por isso eu torço demais que o Osamu fique forte, ele pode não ser habilidoso agora porque ele acabou de começar, mas eu sei que se ele se esforçar pode mostrar seus resultados devidamente mesmo que não tenha nascido com talento nato para batalhas, seu estilo de luta é usando a cabeça, no fim eu tenho uma quedinha pelos espertinhos, se bem que o Yuma é bastante esperto também, em situações de risco ele sabe se defender muito bem. 

Agora é que as coisas começaram a esquentar no mangá e podem esperar arcos GIGANTES considerando os objetivos gerais da história.

*-*-*

Nossa, to com pena de vocês que vão ser obrigados a ler esse post imenso... tenho medo de mim mesma as vezes. Dos atuais eu também já li Bleach, Gintama e Nisekoi, mas não os acompanho e por isso não estão nos comentados. Eu pretendo dar uma conferida nos 4 novos mangás que estrearam esse mês passado, mais o mangá novo do Obata que eu não tava ligada e se forem bons, futuramente esperem reviews deles também, na verdade deu vontade de reler todos xD. E é isso pessoal espero que tenham gostado e a próxima revista vai ser a Shuukan Shounen Magazine. (Só não sei quando isso sai pq eu demorei duas semanas escrevendo esse post... to com preguiça agora.)

Ah sim, se vocês procurarem, devem achar em português, afinal estamos falando de mangás da Jump, eles geralmente são os mais procurados...


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook