Gente, essa notícia me deixou de cabelo em pé. Se liga só:
Segundo o ANN, o recém-aposentado Toshio Suzuki, mítico produtor do estúdio Ghibli, revelou em um programa da rádio TokyoFM em 13 de Abril (2015), que tanto ele quanto Hayao Miyazaki estiveram interessados na adaptação do mangá cult noventista Parasyte, do autor Hitoshi Iwaaki, que recentemente ganhou adaptação para anime e live action. Ou seja, esses caras queriam levar Parasyte para ser adaptado pelo estúdio Ghibli! Só que, na época, os direitos estavam reservados pela produtora de cinema New Line Cinema, que pretendia levar o mangá para as telas de Hollywood com atores de Hollywood, claro. Isso em 1999, com Matt Manfredi e Phil Hey escrevendo o roteiro e Jim Henson Pictures como produtor.
Oh bem, por causa disso, as atenções do Ghibli acabaram voltadas para outros projetos... AINDA BEM!! Não, sério, geeente! Parem um pouquinho... Agora TENTEM imaginar Parasyte no Ghibli;;;;;; conseguiram? NÃO DÁÁÁÁÁ!! E Dirigido pelo Miyazaki? Cara, não!!!
Bom, complementando, segundo Suzuki, a temática de Parayte está alinhada à do Ghibli e que mesmo Miyazaki era um fã do mangá. Segundo o interlocutor, Parasyte e Nausicaä possuem muitas semelhanças, no qual Suzuki concordou...
Hmm... interessante isso né? Miyazaki é um dos melhores diretores de animação evaaaar, mas eu realmente não creio que seu estilo se adeque à Parasyte. Ele com certeza iria querer fazer uma parada muito autoral e talvez saísse até uma grande obra dai, mas não seria o Parasyte de Hitoshi Iwaaki. Pow, agora eu fiquei com vontade de ver isso. Com muita vontade. Mas não vai acontecer. Enfim, defendo a necessidade de adaptações que ganhem uma cara própria, diferente do original, apesar da minha reação inicial.
Temas Relacionados
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook
e nos Siga no Twitter