domingo, 21 de junho de 2015

#REVISTAS - O que eu ando lendo na: Weekly Shounen Magazine.

E lá vamos a mais um post IMENSO!! Esse ficou maior que o da JUMP D:... desculpa pessoas!

Como minha universidade entrou de GREVE, agora to com tempo para perder e escrever mais um #REVISTAS para vocês!! Uhuuuu!! (Para vocês né, porque para mim é mais chorando sangue pela greve, mas ao mesmo tempo, meu tcc agradece). Dessa vez vamos comentar a concorrente direta da Jump, Shuukan Shounen Magazine! (Bem mais difícil de achar coisas sobre aff...)

Weekly Shounen Magazine (週刊少年マガジン), é uma revista de mangás para garotos (14 a 17 anos) da editora Kodansha, com periodicidade semanal, lançada as quartas-feiras. Sua primeira edição foi lançada em 17 de março de 1959. Por semana são vendidas mais de 1.7 milhões de cópias, perdendo apenas para a revista Shounen Jump.

Primeira edição: Só sei que estou rindo muito dessa capa.

As series em publicação são:

Título das séries
Autor
Estreia
Acma:Game
Maeb, Kouji Megumi
Abril de 2013
Ahiru no Sora
Takeshi Hinata
Dezembro de 2003
AKB49: Ren'ai Kinshi Jōrei
Hisashi Takahashi, Motoazabu Factory, Reiji Miyajima
Agosto de 2010
Area no Kishi
Agi Tadashi, Kaya Tsukiyama
Agosto de 2006
Baby Steps
Hikaru Kachiki
Outubro de 2007
Chotto Morimashita.
Hideo Nishimoto
Junho de 2012
Daiya no Ace
Yūji Terajima
Maio 2006
Days
Tsuyoshi Yasuda
Abril de 2013
Domestic na Kanojo
Kei Sasuga
Junho de 2014
Fairy Tail
Hiro Mashima
Agosto de 2006
Fuuka
Kouji Seo
Fevereiro de 2014
Hajime no Ippo
George Morikawa
Outubro de 1989
Kamisama no Iu Toori Ni
Muneyuki Kaneshiro, Akeji Fujimura
Janeiro de 2013
Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Yōzaburō Kanari, Seimaru Amagi, Fumiya Satō
Outubro de 1992
Komori-chan wa Yaruki wo Dase
Tohiro Konno
Agosto de 2014
Masukomi
Keiji Najima
Março de 2015
Nanatsu no Taizai
Nakaba Suzuki
Outubro de 2012
Real Account
Okushou, Watanabe Shizumu
Fevereiro de 2015
Rengoku no Karma
Hirose Shun, Haruba Negi
Dezembro de 2014
Rupodama!
Yuki Okada, Shinpei Funazu
Julho de 2014
Seitokai Yakuindomo
Tozen Ujiie
Julho de 2008
UQ Holder!
Ken Akamatsu
Agosto de 2013
Yamada-kun to Nananin no Majo
Miki Yoshikawa
Fevereiro de 2012

Igual a Jump, cerca de 60% dos mangás da revista são relativamente novos, maioria de depois de 2012, e os mangás  Chotto Morimashita e Rupodama! são excluídos dos Tocs e tem posição permanente no final das revistas. 

As regras para o Table of Contents da Magazine são semelhantes as da Jump, mas de acordo com o Gekkou Gear mesmo que o processo seja o mesmo, (A determinação da popularidade é feita através de um cartão de votação que está incluso em cada edição da revista. Nele as pessoas escolhem as suas 3 séries favoritas ou as que tiveram o melhor capítulo na semana, e enviam o cartão pelo correio para a editora da revista.) a ORDEM dos mangás na revista não é baseada em popularidade, é apenas a escolha dos editores. A Shounen Magazine é mais paciente com seus mangás, esperando vendas dos volumes e fazendo pesquisas para ver a popularidade.

Muitos mangás super clássicos passarem na Magazine: Ashita no Joe, Devilman, Great Teacher Onizuka, Love Hina, Samurai Deeper Kyo, Air Gear, School Rumble, Sayonara, Zetsubou-Sensei e muitos outros que eu não sabia que eram clássicos. hahahahahaha.

Agora da magazine eu tenho muitos mais mangás parados do que em leitura XD~... mesmo assim irei falar da maioria deles! Relembrando de novo, todos os mangás estão EM PUBLICAÇÃO.
Acompanhando atualmente

Domestic na Kanojo
"Natsuo perdeu a virgindade. Aconteceu com uma garota chamada Rui que acabou de conhecê-lo entre os amigos da escola, ela o convidou, para entender melhor sobre o sexo. Ela não queria começar um relacionamento, ela não liga pro Natsuo. No entanto, Natsuo não se sente bem por perder a virgindade com uma garota que ele não necessariamente gosta. Na verdade, ele fez mais para tentar esquecer de uma outra pessoa."
Um mangá que me surpreendeu positivamente porque tem sexo no primeiro capitulo #brinks. Não que isso não tenha me ajudado a gostar claro, mas é mais porque eu estou cansada de protagonistas que não AGEM. Muitos dos animes/mangás Haréns e Ecchi o protagonista nem sequer andar de mãos dadas com alguma mina, QUIÇÁ catar alguma delas! E realmente me aborrece essa falta de realismo. Domestic no Kanojo não é realista, mas pelo menos tem um drama um pouco mais interessante que a maioria das história, mesmo que ainda entre na categoria "Novela Mexicana". 

O protagonista pode não ser o melhor tipo de pessoa, mas pelo menos ele não me irrita! O Natsuo é um cara tímido e meio nerd literário, ele é um escritor, gosta de escrever contos e coincidentemente ele está escrevendo uma história sobre um garoto e seu amor por sua professora, que é exatamente como a vida dele é. Natsuo é apaixonado por sua professora Hina, mas ele nunca foi capaz expressar seus sentimentos e por isso ele tenta a todo custo suprimi-los, e acabou que Rui fez essa proposta para ele. Como um jovem saudável, ele aceitou logicamente por ter essa curiosidade também de saber como é o sexo, mas também, porque ele queria esquecer esse grande amor dele, ele queria recomeçar, e acabou que a Rui era muito parecida fisicamente com essa pessoa. 

Rui que tem a mesma idade de Natsuo é uma garota inexpressiva e muitas vezes incompreendida por ser muito rude com as palavras. Ela queria entender porque todas as garotas da sala dela falavam tanto de sexo e duvidaram da capacidade dela já ter feito. Sua falta de amigos a fez querer mudar e talvez fazer sexo para entender melhor as outras garotas seria o primeiro passo, um erro comum entre adolescentes, acabar fazendo sexo só por "pressão" social, tanto que ela mesmo disse ao Natsuo, que com aquilo ela viu que não conseguiria mudar.

Acabou que uma GRANDE coincidência aconteceu e as "linhas do destino" foram ligadas. O Pai do Natsou que é viúvo, resolveu apresentar a seu filho a sua namorada e tinha a intenção de casar com ela, e essa moça tinha duas Filhas, Hina e Rui, elas eram irmãs, a paixão e sua primeira garota, e com o casamento... eles iriam morar juntos. Extremamente clichê, eu sei, eu sei, mas nessa hora eu senti TANTA PENA do Natsuo... coitado, tava tentando esquecer a mina e olha só o que o destino (a autora -q) faz com o garoto.


Sobre a história em si, ela tem bastante personagens, e graças a deus não foca exclusivamente no protagonista, todos os personagens tem sua hora de brilhar, ou pelo menos eu acho que essa é a intenção, mas é um harém né gente, muita menina para um cara só, ainda mais um cara banana que nem o Natsuo que é todo inocentezinho mas não é... (Deu pra entender isso? HAHAHAHAHA), todo enredo é levado pelos acontecimentos com os personagens. Não fica só nas "proximidades", pessoal se comporta como adolescentes de verdade com seus desejos e ações precipitadas, brigando por impulso, se sentidos frustados ou felizes com as pequenas coisas. O Ecchi é bastante presente, mas ele é entendível, não é algo extremamente exagerado do nível, bateu o vento e levantou a saia -_-'...

Sinceramente eu sou #TEAMRUI estou torcendo para ela até o fim, Rui BEST GIRL. Recomendado.

Autor: Sasuga Kei* (GE - Good Ending, Medicine)
Gênero: Drama, Ecchi, Harem, Maduro, Romance, School Life.
Volumes: 6 volumes

*Adoro esse trocadilho cara, "Sasuga" Kei (Só podia ser a Kei, sacou?)

Rengoku no Karma
"A vida de Makoto não é fácil. Ele é intimidado na escola e tem problemas com seu pai. Sua visão sobre a vida ilumina quando Kirisaki, uma menina em sua classe, elogia seus desenhos. Quando ele a vê sendo assediada pelo líder de seus agressores, decide intervir, mas é interrompido pela revelação de que ela é a namorada do líder que incitou o assédio. Deprimido por sua situação Makoto decide se matar, pulando do telhado da escola. Ele chega no purgatório, nem céu nem inferno com a missão de salvar a vida de seis pessoas, cuja vida será afetada negativamente por seu suicídio..."
Esse foi uma surpresa para mim na verdade, ele não tem muitos capítulos trazidos (Só 4 na verdade D:), eu resolvi ler quando estava montando a tabela ai em cima com o nome dos mangás da revista, e acabou me chamando a atenção. Fiquei com o pé atrás por ele ser de "horror", odeio terror/horror (Eu falo isso NO ELFEN LIED BRASIL... onde tem trocentos post de Terror/Horror/Gore??? Estou no Blog certo produção???). Mas a história estava gritando pra mim, "Me leiaaaaaaa!!", ai não aguentei Ç__Ç.


É um mangá violento, repugnante e sem piedade, a forma como as cenas são desenhadas, são pesadas e cheias de mixed feelings, elas vão jogar na sua cara, todo o desespero, todo o sofrimento, toda a LOUCURA que os personagens estão sentindo, ou acabam por sentir graças as circunstâncias. Um mangá que não tem medo de ir até os limites do aprovado, mas com a ideia de seguir o caminho da destruição à salvação.


Depois que Makoto morre descobre que a vida não vai deixa-lo em paz em nenhum momento próximo, sua morte começa a desencadear mais 6 outras situações de azar, e até mortes, e seu trabalho e evitar que elas aconteçam. Quando a shinigami disse que ele teria que cuidar de 6 outras pessoas, eu jurava que seriam os caras que bullynavam ele e a mina retardada que namora o Bullying Master, mas não... são 6 pessoas bem mais aleatórias que eu imaginava, ainda bem, porque o mangá faz você abraçar todo o ÓDIO que o Makoto sentia por aquelas pessoas, pelo menos eu ODEIO TODOS ELES, PODEM MORRER DA PIOR FORMA POSSÍVEL QUE EU NÃO ESTOU LIGANDO, BANDO DE FILHO DA PUTA DO CARALH-!!! Coff coff... Desculpa gente, acho que o sangue subiu a cabeça... coff coff...


Voltando... Existia essa possibilidade de né, deles quererem mostrar um lado mais delicado dos bullyings para explicar o porque deles fazerem isso, e talvez eles pudesse se perdoar mutualmente, bastante clichê na verdade, porém aceitável. MAS NÃO, eles continuam um BANDO DE FILHO DO CÃO MESMO QUANDO O CARA MORREU!! E AINDA FICARAM DEBOCHANDO DA MORTE DELE SEM SENTIR QUALQUER TIPO DE REMORSO AHHHHHHHHHH!!!!

Coff... Coff.. Desculpa de novo... ahh... preciso de um ar, pera....


Mas essas 6 pessoas que foram influenciadas por sua morte acabam tendo um grande azar, e por isso, pelo pecado de tirar a própria vida, ele tem que ficar voltando o mesmo dia, várias e várias vezes, até que o destino dessas 6 pessoas inocentes venha a ser mudado para melhor. Em muitos casos a vida deles é bagunçada por esses mesmos bullyins que fizeram o Makoto querer se matar. Sinceramente... Espero a policia prender tudinho, serião. 

A parte legal do mangá é exatamente ver o Makoto tentando mudar as condições das 6 pessoas, até porque ele é um FANTASMA, mas com força de vontade ele chega a ser capaz de mover objetos, mas não consegue aparecer nem falar diretamente com as pessoas, por isso ele tem que pensar em estratégias para fazer tudo acontecer corretamente. E eu achei isso bastante interessante. Recomendo =3

Autor: Hirose Shun (Roteiro) e Haruba Negi (Desenho)
Gênero: Drama, Horror, Maduro, Mistério, Psicológico, School Life.
Volumes: 3 volumes

On Hold

Fairy Tail*
"A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos tem um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Dentre essas guildas existe uma que vive aparecendo em revistas graças seus grandes feitos e também grandes destruições, a Fairy Tail." 
Fairy Tail é um mangá que leio a anos (Desde o segundo arco se me lembro bem... tinha uns 30 caps na época) e se tornou um caso onde eu dou um "Foda-se" e deixo acumulando bem uns 20~30 capítulos, simplesmente não tenho mais saco (nunca tive um saco, mas vocês entenderam) para acompanhar semanalmente. Atualmente eu parei no começo do arco novo (420 eu acho...) E vai juntar até o 450.

Fairy Tail é um tipico Shounenzão, comparável a antiga tríade Jump (Naruto/Bleach/One Piece) em popularidade talvez?... um dos carro chefe da Shounen Maganize. Acho que nem adianta falar muito porque né... não é possível que a maioria não tenha nem ouvido falar quando tem anime e o mangá é publicado aqui no Brasil (Falando nisso tenho 7 volumes e estou vendendo!), então eu vou falar apenas do que eu acho da série.


Bom, ultimamente tem ficado mais do mesmo... lógico que o Mashima tem tentado MUITA COISA diferente para a obra tipo, viagem no tempo, time skip, universos paralelos, e essa porraloucagem toda, na verdade foi exatamente essas ideias que baixaram o nível da série, fora o grande protagonismo que o Natsu tem... ELE NÃO PERDE... SOCORRO GENTE!! Sim eu sei que ele geralmente ganha usando algum recurso tipo, COMER LACRIMA, mas mesmo assim gente... Sim eu tenho noção de que ele sendo o protagonista é normal que sempre salve o dia... mas essa formula cansa.


Estou dando um crédito ao Mashima pelo novo arco, pelo menos ele tah tentando recomeçar, e espero que isso dê certo que esse ultimo arco foi ÓH... UMA BOS-... HAHAHAHAHAHA. Talvez muita gente fique com raiva de mim por pensar assim, mas como fã da série eu tenho todo o direito de ficar puta, poxa... poxa Mashima... Poxa... Gosto tanto de você e me vem com viagem no tempo... poxa... Já me basta ter aguentado os mundos paralelos... Poxa... esperava mais dos Dragões... (Tah, a parte dos dragões foi passável...)

No começo o Ecchi me irritava simplesmente por ser Ecchi na verdade, hoje em dia eu já vi tanto anime com Ecchi que nem me incomoda mais... Mas que a Lucy ainda não serve para quase nada continua... Eu gosto bastante dela, mas eu sempre quis que ela aprende-se magias poderosas e não fica-se só dependendo das chaves, talvez seja finalmente a hora... quem sabe. Os Ships estão cada vez mais me matando por dentro... Antes era só Natsu X Lucy  ou Loki x Lucy, Gray x Juvia, Erza x Jelal (Sou dá época que os Scans ainda escreviam "Gerard") , mas agora já começaram com Gajeel x Levy, Elfenman x Evergreen,  Mirajane x Laxus... e MILHÕES E ZILHÕES AAAHHHHH MEU CORAÇÃO SHIPPER!!! E no fim... eu gosto mais do Gajeel x Levy que o resto.


E é isso... Esse foi bem merd- ein...

*Só queria lembrar a todos que é Fairy TAIL (Rabo de fada) e não Fairy Tale (Conto de fadas), que tem MUITA gente que confunde por ter a mesma pronuncia, e sim, o autor fez isso de proposito para ter esse trocadilho.

Autor: Mashima Hiro
Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Fantasia, Comédia, Drama.
Volumes: 49 volumes

Baby Steps
"Maruo Eiitirou (Ei-Chan), estudante de honra do primeiro ano, um dia decide que ele está descontente com sua resistência física por falta de exercício. Ele encontra um folheto de propaganda para o Clube de Tênis e decide dar uma olhada. Ele é imediatamente cativado. Sem nenhuma experiência prévia e mau condicionamento físico, Ei-Chan embarca em uma jornada de tênis usando sua inteligência, dedicação e ética de trabalho."
Só está em On Hold porque uma partida de tênis demora cerca de 30 CAPÍTULOS, falando muito sério, eu parei em uma lá no 242 e alguma coisa, ai to esperando ela acabar, pra continuar a ler, mas o Scan demora tmb pra traduzir... ai me quebra, só volto a ler quando chegar no 262.

O mangá de Tênis!! Na verdade acabei descobrindo só por causa do anime, mas me interessou tanto que corri para o mangá, infelizmente como já disse, o scan é extremamente lento, porque já tem RAW até o capitulo 347...-_-'... basicamente 2 anos atrasado... Tem resumo dos capítulos na internet, mas eu tenho preguiça de ler resumos, eu prefiro ler o capitulo todo traduzido, e por isso estou me matando de esperar... sou masoquista para mangás.


Sobre a história em si... Como já dito também no Resumo, Ei-chan (Que tem esse apelido porque sempre tira nota "A"... e "Ei" seria A em inglês =P, e ao mesmo tempo faz parte do nome dele qqq) começa a jogar tênis por um simples hobby, mas aos poucos ele foi se divertindo, e como ele tem uma mente muito metódica, que aprende as coisas por repetição, ele acabou se adaptando rápido ao treino, de certa forma a Natsu e o Takuma seus colegas de colégio influenciaram muito em seu desenvolvimento, e aos poucos, até o próprio sem perceber, acabou se apaixonando pelo esporte e começou a se esforça mais para ficar forte. Ei-chan só começou a considerar a possibilidade de virar profissional depois de participar em torneios e tudo mais... como sua ideia de futuro era bastante simples, ir para a universidade e depois virar um "salaryman", este se encontrou bastante confuso com a possibilidade de tentar viver de tênis.

Ele via todos esses novos amigos que ele fez no tênis, tão obstinados, tão talentosos, e todos preocupados com seus futuros como jogadores profissionais, que quando lhe perguntaram se ele queria ser também, ele reparou como nunca tinha pensando nisso, pois a todo momento ele só pensava em melhorar seu controle e sua base no tênis, mas seus adversários viam como seu desenvolvimento era rápido graças ao esforço extra que ele fazia, e se perguntava, "Porque se esforçar tanto se você não quer ser profissional?"

O tênis virou o alivio que Ei-chan tanto precisava, já que ele não tinha nada na vida pra considerar especial, e quando viu, tudo que conseguia pensar era no tênis. Mas logicamente por ele ter começado a jogar "muito tarde", ele sofreu bem mais que os outros para chegar ao um bom patamar, os treinos eram pensados para ele e muito mais pesados que a maioria já que ele precisava transformar seu corpo para se adaptar ao esporte, tanto que com poucos meses pode se notar a mudança em seus músculos, mas mesmo com as jogadas bem frescas em sua mente, lhe faltava a maturidade das competições e isso o atrapalha bastante ao longo dos capítulos. 

A ideia de Jogo do Ei-chan é basicamente estratégica, diferente da Natsu que é uma jogadora dependente de seu instinto, Todas as jogadas de Eichiro são devidamente pensadas depois de bastante observação e coleta de dados, o que combina com seu estilo de "tomar notas" muito bem, sendo ele um rapaz organizado que presta atenção nos detalhes. O fator visão também é algo que o ajuda bastante no Tênis, ter bons olhos para observar o movimento do corpo de seu adversário e a trajetória da bola o ajudam em seu posicionamento para rebater, e ele só começou a considerar sua visão uma boa qualidade graças ao tênis.


Os personagens secundários são em 90% jogadores de tênis, deixando pouco espaço para os amigos da escola e a família do Eichirou, mas eles aparecem com frequência, na verdade, o fato dele ter escolhido tênis acaba também refletindo na opinião de seus pais e amigos, afinal seguir no caminho do esportes é bastante incerto, e eu gosto quando a história é pensada para ser pelo menos realista, porque o Ei-chan pode representar qualquer jovem, ele tem dificuldades e ele sabe que a única maneira de acabar com elas é criando coragem e força de vontade, pra treinar, convencer as pessoas sobre seus sonhos, e acima de tudo, acreditar em si mesmo, mas sempre com um plano B, afinal você tem que estar preparado para o pior. Por sorte Ei-chan tem bons amigos com quem ele pode contar nas horas de desespero hahahahaha. Seu relacionamento com a Natsu na verdade é o foco de "romance" da série, afinal ele tinha que gostar de alguém pffff... 

Eu realmente gosto de mangás de "treino", ver o personagem crescendo aos poucos me parecem mais interessante que aqueles que já são super fortes, além disso o Ei-chan é um personagem de personalidade simples, gentil e tímido, mas bastante esforçado e observador, me dá GOSTO ver ele se esforçando e quando ele consegue vencer mais um obstaculo sempre me emociona, até parece que eu estou lá torcendo por ele, e pra mim ter esse feeling nesse tipo de mangá é muito importante.


Autor: Katsuki hikaru
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Esporte.
Volumes: 35 Volumes

Sorry, EU TINHA QUE POR ESSE GIF! XD


Daiya no Ace

"A obra gira em torno de Eijun Sawamura, um lançador que se junta a uma escola de elite com o brilhante apanhador chamado Kazuya Miyuki. Junto com o resto da equipe, eles se esforçam para ganhar o célebre campeonato Koshien do Japão."
Pausado porque eu achei melhor ver o anime todo antes para não pegar spoiler e perder a graça... e no fim eu acabei pausando o anime tmb =P... parei o anime no epi 30 e alguma coisa... e agora já tem até segunda temporada -_-'...


Vencedor do 53º Shogakukan Manga award e o 34º Kodansha Manga Award para a categoria Shounen; antes de Daiya, eu só tinha visto Cross Game e Ookiku Furikabutte com o tema de baseball, mas depois que você vê um, já consegue entender as regras tranquilo (Pelo menos eu consegui...). Daiya se mostrou ser um anime de personagens, afinal estamos falando de um time, é logico que mais de um personagem viria ter destaque, e eu acho isso ótimo, quando as coisas ficam focadas demais no protagonista fica chato, você precisa saber explorar os outros personagens, e sendo um time feito a 'escolhas' (Os jogadores são todos escolhidos nos campeonatos para vir para o time), era de se esperar que tivessem muitas pessoas muito boas em todas as posições, e no fim haveria uma "briga" por elas.


O time do colégio Seidou tem um pitcher principal, Tamba-san que é do Terceiro ano, sendo o protagonista, Sawamura e o outro primeiro anista Furuya os reservas, mas uma coisa que o anime gosta de pressionar é o fator "Pitchers são orgulhosos", sempre que um deles é escolhido, eles gostam de se manter no posto de pitcher e querer a exclusividade do "monte", essa rixa é que faz os 3 personagens se esforçarem para conseguir o querem, na verdade esse sistema serve para todo o time, precisa fazer por merecer porque sempre vai ter alguém para ficar no seu lugar se não for capaz. Eu acho interessante a ideia porque em geral, animes de esportes começam com times fracos que vão ficando fortes, mas o time do Seidou já é forte, e está sempre se remodelando para se manter forte.


Eu acho muito importante o relacionamento entre o Pitcher e o Catcher e na verdade como na maioria dos mangás de Baseball eles focam DEMAIS no Pitcher, em Ace temos o Miyuki como sendo o melhor jogador do time sendo um Catcher, de certa forma o papel do Catcher é liderar o Pitcher na escolha de bola para que a estratégia contra o adversário funcione, por isso eles precisam ter um respeito mútuo e um entendimento constante, porque no fim, quem lança a bola é o Pitcher e ele tem a escolha de obedecer ou não o Catcher. Da mesma forma que tem mais de um Pitcher tem mais de um Catcher e é interessante ver como as diversas combinações de jogadores consegue levar o jogo para níveis diferentes. Logico que tudo não se resume aos jogadores de ataque, a defesa também é bastante privilegiada, na verdade é exatamente porque os jogadores de defesa são tão bons que os pitchers podem se sentir mais aliviados caso algo dê errado, o suporte é algo muito importante dentro de uma equipe, e os poucos vocês pode ver os personagens tendo seus conflitos internos e se fortalecendo para se tornar um time de verdade. 
Autor: Terajima Yuuji
Gênero: Comédia, School Life, Esporte.
Volumes: 46 Volumes

Obs: Esse é um dos animes que sofre na mão das fujoshis, HAJA DOUJIN.



Yamada-kun to 7-nin no Majo
"Ryuu Yamada é um conhecido e temido delinquente da escola Suzaku, que se encontra extremamente entediado com sua vida de estudante. Porém, em certo dia, ao subir um lance de escadas, ele escorrega e cai em cima de Urara Shiraishi, a melhor aluna da escola, sendo que ao acordar na enfermaria Yamada percebe que trocou de corpo com a garota. Os dois tentam reverter a situação e logo aprendem que um beijo entre eles faz e desfaz a troca, e passam a se aproveitar das vantagens que isso lhes dá no dia a dia."
Está em On Hold porque eu já li todo o arco que será adaptado no anime, e ai estou esperando terminar o anime para voltar pro mangá =P... hahahahaha lá pro cap 104 ou algo assim...

Miki-sensei já é dona de um dos mangás que eu mais gosto, "Yankee-kun to Megane-chan" não chegou a ter um anime, mas teve live action, e eu acho ele bastante divertido, diferente de Yamajo, ele não tem toques de fantasia, mas é vivenciado em ambiente escolar também. Quando eu soube desse novo mangá, eu fui conferir por causa da autora, da mesma forma que só fui ler "Silver Spoon" por causa da Arakawa-sensei, nas duas situações eu tive um prazer em ler =3


Quem está acompanhando o anime sabe que o ponto da história é desvendar o mistério de quem são as bruxas e porque elas se tornaram bruxas, e no fim Yamada é um personagem muito importante na resolução pessoal de todos os personagens. Da mesma forma em Yankee-kun, o protagonista é um cara meio mal encarado, acaba se metendo em brigas, mas no fundo, ele apenas não sabe como se portar e fazer amigos. A chance veio com o primeiro acontecimento importante, que foi a aproximação com a Shiraishi. Ela que tem o poder de trocar de corpos foi a precursora de todos os acontecimentos subsequentes, Yamada nunca iria descobrir seu poder se não fosse por causa do "pequeno" acidente que teve com ela ao cair da escada. E sem descobrir seu poder, ele não chamaria a atenção de seus atuais amigos, muito menos seria capaz de ajudar todas as outras bruxas, na verdade o anime está tocando especialmente nessa parte, dos efeitos que a falta do Yamada poderia causar, mas não posso entrar em detalhes, recomendo que leiam o mangá ou assistam o anime.

Quem gosta de beijos vai adorar, já que beijo é sempre recorrente, e não tem distinção de sexo, todo mundo se beija, suruba #SóqueNão. Todas as situações onde o Yamada precisa beijar alguém nunca são naturais, sempre é engraçado.

yaoiyaoiyaoiyaoiyaoiyaoiyaoiyaoiyaoiyaoiyaoiyaoi

Cada um dos personagens tem uma personalidade característica que chegam a até surpreender quando conhecidos quais são seus poderes, e isso os fazem especiais, a descoberta aos poucos das 7 bruxas é o que faz a história ir para frente, e ao mesmo a torna repetitiva, quem lê o mangá sabe o que eu estou falando. Mas isso não tira o mérito de ser uma história bastante e interessante e que mexe com seus sentimentos muitas vezes quando você vai aprendendo mais sobre os personagens, é uma comédia divertida com beijos recorrentes e recomendo imensamente.


Autor: Yoshikawa Miki
Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Gender Bender, Harem, Mistério, Romance, School Life, Sobrenatural.
Volumes: 17 Volumes

Yuriyuriyuriyuriyuriyuri PERA...

Sessão comentários RÁPIDOS!

Nanatsu no Taizai

"Os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta."
Esperando acumular mais capítulos no Crunchroll pra ler o que vem depois do anime. Na verdade eu ia comprar alguns volumes BR, mas a distribuição da JBC me trollou e NÃO CHEGOU o volume 1 por aqui... então desisti...

Bom, pelo anime, a impressão que eu tive é que era um Shounenzão padrão =P... Não que isso seja algo ruim, mas eu gosto de coisas que me impressionem, e acho que já passei dessa fase (Fala isso mas lê Fairy Tail, e olha que os dois tem magia...), como Yamada você fica na expectativa de saber quem são os 7 pecados capitais e tal, e é muito legal o fato deles não parecerem fisicamente com o que as pessoas esperam, e isso explica o fato de nunca terem sido achados antes. Mas ainda falta bastante para entender cada um, principalmente o Meliodas, sabemos uma parte de seu passado já, mas tem muita coisa no escuro ainda.

Eu achei a variedade de personagens bastante interessante e o anime foi bastante divertido, animou meus domingos, mas por alguma razão a história não me motiva a continuar, mas pretendo me esforçar para isso hahahahahaha. 

Autor: Suzuki Nakaba
Gênero:  Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Sobrenatural.
Volumes: 14 Volumes (Ongoing)

AKB49: Renai Kinshi Jourei
"Esta série é sobre um rapaz chamado Urakawa Minoru que se trasveste para participar de uma audição para um grupo ídol (AKB48). O principal objetivo é ajudar a garota que ele gosta, Yoshinaga Hiroko, a passar a audição. O sonho de Yoshinaga Hiroko é se tornar como sua ídolo favorito, que está no grupo AKB48. Esta audição passa a ser sua tentativa final, assim Minoru participa para se certificar de que ela vai seguir seu sonho. Hiroko foi qualificada, no entanto, a notícia chocante foi Minoru foi qualificado também! Assim, o caminho para se tornar uma ídol começa ..."
Sinceramente, não lembro porque parei de ler... oõ... deve ser porque entrou num arco que era chato. É um Gender Bender SHOUNEN... não é algo que agente vê sempre por ai, mas não importa como eu olhe, eu não consigo entender como TODO MUNDO no mangá não percebeu que o protagonista é um cara com uma peruca, serião... Bom... licença por ser um mangá, não é verdade?

A história fala sobre todos os treinos e trabalho duro de se tornar uma IDOL, e cara haja ambiente hostil quando se está no meio de mais de 10 mulheres que almejam sucesso, é bullying, insegurança, perda de auto-estima, cansado físico e mental, mas o protagonista por ser homem, pelo menos na parte física ele consegue se safar um pouco mesmo sendo desleixado, mas quando é para saber lidar com as outras garotas é que começar a se pensar mais. O mangá vai mostrando como a vida dele vai mudando enquanto treina para finalmente estrear em um grupo. 

Autor: Miyajima Reiji e Motoazabu Factory
Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Gender Bender, Romance.
Volumes: 24 Volumes


UQ Holder!
"A história se passa em um mundo onde a magia faz parte do cotidiano das pessoas há quase uma década. Longe das grandes capitais, o órfão Touta vive uma vida pacata que será sacudida por acontecimentos inesperados e pela presença de uma professora versada nas artes mágicas."
Ainda não terminei de ler Negima, para poder começar esse =P... Como UQ Holder é totalmente ligado a Negima, mesmo eu tendo lido sei lá... 70% do mangá e SEI O FINAL pq eu pulei os caps e li o final quando foi lançado, eu não me sinto bem e esquecer o resto do desenvolvimento e pular já para a história do neto do Negi... até porque eu já fiquei puta por saber com quem o Negi deve ter casado graças ao sobrenome do moleque... mas também... não sei, não li a história, vai que tem uma explicação para isso néeee....

Mangá sobre magia, mas o protagonista é mais estilo combate físico, também com a mesma ideia de "querer superar" seu antecessor... e bla bla bla... não sei quais são as missões nesse mundo, agora que a Magia foi descoberta e todos sabem sobre ela... Bom, só sei que tem bastante pano de fundo para essa história, eu confio no Ken Akamatsu... 

Autor: Akamatsu Ken
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Gender Bender, Sci-fi, Sobrenatural.
Volumes: 6 Volumes

Area no Kishi
"A história tem foco em Kakeru Aizawa, o irmão mais novo de Surugu, capitão do time de futebol do colégio Kamakura. Os dois são os extremos: Suguru é o talento nato e uma das grandes apostas para o sub-15 para a seleção nacional. Já Kakeru não parece ter dom nenhum e nem ao menos um golzinho ele consegue marcar. Porém a vida de ambos vai mudar com um acontecimento que ficará marcado na vida dos irmãos…"
Só vi o anime e-... Nunca cheguei a nem abrir o mangá na verdade hahahahahaha diferente de Baseball e Tênis, eu tenho um pouco de problemas com animes de Futebol, mesmo que eu tenha assistido Super Capeões e Giant Killing (Que recomendo bastante...), deve ser porque eu não gosto do esporte em si... Sim, eu sou Brasileira e não tenho time, muito menos gosto do esporte, mas é a vida né gente, eu também não sei sambar, e mesmo sendo nordestina eu não sei dançar forró... não que isso seja se alguma importância para o anime em questão...

São dos irmãos, um que tinha um futuro brilhante, que se fuuuu-, e o irmão que sempre ficou na sobra do irmão bom, que meio que desistiu de tentar melhorar mesmo que ele tivesse o jeito pra coisa, então com a impossibilidade do irmão jogar, o  protagonista resolve voltar a campo. Ai tem uma menina que joga melhor que a maioria dos homens e tem os personagens com suas especialidades. Se me lembro bem tem história mediana, mas para quem gosta do esporte deve ser bom.

Gênero: Comédia, Drama, School Life, Esporte. 
Volumes: 46 Volumes

Seitokai Yakuindomo.
"Seitokai Yakuindomo (Os membros do grêmio) é uma comédia sobre o cotidiano de uma turma do grêmio de um colégio que até um tempo atrás era feminino, mas agora tem 524 alunas e 28 alunos. Ele traz muitos tipos de piada suja, indo mais longe do que o famoso Gintama."
Melhores 4-komas! aSUshUAQSUNHIAshIASUHiaus!! Pessoal me pergunta as vezes porque eu continuo assistindo/lendo esse anime/mangá cheio de piadas sujas, SHIPP... SEMPRE O SHIPP, quem manda Shipar a presidente com o vice presidente?? Quem manda... e ai você se mantem preso que nem um viciado em crack esperando que seu Shipp se realize, enquanto você leva uma enxurrada de piadas sujas e sem nexo, mas é a vida, eu gosto de nonsense mesmo =P... acho um anime bastante engraçado e interessante, mas não é para todo mundo. 

Autor: Ujiie Tozen
Gênero: Comédia, Ecchi, Maduro, Romance, School Life.
Volumes: 11 Volumes

*-*-*

Meu deus... mais que o da Jump x__x... se quiser podem perguntar a Roberta, eu demorei mais de mês para escrever esse post! Eu sempre escrevia um pouco e parava... um pouco e parava... Sério, nem achei que saia esse mês O_O...

Bom, infelizmente eu NÃO vou falar da Shounen Sunday porque o único mangá que estou lendo de lá é o Silver Spoon já citado no texto, mesmo que eu já tenha lido Detective Conan, Magi e Kyoukai no Rinne também, mas não acho que só 4 mangás rende um post. Então ainda vou ver aqui se escolho uma revista Seinen ou uma Shoujo para falar no próximo #REVISTAS, mas como a quantidade de mangás por revista pode ser baixa também, talvez eu faça logo um grupo de revista de uma mesma editora, talvez da Kodansha, não sei, vou pensar direitinho nisso, mas acho que o mais provável que o próximo seja de Shoujo, chuto até que seja a Asuka, bom, irei ver, fiquem ligados e voltem sempre!


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook