terça-feira, 30 de junho de 2015

Vampire Hunter D ganha Novo Anime

Parece que chegou mesmo a vez de obras antigas voltarem à luz do dia nas animações.
EEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHH o caçador de vampiros chutador de bundas e solitário nas horas vagas mais estiloso dos animes irá ganhar uma nova versão em anime, segundo nota do ANN. Mas calma! Se ocorrer mesmo, será uma série animada, só que em CG. O estúdio californiano Unified Pictures teria revelado ao ANN que está com um projeto de co-produção com o estúdio japonês Digital Frontier (Resident Evil: Degeneration, Tekken: Blood Vengeance ) para uma série de TV do cult Vampire Hunter D.

“Eu tenho sido um fã de Vampire Hunter D desde que eu era um adolescente (...) Estou muito feliz por poder fazer parte da criação de um novo capítulo para uma história que eu admiro muito.”, disse Scott McLean, produtor da Unified Pictures. O estúdio prometeu revelar mais informações no próximo AnimeExpo (nos dias 2 e 5 de Julho). Será algo como Space Dandy, com exibição simultânea? Muito provavelmente não, mas é de certo modo um reflexo do sucesso de animes como Sidonia no Kishi e Dandy entre os gringos, logo é provável que este hipotético anime também seja exibido na TV americana. 

A parte ruim é ser em CG. A novel original de 1983 (que já conta com 29 volumes publicados e ainda em publicação) já recebeu 2 adaptações pra animes (entre mangás e um jogo), em 1985 e 2000; a primeira é totalmente em 2D em um estilo mais oldschool, com vastas sombras passando um ar bastante soturno à atmosfera; já o segundo é bem distinto, ambientado em um cenário retro-futuristico – o character design e a fluidez da animação também está muito melhor. Com ilustração do mestre Yoshitaka Amano (Angel's Egg, Final Fantasy, Child of Light), acho que o CG pode subtrair bastante das melhores características de sua arte. A parte boa para alguns é que se sair esse anime, o criador da obra, Hideyuki Kikuchi, promete participar do projeto. 
Eu sempre quis ver mais do universo de Vampire Hunder D, as duas animações longa-metragens anteriores retratam nada mais do que capítulos avulsos do cotidiano do... senhor D. Bem, acho que não se pode esperar muito já que a base do seu personagem é justamente o enigma e segmentação estoica que o mantém, mas seria muito bom ver mais de suas aventuras em sessões episódicas.