quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Kazuo Koike é autor de Lobo Solitário e Fã de Kancolle

Após sua última declaração pro-otaku life, Kazuo Koike volta a causar. Dessa vez em sua casa. 
O velho mestre dos mangás, autor do clássico Lobo Solitário (Kozure Ōkami), também é otaku do jogo de browser Kantai Collection (no Japão, existem otakus de tudo. De animes, à coleção de figurinhas. Em Kuragehime, tem uma personagem que é otaku de trens!). Tamanha é sua devoção à Kancolle, que acabou gerando confusão em sua casa. 

Ele relata a situação por tweet: Eu não estou jogando KanColle e faz um bom tempo desde que joguei pela última vez, mas ai eu percebi que a situação de batalha no jogo estava, obviamente, diferente de como eu havia deixado. Então, na manhã seguinte eu disse à minha família “não toquem em meu jogo!”, como se eu fosse um estudante de ensino médio brigando com sua mãe. Mesmo que eu esteja agora com 79 anos de idade... vou fazer 80 em breve...(Kazuo Koike )

HAHAHAHAHA que fofo! Isso me lembra minha boa e querida madrinha, tão velhinha e tão viciada em joguinhos bobos de celular. Ela se transforma numa arara selvagem quando algum dos moleques ousa tocar no seu objeto santificado e mudar toda a configuração e status. Idosos são interessantes. É como dizem, depois que se fica velho, a situação se inverte e os filhos praticamente se tornam pais dos seus pais.