Seria um motivo para comemorações?
Não exatamente. Acho que não sinto o mesmo orgulho que um cinéfilo sente ao exibir um número invejável de filmes assistidos, mesmo que entre eles existam muitos que sejam ruins.
Pensando bem, mesmo se fossem filmes, não estaria me sentindo orgulhosa. São só números. Os vejo com uma curiosidade estatística e nada mais. Embora, uma marca dessas de animes realmente não tenha o mesmo valor/impacto e representividade pública-social se comparada a uma de filmes e seriados.
Isso acontece porque animes são realmente considerados inferiores. E eu não me sinto muito inspirada para promover uma defesa de valores, quando tenho na lista de completos coisas que me fazem questionar o sentido da vida.
Na prática são 89 dias e uma hora de animes assistidos ininterruptamente. 89 dias de cultura inútil acumulada. 89 dias que transformaram a minha vida em um sonho – às vezes pesadelo – sem fim. Foram muitas perolas encontradas, coisas ruins, coisas boas, e um passatempo que te distrai um pouco do mundo. Acho que o diferencial de uma mídia como o anime é ser essa coisa utópica e desenvergonhada em transformar em imagens seus desejos mais reprimidos e infantis. Quer dizer, tem tópicos e maneirismos em animes que você nunca vai encontrar em animações de outros países ou filmes. Então, ruim ou bom, cada pessoa acaba se encontrando ali em algum momento da vida.
nota lateral: acho que não são número bastante exatos, sempre falta alguma adição e tenho certeza que ainda falta alguns animes que assisti e esqueci de atualizar o status.
Temas Relacionados: