quarta-feira, 1 de junho de 2016

Diretor Yutaka Yamamoto, de Wake Up, Girls!, Pediu um tempo na relação

O diretor de animes e falastrão Yutaka Yamamoto (Yamakan) comentou em seu perfil do Twitter na segunda-feira que estará entrando de licença por tempo indeterminado de suas atividades profissionais para se recuperar após “circunstâncias muito razoáveis virem se acumulando” e fazendo com que ele tivesse uma saúde pobre. Ele faz questão de ressalvar que ainda estará verificando seu e-mail e seu telefone continuará funcionando, mas que vai se abster de tais atividades comerciais. ^^
Mas, se não houvesse mais nenhum comentário espirituoso do Yamakan, esta não seria uma nota digna de Yamakan. E ele veio através de uma provocação de um crítico freelance de games e animes Kiyoshi Tane, que disse que Yamamoto é alguém cujo talento para o entretenimento e antipatia pelo entretenimento estavam em desacordo. Com o ego ferido, Yamamoto foi rápido na resposta: “Críticas incompetentes dos críticos incompetentes começaram de novo (risos).

Yamakan é homem que tem um ego maior que todo o twitter junto, mas será que as pessoas fãs de animes ainda se lembram dele? É curioso como ele pode ser mais conhecido pela quantidade de merda que já disse no passado, do que exatamente pelo seu talento. O cara chegou a se autointitular o “salvador da indústria de animes”, no passado, motivo pelo qual se tornou meme e figura de risos entre os otakus.

Yamakan fundou estúdio Ordet (Fractale, projeto ambicioso que naufragou; Kannagi: Crazy Shrine Maidens, produção em parceria com o estúdio A-1 Pictures envolto em polêmicas e que também afundou devido às circunstâncias; Black Rock Shooter e o atual Wake Up, Girls!) em 2008, após deixar Kyoto Animation em 2007, onde despontou principalmente por ser um dos grandes talentos da primeira temporada de The Melancholy of Haruhi Suzumiya, como diretor de produção.

Via ANN