sexta-feira, 10 de junho de 2016

Webcomics: Manhwa #2

Parte 2 de Webcomics: Manhwa.
Talvez eu faça vários outros ao longo do tempo... só preciso ler mais qqq... 
Todos os 6 comentados estão nessa imagem, será que vc adivinha quais são? =P

Mais um post com Manhwas, depois que eu fiz o post anterior eu comecei a ler bem mais, e bom, acabei tendo vontade de escrever sobre né, por isso estamos aqui hahahahaha. Todos os Manhwas listados tem tradução AUTORIZADA em inglês (e outras línguas) pelo webtoons.com/en/, site oficial da Naver em parceria com o LINE (É o What's App de lá). Tudo de graça... *-*... Atualizações semanais, lógico que bem atrasadas em comparação ao no site original, mas cara, pelo menos é certo que toda semana você vai ter um capitulo novo daquele manhwa que você gosta. Então vamos a lista =P. (NÃO, não estou recebendo dinheiro por esse jabá, mas se alguém quiser me dar, eu to aceitando.)
Cheese in the Trap
Hong Seon é uma estudante esforçada, que voltou para a faculdade depois de uma longa pausa para juntar dinheiro para pagar as mensalidades. Yoo Jung é um veterano (SUNBAE!!) na faculdade conhecido por ser o "cara perfeito", com quem Seon acaba se envolvendo e sentindo que sua vida tomou um rumo para pior desde então. Será que Jung está intencionalmente transformando a vida dela em um inferno? Então porque de repente ele começa a parecer amigável com ela?
O resumo pode parecer bem confuso mas vou explicar para vocês, o estilo de narrativa da autora é um pouco difícil de seguir porque ela faz MUITOS FLASH BACKS, o lado bom do Manhwa ser colorido é que ela usar as cores para mostrar isso para os leitores, sempre que é Flash back as cores ficam mais desbotadas, se for uma memoria recente e se for uma memoria antiga ela faz em escala de cinza. Então a História começa com a Seon no inicio de seu 3º ano de faculdade, sendo que a maior parte dos acontecimentos envolvendo o protagonista masculino Jung ocorrem um ano antes do tempo presente. A Seon cursou o primeiro ano de faculdade, então fez uma pausa de um semestre mais ou menos para resolver os problemas financeiros dela, ela trabalha para pagar suas próprias despesas e a faculdade sem receber ajuda da família, e ai na volta em seu segundo ano que o Jung também estava voltando do intercâmbio (Sim, ele é o menino perfeito e RICO, como a maioria dos dramas coreanos) e os dois se conhecem pela primeira vez em uma daqueles festas para calouros do inicio do ano.


Tivemos alguns mal entendidos por parte de Jung, e bem, ninguém acredita mas ele é bem o tipo "duas caras", então muita coisa planejada por ele nas sombras acaba acontecendo com a Seon, e ao contrario da MAIORIA das protagonistas ela é ESPERTA e percebe isso DESDE O INÍCIO. Foi isso que me fez gostar da obra, além de eu gostar bastante da dualidade do Jung, a Seon é uma das protagonistas mais fortes que eu já vi. A Seon é muito sensitiva ao seu redor, e aos poucos ela percebe que vários problemas que ela teve durante o ano, acabam tendo um dedinho do Jung de alguma forma. Um ano se passou depois disso, eles estavam em uma guerra fria proclamada, eles nem se olhavam ou falavam um com o outro, e de repente o "Sunbae" começa a falar com ela do nada e ai que começa toda a treta que é essa história... nunca vi uma história TÃO CHEIA DE TRETA.

Nela vocês vão ver a vida do ponto de vista da Seon que só quer ter um ano universitário sem maiores problemas além de suas matérias, mas acontece tanta coisa que eu sinceramente não sei como ela aguentou tudo. Ah claro, esqueci de dizer que é um TRIÂNGULO AMOROSO, tem ai o amigo de Infância do Jung, Baek In Ho, que odeia o Jung desde um acontecimento traumático no ensino médio que lhe forçou a parar sua carreira como pianista, onde ele acha que é tudo culpa do Jung. Fora a louca da irmã mais velha dele a Baek In Ha, que vive de favor com o dinheiro da família do Jung, além de atrapalhar todo e qualquer relacionamento que o Jung possa vir a ter, que só faz o próprio a odiar cada vez mais.


Sinceramente se eu fosse discorrer muito mais sobre a obra eu entraria em milhões de camadas que envolve a personalidade de cada um dos personagens, todos os principais são bastante trabalhados de formas até bem extremas (digo isso mais pelo Jung e a Seon). Todos os acontecimentos tem seus motivos, até mesmo o porque do Jung se aproximar da Seon apenas um ano depois. Eu sei que é meio um spoiler, mas a Seon o Jung vão ter um relacionamento cheio de altos e baixos, onde impressões iniciais serão desfeitas e novos defeitos e qualidades de ambos serão descobertos e terão de lidar com isso, ambos terão que amadurecer e talvez lembrar de coisas que não queriam, e tentar seguir em frente juntos, afinal confiança é algo que se constrói com o tempo, e os dois vão precisar passar por muitas paredes para aprenderem a confiar um no outro já que ambos tem personalidades bastante restritivas, guardam tudo para si mesmo, mas é isso que eu acho legal na relação deles, eles não tentam mudar um ao outros, e sim conviver com as diferenças, aceitar e se respeitar mutuamente, mesmo com todos os problemas, onde muitos deles foram causados pelo próprio Jung, e por isso boa parte do Fandom o odeia, e torce para o In Ho ficar com a Seon, sinceramente eu também acho que o Jung é um puta cara problemático, mas eu não consigo NÃO gostar dele,  ele é bem carismático...

O Manhwa foi transformado em Dorama no inicio desse ano (4 de Janeiro a 1º de Março de 2016) e terminou recentemente com seus 16 episódios direção de Lee Yoon-Jung e script por Soon Ki (autora) e Kim Nam-Hee. Esse Dorama deu umas tretas entre os fãs lá mais perto do final pois o Baek In Ho em algum momento da história começou a aparecer bem mais que o próprio protagonista... Era compreensível já que é uma saga onde Yoo Jung que já está no ultimo ano e não tem mais aulas, mas era MUITO FOCO no In Ho. Pelo que parece a direção parou totalmente de consultar a autora original e até os próprios atores não sabiam como os acontecimentos iriam fechar. Park Hae-Jin fez o Yoo Jung, Kim Go-Eun fez a Hong Seon e o Seo Kang-Joon fez o Baek In Ho, demais atores aqui. Eu assisti os 16 episódios, muitos dos acontecimentos do manhwa são usados, outros são simplesmente pulados, mas normal, é outra mídia, me agradou, mas eu realmente queria que tivessem dado mais atenção ao Jung, eles nem se deram ao trabalho de focar nas expressões dele em certas cenas, o Jung é um cara que vive sorrindo e tem várias várias expressões faciais, mais ao mesmo tempo ele tem a sombra maior que as outras pessoas, ele tem consciência disso, e essas coisas precisam ser mostradas, se você lê o Manhwa vai entender, mas quem não lê?

Mas bem, altamente recomendado. Devo dizer que eu li tudo freneticamente a ponto de sentir enxaqueca e crises de stress pelos acontecimentos qqqqq

Autor: Soon Ki
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Original
Gênero: Comédia, Drama, Mistério, Psicológico, Romance, School Life e Slice of Life.
Capítulos:
Temporada 1: 46 Capítulos + Prolongo + Extra + Episódio Especial (Completo)
Temporada 2: 67 Capítulos + Episódio Especial + 2 FAQs (Completo)
Temporada 3: 108 Capítulos + Prolongo (Completo)
Temporada 4: Em Andamento

Dr. Frost
Dr. Frost é um gênio psicólogo que acredita que todos os seres humanos são basicamente os mesmos. Ele é extremamente brilhante, mas tem dificuldades de simpatizar com os outros e compreender certas emoções, e por isso "frost" (geada ou congelamento). Ele trabalha como conselheiro no centro aconselhamento do campus junto de Yoon Seonga, aluna do curso de psicologia voluntária no centro, e ambos ajudam os estudantes que procuram ajuda por lá
Esse Manhwa é demais *-*, principalmente porque o autor Jong Beom Lee é realmente formado em psicologia, além de ter vários professores e pesquisadores que auxiliam nas histórias, por isso os casos contados são de reais síndromes e doenças mentais existentes, além disso o tratamento explicado na história é possível. Basicamente o Frost, que se recusa a revelar o próprio nome, acaba virando professor adjunto da universidade muito novo, então o corpo de professores antigos decidem testar ele antes de coloca-lo como um pesquisador ou chefe de laboratório, e pedem para ele assumir o centro de aconselhamento da universidade, que ele aceita de bom grado, na verdade é um cargo que os outros professores não queriam e jogaram pro novato fazer, mas é exatamente dessa parte que o Frost gosta mais.


Ele é um cara muito esperto e acha que todas as pessoas podem ser ajudadas se baseando em casos antigos já difundidos, então na cabeça dele todas as pessoas são iguais, não é como se fosse "cada caso é um caso". Então ele leu muitos casos publicados e construiu todo conhecimento para ser capaz de definir qual o distúrbio e como ajudar. O problema dele é que ele tem muita dificuldade de compreender certas emoções, não é porque ele foi feito para ser um personagem sério, e sim porque ele realmente não pode senti-las, ele sofreu acidente cerebral quando criança e ele não é capaz de compreender pelo menos uns 80% das emoções humanas predominantes, é como se ele tivesse adormecido essas emoções que não reagem mais com o ambiente, mas ele ainda consegue entender algumas, e usa isso para tentar compreender as situações que seus pacientes se encontram, e logicamente isso causa alguns mal entendimentos já que ele sempre vê as coisas com lógica, e acaba sendo frio e rude em algumas situações, principalmente com Yoon que é um personagem bastante expressiva, alegre e dedicada ao trabalho, um contraste ao próprio Frost.

Dr. Frost também teve adaptação em Dorama dirigida por Sung Yong-Il e roteirizada por Lee Jong-Beom (autor) e Heo Ji-Young, ao todo com 10 episódios, exibidos entre 23 de Novembro de 2014 a 1º de fevereiro de 2015. Song Chang-Eui atuou como Dr. frost e Jung Eun-Chae como Yoon Seonga. O Dorama eu assisti alguns episódios e os casos são diferentes do Manhwa, não sei se mais para frente eles mostram os casos que acontecem, mas o Frost tem a mesma essência.

Novamente, altamente recomendado de tão interessante que os casos são, parece até meio thriller policial as vezes.

 

Autor: Jong Beom Lee
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Original
Gênero: Drama, Psicológico.
Capítulos: 
Temporada 1: 122 capítulos (Completo)
Temporada 2: Em Andamento.

Flow
Uma história em quadrinhos de fantasia sobre o destino de um menino que começa a mudar quando ele recebe um presente de seu deus guardião. Neste mundo, toda criança nasce sob um deus. Alguns deuses são mais fracos, outros são incrivelmente fortes. Crianças nascidas sob deuses mais fracos tornam-se excluídos na sociedade, e não podem ir a escola. Em vez disso, elas devem conseguir um emprego logo após o fundamental. Ensino médio neste mundo é um lugar que treina estudantes para saber controlar esses deuses fortes. Cada deus pode conceder desejos se o preço correto é pago.
Eu realmente gosto de histórias com um pouco de sobrenatural. Flow é um manhwa com bastante drama e ação. Seguimos a vida do protagonista Irang que tem um espirito fraco (um gato) e por isso ele não estuda mais, atualmente ele está trabalhando, e seu melhor amigo de Ryuu Hong está no ensino médio já que tem um espirito muito forte (um dragão), junto com mais uma garota de espirito fraco Yulbi Seo (Pombo) os 3 são amigos de infância. Irang mesmo com seus 18 anos completados até hoje não fez o seu desejo ao seu deus guardião, e não pretende faze-lo mesmo com o gato enchendo o saco dele hahahahaha, só que uma coisa muito ruim acaba acontecendo com ele (na verdade bem cruel) e acaba desejando voltar no tempo (24 horas) para evitar o que aconteceu, mas o gato avisa "Lembre-se, depois que se faz o desejo, não se pode desfazer" e ai vocês imaginam o que acontece né? É... treta, e uma BEM GRANDE. E ai bem... se eu contar é spoiler né... mas acho que dá pra imaginar que um espirito fraco, seria mesmo capaz de fazer uma pessoa voltar no tempo? #fikdik

Nesse mundo pessoas fortes acabam abusando de seus poderes sobre as fracas, e isso me irrita bastante, e o protagonista passa por vários altos e baixos, mas isso faz dele bastante forte mentalmente e eu acho isso importante. Bom, ele vai entrar pra escola e pans para tentar descobrir como resolver a merda que ele fez e assim vai indo seus novos dias. Um desejo mudou a vida dele completamente. Eu gosto bastante e acho que vale a pena dar uma conferida, principalmente se você gostar de mangá de poderes hahaha.

 

Autor: HEO Ni-Bi
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Original
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Sobrenatural.
Capítulos:
Temporada 1: 31 Capítulos (Completo)
Temporada 2: 34 Capítulos (Completo)
Temporada 3: 37 Capítulos (Completo)

Noblesse

Por 820 anos dormia sem o conhecimento do avanço da humanidade e do progresso científico. Ao acordar, Cadis Etrama Di Raizel (Rai para facilitar), precisa se familiarizar com a época. Ele localiza seu servo leal, Frankenstein, que é atualmente o diretor de uma escola secundária na Coreia do Sul. Rai decide que esta escola é o lugar perfeito para ajudá-lo a aprender sobre o mundo moderno e começa a associar-se com um grupo de estudantes. Mas seus dias de paz são logo interrompido por atacantes misteriosos conhecidos como os "Unions".
Eu recebi recomendações desse também principalmente de @__Melima E até hoje to enrolando para ler hahahahaha, (na verdade eu devo ter lido pelo menos uns 50 caps), mas Noblesse recebeu duas adaptações de OVA, Noblesse: Pamyeol-ui Sijak (2015) que seria o prequel de Noblesse: Awakening (2016) (esse segundo ova adaptou do capitulo 1 ao 78), este está disponível no Crunchyroll para assistir.

Uma coisa que eu acho importante ressaltar é que mesmo sendo 78 capítulos em um único OVA ele ficou BOM. O Manhwa é muito lento em sua narrativa, principalmente porque no inicio temos o Rai totalmente alheio a modernidade e por isso ele está aprendendo como funcionam as coisas, o que é um das fontes de piadas da série, sendo que ele é o tipico personagem que não fala muito e nem demonstra muita expressão. Todos os acontecimentos são muito demorados pela quantidade de Slice of life e diálogos  sobre coisas supérfluas, no OVA tudo isso foi cortado para mostra apenas o básico e a ação. 

Algumas pessoas não gostaram do fato dos nomes originais terem sido alterados no OVA para nomes "Japonesados", é o mesmo caso de Digimon e Pokemon quando foram pros estados unidos, no Japão o Ash não se chama Ash (Satoshi), da mesma forma que o Tai também não se chama Tai lá... (Taichi). A obra é originalmente coreana, mas o OVA foi feito no Japão (Pelo Production I.G. diga-se de passagem... O primeiro foi pelo Studio Animal) então os nomes dos personagens foram mudados para a realidade de lá.

Ah sim, esqueci de um detalhe muito importante hahaha, o Rai é um vampiro puro sangue, é por isso que ele tava dormindo.. não isso não é spoiler, é só que eu esqueci de avisar mesmo.


Autor:  Son Jae-Ho (Roteiro) e Lee Gwang-Su (Arte)
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Original
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Mistério, School Life, Sobrenatural.
Capítulos:
409 Capítulos (Em Andamento)
16 Volumes (Em Andamento)

Girls of the Wild's
A escola Wild, um instituto educacional só para garotas especializado em MMA, e também o lugar que a Wild's-League é realizada: o evento mais popular do país e o único lugar no mundo onde adolescentes têm lutas brutais com suas vidas na linha. Esse ano mudou de só para garotas para ser mista. E o único estudante do sexo masculino, Song Jae Gu, ganhou uma bolsa integral de 3 anos, independentemente das notas. Como ele queria trabalhar para cuidar de seu irmão mais novo e sua irmã, aceitou. Mas está prestes a descobrir o que as garotas são realmente tudo neste drama escolar cheio de ação.
Este aqui foi uma recomendação de um dos comentaristas daqui do ELBR, o Hidekee-san =P... li por livre e espontânea pressão psicológica. Mas acabei lendo mais do que eu imaginava, mas agora nem lembro mais onde eu parei -_-'... BOM, até onde eu li, tava divertido pelo menos, porque acho que já disse isso VÁRIAS VEZES eu gosto de história de character growth que o personagem vai mudando ao longo de tempo e esforço, e é exatamente o que acontece. Jae Gu é o único cara numa escola só com mulheres muito mais fortes que ele, além disso ele tem que criar e sustentar seus dois irmãos.

O Jae Gu é aquele cara medroso... o tipico alvo de bulling, tanto que ele já foi mesmo, e ele só aceitou ir para uma escola como aquela porque eles deram uma bolsa integral, mas ele tem um pavor básico por mulheres desde que a mãe o abandonou, então para ele todas as mulheres são monstros. Com o tempo ele acaba passando por situações complicadas, muitas por causas das garotas que estão de olho dele (o diretor deu um aviso que a garota que conseguir ser amiga dele vai ganhar bonus nas notas... para você ter uma ideia de como essas garotas sabem interagir com homens...) e outros bem piores que ele só consegue passar por isso exatamente com a ajuda dessas garotas.

Eu acho uma história bem interessante, se você gosta de garotas, vai nessa, que tem várias e todas elas são FODA, e muito divertidas, e sinceramente o crescimento do Jae Gu é muito bom, para um cara que vivia na merda, ele mudou bastante, e isso deixa a leitura bem mais legal.


Autor: Hun (Roteiro) e Zhena (Arte)
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Original
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Artes Marciais, Romance, School Life.
Capítulos:
Temporada 1: 204 capítulos (Completo)
Temporada 2: 33 capítulos (Em Andamento)
The Gamer
E se sua vida fosse como jogar um jogo? E se você podesse atualizar seu status e ganhar mais níveis? Han Jee-Han, um estudante normal do ensino médio, de repente, desenvolve um poder especial, onde todo o seu mundo é transformado para uma configuração de jogo. Ele pode ver os níveis de poder das pessoas, olhar para as estatísticas de um item aparentemente normal, obter habilidades, e até mesmo subir de nível! Como sua vida será a partir de agora?
Um manhwa sobre video game, onde o personagem não é transportado para dentro do video game, e sim o video game vira a VIDA DELE. Basicamente o Jee-Han, um cara viciado em video games, acorda um dia descobrindo que desenvolveu um poder chamado "The Gamer", uma habilidade especial que faz sua vida da mesma forma que um video game, se ele treinar o corpo ganha no Status de força, se ele estudar, ele aumenta o Status de inteligência e assim por diante, além de que ele pode guardar as coisas dele dentro inventário do jogo, ganhar dinheiro virtual por suas conquistas e até comprar livros de habilidades para desenvolver novas técnicas de luta. Mas ai você se pergunta, ue... Se ele vive no nosso mundo, para que ele vai aprender técnicas de batalha? Bom, ai depois que ele ganha esse poder e começa a ver o Status na cabeça das pessoas ao seu redor, ele percebe que ele não é o único a ter poderes, existem muitas pessoas poderosas no mundo, e ele acaba se envolvendo com elas de uma forma que ele não pode fugir, e tudo que ele pode fazer é se defender.

A vida dele vai mudar completamente, ele vai descobrir outras pessoas com poderes junto de seus próprios colegas de classe, além dos inimigos que rondam a cidade, fora o mistério de como ele conseguiu esse poder e o que fazer com ele daqui para frente. Não é uma ideia inovadora, mas ela tem muito espaço para crescer porque praticamente ele tem muitas possibilidades de crescer do jeito que ele achar melhor, é um poder muito apelão, mas o protagonista é bem humilde, (ele só é um viciado em jogos mesmo...) e eu gosto bastante do andamento das coisas e das decisões que ele toma, é um bom divertimento para quem gosta de histórias com lutas e RPG.

Autor: Sung San-Young (Roteiro) e Sang-Ah (Arte)
Tipo: Manhwa
Site/Revista: Original
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, School Life, Sobrenatural.
Capítulos:
Temporada 1: 86 Capítulos (Completo)
Temporada 2: 34 Capítulos (Completo)
Temporada 3: 4 Capítulos (Em Andamento)
*-*-*

Eu ainda lembro de outras recomendações como Tower of God e Annarasumanara (que não li ainda, diga-se de passagem...), irei comenta-los futuramente, quando eu ler... HAHAHAHA o que quer dizer... vai depender muito do meu humor, mas um dia sai. E agora que terminei de escrever, percebi que DE NOVO, TODOS SÃO SCHOOL LIFE... DESCULPA GENTE. Sério, não foi minha intenção. Dois ali são faculdade pelo menos, e todos a história principal não tem haver realmente com a escola, mesmo que ocorra nela. xD~. Bom vou indo, Tchau!

Temas relacionados:

Webcomics: Manhwas


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook