quarta-feira, 20 de julho de 2016

Após Terminar Godzilla, Hideaki Anno se Desculpa pelo Atraso Do último Evangelion

No último 19 de Julho durante uma entrevista sobre a conclusão do próximo filme de Godzilla: Resurgence (Shin Godzilla), o lendário diretor e criador de Evangelion Hideaki Anno comentou sobre o aguardado último filme da série de filmes Rebuild Evangelion (Reconstruindo Evangelion), o qual dará o ponto final à quadrilogia.
A (longa) espera pelo último filme-resposta é tão grande, que prevendo a quantidade de perguntares referentes ao filme de animação e também à série de TV, os organizadores do evento de Godzilla solicitaram que a impressa se abstivesse de fazer perguntas referentes à Evangelion, mas Anno é muito esperto e sagaz e já foi adiantando assim que se sentou: “Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpas. Eu mantive vocês esperando o novo Evangelion por muito, muito tempo. Lamento profundamente. Para mim, Evangelion é minha alma, é um trabalho que raspa pedaços da minha alma. O trabalho anterior, Evangelion Shin Gekijoban: Q [ “Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo me sugou até o ponto em que eu não fui capaz de fazer mais nada”.

Na época em que Anno aceitou o convite para dirigir o novo filme da franquia Godzilla, e consequentemente colocou a produção do filme (que já estava em andamento) em hiato, ele justificou que estava exaurido e que precisava respirar, sendo que Godzilla para ele era um grande sonho no qual não poderia recusar. Agora, durante a sessão ele se diz “salvo” pela oportunidade de trabalhar em Godzilla: Resurgence, e disse “Agora eu sinto que posso continuar trabalhando em Evangelion”.

O final da série Rebuild foi anunciado em 2012, com um quarto filme encerrando tudo, apesar de anteriormente a ideia era de uma trilogia, no entanto You Can (Not) Redo joga as coisas em uma direção completamente inesperada e polêmica, deixando os fãs completamente no escuro sobre o que esperar do quarto filme, embora teorias inundem os fóruns de discussão. Discussões que ganharam novo fôlego com o anuncio do título: Evangelion: 3.0+1.0. The ":||". Especulava- se que o lançamento seria em 2015, ano com bastante significado exotérico para a série.
Anno, à esquerda 
Em tempo, durante esse interim Anno lançou a iniciativa do seu estúdio, o Khara, com o projeto Japan Animator Expo, uma série de curtas com diversos nomes de prestigio da indústria envolvidos na produção de um curta diferente. Ele justificou dizendo que foi pensando na sua equipe do estúdio, que desde então estavam com a cabeça estritamente sobre a produção de Evangelion, a ideia era ser uma espécie de distração, com algo diferente e relaxante.

E também já saiu o novo vídeo promocional de Godzilla Resurgence (confira também a crítica do Crítico Nippon de Mothra vs Godzilla de 1964), a data de estreia é 29 de julho nos cinemas japoneses.