sábado, 9 de julho de 2016

Autor de Kumamiko pede desculpas por criticar o anime

Autores falando demais sempre rendem boas cenas. Ou tretas. Mas neste caso, nem foi nada demais mesmo, mas talvez seja complicado quando as relações não são tão próximas ou o clima não é muito bom.
Masume Yoshimoto, o autor original do mangá Kuma Miko: Girl Meets Bear andou falando demais em sua conta no Tumblr, apagou depois que viu a merda gigantesca que deu, mas já era tarde porque a internet não esquece:

Sobre o Anime
Eu vi o final do anime de Kumamiko 
Parabéns à equipe do anime pelo seu trabalho árduo 
Eu sinto que eles tiveram muitas dificuldades
Eu, pessoalmente, senti profundamente o poder da animação 
Muito obrigado por perseverarem até o fim
Eu me recusei verificar o roteiro 
Eles são profissionais, então deixei para eles 
Portanto, não estou qualificado para dizer isso
Mas se vocês escutarem meus pensamentos como um fã do trabalho original 
Eu acho que o que Yoshio disse foi, com certeza, cruel

No episódio, durante um concurso de idol realizado em Sendai, Yoshio faz uma comparação à aparência de Machi – co-protagonista da história que estava ali representando sua aldeia – com um sacrifício humano em relação ao conto que se faz presente no primeiro episódio. 

Ou algo assim, eu não assisti a esse anime. Eu tô aqui só pelo barraco. 

Aparentemente, pela nota do ANN, tá rolando uma treta devido a ~insatisfações~ em relação ao desenvolvimento de Machi. Ao ponto de um dos roteiristas do anime, Pierre Sugiura (ele escreveu os episódios de Barakamon), ter simplesmente excluído sua conta no Twitter e removido Kumamiko do seu currículo no Facebook. 

Seja como for, ele pediu desculpas pelo inconveniente: 

Peço desculpas por minhas observações anteriores, o que desnecessariamente tornou a situação maior do que deveria. 
Além disso, sobre o roteiro do episódio final, eu participei da reunião de composição, e quando nos perguntávamos o que fazer para o episódio final, eu propus algo como: “Que tal ir para Sendai? Então Machi se enrola em um acidente, e Natsu se apressa de carro para salvá-la, eles voltam juntos culminando no clímax da história, e termina”. Se há pessoas que se sentem desconfortáveis com tudo que aconteceu, é minha responsabilidade. Sinto muito.
Talvez não tenha que dizer isto, mas o anime tem uma ação intensa, apelo sexual, gestos bonitos, e, claro, sakugas bem equilibrados  que não pode ser expressos no manga. Tem elementos originais, personagens e cenários da vila pastoral que eu não poderia desenhar. Ele tem muitos destaques maravilhosos. 
Estes presentes são o trabalho árduo de ninguém menos que a equipe de anime, e eles fizeram o seu melhor até o fim. 
Eu quero transmitir o meu apreço por todo o trabalho. Muito obrigado.

Ooohh, beem... alguém andou levando uma comida de rabo ai.

Em tempo, a staff responsável pelo site do anime de Kumamiko fez um post esclarecendo que o anime recebeu a aprovação do criador original, dos editores da revista Fapper Comig onde o mangá é serializado, do diretor; roteiristas; equipe de animação e comitê de produção.

Ou seja, fizeram uma cortina de fumaça rapidamente, mas a face do autor deve tá vermelho da luvada de pelica que levou.