terça-feira, 9 de maio de 2017

26° Animextreme - pós evento

Saudações do Crítico Nippon!

Vamos falar um pouquinho como foi o primeiro evento como imprensa para o ELBR, como vocês vinham sabendo deste post aqui.

Fazia séculos que eu não ia aos dois dias do Animextreme. Acho que fiquei um pouco mais tranquilo e à vontade para sentar e descansar por tempo indeterminado, visto que não precisei pagar ingresso. Fui de cosplay, com a ajuda do meu irmão como fotógrafo (também credenciado como imprensa), para garantir a captura de que eu realmente estive lá (não me venham com papo de selfie). E aproveitamos bastante.

A palestra com o Yudi Tamashiro foi interessante e o cara é alto astral e bem humorado. Vai morrer ouvindo gritos de “PlayStation!” e por enquanto ele ainda está aguentando bem. Mas em questão de 10 anos o cara vai enlouquecer. A estrutura do palco ficou bem melhor que ano passado, com arquibancada apenas de um lado e cadeiras normais no restante. Nos anos anteriores parecia um sambódromo com arquibancadas dos dois lados e umas cadeiras sufocadas no meio. E sim, o Yudi sorteou um Play 4, Jogo da Vida e muito mais. Não ganhei nada para trazer para nossa redação do ELBR :(



E, claro, a palestra com o PsyPoser, um dos maiores (senão o maior) campeão cosplayer nacional, já foi para o Japão uma caralhada de vezes representar o Brasil. Por ser amigo íntimo da minha ex e ter ouvido falar nele por três anos direto, tenho um carinho por este competidor. Sorte daqueles que puderam estar lá para ouvi-lo.


Tive uma prazerosa sessão de fotos no estande Luchese-Bernart, com a companhia do seu namorado e velho amigo criador do Chef Sensei. Que me apresentou ao Arara do Crunchyroll. E domingo passei um tempo com outro velho amigo e campeão brasileiro de cosplay (sim, que foi para o Japão nos representar), Bruno Pagno. Só sub-sub-subcelebridades nesse AX, deviam ter ido. 


Minha primeira foto foi com um Kuririn e minha última foi com um grupo de Grande Saiyaman, Pan e Bulma. Totalmente por acaso, mas curti a coincidência. O espaço do Animextreme está perfeito na Fiergs, e a distribuição das lojinhas melhorou muito, facilitando bastante a circulação de todos. Eu, que fui ao evento anterior, posso dizer claramente que souberam se aprimorar. O que deixa a desejar é o preço das comidas na praça de alimentação que está absurdamente salgado. 


De qualquer modo, provavelmente estarei no próximo. Até porque já estou com um novo cosplay em andamento. Alguém adivinha qual é? 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.