quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Primeiras Impressões da temporada: Outubro 2017

Vamos noiz?

Ola pessoas!! Aqui quem fala é a Nat e... Tah atrasado... tipo MUITO. PRA CARAI. PRATICAMENTE MEIO DA TEMPORADA, Mas é a vida. Quantos animes eu to vendo? 15, considerando que desses 15, 2 da temporada passada, 3 continuações, 1 é de 3 minutos e 1 que eu nem comecei a assistir ainda. Ta foda? Sim, está... Desculpa ai e pans, então é... Só vai ser esse post essa temporada, logo OUTUBRO que em geral é a melhor do ano... sad sad... Continuações e animes curtos não serão contabilizados e lembrando que os resumos são tirados do Infoanime.

The iDOLM@STER SideM
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Miyuki Kuroki, Takahiro Harada.
Roteiro: Yukie Sugawara, Yuniko Ayana.
Estúdio: A-1 Pictures.
Adaptação em série do jogo The Idolm@ster SideM, que é focado na agencia 315 Production, de idols masculinos.
Não, eu não estou de sacanagem... eu coloquei IDOLMASTER na lista sim... LOGO EU, que não gosto de anime de idol, mas cara... é... Orgulho é uma merda, o meu sempre espatifa no chão todo dia, fazer o que. Tinha lá no Crunchy dando sopa o episódio 0, "Ah... vou ver qualé...", e agora já tenho até husbando... PERDIDA.

IDOLMASTER Side M é um mobage que foi produzido pela NAMCO BANDAI em 2014, tem suas versões em Android e IOS também. Eu não sei como funciona o jogo, eu vi apenas alguns epis do Cinderela Girls uma vez, mas nunca joguei o jogo, então para mim que não conhece a mídia principal o anime é até bem atrativo, simples, mesmo que os personagens sejam bem clichês (eles são feitos para serem assim qqq), eu consigo me divertir vendo eles se esforçarem. Minha banda favorita é o S.E.M por enquanto (a dos professores).

O anime é um total slice of life,  onde o producer cuida de 5 grupos diferentes, e eles interagem entre si, mesmo quando os episódios são focados em um grupo especifico. A ideia desse Idolmaster é que todo mundo tenha tido um "emprego" anterior, e ai desistiram para se tornarem idols, porque o sonho principal deles é "continuar a passar a alegria para muitas pessoas". Dramatic Stars, que deve ser a "True Rote" do jogo (to chutando tah?) tem um advogado, um médico cirurgião e um piloto em sua formação, então imagine o resto das bandas. Os Idols tem uma boa variedade tanto na aparência quanto na idade dos mesmos, para abranger um bom publico, e a animação está ok, serve a seu propósito. As musicas são bem divertidas, e as apresentações também; sinceramente é um bom anime, só talvez não seja para todos, mas eu ando curtindo bastante. 

Just Because!
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Atsushi Kobayashi.
Roteiro: Hajime Kamoshida.
Estúdio: Pine Jam.
No final do segundo semestre do terceiro ano do ensino médio, quatro alunos estão preparados para a graduação e sentem o fim da vida escolar. Mas isso muda um pouco com a chegada de um estudante transferido.
Para vocês terem uma ideia, nem tava na minha lista. Romance original eu queria deixar para lá essa temporada, eu não queria sofrer, essas porra sempre dá treta, eu tava de boa na lagoa, mas por recomendação de amigos, ~lá vai a Nat~, e cara, é bem bom. Sério. Mas como eu acabei de falar... ÉEEEE DRAMA. BOA SORTE. 

Esse ultimo episódio (06), eu já passei raiva, eu vi o final e pensei "PORQUE? PORQUE COM MEU PERSONAGEM FAVORITO? CÊS TÃO ME ZOANDO NÉ? PUTA QUE PARIO." É gente... Se gostarem de drama colégial, eu achei esse até bem feitinho, MAS ANIMAÇÃO NEM TANTO, já avisando logo.

Uma coisa que muita gente comentou é que os sentimentos dos personagens são bem criveis, eles são todos adolescentes, que tem suas dúvidas, problemas pessoais, futuros não definidos e seus próprios pensamentos que gostam de destruir a autoestima (*se relacionando*). Vi pessoas que até se reconheceram nos personagens, o que é bem interessante, faz você aproveitar a obra com uma outra visão. Eu achei que os diálogos são bem gostosos de acompanhar, e eu gostei da personalidade dos personagens (mesmo que alguns já estejam me irritando... é por esses motivos que eu prefiro evitar ver animes assim... mas é a vida...), e estou bem curiosa para ver que decisões cada um deles vai tomar, afinal, o ensino médio deles está acabando e faltam poucos dias para suas vidas mudarem de fase. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Tomohisa Taguchi.
Roteiro: Yukie Sugawara.
Criação original: Keiichi Sigsawa.
Estúdio: Lerche.
O anime acompanha Kino e sua moto falante chamada Hermes. Eles conhecem as pessoas e culturas de diferentes lugares ao longo de suas aventuras, passando apenas três dias em cada local.
Kino no Tabi já teve um anime anterior de 13 episódios em 2003, produzido pelo estúdio A.C.G.T., mas sua origem é pelas Light Novels escritas por Sigsawa Keiichi e desenhadas por Kuroboshi Kouhaku, atualmente com seus 21 volumes, publicados na Dengeki Bunko Magazine (Media Works) desde 2000. 

O anime em questão é um reboot da série, e por isso pode ser visto sem precisar ver o anime anterior. Ele se baseia em histórias episódicas focando principalmente em Kino (entendedores entenderam), e nos países que são mostrados, cada um deles com um estilo de vida diferentes, com pessoas de todo tipo, e estamos ali observando como um forasteiro. 

Ele é meu anime calminho da temporada, mesmo que uma boa parte dos episódios mostra situações que nos fazem pensar bastante. Mas eu não considero seu conteúdo muito pesado, acho até algumas situações bem bobas, mas ao mesmo tempo tem aquele significado no fundo que você acaba considerando importante.

Para mim um dos melhores dessa temporada, a animação está nas mãos do Lerche, e até o momento não vejo problemas, até porque Kino é meio parado, é perceptível o uso de CGs e tal, mas não achei que afetasse minha diversão. Recomodadíssimo =D. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Norihiro Naganuma.
Roteiro: Aya Takaha.
Criação original: Kore Yamazaki.
Estúdio: Wit.
Hatori Chise tem apenas 16 anos, mas perdeu muito mais do que a maioria. Sem família nem esperança, parece que todas as portas estão fechadas para ela. Mas, um encontro casual começou a mover as rodas enferrujadas do destino. Em sua hora mais escura, um misterioso mago aparece diante de Chise, oferecendo uma chance que ela não poderia recusar. Este mago que parece mais um demônio do que um humano, vai lhe trazer a luz que ela procura desesperadamente, ou afogá-la em sombras cada vez mais profundas?
EU ESPEREI TANTO TEMPO POR VOCÊ MEU AMOR, VEM CÁ!!! *-*!!!!

Mahou Tsukai no Yome é um mangá de autoria de Yamazaki Kore publicado mensalmente desde 2013 na Comic Garden (Mag Garden). Também possui uma série de 3 OVAS que antecedem essa série de TV produzidas pelo Wit.

É um dos meus mangás favoritos da atualidade *-*, acompanho desde os primeiros capítulos, e sinceramente é lindo, o mangá mostra o mundo da magia, das fadas, magos e feiticeiros com muita criatividade, belos cenários e personagens cativantes, e isso tudo pode ser visto no anime, o Wit Studio está de parabéns pela adaptação, ta muito bonito, e com toda misteriosidade e magia que o mangá transmite.

O crescimento de personagem da Chise é algo muito divertido de se acompanhar na série, fora todas as coisas que são nos apresentadas em cada etapa da vida dela como aprendiz de maga. Ela por si só é um ser especial, a qual a faz bastante conhecida no mundo mágico, mas também pela fama de seu professor (e futuro marido talvez?). É um mangá que se baseia em mini arcos, com a Chise se envolvendo em alguma situação inesperada ou conhecendo pessoas, dando novas influências para sua magia que aos poucos vai aprendendo.

Possui bastante cenas emblemáticas, o drama está tanto na forma como as coisas foram desenhadas, como também no comportamento dos personagens, principalmente os mais próximos da Chise; o próprio Elias, que também é um ser especial e não-humano.

Blend S
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Ryouji Masuyama.
Roteiro: Go Zappa.
Criação original: Miyuki Nakayama.
Estúdio: A-1 Pictures.
Sakuranomiya Maika é, por natureza, uma pessoa que não sabe se expressar muito bem e sempre entra em problemas, mas conhece Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é uma cafeteria qualquer, e as garçonetes têm de agir de acordo com os seus "atributos".
VIROU MEME!!!!!!! Se você tem twitter e segue gente que está no circulo otaku, com certeza deve ter visto a OP de Blend S com coisas no final, melhor meme. (Se você me segue já viu sim porque eu só dou RT nessa merda agora qqq).

Mangá 4-koma (4 painéis) publicado desde 2014 na Manga Time Kirara Carat (Houbunsha) por Nakayama Miyuki, com 4 volumes e em andamento.

Blend S me lembra um pouco Working, por ser um anime em um "restaurante" (Café) e ter um pouco de comédia e romance, mesmo que seja bem mais voltado pro mundo otaku mesmo com as garçonetes cada uma com uma personalidade especifica. 

A protagonista tem problemas para sorrir naturalmente sem parecer que ela está muito estranha qq, mas graças a seu sorriso que ela consegue o emprego no café para representar a personagem "S" (de Sádica), que mesmo que não queira ser desse jeito, ela consegue fazer expressões sádicas naturalmente. Os outros empregados todos tem um personagem para se apresentar aos clientes, mas não necessariamente são daquele jeito na vida real.

As pequenas situações do dia a dia são o que deixam o anime divertido, bem fofinho e sem propósito, e por isso eu assisto sempre que to sem o que fazer, é bem tranquilo. 

Avaliação: ★ ★ ★ 
Direção: Kazuyoshi Yaginuma.
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu.
Criação original: Rin Kokuyo.
Estúdio: Signal. MD.
Moriko Morioka é uma NEET solteira de 30 anos. Depois de "deixar" o mundo real, ela partiu em busca de uma vida gratificante e acabou em um jogo de rede ou "netoge". No mundo netoge, ela começou sua nova vida como um agradável e belo personagem chamado Hayashi. Ao começar como iniciante, uma bela personagem chamada Lily estendeu a mão para ajudá-la. Enquanto isso, no mundo real, um encontro chocante com um misterioso loiro de olhos azuis a aguarda.
Esse aqui me surpreendeu... tava esperando nada e- NOSSA. Mangá da Comico Japan (NHN) mesma revista de ReLIFE. Mangá de autoria de Kokuyou Rin, em publicação desde 2013, com 2 volumes e em andamento.

Bem gostosinho de acompanhar, ele tem por trás do clichê básico de "games", um grupo de pessoas desconhecidas jogando jogos online (não, ninguém entra em jogo nem nada disso). E o background envolve um leve romance, e um drama no passado da protagonista. 

Mesmo com personagens adultos, ele tem uma linguagem simples e facilmente relacionável. A protagonista é muito divertida, e as situações tanto online como offline são bem interessantes, principalmente porque se brinca muito com o fato dela ser uma NEET (foi por opção). Por ser uma protagonista mulher que usa um personagem masculino ela acaba se envolvendo em algumas confusões dentro de sua party, além de que ela tenta ao máximo esconder esse fato, com medo do que as outras pessoas vão pensar. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Shuhei Yabuta.
Roteiro: Hiroshi Seko.
Criação original: Hiroya Oku.
Estúdio: MAPPA.
Inuyashiki Ichirou está sem sorte. Apesar de ter apenas 58 anos de idade, sua aparência idosa muitas vezes o faz parecer um velho patético, e acaba sendo constantemente ignorado e desrespeitado por sua família, apesar de tudo o que ele fez para apoiá-los. Além de tudo, seu médico revelou que ele tem câncer e parece ter pouco tempo restante neste mundo. Mas, quando parece que as coisas não poderiam piorar, um raio de luz brilhante no céu noturno atinge a terra onde Ichirou estava. Ele acorda e esta ileso, mas logo começa a notar que há algo diferente...
Ahhhnnn... Autor de Gantz (Oku Hiroya)... nem li Gantz, mas FAMA né... 

Mangá começou a ser publicado em 2014 na revista Evening (Kodansha), atualmente já completo com 10 volumes. No Brasil ele é publicado pela editora Panini.

Diga ai... um senhor idoso que vira um tipo de super-herói! Como aprovaram um plot desses?? Inuyashiki-san é um senhor que aparenta ser mais velho que sua idade (58 anos), sempre trabalhou para o bem de sua família, mesmo que ele nem seja mais tão parte dela, ele é totalmente ignorado em casa, a única que ainda se importa com ele é sua cadela Hanako.

E um belo dia... BUM, algo acontece (não vou explicar isso né, vai ver o anime/mangá.), e ele se descobre capaz de fazer várias coisas que ele nunca imaginaria, e com suas habilidades ele poderia ajudar pessoas que precisassem dele, já que ele é um homem bondoso.

Mas a obra tem uma dualidade, (semelhante a Death Note) o enfoque é em dois personagens, o senhor Inuyashiki e o Jovem Shishigami Hiro, que também possui as mesmas habilidades do protagonistas, mas bondade não é exatamente o que ele faz com elas. Sinceramente eu acho que ele tem algum grau de sociopatia, e que isso já era natural dele, mas acabou se tornando mais forte com os acontecimentos recentes de sua vida.

Para mim esse tipo de obra só tem um caminho possível, que é o confronto das duas vertentes, e eu estou esperando para ver. A animação está Ó uma bosta, (Desculpa MAPPA...), mas a história faz você colocar os olhos na tela e nem sentir que o tempo passou, ou pelo menos, é assim comigo.

OBS.: A dublagem dos protagonista não é feita por Seyuus, e sim por ATORES, o que quer dizer, VOCÊS VÃO ESTRANHAR. 

~** ک€çãØ Ð€ ¢Øм€ŋ†áЯเØک ДŁ€Д†óЯเØک **~

(Sim, eu fiz esse título de sacanagem)

Black Clover - A VOZ DO PROTAGONISTA ME IRRITA TANTO QUE NEM PASSEI DO PRIMEIRO EPISÓDIO!!! NÃO DÁAAAAAAAAA!!

UQ Holder!: Mahou Sensei Negima! 2 - Não terminei Negima até hoje... preciso ler... depois eu vejo esse...

Dies irae - Dropei antes mesmo de tentar... só pelos comentários eu sei que não quero isso perto de mim. 

Shoujo Shuumatsu Ryokou - Não passei nem de 5 min....

Robomasters The Animated Series - PORQUE NÃO TÃO TRADUZINDO ISSO? EU QUERO VER PORRA.

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau - Esse é o anime que tah na minha lista e nem comecei a ver... uma hora eu crio coragem, porque parece bom. 

Boku no Kanojo ga Majime Sugiru Shojo Bitch na Ken - Legalzinnnn... Ah... eu gostei da mina falando as pevertidades da vida lá, gostei do protagonista purinho lá... Mas acho que não vou ver.

Houseki no Kuni - Eu ia ver esse em Call... sim... EU IA VER... pois é... o primeiro episódio eu quase durmo... eu fiquei lendo mangá enquanto assistia, pra ver como eu tava concentrada.


*-*-*

E é isso por hoje pessoal! Desculpa a demora, SIM EU SEI QUE O BLOG ESTÁ MAIS PARADO QUE NEM ÁGUA COM MOSQUITO DA DENGUE. Mas-mas-mas... sorry... Comentários das séries que eu estou assistindo me sigam no Twitter