segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Primeiras Impressões da Temporada: Outubro 2019

Eu não acerto o time nunca meu deus...

Ola pessoas, aqui é a Natth ATRASADA, MAS TO AQUI! Ôh ano difícil pra anime ein... espero que o próximo seja melhor... eu estou acompanhando pouquíssima coisa... maioria continuações (tipo Chihaya, BHA, TALVEZ Psycho Pass, essas coisas...), então não entram no post.  Lembrando que como sempre, as informações são tiradas do Infoanime.

Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
Direção: Mitsuru Hongo.
Roteiro: Mariko Kunisawa.
Criação original: Miya Kazuki.
Estúdio: Ajia-Do.
Resumo: Motosu Urano, uma estudante universitária apaixonada por livros que acabou de obter a certificação de Bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos após a formatura, acaba morrendo durante um forte terremoto. Desejando ler ainda mais, ela reencarna em um mundo com baixo nível de alfabetização e poucos livros, limitado apenas à nobreza. Reencarnando como Maine, filha de um soldado humilde e uma costureira, não importa o quanto ela queira ler, não há livros por aí. Se não houver livros, o que você faz? Você mesmo os cria, é claro ... Seu objetivo é tornar-se bibliotecária, não importa como, e viver uma vida cercada por livros.

É ISEKAI SIM, E FODA-SE VOCÊ QUE TEM PRECONCEITO SEM NEM TER ASSISTIDO! Considerando essa grande onda de obras de Isekai chegando, onde muitas delas são MUITO PARECIDAS UMAS COM AS OUTRAS! (eu falo isso porque eu leio vários iguais, um dia ainda faço uma lista aqui no blog...), é normal esperar que pessoas tenham enchido o saco e não terem vontade de assistir outras obras de mesma temática, mas Honzuki no Gekokujou É BOM!! 

Ele é um Isekai porque a protagonista morre aos 20+ anos e acorda em um corpo de uma criança de 5 anos (clichê, só não foi mais porque não foi Trunk-kun que matou), sendo que ela se comporta como uma criança de 5 anos muitas vezes, porém a vida dela é de uma menina comum em uma família pobre de uma suposta idade média. 

Honzuki no Gekokujou é uma série de Light Novels de fantasia escritas por Miya Kazuki e ilustradas por You Shiina. Foi serializada online entre setembro de 2013 e março de 2017 no site Shousetsuka ni Narou. Mais tarde, foi adquirida pela TO Books, que vem publicando volumes desde janeiro de 2015, com 20 volumes disponíveis até agora. Também possui uma adaptação de mangá da primeira parte da novel (são 5 partes) com arte de Suzuka, foi serializada on-line no site Niconico Seiga entre outubro de 2015 e julho de 2018 e depois publicada na revista Comic Corona (TO Books) com sete volumes e já concluído.

A obra parece mais com Ookami to Koushinryou do que com esses Isekais de aventura, tanto no aspecto de idade média, como aspecto mercantista. Urano se torna Maine, que ao meu ver, é uma fusão das duas personalidade, só que com a de Urano mais predominante. Maine tem um corpo frágil, que mal consegue caminhar, e tem febres constantes, mesmo assim seu desejo de ler livros é mais forte do que nunca, e utilizando todo o conhecimento que ela obteve lendo livros, ela pretende fazer livros ela mesma!

Possui uma ambientação medieval crível não voltada apenas para aventuras/magia ou nobreza (pelo menos nas primeiras partes), como muitas obras do gênero, inclusive como a personagem é a representação do que é "comum" a classe mais baixa, a obra busca uma compreensão balanceada de cada aspecto da sociedade com personagens que representam cada um dos níveis sociais. Os produtos que são "inventados" pela Maine possuem toda uma discussão econômica de o quanto eles são valiosos e como podem causar um colapso da economia local se não feitas as preparações com cautela; Existe todo um cuidado em como os negócios e o comércio funcionam, a sociedade hierárquica e as diferenças comportamentais e de moda em diferentes classes sociais. Os produtos "modernos" são implementados pensando que as consequências econômicas sejam próximas ao real dentro de uma sociedade sem tecnologia (tem magia, mas nem por isso tem luz por exemplo...). 

A luta da protagonista para uma vida melhor e com livros é cheia de altos e baixos, que exigem muito esforço, não é como se ela pudesse fazer acontecer algo só porque quer, ela tem que realmente lutar por isso. A obra não se resume a vida dela com a família e as outras crianças, e sim a toda imersão da Maine naquele universo que se torna a cada dia que passa mais seu lar, mas observando no ponto de vista de uma pessoa que viveu em outro lugar, com outras regras. E isso dá toda uma maturidade para a obra mesmo que os personagens mais importantes sejam crianças.

A animação está sendo feita pelo Ajia-Do (Yokohama Kaidashi Kikou, Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Shuumatsu no Izetta) bem regular, diga-se de passagem, e character design infantil, porém eles deram um toque legal de os pensamentos da Maine serem mostrados com ela em forma chibi, acho que o intuito é realmente ser algo educativo e para crianças.

Obs.: Os personagens SÃO ÓTIMOS! Beijo pro best boy Lutz, e pro meu marido Benno-san!

Direção e Roteiro: Kazuki Akane.
Estúdio: 8bit.
Resumo: A história adolescente gira em torno do amadurecimento de meninos no clube de tênis de um colégio que está prestes a fechar. Touma Shinjou pede a Maki Katsuragi para se juntar à equipe por suas habilidades, e menciona uma competição de verão. Katsuragi pede dinheiro em troca de ingressar na equipe e Shinjou aceita, para surpresa de Katsuragi.

Anime original que parece ter futuro! E como é original eu não tenho muita coisa para dizer sobre ele ¯\_(ツ)_/¯. Toda minha impressão aqui é baseada apenas nos episódios que saíram.

Hoshiai no Sora mostra como principais um time de Soft Tennis (que só muda do Tênis normal a bola que eles usam, porque é de borracha...) treinando com o time feminino, e perdendo miseravelmente. Pelo que parece é uma situação recorrente, o time não conseguiu ganhar nenhum jogo já fazem 4 anos. Infelizmente a nova presidente do conselho estudantil decidiu que as verbas dos clubes deveriam ser dadas por merecimentos, e então o Clube entrou em crise, podendo ser fechado se não ganhar nada no próximo campeonato de verão.

E o que vocês acham que aconteceu? Todo aquele espirito jovem para treinar e conseguir superar os obstáculos com o poder da amizade?? HAHAHAHAHAHA Não, porque são um bando de preguiçosos, que nem tem interesse em melhorar... eu fiquei meio puta com os outros integrantes do time, já que o único que queria fazer alguma coisa era presidente do time, o resto da galera e nada era a mesma coisa. 

E ai chega o aluno transferido, Katsuragi Maki, que gosta bastante de astronomia e não se importa de descer 8 andares de escada todo dia, porque é mais rápido que esperar o elevador. Ele e o presidente do clube de Soft Tennis, Shinjou Toma, se conheceram quando crianças, antes do Maki ter que se mudar. Touma vê Maki como a esperança de seu clube quando percebe o quanto seus reflexos são bons e pede para que ele entre no Clube. Maki, que não tinha absolutamente nenhum interesse no esporte, oferece de brincadeira entrar pro time se Touma o paga-se, que aceita sem pensar duas vezes. 

Além do esporte, os dois protagonistas possuem uma vida complicada, a qual já tivemos um gostinho logo no primeiro episódio. Eu espero um bom anime de esporte com toques de drama vindo dele.

Direção: Toshifumi Akai.
Criação original: Kinoko Nasu.
Estúdio: CloverWorks.
Resumo: Uma adaptação da sétima guerra do Santo Graal, a Linha de Frente Absoluta na guerra contra as bestas demoníacas da Singularidade da Babilônia de Fate/Grand Order.

Eu tenho sorte de ter amigos que jogam o jogo para me explicar. Antes de pular para ver senhor CASTER Gingamesh em ação, recomendo ver o especial Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia - Initium Iter (tem no crunchyroll, só não tem Babylonia porque FUNIMATION EXISTE ¬¬).

Para explicar para vocês os paranauê, eu tive uma ajudinha desse artigo do Crunchyroll e da Wikia da Type Moon. "Grande Ordem" é uma missão realizada pela Organização de Segurança Chaldea, a fim de reverter a erradicação da humanidade, durante os eventos de Fate/Grand Order.

Uma singularidade é uma região que não existe na história. É como se um buraco tivesse se aberto dentro da linha do tempo, separado-a do eixo temporal regular. Se a irregularidade não for corrigida, os fundamentos da humanidade se destruirão e toda a civilização humana terminará.

Certas Singularidades têm suas próprias circunstâncias e mecanismos individuais, no entanto, as singularidades principais em FGO são sustentadas por um Santo Graal, que é dado a um determinado indivíduo dentro de um período histórico importante, normalmente alguém que o usará para causar grandes perturbações na história e desestabilizar as Fundações da Ordem Humana. O poder do Graal e as circunstâncias nas singularidades permitem a convocação de Servos e sua existência contínua no mundo, mesmo sem um Mestre.

Existem sete Singularidades principais envolvidas no plano de destruição da humanidade. Em Fate/Grand Order: First Order tem a explicação do inicio de tudo, porque a primeira aberração acontecem 2004, que é quando ocorre a Guerra do Santo Graal em Fuyuki, guerra que acontece em Fate/ Stay Night, onde a cidade fica em chamas, depois dessa são detectadas 7 outras singularidades no passado, e quanto mais longe do tempo presente, mais perigosas para a destruição da humanidade elas são.

Depois de Fuyuki vem Orleans na França, Septem no Império Romano, Okeanos no Mar do Pacífico. Londres na Inglaterra, E Pluribus Unum na America do Norte, Camelot em Jerusalém e finalmente Babylonia na Mesopotâmia.

Mais informações de cada uma das singularidades vocês podem procurar no google #chata, (se você consegue ler em inglês é só ver os links que passei ai em cima) mas resumindo, Babylonia é o mais longe que eles já foram na história. 

OK... na verdade eu escrevi isso tudo e não falei nada da história do anime em si xD Mas resumindo Ritsuka e Mash voltam no tempo e logo que chegam são atacados por bestas demoníacas, derrotadas pela ~Rin~ que está possuída pela deusa Ishtar (o mais engraçado nisso é que REALMENTE é a Rin...). Em meio ao caos eles encontram Enkidu que os levam até a última defesa da humanidade - Uruk, uma cidade-fortaleza que atua como linha de frente da batalha. Comandada por ninguém menos que Gilgamesh que está de mago dessa vez. Juntamente com Gilgamesh e os servos convocados, Ritsuka e Mash devem proteger Uruk contra o ataque das bestas mágicas e derrotar a Aliança das Três Deusas, que visam erradicar a humanidade.

Direção: Kazuya Miura.
Roteiro: Touko Machida.
Criação original: Natsume Akatsuki.
Estúdio: ENGI.
Resumo: Lutador profissional e amante de animais Shibata Genzo é subitamente convocado para outro mundo. Recebido por uma princesa, ela pede para ele se livrar das feras do mal que vagam neste mundo. Indignado por ser convidado a matar monstros, Genzo dá um suplex alemão na princesa. Incapaz de voltar para a Terra, ele decide viver uma vida pacífica e gerenciar um pet shop "monstro".

A imagem não é spoiler se está no resumo do anime! Do mesmo autor de "Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!" (ou só KONOSUBA!) só que talvez ele tenha usado mais drogas para fazer esse!

Kemono Michi é uma série de mangás escrita por Natsume Akatsuki e ilustrada por Mattaku Moosuke (adoro esses nomes que são expressões coloquiais) e Yumeuta. Ele é serializado na revista Shounen Ace (Kadokawa), mensalmente, desde novembro de 2016, com 5 volumes e em andamento.

Assistindo esse anime eu percebi bem rápido que ele era uma obra do Natsume Akatsuki porque os personagens são IMPRESTÁVEIS, incrível como nas duas obras todos os personagens tem que ter personalidades muitas vezes irritantes e problemáticas, mas um ainda tem uma leve sanidade e sofre por causa dos outros -_-'... em Konosuba esse papel é do protagonista Kazuma (mesmo que ele também não seja a pessoa mais sã do mundo) e em Kemono Michi esse papel é da Shigure!!! SIM! não é do protagonista! que surpresa!!! O protagonista se pá é o mais problemático já que ele simplesmente não consegue se controlar quando o assunto é animais, então ele só fica acumulando mais e mais animais em casa e sem se preocupar com o dinheiro que ele precisar gastar, que no fim só a Shigure pensa nisso.

É um anime de comédia com piadas que são recorrentes, como chamar o protagonista de Majuu Kuroshi (matador de demônios) e ele ficar puto porque ele gosta de animais e ai sempre dá algum golpe de luta livre nas pessoas (incrível como ninguém entendeu ainda para não chamar ele por esse nome, provavelmente nunca irão). Bem nonsense igual seu antecessor.

Direção: Shinichi Matsumi.
Roteiro: Nanami Higuchi.
Criação original: Paru Itagaki.
Estúdio: Orange.
Resumo: Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Academira Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e desconforto. O personagem principal é Legoshi, o lobo, um membro do clube de teatro. Apesar de sua aparência ameaçadora, ele tem um coração muito gentil. Durante a maior parte de sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio pelos outros animais, e esteve bastante acostumado a esse estilo de vida. Mas logo, ele se vê envolvido com seus colegas de classe, que têm sua própria parcela de inseguranças e vê sua vida na escola mudando lentamente.

É CG, MAS É SAFE!!! Beastars é um anime com animais, não existem seres humanos, são apenas animais antropomórficos que vivem em sua própria sociedade e suas próprias regras, principalmente em relação aos Carnívoros e os Herbívoros.  

Mangá escrito e desenhado por Itagaki Paru, e desde 2016 vem sendo publicado na Shuukan Shounen Champion (Akita Shoten), com 15 Volumes e em andamento. Também Ganhou o 11º Prêmio Manga Taishou em 2018 e o 22º Prêmio Tezuka Osamu de Novo Criador em 2018.

Beastars tem como protagonista o Lobo Legosi, ele que tem um corpo alto e forte, mas tem uma personalidade introvertida e não consegue se orgulhar do que é, um carnívoro. Legosi é o tipo de cara que tenta ao máximo recusar seus próprios instintos, além de fingir não ser tão forte assim exatamente para não criar conflitos. Seu comportamento é frequentemente questionado por Louis que é seu senpai no clube de teatro. Louis que é um veado, tradicionalmente visto como caça de carnívoros, possui uma personalidade complexa que busca nunca mostrar fraquezas, e sente inveja de pessoas como o Legosi que possuem tudo, mas não utilizam seus talentos. A maior ambição de Louis é alcançar o posto de Beastar, um indivíduo de grande talento, serviço e notoriedade.

A vida de Legosi começa mudar quando ele finalmente conhece Haru, uma coelhinha branca que por algum motivo fez seu instinto de caça acionar chegando a quase ataca-la uma vez, ele sente bastante remorso por essa situação, porém ele também começa a sentir algo mais por ela.

Os personagens de Beastars mesmo sendo "animais", eles são muito complexos, interessantes e  "humanos", é muito fácil se relacionar com eles mesmo que seus problemas envolvam coisas que não acontecem na sociedade humana. O universo em que a história está é muito interessante por si só, atualmente a história está presa na escola, mas futuramente ela irá se expandir para questões maiores da sociedade, com muitas camadas e muitos aspectos contribuem para um sentimento de pavor, enquanto aborda o tópico de discriminação e "diferenças culturais" de maneiras muito interessantes (e às vezes terríveis).

~*-*-*~

OLAR. Eu ainda to pensando se dou chance para alguns outros animes, mas sinceramente minha vontade ta próxima de zero, possivelmente Babylon e Chuubyou Gekihatsu Boy (recomendações de amigos, alguém viu?). Eu já vi Houkago Saikoro Club (Protagonista CHAAAAAAATA) e Ahiru no Sora (bocas enormes+basquete) e não gostei o suficiente para continuar, e eu li o mangá de Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu! e SEM CHANCE, sei lá, essa temporada tem vários animes de mistério, mas to sem coragem nenhuma de tentar nenhum.

Twitter: @_Natthr        MAL: Natth

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook