segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Primeiras Impressões da Temporada: Julho 2020

Nossa, estamos em setembro já? 😐

Ola pessoas, Nat aqui! E nossa, não adianta né, PANDEMIA, e mesmo assim CADÊ post no blog? -_-, pelo menos esse veio. Bom, exatamente por causa de COROUNA VAYRUS a temporada de anime foi totalmente ~dizimada~, e sendo bem sincera... Nessa temporada eu estou literalmente vendo anime velho, e os animes da temporada anterior que voltaram agora (Fugou Keiji basicamente... e Oregairu), dos novos só esses ai embaixo mesmo xD. Lembrando que como sempre, as informações são tiradas do Infoanime.

Deca-Dence 
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
 
Direção: Yuzuru Tachikawa.
Roteiro: Hiroshi Seko.
Estúdio: NUT.
Resumo: Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas, os Gadoll. Os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000m de altura, construída para se proteger da ameaça Gadoll. Os habitantes de Deca-dence se enquadram em duas categorias: Gears, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente e Tankers, aqueles sem habilidades para lutar. Um dia, Natsume, uma garota Tanker que sonha em se tornar uma Gear, conhece o ranzinza Kaburagi, um reparador de armaduras de Deca-dence. Esse encontro casual entre supostamente opostos, uma garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos e o realista que desistiu de seus sonhos, acabará por abalar o curso futuro deste mundo.

Devo dizer que foi uma grande surpresa para mim, porque a primeira vista é um Shingeki no Kyojin, não tem como dizer que não tem influência com um cenário pós-apocalíptico onde a humanidade está presa em uma fortaleza para sua própria segurança e precisa lutar contra monstro para sua própria sobrevivência, mas com os plot twists colocando um tempero ao longo dos episódios, agora parece um anime dirigido pela Trigger 😂😂. Deca-dence é um anime original feito pelo estúdio NUT (Youjo Senki, FLCL Alternative) com Tachikawa Yuzuru como diretor (Death Parade, Mob Psycho 100, e coincidência ou não, ele escreveu o Storyboard da primeira temporada de Shingeki no Kyojin e participou como diretor de episódio de Kill la Kill, anime da Trigger).

Depois que uma parte da realidade é contada no anime eu sinceramente não fiquei muito feliz no começo, já que eu queria o "Shingeki no Kyojin" vybes, e tudo se transformou em um sci-fi com muita coisa oculta, que só nos resta criar teorias, mas eu comecei a aceitar e gostar da ideia nos episódio seguintes e agora que estamos em um ponto chave da trama, mal posso esperar para o que vai acontecer no próximo episódio. 

Dentro do mar de animes que estamos tendo nessa temporada, Deca-dence tem uma história razoável que já no oitavo episódio ainda tem algo para nos mostrar e nos deixar entretidos. 

The God of High School
Avaliação: ★ ★ ★  
Direção: Sunghoo Park.
Roteiro: Kiyoko Yoshimura.
Criação original: Park Yong Jae.
Estúdio: MAPPA.
Resumo: Tudo começou como um torneio de luta para procurar o melhor lutador entre todos os estudantes do ensino médio na Coréia. Mori Jin, especialista em Taekwondo e estudante do ensino médio, logo descobre que há algo muito maior por trás do torneio.

Mais um manhwa coreano que a Crunchyroll investe, e ele tem tudo para ser só mais um anime de porrada que vamos esquecer nos próximos dois anos, nada demais, mas pelo menos você se diverte. Eu não cheguei a ler o manhwa de origem, mas não precisa de muito para perceber que a história está correndo na velocidade da luz a cada episódio que passa, provavelmente para que o torneio termine e possamos ver um pouco da parte "misteriosa" da coisa, já que sabemos desde o começo que é um anime de luta com poderzinho (desculpa se já aconteceu isso pessoal, eu só vi até o 4 até agora).

O fato de eu estar atrasada com os episódios, sendo que essa semana saiu o episódio 9, mostra o meu "grande interesse" pela história contada (que história?), mas quando eu me pego tendo vontade de ver um episódio, eu assisto até o fim sem nenhum problema, provavelmente é preciso estar no humor certo para que funcione qqq.

Avaliação:  ★ ★ ★ ★
Direção: Masaaki Yuasa.
Roteiro: Toshio Yoshitaka.
Criação original: Sakyou Komatsu.
Estúdio: Science SARU.
Resumo: Logo após as Olimpíadas de Tóquio em 2020, um grande terremoto atinge o Japão. Os quatro membros da família Mutou tentam escapar da cidade, enquanto o desastre os persegue.

Pedrinho (a.k.a Critico Nippon) já fez uma review completa do anime, e devo dizer que minha opinião não diverge da dele, a diferença é que eu dropei no terceiro episódio em vez de terminar. Eu simplesmente não consegui simpatizar com os personagens, eu basicamente só me irritava com eles, e esse é um motivo muito forte para me fazer dropar uma obra. 

Aparentemente os pais da família em questão ~parecem saber~ muito sobre o assunto de caminhar, ou pelo menos você chuta que sabem pois a mãe é estrangeira e a impressão é que os pais se conheceram e fizeram esse tipo de atividades juntos, mas não é nos explicando seus propósitos de se locomover, e por isso parece que só estão andando por ai a esmo, como dito por Pedrinho em seu texto (porque sinceramente, se fosse eu, eu ainda estaria lá no Templo). 

Todos os personagens parecem bem esquecíveis, e a história corre tanto que você simplesmente nem tem tempo se sentir nada por eles, os personagens morrem e você não consegue emular nenhuma emoção, nem mesmo pena, e o melhor, eles próprios não parecem mostrar nenhuma emoção, mesmo que as pessoas que tenham morrido sejam amigos ou membros da família (ou pelo menos não é mostrado, se mostrado em vez de você se sentir triste ou com pena, você sente apenas como tudo é irritante).

É um anime sem roteiro e com tensões aleatórias. Se eu fosse o Youtuber que tem um planador que consegue ir de Okinawa até Tokyo, eu teria ido para a Coreia do sul de boa. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Hiro Kaburagi.
Roteiro: Ryota Kosawa.
Estúdio: Wit Studio.
Resumo: Edamura Masato é supostamente o maior vigarista do Japão. Juntamente com seu parceiro Kudo, eles tentam enganar um francês em Asakusa, mas inesperadamente eles é que são enganados. O francês em questão acaba por ser Laurent Thierry - um "homem de confiança" de nível muito mais alto no controle da máfia. Edamura ainda está para descobrir que destino o espera, depois de se envolver nos trabalhos sujos do francês...!

Eu demorei um pouco para iniciar neste anime, já que ele teve seus primeiros 10 episódios disponíveis no Netflix esse mês. Na minha humilde opinião de merda, esse é o melhor anime dessa lista, ou pelo menos ele faz um bom trabalho de direção para que você tenha vontade assistir mais a cada episódio que passa, diferente de Nihon Chubotsu. 

O roteiro de The Great Pretender é bem "ocidentalizado", sinto que ele foi feito para esse publico considerando que ele é um anime Original Netflix. Ele foge um pouco do padrão principalmente porque a história nem se passa no Japão, e o personagem não é o Japonês ~comum~, não é o protagonista de shounen puro, honesto, justiceiro, que acredita no poder da amizade, ele é um perfil quase não visto, que provavelmente até se evita mostrar, afinal o japão não é o lugar mais perfeito do mundo, claro que existem vigaristas lá, mas não querem mostrar. 

Eu gosto da personalidade do protagonista, ele é esperto e totalmente capaz, mas ele vai fugir se for envolvido em uma situação tensa, ele é realista, ele é covarde... não, ele apenas não é o tipo de personagem que você sabe que é foda e vai dar tudo certo, mesmo se enfrentar um perigo sem pensar nas consequências, ele é o personagem que você vai pensar "maaaaano tu ta fudido".

A trilha sonora é incrível, até porque a opening trás a mesma sensação que a de Cowboy Bepop, e a ending é uma musica do Freddie Mercury. Todos os personagens são criveis e você se importa com eles rapidamente, os plot twists são constante e sempre bem arquitetados, afinal, estamos falando de vigaristas profissionais. Vale total dar uma chance.

~*~*~
E é isso /o/, obrigada por ter lido até aqui. Recentemente eu embarquei em um novo projeto, antigamente eu também escrevia para outro blog chamado "Não nasci herói" que originalmente era uma pagina do Facebook, porém a equipe por trás resolveu parar com ambos e tentar produzir conteúdo para o youtube e assim nasceu o canal Kiitekure, eu apareço lá de vez em quando como convidada e logo abaixo estão os comentários que fizemos dos animes dessa temporada. 




Twitter: @_Natthr        MAL: Natth
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook