terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Comentários: Mirai Nikki - Episódio #15 Com Nova OP e nova ED


Toda vez que eu pego pra assistir um episódio de Mirai Nikki, eu fico com a consciência pesada. Verdade, afinal, eu falei tanto mal de Hanasaku Iroha e ainda não sinto o mesmo entusiasmo que o resto de vocês com relação à Another. Mas sabe? Quando eu começo a assistir Mirai Nikki, até a novela das nove da rede Globo me parece infinitamente superior, com sua própria yandere da terceira idade. Muitos devem se perguntar o motivo de eu continuar assistido algo que não me agrada, eu respondo que é por teimosia mesmo. Afinal, eu já conheço o mangá e sei exatamente como a história se desenvolve e chega ao seu final.

O ritmo desse episódio estava bem mais rápido e ao menos, dessa vez não me deixou sonolenta. A história finalmente entra em seu terço final, começando pela “saga” dos aprendizes. Isso acontece porque o diário da Oitava proprietária funciona como um servidor, capaz de transformar pessoas comuns em donos de diários e isso acaba causando uma reviravolta inesperada dentro do jogo, mas que se supõe que ninguém conhece a identidade da Oitava proprietária.


Assistir esse anime até que não é tão ruim, quando se tem um Yuki fazendo caretas ridiculamente toscas e todo momento e uma Yuno completamente desmiolada e com um parafuso a menos. E claro, pra completar o quadro, a voz terrivelmente irritante de taquara rachada, dá um toque especial na coisa toda. Um outro detalhe que não posso deixar de comentar, é que o pessoal do estúdio Asread não sabe usar CG, vide o Deus Ex-Machina e sua catedral da causalidade. Mas nesse episódio, estava ainda pior quando se abria a tela para o cenário. Me lembrou aqueles comerciais baratos pra imóveis de condomínio.

E falando sobre Mirai Nikki entrar em sua fase final, o anime ganhou uma segunda abertura, com a voz da maravilhosa Faylan, com a música Dead END. O problema é que a música não combina nada com a série e nem com a própria abertura. A primeira era bem superior e mostrava bons recursos técnicos, nessa aqui se evidencia bem o fato da produção não botar mais fé na adaptação, com vários quadros reutilizados, quadros que fazem parte de episódios que ainda vão estrear e praticamente nenhuma animação inédita. Inclusive, reutilizam uma parte da abertura anterior e o resto apenas fizeram uma edição meia boca. Claro, as vendas de Mirai Nikki estão muito ruins, não há porque investir em algo que não deu certo e consequentemente, não vende. Por isso, apertem o cinto que o piloto sumiu e quem está no comando agora, é o estagiário.



Também tivemos um fechamento novo, com Yousei Teikoku e a música Filament. Ai sim combinou bem não apenas com a atmosfera da série, como com a historinha que contam nessa Ending. Agora sim, algo realmente bom e bem trabalhado. Pra quem conhece a história de Mirai Nikki, vê que conseguiram um feeling bom ao nos contar indiretamente um pouco mais sobre a Yuno, essa psycho yandere, que sim, é a “Suzumiya Haruhi” de Mirai Nikki.

</