quarta-feira, 27 de junho de 2012

Summer 2012: Temporada De Verão


Aêêê!!! Estou atrasada, mas acho que ainda dá tempo né? Então vamos lá. Comentários sobre a Temporada de Verão de animes [Summer 2012] – Tecnicamente fraquíssima, mas na medida para quem é fã de comédias românticas otakus e fanservice. Basicamente, é o que temos no cardápio e aqui eu fiz uma seleção [com comentários] daqueles animes que acabaram se destacando mais por um motivo ou outro e deixando de lado os mais genéricos. 

Drama Teen

-Tari Tari
Potencial: 03/05





Resumo: A história gira em vota de cinco estudantes que têm uma paixão comum por música.Wakana Sakai que se afastou da música após a morte da sua mãe, Konatsu Miyamoto uma jovem que adora cantar e passa os dias no clube da escola, Sawa Okita que adora andar a cavalos e sonha em se tornar uma amazona, Taichi Tanaka que é membro do clube de badminton e “Wiin” que regressa da Austrália depois de 12 anos.
Como se pode ver, o trailer é lindo, colorido, bem animado e convidativo. Apesar de que se nota que este é bem menos detalhado e com uma fotografia inferior ao anime Hanasaku Iroha (HanaIro). Mas ainda é a cara do estúdio P.A. Works. E claro, se trata de uma série moldada no grande sucesso do estúdio, Hanasaku Iroha, então as comparações são inevitáveis – E até mesmo se parece com uma história que se passa no mesmo universo de HanaIro com algo de True Tears. O feeling é o mesmo, slice of life com uma pitadinha de drama, amizade, mal entendidos, yuri-vibes, mas tudo sempre bem dosado e com o bom humor predominando.

A equipe de produção é mesma, P.A. Works ganha bastante em manter uma equipe compacta e de qualidade, temos Sekiguchi Kanam que é o responsável pelo bonito e redondinho character designer de HanaIro (e também fez o de True Tears, também do estúdio), de volta, mas e com um traçado mais genérico que caiba num anime de orçamento menor, como foi com Another. Sabia decisão, afinal, Another ta longe dos sucessos comerciais de Angel Beats! e HanaIro. Melhor apostar no que deu certo, investir o básico. A diferença é que a dupla Masahiro Ando (diretor) e a arroz de festa Mari Okada (roteiro) que estiveram envolvidos em HanaIro, estão fora. Eu sempre achei o roteiro de HanaIro fraquíssimo, só não sendo pior que o de Black Rock Shooter (também da senhorita Okada).

O trabalho de colorização, cenários bem detalhados, ambiente agradável e uma qualidade técnica maquiada fazem as animações do P.A. Works parecem muito superiores a grande maioria de outros animes. Mas olhando para o catalogo do estúdio [True Tears, Canaan, Angel Beats! Hanasaku Iroha, Another], faz parecer que sempre faz um bom embrulho, mas o recheio acaba sendo uma merda (falou a fã de Angel Beats! hehehe). Sente-se a falta de um diretor mais competente em todas essas séries. E não parece que vai ser muito diferente, com o estreante na função, Masakazu Hashimoto, fazendo o papel do diretor e roteirista aqui.

Em um anime que promete trazer a música em destaque, Takagaki Ayahi (a Shirley de Fate/Zero e cantora do encerramento de HanaIro), Haya Saori (A Miho Azuki de Bakuman e também cantora do encerramento de AnoHana) e Asami Seto (a nossa Chihaya Pereirão de Chihayafuru e que também na mesma série, cantou a música de encerramento), que tendem a ser mais cantoras que dubladoras, parecem ser escolhas obvias nos papeis das três garotas principais. O irônico é que mesmo parecendo tão genérico, Tari Tari é o único anime original (não se baseando em nada pré-existente) da temporada.

Estúdio: P.A. Works
Canal: TV Kanagawa
Estréia: 01/ Julho (Domingo)
Horário: 22:30
Episódios: 13
Gênero: Drama/ Slice of Life

-Kokoro Connect
Potencial: 04/05





Resumo: Um estranho fenômeno acontece no club de cultura da academia Yamahoshi, os 5 integrantes do clube acabam trocando de corpos uns com os outros. Isso muda completamente a vida dos personagens e agora eles precisam ir em busca de uma forma de voltar ao normal.
 A primeira coisa que se imagina é K-On!, afinal, o anime é baseado numa light novel ilustrada pela Yukiko Horiguchi do estúdio KyoAni, que também ficou responsável pelo character designer de Lucky Star. Neste caso, um segundo olhar mais atento e percebe-se a falta do refinamento típica do estúdio. Ironicamente, o character designer dos personagens De Kokoro Connect não ficou a cargo da Horiguchi.

Dirigido por Shin Oonuma [e co-dirigido por Shinya Kawamo]para o estúdio SILVER LINK, Kokoro talvez represente a volta de Oonuma na direção de dramas teens para otakus [com toques de bom humor, mesclados a melodrama e muito character driven – Como boa obra do gênero popularizado por CLANNAD e companhia], desde ef: a tale of melodies. A história é interessante, os personagens parecem carismáticos e foge do estilo habitual de direção de Oonuma – Com aquela animação tipicamente sem brilho que acaba não explorando os belos cenários pelos quais os personagens passam, mas com muitos trejeitos e mise-en-scène, Kokoro Conect tem todos os ingredientes para o sucesso, basta esperar pra ver se será bem aproveitado.

Estúdio: SILVER LINK
Canal: Tv Kanagawa
Estréia: 07/Julho (quinta feira)
Horário: 24:30
Episódios:
Gênero: Sobrenatural/ Romance/ Drama/ Escolar

Esquisitices de Hipsters

-Jinrui wa Suitai Shimashita

Potencial: 04/05





Resumo: A humanidade está em declínio e a Terra passou a ser dominada por fadas, criaturas com 10cm de altura, muito inteligentes e viciados em doces (não, eu não estou participando deste anime). A protagonista humana desta história, “Watashi”, é o elo entre fadas e humanos, o que à primeira vista parecia um trabalho simples acaba por se revelar em algo muito complicado.

Bizarro! É o que melhor define esse anime depois que você assiste o trailer. CAAAARA, tem frango falando no microfone. Botaram um franco SEM CABEÇA e depenado pra apresentar o anime!!!! Que merda! Ou isso vai ser incrível ou algo muito ruim – Sem meios termos.

Bem, vai depender e muito do tom [ou tipo de humor] que será adotado por Seiji Kishi. E esse é o problema. Seiji Kishi é um diretor que é mixed feelings pra mim. Ele dirigiu animes que possui fãs apaixonados depois de sua exibição [Angel Beats!, Kamisama Dolls, Persona 4 The Animation]. Mas o que esses animes possuem em comum? Todos chegam a um determinado momento onde o Kishi se perde completamente na direção e claro, não posso deixar de citar que nestes casos,  o tom de humor que ele usa soa completamente fora de contexto – Algo que é ainda mais perceptível em Angel Beats!, onde a comédia pastelão que ele coloca simplesmente não funciona tão bem. Algo que é possível notar se você assistiu Kamisama Dolls ou Persona 4 [que depois de 9 episódios, se torna completamente aleatório].

E Jinrui wa Suitai Shimashita (A humanidade declinou) me parece o tipo de história onde a comédia é algo mais no feeling de Mawaru Penguindrum ou um Sayonara, Zetsubou-sensei [um tema sério, envolto por situações cômicas que não necessariamente são para você rir]. Trata-se de uma adaptação de uma light novel escrita por Romeo Tanaka, autor bem elogiado pelos leitores de light novels e visual novels. Conhecido por ser mais versátil que seus colegas cenaristas Gen Urobuchi (Fate/Zero/Madoka Magica), Jun Maeda (Angel Beats!/CLANNAD) e Nasu Kinoko (Fate/StayNight), essa pode ser a chance dele se tornar conhecido do grande público.

Bom ou ruim, não importa, será o autêntico anime “de hipster”, sem grande potencial comercial. O fato de ser animado por um estúdio subsidiário do Production I.G. e essa paleta de cores, character designer, já é um cartão de visitas e tanto.

Assistam o trailer!
  
Estúdio: AIC ASTA
Canal: TV Kanagawa
Estréia: 01/Julho (Domingo)
Horário: 24:00
Episódios: --
Gênero: Fantasia

-Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi 
 Potencial: 04/05

        



Resumo: A história é uma "interpretação super-liberal" da antologia Isshu Hyakunin de poemas que foram escritos e compilado durante o peíodo Heian do Japão.A antologia apresenta 100 poemas românticos de 100 poetas diferentes, tais como The Tale of Murasaki Shikibu Genji. Os poemas são também utilizados como base para o jogo de cartas karuta.

É o tipo de material baseado em um desses joseis premiados e esquecidos nos cafundós das internets, que normalmente se esperaria pelo bloco Noitamina, da TV Fuji [que de tanto fazer caridade, teve que abraçar as otakices pra não ser instinto]. Uta Koi nos traz histórias românticas vagamente baseadas na vida e na poesia dos grandes poetas japoneses e poetisas de mil anos atrás, e que agora serão contadas através de poemas.
Sim, aquele “nheeenn nheeeennn nheeeen” que mais parecia missa do galo, que as tia veia ficavam resmungando nas partidas de karuta, em Chihayafuru. Claro, obviamente não vai ter isso no anime, já que se trata de uma "interpretação super-liberal" – Pelos curtos e instigantes trailers, dá pra imaginar algo episódico ou até mesmo várias histórias curtas dentro do espaço de 24 minutos.

Tem cara de ser anime xarope e o próprio mangá é destinado a um público restrito [que curte essas séries com apelo cult~]. Mas o material é de qualidade, é leve e fácil de ser entendido [por ser uma história contada visualmente], a adaptação pelo desconhecido estúdio TYO Animations, possui claramente um orçamento baixo que provavelmente será mascarado com originalidade e ~arte~. Depois de assistirem os trailers, percebam as cores usadas, os fundos, quadros estáticos – aparenta ter uma bonita montagem.

O mangá da Sugita Kei, tem atualmente 3 volumes e conta de forma cômica, romances baseados na antologia homônima. Isshu Hyakunin significa literalmente “cem pessoas, um poema [cada]” escritos há mil anos quando as mulheres eram mantidas reclusas e proibidas de se comunicarem com os homens, a não ser pelos poemas escritos. Algo tido como normal na época. O período Heian é um divisor de águas no Japão, época dominada pelas influências chinesas e a corte imperial japonesa. Um período onde a arte e a literatura viviam seus momentos áureos no Japão.

Kenichi Kasai tem um estilo de direção que parece se alinhar perfeitamente com esta serie. Quero dizer que o estilo dele é cadenciado, como vemos em Aoi Hana e Honey and Clover, e até por isso a demora em se ajustar em algo como Bakuman, que pede um ritmo mais ágil. Ele realmente parece render mais em histórias destinadas originalmente a um público alvo feminino – Tanto que já cansei de dizer que Bakuman parecia shoujo e não shounen. Bom, há também a chance de ser terrivelmente chato, além de xarope.

Trailer: 1  - 2  - - 4
Estúdio: TYO Animations
Canal: TV Tokyo
Estréia: 02/Julho (Segunda feira)
Horário: 25:30
Episódios: --
Gênero: Histórico/ Romance/ Comédia

-Natsuyuki Rendezvous
Potencial: 04/05





Resumo: A história de um triângulo amoroso entre Hazuki, um jovem que trabalha metade do tempo em uma loja de flores, Rokka, a viúva que é proprietária da loja e o fantasma de Shimao, falecido marido de Rokka.
 Mais uma adaptação josei, dessa vez no Noitamina. Personagens adultos. Romantismo. Character designer excêntrico e todos na expectativa: “Será que isso presta?”.  Bem, o mangá já está finalizado com 4 volumes e Kou Matsuo (Kurenai/Red Garden)é um diretor que mantêm certa estabilidade, mas também não tem tanta criatividade. Faz bem o feijão com arroz. O provável é que tenhamos uma boa história, redondinha, fechada e sem muitos sobressaltos que apela principalmente para os sentimentos dos personagens, seguindo a linha de Usagi Drop, onde o drama é de dentro pra fora. Destaque para o lindo do Jun Fukuyama e a sempre ótima Sayaka Ohara como dubladores do casal.
  
Estúdio: Dogakobo
Canal: Fuji Tv
Estréia: 05/Julho (quinta feira)
Horário: 25:15
Episódios: --
Gênero: Drama/ Romance/ Sobrenatural

Diversão

-Sword Art Online

Potencial: 04/05





Resumo: Kirito Kirigaya entra em uma realidade virtual, um MMO chamado Sword Art Online. O detalhe do jogo é que os jogadores desta realidade virtual só podem sair do jogo se vencerem-no, sendo que a morte no jogo significa a morte no mundo real, uma vez que o programa é utilizado através do NERvGear, um sistema que permite controlar os avatares usando diretamente impulsos cerebrais e a tecnologia de ponta VRMMOs (Virtual Reality Massively Multiplayer Online). Para vencer o Sword Art Online o jogador deve passar por vários pisos e derrotar o chefão do último piso. Na realidade da história o jogo está sendo rodado a dois anos e dos 10 mil jogadores conectados restam apenas 6 mil deles.
“Do criador de Accel World” – Parece meio desanimador quando se lê isso, tendo em vista as limitações no roteiro pobre deste. Mas Sword Art Online tem atraído bastante expectativa e muito se justifica por ter um feeling completamente oposto à Accel World, que apesar do mesmo tema [realidade virtual], dialoga mais abertamente com as otakices. Enquanto Sword Art Oline segue com um feeling bem mais “battle shounen”, com aquela vibe de aventura, ação e um enredo que parece mais simples, porém focado naquele sentimento de diversão.

Ou ao menos, assim deveria soar. O estúdio A-1 Pictures é competente, mas enquanto sua animação padrão parece se encaixar em algo mais ritmado como Uchuu Kyoudai, em Sword Art Online acaba não passando muita confiança no que deveria ter de melhor que é o audivisual, onde a falta de substância que a série aparenta acaba se sobressaindo. Lembrando que Ao no Exorcist [também do A-1 Pictures] fisgou a audiência com sua execução afiada e visual style, ainda que com uma trama extremamente clichê. A Yuki Kajiura na trilha sonora é um atrativo e tanto e já é possível sentir sua mão poderosa nos trailers. É um toque que dá uma sensação de que algo grande está acontecendo. Tomohiko Itou é o diretor aqui, ainda iniciante no cargo, mas que acabou não deixando boas lembranças com Seikimatsu Occult Gakuin e sua execução sofrida, que fechou melancolicamente como o último anime do extinto bloco de animação Anime no Chikara.

Um MMORPG que é real. Uma vez dentro, você tem que vencer ou morrer. Será que a A-1 Pictures dá conta?

Estúdio: 1-A Pictures
Canal: Tokyo MX
Estréia: 07/Julho
Horário: 24:00
Episódios: 20+ (2-cours)
Gênero: Aventura/ Fantasia/ Sci-Fi

-Oda Nobuna no Yabou

Potencial: 02/05





Resumo: Sagara Yoshiharu é um colegial de 17 anos de idade que acaba viajando no tempo para o período Sengoku, onde todos os lordes Samurais são belas garotas. Yoshiharu encontra Oda Nobuna, a garota que é a contraparte de Oda Nobunaga e começa a servi-la como um substituto de Kinoshita Tokichiro, que havia sido morto.
 Ora é animes sobre pachinkos, ora sobre Oda Nobuna versão moe. Só que esse aqui parece ser melhor do que a média, porque o estúdio Madhouse ainda é bastante consistente em sua animação e com uma boa equipe [ainda que a “original” tendo se dividido], mesmo o estúdio não passando por um bom momento. Certamente alguns se assustaram ao ver o Madhouse em co-produção com o desconhecido Studio Gokumi (A-Channel) em uma produção tão genérica, mas este já é um desejo antigo do estúdio [afinal, dinheiro sempre é bem vindo], de ser contratado para produções mais comerciais – Porém com seu catalogo recheado de animações mais sérias [apesar de ser bem diversificado], acabou ficando na lista negra de investidores que iam sempre atrás de J.C. Staff, DEEN e outros. Claro que o estúdio tem sua parcela de séries repletas de otakices, como [a porca animação de] Chaos;Head e o simpático Chobits. Mesmo H.O.T.D com seus peitos e curvas estonteantes, é a cara do estúdio. Talvez por isso, seja difícil alinhar a imagem que este criou a algo puramente e somente moe~moe, com um character designer pensando nesse público. Ao contrário de outros grandes estúdios [mesmo os pequenos em estrutura], Madhouse não tem franquias poderosas, apenas pequenos sucessos [imagine um Sakura Card Captors, Chobits, H.O.T.D, Death Note ~ que são os maiores sucessos do estúdio nem chegar a arranhar algo como Bakemonogatari]. Apesar de suas séries serem consideradas grandes e ter sucesso de crítica, nunca foi algo que se converteu em dinheiro, como se vê com REDLINE ou os cultuados [ao redor do mundo] filmes do Satoshi kon, que sempre foi um contestador, mas nunca bom vendedor.

Bem, com essa parceria eles parecem ter conseguido alinhar um traço mais suave e redondo, e ainda consistente e marcante [wow, os personagens parecem muitos bonitos. E moe~kyun]. A animação parece apenas competente, mas parece muito bonita aos olhos. Se for bem feito, qual o problema?

Estúdio: Madhouse/ Studio Gokumi
Canal: Tv Tokyo
Estréia: 08/Julho
Horário: 25:05
Episódios: --
Gênero: Comédia/ Romance/ Histórico

-Muv-Luv Alternative: Total Eclipse

Potencial: 02/05





Resumo:  Muv-Luv Alternative: Total Eclipse é uma light novel spin-off da visual novel Muv-Luv Alternative que se passa no ano de 2001, só 11 meses antes da série original, em um mundo sob ataque de uma espécie alienígena conhecida como BETA que conquistou a maior parte do continente euro-asiático, diminuindo a população mundial para menos de 1 bilhão. Tendo como protagonistas pilotos de elite de uma base da ONU no Alasca que fazem parte do "Project Prominence" sendo uma força conjunta entre o Japão e os EUA com o objetivo de criar armas e TSFs (Tactical Surface Fighters, os mechas) contra os BETA. O papel dos pilotos são testar protótipos criados nesta base.

Você sabe; garotas esbeltas e bem dotadas, com bumbuns salientes e peitos grandes. E alguns nem tão grandes, afinal, sempre tem uma loli pra atiçar o desejo proibido desse fandom de meu deus. É mesma formula do incrível sucesso de vendas Infinite Stratos e o zoado [pelo próprio fandom] Guilty Crow. Ou seja, Sci-Fi de calçinha!

Depois de Senki Zesshou Symphogear, o estúdio Satelight volta mais uma vez com uma mistura explosiva de um harém genérico de personagens [femininas] desejáveis em roupas colantes + mecha + yuri-vibes. E sendo da mesma produtora da visual novel [inspirada em novela mexicana] Kimi ga Nozomu Eien, Muv-Luv Alternative: Total Eclipse tem um universo a primeira vista, complicado. A tem dois focos e se divide entre comédia e um enredo mais sério. Aliás, primeira parte do original se passa no mesmo universo de Akane Maniax [Spin-off de KimiGa]. A equipe de produção é tão genérica quanto o anime – Mas a animação do estúdio Satelight é sempre no mínimo competente e costumam caprichar na ação [como podemos ver no enfoque dado ao trailer] e num tipo de fanservice que é até bem feito [para os que não se importam ou procuram justamente isso].

Estúdio: Satelight
Canal: TV Tokyo
Estréia: 01/Julho
Horário: 25:35
Episódios: --
Gênero: Sci-Fi/ Fantasia/ Ação

- La Storia Della Arcana Famiglia
Potencial: 03/05





Resumo: Arcana Famiglia é uma organização auto-nomeada com estranhos poderes que tem protegido uma pequena ilha do Mediterrâneo de diversas ameaças, como piratas e países estrangeiros. A filha única do “Papa” da família, Felicitá, se casará com o próximo líder da família em dois meses — e o sucessor irá ser decidido numa competição que Felicitá também irá participar, onde 7 lindos rapazes irão tentar ganhar dela e de quebra, ficarem ricos e com uma bela esposa.

Mais uma história genérica, adaptada pelo estúdio J.C. Staff, baseado em um otome game. Ou seja, assim como foi com Hiiro no Kakera e Inu X Boku, temos aqui um reverse harém [basicamente uma garota cercada de belos cocotões bonitenhos]. Eu realmente fiquei bastante interessada, porque 01) Os personagens são bonitenhos e o figurino é show! 02)A sinopse é boa 03)A garota não parece ser desprovida de personalidade e nem estúpida como essas mongolóides que precisam a todo momento serem salvas.

Mas ainda é J.C. Staff fazendo um projeto sob encomenda e sem muito amor. Então melhor ficar com um pé atrás. E temos a Chiaki Kon na direção, que enquanto fez algo ótimo na direção de Nodame Cantabile, fez algo mediano em Higurashi e insosso em Umineko e outras ruindades. E ai, vale uma conferida? Só lembrando que o divo do Jun Fukuyama está no elenco de personagens e canta a abertura do anime.

Trailer: --
Estúdio: J.C. Staff
Canal: TV Kanagawa
Estréia: 01/Julho (Domingo)
Horário: 23:30
Episódios: --
Gênero: Reverse Harém/ Fantasia/ Ação

Comédia 

-Binbougami ga!
Potencial: 03/05





Resumo: Ichiko Sakura que tem abundância de “Energia da felicidade” com a qual torna as pessoas felizes, no entanto para isso ela tem que absorver a “Energia da felicidade” do ambiente à sua volta.Este poder de Ichiko desequilibra o balanço de energia do mundo tornando-a o alvo da Momiji Binbada (Deusa da Pobreza) que tem como objetivo remover o poder que Ichiko tem de absorver a “Energia da felicidade” dos outros e devolver essa energia ao seu devido lugar.
Sunrise voltando com mais uma daquelas adaptações aleatórias de comédias escolares feitas sob encomenda pra poder completar o caixa e produzir mais Gundam. História adaptada de um mangá que já conta com 13 volumes da Jump SQ [de Sukeno Yoshiaki], Binbougami ga! traz Fujita Yoichi como diretor. Sim, o mesmo carinha que carrega o anime de Gintama nas costas. A sinopse é divertida, os personagens são simpáticos e Fujita Yoichi manja de comédia. A dúvida que fica é; será que essa história consegue resistir ao menos 5 episódios sem se repetir nas mesmas piadas? Hmm...
  
Estúdio: Sunrise
Canal: TV Tokyo
Estréia: 04/Julho (quarta feira)
Horário: 25:50
Episódios: --
Gênero: Comédia/ Sobrenatural

-Joshiraku
Potencial: 02/05





Resumo: Uma hitória sobre meninas atraentes e o que elas fazem para se entreter. Uma história que não foca em tópicos frustrantes ou coisas semelhantes" São 5 meninas perguntando umas as outras sobre algo completamente aleatório, mas quando eles chegam a uma conclusão, é sempre longe da pergunta original.
Finalmente Tsutomu Mizushima (Another/ XXXHOLiC/Ika Musume) volta a fazer algo em que ele realmente costuma ser bom; comédia cotidiana [algo como provocar o humor em situações do dia a dia]. E vejam só, o mangá de Joshiraku é de autoria de Koji Kumeta [autor do badalado e transloucado Sayonara Zetsubou Sensei], com ilustrações do mesmo carinha do mangá de Toradora; Yasu.

A única coisa estranha é fato de o estúdio não ser o Shaft e nem ter o Shinbo como diretor. Digo isso porque Joshiraku é a cara do estúdio e segue a mesma formula [de longos diálogos sobre nada e trocadilhos com palavras japonesas que não fazem muito sentido para nós] de Bakemonogatari e Nisemonogatari. Só há dois problemas a serem contornados;

01)   J.C.Staff (que não te oferecerá um audiovisual instigante pra evitar o sono)
02)   Fica repetitivo demais depois de 5 minutos. Versão anime do programa Super Bonita

Estúdio: J.C. Staff
Canal: MBS
Estréia: 05/Julho (quinta feira)
Horário: 26:25
Episódios: --
Gênero: Comédia

OVA

-Corpse Party: Missing Footage


E para quem curte terror, enfim irá sair uma versão em animação de CorpseParty. Ainda não é a tão aguardada versão anime para TV, mas sim um OVA; Corpse Party: Missing Footage – Que virá acompanhado da edição limitado do mais novo game da franquia pra psp [ Corpse Party The Anthology: Sachiko's Game of Love Hysteric Birthday 2U]. Como spin-off, não se espera a consistência do original, embora ainda não se saiba qual será o conteúdo do OVA. O certo é que virá pela Asread. Alguém? Mirai Nikki? Então. A data de lançamento será dia 02 de Agosto.  Mas não esperem muito disto. 

-Visualize o chart contendo todos os lançamentos




-Blogs parceiros que comeram a Summer season 2012





Siga o Elfen Lied Brasil no @Twitter