Estou sem reação. Um verdadeiro tapa na cara dos haters, que pensavam que se tratava apenas de um enrolation.
"Pessoal, guardem suas espadas!"
- Eu fiquei rindo de satisfação, tanto que voltei essa cena
algumas vezes. Kirito foi incrível, me arrepiei toda com aquela voz viril. De
macho! Acho que é por comentários assim, que as pessoas associaram a minha
imagem à SAO, inclusive a @___edge me mandou essa linda imagem. Fiquei babando,
queria encomendar pra forrar a minha cama. HHNNNGGGGG
Uns dias atrás, o @XILFX andou comentando sobre o fenômeno
Sword Art Online em seu blog, e fiquei pensando sobre o que ele disse com
relação ao fato de se tratar de um clássico moderno. A cara do público atual de
animes. E até que concordo bastante com a afirmação. Mas é bem “clássico”,
entre aspas, né!? Tem grandes chances de vir a se tornar um, tal qual é Saint
Seiya (CDZ), onde ninguém entende algo
tão simples do porque é um clássico, e porque raios tem tanto fãs,
principalmente [e de forma significativa] no ocidente. Da mesma forma que Saint
Seiya é o retrato de uma geração, SAO tem grandes possibilidades de ser a cara
dos anos 2010.
Mas deixando esse blá blá blá de lado, vamos falar sobre o
episódio 20, que “conclui” uma importante trama de Alfheim Online, que agora
entrou definitivamente na reta final, podendo o Seiy-, digo, o Kirito, se
concentrar na complexa missão de salvar Ath....cof, cof, eerhm... salvar Asuna.
Poucos se tocaram da astucia de Asuna, que se libertaria sozinha da gaiola, e o
desfecho dessa saga segue indefinido. E você achando que o autor era previsível com essa história de princesa em perigo.... Tá, tudo bem, meio previsível para os mais atentos que essa reviravolta aconteceria, mas
é só um pequeno detalhe num episódio onde se destacou a força da animação de
SAO, a complexidade daqueles personagens, e as reviravoltas do roteiro que fora
manipulado orquestralmente por Reki Kawahara – Além de contar com uma adaptação
fidelíssima de Naoki Shoji e uma direção afiada de Tomohiko Ito, o diretor
revelação do ano.
Eu adoro como o plot de SAO brinca com o meu cérebro. Este
episódio foi instigante, inquietante, repleto de mistérios, politica e
diplomacia. Foi praticamente uma aula sobre o conflito entre raças. Destaque
para os PLOT TWISTS que me fizeram ir à loucura enquanto assistia. A luta foi
incrível, e um tanto quanto complexa no meu entendimento. Não foi apenas uma
luta batida de clichês, rasa e desinteressante visualmente – Não, não! Foi um
combate denso e altamente técnico, que me fez morder os lábios e soltar
gritinhos nervosos. Teve um momento onde achei que Kirito fosse ser esmagado e
outro em que ele simplesmente desaparece do nada – Eu fiquei completamente sem
reação, mas aí minha cabeça explodiu quando descobri que não passava de um plano
sagaz do Cavaleiro Negro misterioso. PUTAQUEPARIU VAI SE FODER. Que cena foda!
Ele acabou com seu rival de uma forma inimaginável.
Esse foi sem dúvidas um dos confrontos mais épicos de SAO. Óbito?
Tobi? Naruto? O melhor mindfuck foi este, onde descobrimos o verdadeiro motivo
de Kirito se envolver num conflito aparentemente aleatório, quando a pessoa que
mais lhe importa na vida está sendo feita de refém.
Ainda que essa luta tenha sido incrível, a força do episódio
está no contexto politico dessa trama e a forma como ela se conecta com o plot
principal. Reki Kawahara é um gênio, eu estou até agora tentando decifrar a
importância dessa trama para os eventos futuros. Ele não deixa nenhuma pista visível,
e essas tramas desconectadas e fragmentadas parecem esconder o grande segredo
de Alfheim Online. Não pensem que se trata de mais um Zelda, onde o segredo é
salvar a princesa no final. Tá mais pra Minecraft – Peças complexas, que quando
alinhadas, formam o verdadeiro significado do enredo.
Particularmente, o que me chamou a atenção aqui foi à importância
designada às personagens femininas. Todas desempenharam um papel vital dentro do
contexto dessa trama. Ainda não descobri qual a função delas, mas creio que
façam parte do enigma da série, assim como o motivo de duas pessoas logarem no
sistema para fazerem parte do harém de um governador, onde suas funções
basicamente consistem em ficarem sentadas, o acariciando. Acho que deixei
passar algum detalhe, assistirei mais uma vez. Enfim, no próximo a história vai
começar de verdade, AGORA VAI!!
"Você não parece tanto uma garota"
WTF Kirito? Não se diz isso nem para uma tomboy. Nem pra
garota mais masculina do mundo! >_<