terça-feira, 5 de março de 2013

Trailer de Higurashi no Naku Koro ni Kaku ~Outbreak~ Marca o Retorno do Cutelo da Rena


My body is ready.

E aeee galero, para quem não estava botando muita fé nessa nova investida da 07th Expansion, o novo trailer divulgado pelo NicoNico (e repassado pelo ANN) mostra que as coisas vão voltar a ficar teeeeensas pra CARALHO pro lado de Hinamizawa, do jeitinho que a gente gosta. Podem ficar excitados e molhadinhos porque a nossa Rena e seu cutelo tá de volta, porra!!



Gritos, desespero, terror, sangue voando, taco de baseball e cutelo ensanguentado, aquela pegada trash, e um character designer, que novamente soa diferente, mas sem dúvidas melhor que o do Kira e mais próximo dos mangás - Dá pra pedir mais? Dá, senti falta neste trailer daquela trilha sonora que conseguiu arrepiar até mesmo no OVA de Higurashi Rei. A velhinha chutadora de bundas, Kenji Kawai, certamente estará de volta, e com uma história adequada, esperamos que ela mostre todo o seu talento, mas eu também quero a Eiko Shimamiya cantando os temas!!

Por enquanto o que dá pra tirar deste trailer é FFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUCCCCCCCCCCK CARA CARAMBA CARA, CARAÔ este projeto está muito promissor. Se me perdoem o trocadilho infame, eu estou surtando neste Higuashi Outbreak (Higurashi “Surtos”). E eu tenho motivos sólidos para isso.  Um resuminho da coisa toda de onde o roteiro irá se basear:


A história começa a partir de 27 de junho. A notícia sobre um vírus misterioso se espalha na TV e helicópteros começam a sobrevoar Hinamizawa, todo mundo é recomendado a não sair de casa. Telefone e água são cortados, com o governo cumprindo a função de distribuir a água através de carros.
Depois de alguns dias, finalmente Keiichi consegue se encontrar com Rena e Mion, elas estão seguras. Rika e Satoko aparentemente não estão na mesma seção com elas. Nesta situação, a posição de Rika é muito importante para acalmar os moradores, já que todos têm medo da maldição de Oyashiro-sama, só que ninguém sabe de seu paradeiro. De acordo com informações que Mion obtém da rádio e de outras pessoas, Rika agora está no Controle e Proteção de Doenças. Isso faz com que algumas pessoas pensem que Rika está infectada... Sem Rika, a Satoko não pode viver sozinha, e pra piorar, acredita-se que a família Houjou é a razão pela qual todos se encontram nesta situação (a maldição de Oyashiro-sama).

Não apenas Satoko, Keiichi e Rena estão se tornando alvo também. A razão é que eles não viveram em Hinamizawa por muitas gerações. Essas coisas são fáceis de entender, porque nessa situação, as pessoas querem alguém para assumir a responsabilidade...

As pessoas começam a observá-los conversar, e então, Mion adverte Keiichi e Rena para o que irá acontecer a seguir...

Já são 07 de Julho, e a aldeia continua completamente isolada, desde o dia 27 de Junho. Há algo de errado, cadê os carros de apoio? Os moradores ficam preocupados, todos tentam sair da aldeia. Mas o Controle e Proteção de doenças foram substituídos pelo exercito, que agora cerca todas as extremidades da aldeia. Os moradores percebem que foram abandonados...

Tarde da noite, chega um carta de Mion, para Keiichi, ela diz que sua família está pronta para uma fuga na noite seguinte. Os moradores agora se encontram completamente fora de controle, e com Oryou Sonozaki (a velha anciã) adoecendo, as coisas ficam ainda mais complicadas. Mion planejou uma rota de fuga para Keiichi e Rena, mas não se vê nada sobre Satoko.  

Enquanto Keiichi se encontra confuso com essa parte, a campainha toca na porta. É rena, ela está muito assustada. Há alguns perseguidores, então Keiichi se arma com o bastão, e Rena com o cutelo na mão, luta contra eles. Parece que não são perseguidores, logo Mion desponta e começa a explicar tudo.

Três dias atrás, todos estavam tranquilos, mas agora, depois de 72 horas, eles estão mais perigosos do que o vírus misterioso. A razão pela qual Mion não comentou sobre Satoko, foi por ela ter sido capturada e levada para o pântano Onigafuchi pelos aldeões. Eles são muitos, e Mion pensa que não vai dar para salvá-la. No entanto, talvez Satoko ainda esteja viva. É o que a Rena questiona. É assim que Rena e Keiichi vão sozinhos resgatar Satoko, numa luta de praticamente 1 contra 100. O que vai acontecer com eles?
-Créditos: Sonozaki Shimai

Eeeeeita porra! Como dá pra perceber a partir deste resuminho, e do trailer, Higurashi no Naku Koro ni Kaku é um retorno nostálgico à série original, embora não apresente nada de novo, ou seja, não espere que isto altere a história, mas sim um Higurashi menor, nível Higurashi Rei, só que mai sinistro, no melhor estilo Higurashi Nekogoroshi-hen. E mais, com a melhor dupla de toda a franquia de Higurashi: Keiichi e Reina! UUUHULLLLL é nós de volta à Watanagashi. A história é um CD drama escrito pela Takano e Ryukishi07, que acompanham o jogo Daybreak Higurashi. É isso mesmo, a bitchie Takano Miyo. Há rumores de que Outbreak seja um das histórias escritas pela personagem em seu arco. Bom, também há rumores que este projeto é apenas o pontapé inicial para algo maior... 

Já estou me coçando aqui DUHUHUHUH!! Mas sosseguem as pepekas aí, porque não anunciaram o formato ainda, mas aposto num média-metragem em formato OVA.

Vamos recordar a primeira e mais incrível OP de Higurashi. Só de escutá-la, dá vontade de assistir a série clássica novamente.





Veja Também:
-Higurashi no Naku Koro ni [Parte 01]: Quando as Cigarras Choram
-Comentários: Higurashi no Naku Koro ni Kira
-Novo Anime da Franquia Higurashi: Higurashi Outbreak