sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pocket #06: Cinco Animes. Cinco Anos.

Voltando um pouquinho no passado... 


ampliável

A blogosfera gringa sempre faz umas coisas legais interativas entre eles e leitores, dessa vez o blog gringo Kevo começou uma brincadeira que se consiste em listar 5 animes dos 5 anos anteriores. Eu morro de preguiça dessas coisas, mas desde que vi o blog Netoin! comentando a temporada de 2009, uma curiosidade me assolou. Sempre pego animes já encerrados aleatoriamente, nunca parei para analisar de quais temporadas eram e nem fico pensando de forma especifica no ano em que foram produzidos (claro, como posso pensar sem qualquer pesquisa sobre um ano de animes que não “vivi”?!). E bem, eu comecei a ver animes sem ser pela televisão em meados de 2009, e comecei a acompanhar por temporada no finalzinho do ano, com Kimi ni Todoke. Sequer nunca se passou pela minha cabeça que existia algo assim, então é fácil supor que eu fiquei muito perdida (pow, até então não usava internet para essas coisas, filmes, seriados, etc; assistia tudo pela tv, cinema ou pelos DVD’s. O conhecimento me tornou uma criminosa que baixa coisas ilegais u_ú). Na época, já havia 8 episódios de Kimi ni Todoke disponíveis, baixei, assisti, e fiquei tão apaixonada que vi tudo numa sentada só. Porém, o troço não acabava ali e fiquei “WAAHHHH... ONDE TEM MAIS? UGUUU!”, até que um amigo me orientou ~yada yada yada~. Nessas aí eu descobri os blogs de animes. Nessas aí eu pensei “deve ser legal ter um blog pra falar de animes ao invés de postar minhas opiniões só nas comunidades”.  Logo eu, que nunca tive paciência pra manter blogs (os meus anteriores não duraram mais do que uma semana depois de todo trabalho para deixa-lo bonitinho. ELBR só existe hoje porque comecei com uma amiga – que está vencendo na vida, enquanto estou fracassando com blog de desenhos animados – e porque só postávamos ~bobagens sobre Elfen Lied~).

Isso quer dizer que eu era normalfag? Eu sei lá (ao menos, nunca assisti episódios de Naruto no Youtube/Anitube), mas certamente eu era muito n00b. Foi um bom tempo de descobertas e de altas tretagens [e stalkings] nas comunidades de animes e mangás. Então eu fiz, não é que eu estivesse entediada, mas fui atrás dos charts passados pesquisar os animes porque a desmotivação de ir na listagem da Wikipédia foi maior (eu gosto de coisas com imagens, sou uma criança).  

O que eu tirei dessa experiência? Uaaaauuu! O tempo passa rápido mesmo depois dos 18. E que eu ainda tenho muito o que assistir. Que tem muitos animes que ainda quero ver. De 2008 para 2012, sem sombra de dúvidas, os melhores anos estão entre 2008, 2009 e 2011 (este com o anime mais representativo da década até então). São tantas ótimas opções que mal cabem numa lista de 5. Em 2008 estreou a terceira e última temporada de Jigoku Shoujo Mitsuganae, teve Ga-Rei Zero; animes que eu tenho bastante carinho. De lá para cá, uma infinidade de séries bacanas, algumas que hoje são pouco lembradas, como Casshern Sins, Cobra The Animation; animes que pretendo conferir alguma hora qualquer. Enfim, esse chart é só um esboço que reflete algumas das séries que mais curti nos últimos 5 anos, com muita coisa de fora e sem ordem de preferência (tanto que faltou Steins;Gate ali em cima XD). É um chart bem misto que reflete o meu gosto. Apesar do meu fascínio pelo trash e mórbido, o que é bom não pode ser recusado. Não vou colocar o nome de cada anime, mas acho que tirando um ou dois, todos são muito conhecidos (se quiser saber alguma especifica, pergunte nos comentários). >_^


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter