sexta-feira, 21 de junho de 2013

Summer 2013: Temporada de Verão


Mais um cour com precisamente 40 estreias. Você vai ver tudo isto?


Já são 10 edições com posts de temporada aqui no ELBR, com diversos erros, acertos e muitas dúvidas. E nessa Summer 2013, vamos continuar apostando. Nunca se sabe quando surgirá o próximo Sword Art Online para ser o combustível de nossos sonhos molhados. Vale lembrar que o bloco noitaminA anda cobrindo apenas uma produção inédita, enquanto reexibe outras produções no lugar de uma segunda série (na última temporada, os dois slots do bloco foram preenchidos com a reprise de Katanagatari, produção de 2010 com duração de 50 minutos de 12 episódios). O retorno da vez é o melodrama Ano Hana, que vem sendo reexibido à exaustão na tv japonesa em diversos canais, ao lado da estreia de Silver Spoon.



Destaques



01) Gatchaman Crowds
Gênero: Sci-Fi, Hero

Resumo: A história se passa no Japão no início do verão de 2015. 180 mil pessoas vivem em Tachikawa City, a "segunda metropoli" da área de Tóquio, uma cidade povoada por pessoas conhecidas como Gatchaman; guerreiros que lutam em trajes reforçados especiais movidos pelos poderes especiais de seres vivos chamados “nota”; a manifestação de poderes espirituais especiais em seres vivos. O conselho recrutou um grupo de indivíduos que têm poderes latentes para ajudar a combater criminosos alienígenas. Nos últimos anos, o conselho nomeou a tripulação Gatchaman (G-Crew) para combater a entidade misteriosa conhecida como MESS.

Comentários: O estúdio Tatsunoko Productions está realmente com tudo, depois da bem criticada adaptação de JOJO versão 2012, eles retornam com mais uma série clássica com enredo curioso. Gatchaman é uma série animada original que se tornou uma franquia. A série clássica estreou em 1972, e desde então surgiram diversos spin-off, uma delas inclusive chegou a passar no U.S. manga (Battle of the Planets, de 1999), um bloco de animes vindos pro Brasil em forma de pacotes fechados da extinta Rede Manchete, que só saudosistas com lentes muito grossas conseguem enxergar muita qualidade. Seja como for, são novas séries que reaproveitam o conceito original, com novas tramas, novos personagens... Dessa forma, não é necessário ver a série clássica para entender esta, que também é uma série original. Toshiya Ono que compôs o argumento de Tsuritama é quem moldou o argumento dessa nova série e escreverá os roteiros. Agora, fala sério... uma história com enredo tão translouco e com alienígenas, qual seria o melhor diretor para algo assim? Maasaki Yusa, alguns diria, outros apontariam para Kenji Nakamura, do fantástico arco Bakeneko de Ayakashi - Samurai Horror Tales (2006), do igualmente fantástico Mononoke (2007) – E sim, é ele mesmo! Ainda o tenho em alta conta como um dos 5 melhores diretores para animes de TV, mesmo tropeçando na boa premissa de C – Control – The Money and Soul of Possibility (2011) e dividindo opiniões em Tsuritama (2012). Bem, a arte conceitual de seus trabalhos continua tão excêntrica quanto as histórias. Os trabalhos do Nakamura continuam sendo aquele algo que sempre chamará a atenção em meio a muitos.

Estúdio: Tatsunoko Productions
Diretor: Kenji Nakamura
Roteiro: Toshiya Ono
Episódios: 12
Estreia: 12/07 (Sexta-Feira)
Trailer: --

02) Free!
Gênero: Esportes 

Resumo: A história começa partindo da premissa de 4 amigos do clube de natação que superam seus limites e se tornam vitoriosos, se separando logo em seguida. Depois de algum tempo, Rin Matsuoka (Mamoru Miyano) reencontra Haruka Nanase (Tsubasa Yonoga), seu antigo companheiro de natação, agora envolto em tédio cotidiano, e lhe desafiou.

Comentários: Tem inicio aqui a clássica história de rivalidade no esporte que no fundo esconde uma forte tensão sexual, também muito comum em séries de esportes, mas aqui deve ficar mais na cara. Free! Repercutiu assustadoramente antes mesmo do estúdio KyoAni se pronunciar a respeito (entenda: o estúdio o lançou como uma comercial aleatório, algo que tem costume de fazer todo ano, seja apenas como um mero curta-metragem ou comercial publicitário - veja mais), e não apenas na ilha, aqui no ocidente as dashboards do tumblr ficaram congestionadas (é muito fácil saber a popularidade de uma série através da fomentação de seu fandom no tumblr) e o vídeo bateu recorde de views. O fandom fujishi pode ser assustador às vezes, tamanha paixão; com apenas alguns segundos de vídeo, saíram fanarts, fanfics e um título; Swimming Anime.

Obviamente, Free! Não se transformou num projeto de animação para TV devido a tudo isto, já estava tudo planejado. Um projeto leva um longo tempo de trabalho nos bastidores até ser anunciado oficialmente (nos casos do estúdio SHAFT, mesmo após o anúncio, não é garantido que a série sairá na data prevista :P). Há todos os elementos que compõe as obras do Kyoni: clubes, tédio cotidiano, apelo otaku, insinuação sexual, subtexto gay, amizade e character designer refinado. Contudo, dessa vez o apelo não é para os cuecas, mas para as calcinhas. Se eu estivesse no passado e me dissessem que o estúdio conhecido por suas moeblobs e “why so cute?” iria apostar no fandom fujoshi, eu não acreditaria.

Hiroko Utsumi, membro fixo do estúdio, é quem sentará na cadeira de diretor agora, e pela primeira vez. Segundo li no Sankaku Complex certa vez, ela se disse fujoshi e comentou detalhes interessantes sobre os desenhos que fez para os personagens masculinos de Hyouka, como a famigerada cena da casa de banho onde podemos conferir o corpo quente, bem torneado e sexy de Oreki. O resultado desse anime é imprevisível,  mas certamente levarão algumas garotas ao delírio. É um passo importantíssimo para o fandom feminino, que vem ganhando um espaço formidável dentro da indústria, ainda que seja pelas beiradas, é notável o impacto que ressoou. Isso só acontece porque o público feminino que compra ficou mais forte, ou seja; as fujoshis. Isso é ótimo e pode moldar os passos seguintes da indústria de animação. Sobre o anime, o resultado é imprevisível, mas pelo último vídeo promocional lançado, a parte técnica mostra que este trabalho tem tudo para ser superior ao último trabalho do estúdio: Tamako Market (2013).

Estúdio: Kyoto Animation
Diretor: Hiroko Utsumi
Roteiro: Masahiro Yokotani
Estreia: 03/11 (Quarta-feira)
Episódios:

03) Gin no Saji (Silver Spoon)
Gênero: Comédia, Slice of Life

Resumo: O Ardente e jovem graffiti da vida em uma escola agrícola! Hachiken Yugo (Kimura Ryouhei) é um jovem sem sonhos e aspirações para o futuro que para fugir de seus problemas na cidade, resolve se refugiar no campo, mais precisamente, numa escola de agricultura. Só que ao contrário de seus colegas, ele não é filho de fazendeiro nem vai herdar nenhuma terra para tomar conta. Aos poucos ele vai descobrindo que a vida no campo não é exatamente como ele imaginava...

Comentários: Você irá levar as lições da vaquinha Arakawa-sensei por muito tempo, então preste muita atenção em suas palavras.  Há muitas chances de sair dessa experiência com muito mais conhecimento sobre os animais, a zona rural e até mesmo a vida do que quando iniciou a leitu-ops, o anime. Arakawa pegou a todos de surpresa ao sair da borderline shounen com Fullmetal Alchemist e fazer quase que uma autobiografia para o gênero slice of life com o pacato cotidiano da zona rural; o mangá, atualmente com 8 volumes, reflete as memórias de infância da Arakawa, que foi criada em uma fazenda de Hokkaido – o resultado não poderia ser outro, claro, é possível perceber muito sentimento contido neste trabalho e uma experiência que, refletida para nós em formas de ação dos personagens, só poderia ser obtido na prática. A direção será de Tomohiko Ito, diretor de Sword Art Online (2012) e Occult Academy (2010); dois trabalhos com críticas mistas, mas que possuem uma boa direção, embora possa se questionar uma decisão ou outra, gosto de seu trabalho e creio que ele não terá muitas dificuldades com este material. Para completar a staff, Taku Kishimoto, responsável pela adaptação do roteiro de Usagi Drop. Como resultado, o anime que mais vejo potencial entre as estreias. Único anime da estação presente no bloco noitaminA.

Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Tomohiko Ito
Roteiro: Taku Kishimoto
Estreia: 11/07 (Quinta-feira)
Episódios: 11

04) No Matter How I Look at It, It's You Guys' Fault I'm Not Popular! (It’s Not My Fault I’m Not Popular) - WataMote
Gênero: Comédia, slice of life 

Resumo: Calma! Podemos resumir o título de ‘Não é Minha Culpa Que eu Não Sou Popular’ como Watamote; a série narras desventuras em série da adolescente Tomoko Kuroki (Izumi Kitta), uma fojoshi que se ilude com sua popularidade conquistada em games [muitas vezes R18] de conquistas (diferente da Kirino de Ore no Imouto, ela não é aficcionada em irmãzinhas e sim otome games), mas se defronta com uma terrível verdade ao entrar pra escola e perceber que o mundo é diferente da realidade do seu quarto. A partir de então, ela entra em estado de negação, o último estágio é quando percebe o quão solitária e antissocial é, olhando para si mesma pela primeira vez em anos.

Comentários: Quantas vezes, você aí, já parou para olhar para si mesmo? Desligou a música, tirou os fones de ouvido e enfim olhou calmamente para dentro de si? Quantas vezes faz isso ao dia? Apenas na hora de dormir? Essa é A biografia de todo otaku. A minha, a sua, a nossa vida retratada em um mangá. Você vai rir; se deprimir; se emocionar. Afinal, é a sua história sendo contada. Vamos acompanhar Tomoko tentando melhorar o seu status social e lutar contra suas (in)capacidades de socialização, que agora se encontra atrofiada, tudo isso enquanto progride cadencialmente até o ensino médio. Pelo título parece ser uma adaptação de light novel, mas se trata de um mangá. A história tem um incrível poder de atração, que muito se deve pelo fator identificação. A adaptação ficará a cargo do estúdio SILVER LINK (Tasogare Otome x Amnésia) com a direção do... Shin Oonuma, que sempre dirige as produções deste estúdio. Não é uma equação muito favorável, infelizmente. Por outro lado, Izumi Kitta como seiyuu da Tomoko incorporou totalmente a personagem, como se pode ver no trailer

Estúdio: SILVER LINK
Direção: Shin Oonuma
Roteiro: Yoshioka Takao
Estreia:  08/07 (Segunda-feira)

05) Uchouten Kazoku (Ecstatic Family)
Gênero:
Comédia

Resumo: Uma comédia dramática definida na Kyoto contemporânea onde criaturas do Folclore japonês se misturam com seres humanos comuns. A série promete acompanhar o cotidiano da família Shimogamo, que vivem na floresta Tadasu no Mori.

Comentários: Uma adaptação do estúdio P.A. Works (Tari Tari) do livro de Tomihiko Morimi, autor de The Tatami Galaxy (2010), conhecido por aqui pela adaptação da série em anime pelas mãos do ótimo Masaaki Yuasa (Kaiba). Se dessa vez não há o Yuasa para garantir a qualidade da produção com o seu toque caracteristicamente autoral, a presença de Kôji Kumeta (Ume-chan no Otomodachicomo criador do character designer dos personagens na produção, já é indicio suficiente que novamente se trata de uma série dificilmente tragável, com história contada de modo não muito tradicional. A direção será de Masayuki Yoshihara que repete uma antiga parceria com Shôtarô Suga como responsável por compor o script da série [dividindo o roteiro com Ryou Higaki, de Another (2012)]. Recomendável a conferida em Uchouten Kazoku principalmente para aqueles que preferem obras menos populares e mais “cabeça”. Se não está convencido de que isto será bem delirante, dê um olhada no trailer ;)

Estúdio: P.A. Works
Diretor: Masayuki Yoshihara
Roteiro: Shôtarô Suga, Ryou Higaki
Estreia: 07/07 (Domingo)
Episódios: --

06) Danganronpa – The Animation
Gênero: Mistério, Psicológico

Resumo: A história se passa na escola de elite Kibogamine Academy, que só aceita alunos do mais alto nível em todas as áreas. No entanto, todos os anos eles aceitam um aluno nível médio de uma escola comum por meio de sorteio. O escolhido dessa vez é Makoto Naegi (Megumi Ogata), o protagonista de uma história onde um urso malevolamente sádico e exótico é quem dá as ordens na escola (!). Esse urso se chama Monokuma (com a dublagem fenomenal de Ooyama Nobuyo). Naegi perde a consciência assim que chega na escola e acaba se deparando com alunos super dotados, também escolhidos e sem entender como foram parar ali. O urso malévolo preto e branco lhes revela que a única forma de sair da escola é se formando, e para se formar, um aluno precisa cometer um assassinato, sem que os outros descubram sua identidade. Se ele conseguir cometer o assassinato perfeito, ele ganha, se forma, e os outros são condenados a morte; se perder, os outros se formam e ele é condenado.

Comentários: Excitante, não? Um survival game com o enredo girando em torno do clássico cenário de assassinato perfeito em meio a um grupo de pessoas. Se trata de uma adaptação de um game no melhor estilo Ace Attorney. A noticia ruim é que novamente teremos Kishi Seiji (Persona 4, Devil Survivor, Kamisama Dolls, Angel Beats! e Jinrui wa Shimashita) na direção, logo ele que até o momento ainda não se deu bem com enredos mais sérios e só fez lambanças nas adaptações. Uezu Makoto (Katanagatari), seu parceiro de longa data, retorna no roteiro, no novato estúdio Lerche, que produziu o curta Fate/Prototype e o especial Carnival Phantasm (ambos de 2011) - Ambos com Seiji na direção; ele realmente manda bem em histórias mais leves e de humor escrachado. Em Danganronpa, quem fará a diferença será a direção, para o bem, ou para o mal. 

Estudio: Lerche
Diretor: Kishi Seiji
Roteiro: Uezu Makoto
Estreia: 04/07 (Quinta-feira)
Episódios: 13

07) Blood Lad
Gênero:
Comédia 

Resumo: A história do vampiro Staz (Ryota Ohsaka) que se apaixona à primeira vista por Yanagi Fuyumi (Iori Nomizu), que de alguma forma acabou se perdendo no inferno. Mas antes que Staz pudesse fazer qualquer coisa, Fuyumi é pega por uma criatura maligna do inferno, morre, e se transforma num fantasma. Agora eles podem viver felizes para sempre, ou assim seria se Staz não estivesse fissurado por Fuyumi enquanto humana e não como fantasma. Agora ele vai fazer de tudo o puder para voltá-la a forma humana.

Comentários: Blood Lad foi anunciado em meados de 2012 e desde então, desapareceu, com a promessa de que a produção não fora cancelada, apenas adiada. Nesse ínterim, o mangá, atualmente com 8 volumes, foi lançado aqui no Brasil pela Panini e parece estar agradando aos seus leitores. Eu não estou comprando, mas pelo que pude ver de modo avulso, é um besteirol para passar o tempo e soltar umas gargalhadas. A adaptação caiu como uma luva para o estúdio Brains Base e sua paleta de cores colorida e produção econômica, mas caprichada. A direção é de Shigeyuki Miya, do bom Supernatural: The Anime Series. Brains Base, Brains Base, pressione as produtoras e traga a segunda season de Durarará!

Estúdio: Brains Base
Diretor: Shigeyuki Miya
Roteiro: Konuta Takeshi
Estreia: 07/07 (Domingo)
Episódios: 10

Pipocas

08) Genei wo Kakeru Taiyou (Il Sole Penetra le Illusioni)
Gênero: Mahou Shoujo

Resumo: Tudo o que há para ser dito é que se trata de uma história sobre garotinhas mágicas que têm a missão de resolver misteriosas pendências que ocorrem em nosso mundo, usando suas cartas de tarô místicas que possuem o inusitado poder de ler destinos.

Comentários: O underdog (o concorrendo menos propenso a ganhar, mas que acaba surpreendendo e ficando inesperadamente a frente dos demais) da temporada? A misteriosa produção original entre o estúdio AIC (El-Hazard 1995-1996, Oh My Goddess! 1993-1994) e a endinheirada produtora Aniplex, até o momento ainda não deu muito o que falar; claro que o fato de não investirem em publicidade para elevar hype, influência bastante. Mesmo o estúdio Shaft escondendo o jogo em 2001 na série Madoka Mágica, apostaram no suspense pré-exibição (eles tiveram a seu favor o fato do nome de Gen Urobuchi com seu espírito troll ainda ser relativamente desconhecido das altas rodas mainstream). Por falar em Madoka, há muitas similaridades entre essas séries. A começar pelo nome oficial em italiano (Il Sole Penetra le Illusioni), até a concepção do cenário. O time de personagens, aliás, marca pela excentricidade do visual, e pelo trailer, para cada garota de cada cor, há um espelho que reflete, muito provavelmente, o outro lado de si mesmas. O trailer é muito curioso e um convite à estréia, acredito que tem tudo para surpreender positivamente. A direção é de Keizou Kusakawa, o cara por trás da franquia animada de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, as duas temporadas de Ro-Kyu-Bu!, de Dog Days e-CHEGA! Já deu pra entender, caso o trailer não tenha sido direto o suficiente; espere por fanservice de lolis, ainda que provavelmente mais sutil que nas séries anteriormente citadas. Para os fãs da cantora LiSA, ela cantará o tema de abertura, chamado 'traumerei'.

Estúdio: AIC
Diretor: Keizou Kusakawa
Roteiro: Michiko Itou, Katsuya Katou
Estreia: 06/07 (Sábado)
Episódios: --

09) Fate/kaleid liner Prisma Illya
Gênero: Mahou Shoujo, Comédia

Resumo: Um dos vários spin-off da franquia Fate/Stay Night, dessa vez com foco na personagem Illyasviel von Einzbern (Mari Kadowaki), reimaginada como uma garota mágica. Kaleidostick são varinhas mágicas que escolhem seus próprios mestres, a Kaleidostick; Magical Ruby (Naoko Takano) após abandonar Rin Tosaka (Kana Ueda) que se envolve em uma briga e usa o poder mágico para meios escusos, vê em Illyaviel um mestre mais apropriado. A função dessas garotas mágicas é coletar cartões de classe.

Comentários: Com certeza os fãs da Type-Moon não ficaram muito contentes ao saberem dessa adaptação (que esperavam por adaptações de materiais mais importantes), mas devo dizer que essas histórias usando personagens do rico universo de fantasia criado pelo grupo com fins de comédia costumam render altas risadas. Suas tramas são sempre tão sérias e densas que um momento de descontração vem muito a calhar. A adaptação vem pelo estúdio SILVER LINK com Shin Oonuma e Takashi Sakamoto na direção, os mesmos de Tasogare Otome x Amnésia, mas com um material que represente riscos bem menores; é uma produção modesta, mas que já está rendendo merchandising, como é de se esperar com personagens deste quilate. Logo, pode ter certeza que animes continuarão sendo um importante marketing e tio Nasu (um dos responsáveis pela Type-Moon) logo libera mais séries.

Estúdio: SILVER LINK
Diretor: Shin Oonuma, Takashi Sakamoto
Roteiro: Hazuki Minase, Tatsuya Katou
Estreia: 06/07 (Sábado)
Episódios: --

10) Servant X Service
Gênero: Slice of Life, Comédia

Resumo: A história cotidiana de um grupo de pessoas que trabalham numa seção de saúde e bem estar de uma prefeitura. Iremos acompanhar as peculiaridades do cotidiano dos recém-chegados Hasebe Yutaka (Suzuki Tatsuhisa), Yamagami Lucy (Kayano Ai), Miyoshi Saya (Nakahara Mai), e seu supervisor Ichimiya Taishi (Sakurai Takahiro) em um escritório.

Comentários: Eu sei que você pensou em ecchi com moeblobs ao olhar este título, mas essa adaptação 4-koma do autor Takatsu Karino, promete entregar a mesma irreverência de sua outra série; Working!!, que também ganhou uma adaptação estúdio A-1 Pictures. Yasutaka Yamamoto, da segunda temporada de Shinryaku!? Ika Musume (2011) assume a direção. Considero essas adaptações 4-koma uma zona bem segura, e Yamamoto fez um bom trabalho em Ika Musume, também uma série do gênero. E Servant X Service é a cara do A-1 Picures! Confiante que teremos uma série divertida.

Estúdio: A-1 Pcitures
Diretor: Yasutaka Yamamoto
Estréia: 04/07 (Quinta-feira)
Episódios:

11) Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji
Gênero: Historico, Ação

Resumo: Na era Sengoku, nasceu a lenda Naoe Naoe Kanetsugu (Daisuke Namikawa), o brilhante general militar da família de Uesugi. Ao longo da vida, ele se torna amigo do lendario guerreiro Keiji Maeda (Takuya Sato), e juntos irão esculpir um pedaço da história mais intensa do Japão. Os dois irão recordar suas origens e viagens que os levaram à posição que ostentam.

Comentários: Caramba! Um anime histórico da era Sengoku que não é moeblob. Adaptado do mangá concebido por Tetsuo Hara, autor do importantíssimo Hokuto no Ken (1984), este trabalho me parece ser mais sério e sem o exagero típico da década de 80 – mas a arte e o traço permanecem caracteristicamente oldschool. A direção terá a supervisão direta do próprio Tetsuo Hara (que também dirige nas horas vagas e participa ativamente de etapas de produção em suas séries adaptadas) como diretor chefe, mas é Bob Shirohata (da série animada de Hetalia) quem terá a missão de fazer com que o barco flutue graciosamente sobre as ondas. A produção é daquelas bem econômicas e o estúdio será o Deen, então já sabem, as maiores chances de algo se destacar aqui dizem respeito à história. Ainda não foi divulgado nenhum trailer ou desenho de personagens, essa capa bonitona aí do lado é do mangá.

Estúdio: Deen
Diretor: Tetsuo Hara, Bob Shirohata
Roteiro: Yasuhiro Imagawa
Estreia: 02/07 (Quinta-feira)
Episódios: --
Trailer:

12) Stella Jogakuin Koutouka C3-Bu
Gênero: School-Life

Resumo: Yura Yamato (Yui Makino) acaba de ingressar na academia feminina Stella, e Sonora Kashima (Miyuki Sawashiro) lhe convida para ingressar no clube ‘C3’ de jogos de sobrevivência militar, no qual é presidente. Lá ela conhece outras garotas e se tornam amigas. ZzZzZ RONC RONC RONC

Comentários: Ah, bem, fui totalmente comprada pelo trailer, que é muito reminiscente à Cowboy Bebop e tem um senso bem criativo. Claro que se trata de uma série fincada na target de clube escolar, mas a arte das personagens e o capricho na produção por parte do Gainax em uma obra menor garantem ao menos uma conferida, além do mais, é um enredo curioso e que parece ir além do convencional... Será? Comenta-se que lembra Girls und Panzer (2013); esta é uma série que foi muito além das expectativas e soube se aproveitar dos clichês do gênero.

Estúdio: Gainax
Diretor: Masayoshi Kawajiri
Roteiro: --
Estreia: 04/07 (Quinta-feira)
Episódios: --

13) Inu to Hasami wa Tsukaiyou
Gênero: Comédia

Resumo: Harumi Kazuhito (Takahiro Sakurai) é um bibliófilo que ama livros e é super fã da novelista Natsuno Kirihime (Marina Inoue). Um dia, ele encontra Kirihime escrevendo numa lanchonete e percebe que ela está prestes a ser baleada por um assaltante, salta na frente para protegê-la mas infelizmente o pior acontece... Com ele. Devido ao poder sobrenatural do livro em que ela escrevia, ele reencarna como um cachorro bassê; seu tormento está apenas começando, pois além de não poder mais ler livros, terá que viver com Kirihime, que se mostra extremamente sádica, carregando sempre consigo uma tesoura.

Comentários: Wooohhhh!! Uma tesoura! Temporada atual Dansai Bunri no Crime Edge tratou de tesouras como catalisador de fetiches sobre cabelo, e agora? Nada mais que se destaque, nem mesmo aspecto técnicos. Típica produção de comédia padrão como Maou-Sama, Azazel-san, Kore wa Zombie desuka; se faz seu tipo, sente-se aí e confira a estréia junto comigo.

(falando em tesouras, me gusta a ideia de portar tesouras como auto-defesa).

Estúdio: GONZO
Diretor: Yukio Takahashi
Roteiro: Toshizo Nemoto
Estreia: 01/07 (Segunda-Feira)
Episódios: --

14) Kamisama no Inai Nichiyoubi
Gênero: Fantasia

Resumo: 15 anos atrás, Deus abandonou o mundo. Os seres humanos já não nascem e os mortos já não morrem mais. Neste mundo desolado, os únicos que podem dar paz aos mortos são os “gravekeepers” (coveiros). Neste dia, a gravekeeper Ai (Aki Toyosaki) encontra seu destino; ela nasceu de uma mãe gravekeepers e de um pai humano 12 anos atrás. Hanpunii Hanbaato (Daisuke Namikawa), um homem com olhos vermelhos de surpreendente beleza e cabelos prateados que se auto intitula "brinquedo comedor de homens" aparece à sua frente. Ela então embarca em uma viagem em sua companhia após ter matado todos na aldeia, acreditando ser ele o seu pai. 

Comentários: Isto tem cheiro de nostalgia para mim, quando comecei a ver animes, estes de fantasia com sinopses ornamentadas foram uns dos primeiros que me chamavam a atenção. Esta é uma adaptação de uma light novel, que possui um character designer que remete às produções do gênero [de séries da Key] dos anos 90. O seu autor é ganhador do 21st Fantasia Prize e sua série faturou o Grand Prize, em 2009. A direção ficará a cargo de Yuuji Kumazawa, que dirigiu Oda Nobuna no Yabo (2012), prata da cada do Madhouse, sendo essa sua segunda produção como diretor, mas francamente, gostei do que ele fez no anime anterior. Olha, estou confiante em algo interessante vindo daqui, o trailer me cativou com sua BGM orquestral e pelo ritmo dramático das cenas.

Estúdio: Madhouse
Diretor: Yuuji Kumazawa
Roteiro: Tomoko Konparu
Estreia: 06/07 (Sábado)
Episódios: 12

15) Kimi No Iru Machi 
Gênero: Drama, Romance, Ecchi, School-Life


Resumo: O enredo centra-se em Haruto Kirishima (Yoshimasa Hosoya) e Yuzuki Eba (Megumi Nakajima). Yuzuki se mudou de Tóquio para o interior, na cidade rural de seu pai que fica na região de Hiroshima Prefecture. Contando que o pai de Haruto é um velho amigo do pai de Yuzuki, os Kirishimas aceitam ela em sua casa. Haruto não está muito contente com a situação por acreditar que Yuzuki é uma completa estranha e ainda por cima uma garota da idade dele, sem laços sanguíneos, que conseqüentemente poderá lhe causar problemas. O mal-entendido que ele quer evitar ao máximo é que os vejam como um casal, por ele gostar de sua colega de classe, Nanami Kanzaki (Yuki Takao). O problema é que Yuzuki tem sentimentos por Haruto e não se intimida em lutar por seu amor. 


Comentários: Do mesmo autor de Suzuka, então suponho que posso esperar por dramas adolescentes, certo? Mal entendidos, nudez, duas garotas se digladiando pelo amor de um garoto comum. O estúdio Tatsunoko lançou dois OAD's (estes vêm como brindes em edições de mangás, diferente de um OVA) preliminares da série em 2012, eu não conferi, mas pelas imagens, é uma série hot hot + romansu no quente pelando e com aqueles ângulos muito atrevidos. Os valores de produção são simplerrimos, staff que não se destaca, e bem... Tipo de adaptação que tem tudo para passar despercebida se o texto não fizer diferença. Um Kimi ga Nozumu Eien ainda com produção mediana, consegue se destacar por seus personagens e pelo que o enredo tem de melhor para oferecer (spoilas: melodramas e sofrimento que não acaba mais, um autentico novelão em formato anime). O roteiro será da Reiko Yoshida, de K-On!, Bakuman, entre tantos outros. Prepare-se para o triângulo do amor! 

Estúdio: GONZO
Diretor: Shigeyasu Yamauchi
Roteiro: Reiko Yoshida 
Estréia: 13/07 (Sábado)
Episódios: --


Sequências

Genshiken
>Genshiken Nidaime: Depois de 2 temporadas e OVA’s, o clássico moderno de KIO Shimoku mostra que ainda tem muito o que contar. Essa terceira temporada será centrado na segunda fase do mangá, que terminou, e depois retornou contando os anos depois... Genshiken é praticamente a vida de um otaku retratado em páginas de mangá, muitos se sentirão sendo autobiografados. Essa nova série visa retratar o novo otaku, a despeito daquele otaku da série clássica, que há muito ficou para trás. Estréia dia 06/07, num sábado.

>Senki Zesshou Symphogear G: Um inesperado retorno, depois do fiasco que foi a série, tanto em vendas, como em criticas. Mas se voltou, é porque o merchandising teve um bom retorno. Boa sorte aos que forem se aventurar novamente neste barco furado. Estreia dia 04/07, quinta-feira.

>Monogatari Series Second Season:  A nova série vai começar do ponto onde parou em Nekomonogatari Kuro, iniciando Nekomonogatari Shiro e então partindo para as outras. Estréia dia 06/07, sábado. Otacos já têm um programa garantido para o sábado à noite >_^

>The World God Only Knows 3: Um dos melhores shounens da atualidade, está de volta para sua terceira temporada. Keima retorna para mais uma temporada de conquistas... virtuais e capturas de corações de pobres garotas apaixonadas.

>Rozen Maiden: Não é exatamente uma sequência da série original, mas como sempre, conhecer o universo de uma seqüela as vezes pode ser fundamental. Bem, eu não assisti a série clássica... devo fazê-lo? Waahh, esse character designer que lembra meu querido Gosick!

Filmes (Estreias)

>The Garden of Words: O novo filme do Makoto Shinkai conseguiu tocar o intangível e nós aqui assistimos, um dos melhores do ano. Já se encontra disponível no fansub mais perto de você. Confira a resenha do ELBR.

>Berserk Golden Age Arc III: Descent: Dia 19 foi a vez do terceiro e, por enquanto, último longa da trilogia do épico de Kentaro Miura aportar nos melhores fansubs perto de você (Ou não). Foram muitos percalços pelo caminho, mas este longa tem tudo para fechar com chave de ouro. Imperdível. Confira a resenha do ELBR sobre os dois filmes anteriores.

>009 Re: Cyborg: Com pouco barulho entre os blogs e otakusfera, há pouco mais de 10 dias atrás o clássico do icônico Shotaro Ishinomori aportou na nossa internet com legendas em inglês. A produção é do Production I.G.

Star Driver
>>Puella Magi Madoka Magica Movies I +II: Em 24 de Julho é a vez da deusa Goddoka surgir entre as constelações virtuais com os dois longas de recapitulação.

>Star Driver the Movie: He is fabulous! LINDO GAROTO INTERGALACTICO GIIIIIIIINNNNNNGA BISHOUUUUUUUUNENNNNNN!!!! TAUBURN!!!! Sexy overload, this is FABULOUUUUS! No final de agosto, dia 21. Eu vou estar na primeira fileira. Apprivoooooise!!!! *faz coreografia* Hey, Wako, que tal dividir Takuto e o Sugata comigo? Hã? 

>Ghost in the Shell: Arise: O retorno às funções, Major Motoko Kusanagi! Em temos de protestos, o time de elite sai as ruas. Agora a Motoko tem cabelo azulzíssimo e visual rejuvenescido; a produção do Production I.G. retorna com muitas mudanças dia 21 de junho, e dia 26 de julho será lançado nas melhores locadoras.

OVAs (lançamentos)

Higurashi
>Fate/Zero Café: Dia 13 de julho estão todos convidados a tomar um chá com Seiba, Gilgamesh e grande elenco.

>Kick-Heart: Curta de Maasaki Yuasa produzido pelo Production I.G com grana capitaneada pelo Kickstarter. Está sendo exibido em festivais e daqui a uns dois dias será o lançamento do BD. Para quem for comprar, vai levar por um precinho salgado 15 minutos de animação e experimentalismo.

>Shingeki no Kyojin: O OAD previsto para agosto, foi remarcado para outra data.


> Higurashi Pachinko Original Video Animation: No finalzinho desse mês será lançado um OAD curto, de uns 3 minutos, que deve acompanhar o jogo de Pachinko. O ova será sobre o arco Yoigoshi-Hen, do mangá, um epilogo de uma versão alternativa de  Tsumihoroboshi-hen. O protagonista da história é Otobe Akira que se encontra perdido na floresta, e ali, ele acaba se encontra com uma mulher chamada Mion Sonozaki, e então resolve acompanhá-la por razões de segurança. No caminho, eles se encontram com outros personagens. Otobe Akira, inclusive, chega a ser confundido com Satoshi, devido à similaridade física. Pena que é só 3 minutos... Esse OAD não tem nenhuma relação com o suposto filme Higurashi no Naku Koro ni Kaku ~Outbreak, ainda mantido na obscuridade.  

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