sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Comentários: Galilei Donna #09 – Você é Galileu Galilei?

Éééééhh... episódio assistido e... não me digam que realmente eu vi o que eu vi? Isso não pode ser sério! 
Mas até que, agora sim, as coisas começam a fazer realmente algum sentido um pouco mais lógico. Já estava me perguntando qual seria a grande importância da figura de Galilei Galileu para a história que leva o seu nome ou se tudo se resumiria a uma herança secreta. A fraqueza desse argumento é que a persona intelectual de Galilei Galileu, embora se arriscasse em várias áreas do conhecimento, seu reconhecimento vem dos estudos astronômicos e seus estudos marcados por perseguições religiosas. Algo um tanto quanto ausente do mote das tramas, apesar das irmãs estarem sendo perseguidas e ter uma menção ou outra com relação ao fascínio de Hozuki pelo espaço. O enredo em si inicialmente fazia um grande mistério sobre o tesouro, depois ficou claro o motivo das perseguições era devido à fonte de energia no pingente de Hozuki num mundo devastado pela era glacial. Só que ainda era aleatório demais e o nome de Galilei Galileu ainda não era algo facilmente relacionável a isto. Fazia sentido, mas poderia ser qualquer um, e neste caso, até mesmo uma figura fictícia cairia melhor ou algum nome facilmente relacional a este tipo de estudo.

Agora, Hozuki conseguiu realizar seu grande sonho ao se encontrar com seu grande ídolo e nasce uma trama capaz de ligar os pontos soltos na temática central. E claro, um pseudo romance incestuoso entre uma loli e uma das figuras mais míticas do mundo contemporâneo. 
 
Respirem!

Oh, Japão! Não é suficiente zoar com o Oda Nobunaga? KOPkPOSKPAOSJUHD!1!! Ao menos ele é um bishounen, não uma loli, heheh. 
E eu não sei o que está acontecendo comigo, mas eu achei bem divertida a interação entre eles. Isso porque já era conhecido o fascínio de Hozuki por Galileu e o quanto ela era “apaixonada” por ele e seu modo de pensar (isso fica nítido sempre que ela olha para o céu ou lê algum de seus pensamentos). É uma paixão de admiração e empatia, e francamente, gostaria que ficasse assim.

No momento, a minha grande curiosidade é com relação à importância dessa viagem no tempo para o desfecho e qual a relação de Galilei com isto tudo. Temo que isto seja uma grande tolice, mas vou me fazer o fazer de me abster de qualquer pensamento critico por hora. 
 
Ah, interessantemente positivo a manobra com a revelação da traição de Anna e a reviravolta – já esperada – dela traindo novamente, dessa vez Roberto. Numa história ideal, Roberto a mataria ou ela o mataria, ou os dois morreriam juntos, e por mais obvio que fosse, seria no mínimo divertido. E é isso, Galidon continua fazendo o suficiente para me manter a bordo. Depois de tantas bobagens, ao menos tem se mantido estável, numa história que tem um nível de ingenuidade altíssimo desde sempre. 

Avaliação: ★ ★  ★ ★
______________________


***
  Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter