terça-feira, 17 de junho de 2014

Mangás Finalizados que gostei nos últimos meses.

Fiquei com dor na Consciência e dessa vez são mangás finalizados.


O problema é que não são todos em português =P


A ideia desse post estava feita desde a quantidade de comentários no meu post sobre Shoujos Atuais, onde muitas pessoas comentaram preferir mangás que já estivessem COMPLETOS. Então eu dei uma procurada na minha lista dos mangás que eu gostei durante o ano de 2013 e essa metade do ano de 2014.

Lembrando que essa lista é de Gêneros ALEATÓRIOS, tem de tudo. Além disso não pretendo me aprofundar em nenhum deles, algo bem breve mesmo, já que são 15. Mas provavelmente eu vá fazer resenhas de alguns em especifico por gostar muito deles. Ah sim, algumas obras que eu gostei foram retirados porque já fazem parte de outra lista, aquela de Traps.


Sakura-Gari

Autor: Yuu Watase
Capítulos: 9 Capítulos (3 Volumes)
Gênero: Adulto, Drama, Histórico, Mistério, Psicológico, Tragédia e Yaoi.

Resumo: Romance da Era Taisho, centrado no Jovem de 16 anos Tagami Masataka que está procurando um lugar onde morar. Quando está na escola preparatório ele encontra o jovem chamado Saiki Souma, o filho de um nobre distinto da família Saiki Koushyaku e assim torna-se parte da família Saiki como servente. Esta é a história da vida de Tagami, levando-nos através de seu crescimento físico e emocional.

Opinião: DRAMA...... Muito sofrimento gente. Eu gostei por que brinca bastante com o Psicológico, ninguém na história é mentalmente estável... todos eles tem alguma coisa no passado, o protagonista é o mais "normal" ali, e a medida que ele vai se envolvendo naquela casa, naquela família... com o Saiki, ele vai se quebrando e se moldando a aquele ambiente.


Molester Man

Autor: O próprio 'Molester Man', arte de YOKO (Onani Master Kurosawa)
Capítulos: 21 capítulos com 2 Extras em Novel.
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Slice of Life.

Resumo: Baseado em uma historia REAL que foi contada no fórum do 2chan (Tipo Densha Otoko saca?), na história o "Molester Man" é confundido por um stalker pela "Miss Understanding". É uma história de como eles se conhecem e vão vencendo seus problemas pessoais enquanto vão ficando mais próximos.

Opinião: Descobri ele bem depois de ter lido OMK, mas não me arrependo, é uma história bem mais simples que Densha Otoko (Na verdade acho até que a história é mencionada nos capítulos) mas não deixa de ser apreciável do mesmo jeito, e é bem interessante.


Bonnouji
Autor: Aki Eda
Capítulos:  35 capítulos (3 Volumes)
Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice Of Life.

Resumo: Destino trás duas pessoas que moram no mesmo prédio em uma tipica tarde. Ozawa terminou com seu namorado de 5 anos e estava no processo de "recuperação" quando ela se encontra com Oyamada que mora a alguns andares abaixo dela. Ele é bastante sozinho, mesmo que tenha alguns amigos e seu quarto é cheio de coisas randoms que seu irmão viciado em compras manda para ele. Ozawa fica interessada nas coisas que existiam naquele quarto e começa uma amizade entre os dois.

Opinião: Fofura não define esse mangá gente, ele é muito fofinho, Se eu fizesse Top Mangás Fofura, ele com certeza estaria entre eles. É um Seinen bem SLICEEEEEE... Basicamente é o dia a dia deles, e os dois protagonistas são pessoas adultas, mas ambos tem personalidades bem leves divertidas, é muito interessante acompanhar o desenvolvimento deles. Recomendo bastante.


Yume no Kodomo

Autor: Hamada Shouko
Capítulos: 36 capítulos (6 Volumes)
Gênero: Drama, Psicológico, Romance, School Life, Slice of Life, Yaoi


Resumo: Youji Takashima é um estudante do ensino médio com Sister Complex por sua irmã Senko. Um dia ela introduz um de seus amigos da faculdade: Ren Akishima, que Youji acaba não gostando. Logo mais, Senko revela que vai se mudar para Nova Iorque e diz que vai deixar Youji morando com Ren. 



Opinião:  Achei esse mangá num search qualquer, ele tem uma história clichê como sempre, mas bastante tocante. Ren é um escritor e por coincidência Youji é um de seus fãs (Yume no Kodomo é o nome do Livro dele), e Ren tem alguns problemas do passado para serem resolvidos, e a convivência com Youji fazem com sua vida vá mudando aos poucos, como se estivesse sendo salvo por ele. Gosto bastante, principalmente porque é um Yaoi né... 


Kouya no Koi



Autor: Sakuraba Kazuki e Takahashi Mako

Capítulos: 12 capítulos (3 Volumes)
Gênero: Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life


Resumo: Yamanouchi Kouya é uma garota tímida que acabou de começar o fundamental II (Middle School) filha de um famoso escritor. Ela é escolhida representante de Classe junto a Kannatsuki Yuuya, um garoto que ela encontrou em seu caminho para a escola, que a assustou um pouco. Eles tentam trabalhar juntos mas o garoto sempre parece irritado com ela, por algo que ela ainda não sabe. Na verdade seus pais iram se casar, e os dois irão morar juntos.



Opinião: É um mangá sobre amadurecimento, exatamente o tipo de mangá que eu gosto de ler. Eu gosto de ver os  personagens crescendo, eu gosto de descobrir o que eles irão se tornar, é bem sobre isso. Kouya vai ter muitas novas experiencias de vida agora que ela vai ter um irmão e uma mãe novos, como também, é uma fase muito importante em sua vida.



Doukyuusei e Sotsugyousei

Autor: Nakamura Asumiko
Capítulos: 5 Capítulos + Extras (1 Volume), 10 Capitulos (3 Volumes)
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shounen Ai


Resumo: Um garoto conhece um garoto. Eles estão na época da juventude. Eles estão apaixonados e sente como se fosse um sonho. Memorias "cintilantes" são feitas. Mas com as estações passando, seus corações vão mudando, e quando o inverno chega, os coloca juntos novamente, de pouquinho em pouquinho.



Opinião: Na verdade são mangás diferentes, mas são continuação direta do outro, e na verdade de novo, são 3! Tem uma spin-off com outro personagem chamada "Sora to Hara", e na verdade outra vez são 4! Atualmente está sendo lançado "O.B. - Occupation to Beloved" onde os personagens estão na faculdade e tem personagens novos, é praticamente uma franquia. O que eu acho dele? PURO AMOR. CARA, APAIXONEI QUANDO LI, simplesmente isso. O traço é estranho, eu vejo ele como "Artístico" e "Exótico" na verdade, mas posso dizer que senti aversão no começo, mas depois eu simplesmente passei a achar bonito, e ai comecei a ler todos os mangás da autora, que são MUITOS.


≠ (Not Equal)

  

Autor: Ike Reibun
Capítulos: 11,5 Capítulos (2 volumes)
Gênero: Drama, Psicológico, Sobrenatural, Incesto e Yaoi


Resumo: Os pais de Ryou se separam quando ele era uma criança pequena, e ele vem morando com sua mãe desde então. Mas uma hora ele decidiu que deveria visitar seu pai. Tentando entender seu pai ele acaba voltando ao passado, quando seu pai ainda era jovem.


Opinião: Eu odeio incestos... não gosto, simples assim, mas esse mangá não parava de aparecer no searchs que eu fazia, porque ele tem uma média muito boa nos sites de mangá online, então depois de muito enrolar eu acabei lendo e gostando, mesmo ainda achando um saco incesto, é uma história fantasiosa e complicada.


Vitamin

Autor: Suenobu Keiko
Capítulos: 3 capítulos (1 Volume)
Gênero: Drama, Maduro, Psicológico, School Life, Shoujo, Slice of Life.


Resumo: Maus-tratos na escola. Como alguém pode ficar sozinho contra um grupo mais poderoso? Sawako dá um jeito e ela começa a desenhar mangá.



Opinião: Eu não conhecia até o Leo Kitsune ter me falado sobre, e cara, COMO NUNCA TINHA VISTO ESSE MANGÁ?. Curto mas cheio de intensidade e significado.






Rec - Kimi ga Naita Hi

Autor: Makino Aoi
Capítulos: 4 Capítulos (1 Volume)
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo, Tragédia.


Resumo: Aizawa Minami é uma garota que nunca chorou em toda sua vida. Ela não consegue expressar seus sentimentos e sempre carrega uma câmera consigo para filmar tudo que ela gosta, e por causa de sua atitude ela é chamada de estranha por sua classe. Satoru é um de seus colegas de classe, um ator famoso que se aposentou recentemente, e tenta entende-la.


Opinião: Bom esse é MUITO CURTO, 4 capítulos, achei até que foi bem desenvolvido, eu gostei bastante do final, até me surpreendeu um pouco mesmo sendo um tema bem clichê =3




Billionaire Girl 



Autor: Hasekura Isuna e Katsura Asuka

Capítulos: 20 capítulos (3 volumes)
Gênero: Drama, Romance, Seinen, Slice of Life

Resumo: Takato Kei é um estudante universitário, que acaba aceitando um estranho mas muito interessante trabalho de meio período. Ele foi contrato para ensinar uma garota que ganha 10000 yenes por hora. Fujioka Yukari, não é uma estudante, mas tem uma grande habilidade com ações na bolsa de valores, que já conseguiu ganhar 170 bilhões de yenes. Sua paixão e obsessão por ações a tornam uma otaku que não tem noção e não sabe como viver sem usar dinheiro. 

Opinião: O Scan finalizou ele recentemente, eu NEM ESPERAVA, quando vi "What? Acabou???". É uma história interessante do ponto de vista de uma pessoa que foi excluída por simplesmente conseguir dinheiro "fácil", estava na minha lista de mangás 'cults', acho ele bem interessante. Sabe, "Ensinar as coisas na vida que não podem ser compradas com dinheiro" level =3.


Crayon Days - Daikirai na Aitsu


Autor: Chiba Kozue
Capítulos: 27 capítulos ( 4 volumes)
Gênero: Comédia, Romance, School Life, Shoujo

Resumo: Ela amava pintar e queria fazer algo especial, então ela simplesmente entrou na melhor escola de arte. E lá ele conheceu um cara muito atraente e famoso pintor.

Opinião: Um shoujo como qualquer outro, o que me atrai em shoujos é geralmente se a protagonista me irrita ou não. No caso essa não me irrita XD. Ela é uma garota de personalidade alegre e perseverante. O mocinho é todo "cool" como sempre mas eles são fofos juntos, com todas suas químicas clichês.



Kyokou no Ou 

Autor: Fujiyama Kairi
Capítulos: 17 capítulos (3 volumes)
Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, School Life, Shoujo, Supernatural.

Resumo: Akatsuki Homare é garoto muito arrogante, de uma boa família, boas notas, que sente ter controle de tudo. Mas ai ele se meteu em um grande problema, onde ele perdeu seu direito de manipular, e ainda corre diversos riscos, em outro mundo através do espelho.

Opinião: O final foi uma merda... ele com certeza foi cancelado e o cara terminou tudo em um só capitulo... mas a história TAVA INDO BEM Ç_Ç... Li tudo em um dia tranquilamente.




Torikagosou no Kyou mo Nemutai Juunintachi 

Autor: Kabei Yukako e Takarai Rihito
Capítulos: 21 capítulos (3 volumes)
Gênero: Drama, Gender Bender, Psicológico, Romance, Shoujo, Slice of Life.

Resumo: Kizuna, 16 anos, junto a um grupo de outras jovens fica flertando homens de meia idade para roubar seu dinheiro. Esse tanto de emoção deveria ser o suficiente, mas ela continua achando sua vida chata... até que Inoue Yuki que também mora no “Birdcage Manor” a pede para pousar para seu primo que é pintor.

Opinião: Como eu gosto muita da Takarai Rihito, eu apenas decidir ler todos os mangás dela (que são yaois muito bons u.u), mas esse eu li recentemente, e é baseado em uma novel, com um clima dramático e personagens problemáticos, todos que moram no "Birdcage Manor" tem alguma coisa que precisa resolver, e precisa de um lar.


Kanojo wa Sore o Gaman Dekinai 


Autor: Iwashita Shigeyuki
Capítulos: 13 capítulos (1 volume)
Gênero: Comedia, Maduro, Romance, School Life, Seinen, Ecchi.

Resumo: Kusahana Ryouta é um aluno normal de ensino médio, exceto pelo fato dele usar uma fantasia de cachorro e nunca tirará-la. 
As coisas iam bem como sempre até que ele derruba sem querer a bolsa da garota que ele gostava e os shorts dela saírem... por um instante ele pensou como eles deveriam cheirar, e sua professora responsável acaba pegando ele no flagra. Ela promete que não vai contar para ninguém mas "Em troca você pode me deixa te cheirar?" 

Opinião: Então... eu gostei. Achei estranho? ACHEI, CLARO! Mas conseguiu prender minha atenção, e não posso fazer nada sobre isso q. Ah! Só comentando que a professora tem um Fetiche de odores corporais...


Ningen Deshita


Autor: Hyakurai e Kikonomi
Capítulos: 8 capítulos. (Manga Box)
Gênero: Sobrenatural, Slice of life, Romance.

Resumo: Em 2222, existe uma fabrica chamada "Soul Foundry" que é capaz de re-colocar a alma em pessoas que acabaram de morrer, mesmo que seja necessário colocar em outro corpo, até de coisas que não são humanas. Essa é a historia sobre um curioso, agridoce amor, numa época onde almas podiam continuar na terra mesmo após a morte. 

Opinião: Uma doce historinha, bem curta que eu achei muito fofa, sobre como uma semana pode acabar mudando a impressão que você tinha de uma pessoa.


Antes que me perguntem, "onde tem tal mangá?", Google existe, eu também tive que procurar-los por lá, acho justo. "Tem em português?", Vai lá no Anime Blade, ele sempre me ajuda pacas =D. E é isso pessoas, espero poder despertar alguma nova leitura para vocês mesmo com meu gosto duvidoso HAHAHAHAHA!