domingo, 8 de junho de 2014

Narrativas #2: Abertura de Soredemo Sekai wa Utsukushii

Roubando a coluna da Beta dessa vez q

"O que é narrativa? Sequenciamento visual ou escrito. É contar um causo, um fato, conhecer, transmitir informações; e segundo relato básico do dicionário: relato, exposição de um fato, de um acontecimento. Em suma, coluninha casual pra colocar aqui coisas que eu acho bacanas! " BLOOD, Beta (2014)

Me apossando dessa vez de uma coluna que a Beta fez, vou comentar algo que achei bacana, relacionado ao anime de Soredemo Sekai wa Utsukishii. Para quem ta acompanhando o anime (Será que TEM ALGUÉM??), vocês perceberam que a abertura mudou várias vezes até agora?

Primeira versão da OP

Algumas cenas chaves foram mudando ao longo dos episódios exatamente para se adaptarem ao rumo da história.

Soredemo fala sobre a personagem Nike, a quarta princesa do "Reino da Chuva"  (Rain Dukedom), país onde algumas pessoas são capazes de chamar a chuva através de canções. Por ordem de seu pai, uma de suas filhas seria oferecida a casamento ao Rei do país do Sol, Livius I, que é conhecido por ter conseguido "dominar o mundo" em apenas 3 ANOS desde que subiu ao trono. Em uma pequena disputa interna foi decidido que a mais nova, Nike, seria a escolhida para esse papel. Nike atravessou o oceano e foi se encontrar com o rei só para descobrir que ele na verdade é uma CRIANÇA. (bom, ele tem 15 anos já... adolescente...)

O país da Nike é bem POBRE, então mesmo sendo realeza, ela nunca foi de ter mimos, ela é uma garota normal, que nem chega a ter toda a educação que uma princesa teria, mas ela é uma das melhores cantoras do reino, sendo assim ela tem a capacidade de controlar, massas de ar, vento, evaporação, todos os fenômenos relacionados a chuva, sendo capaz de usar isso como uma arma. Mas isso seria mais legal de se explicar num review do anime.

Soredemo Sekai wa Utsukushii é um mangá Shoujo de atuais 7 volumes publicado na Hana to Yume, e como todo Shoujo e mangá de época, tem seus clichês. No caso, o Livius I é um personagem muito arrogante, afinal ele é o "dono do mundo", os dois brigam bastante no começo, por que os dois tem uma personalidade forte... e bereberebere... mas como todo romance, eles vão se entendendo depois.

E é exatamente isso que a abertura faz referencia. A abertura do primeiro episódio é apenas a Nike, representa o fato dela estar conhecendo um país novo e o inicio das mudanças em sua vida.









Como se pode ver no vídeo postado e nessas imagens, toda a OP ela está sozinha no castelo, que futuramente irá ser sua casa. Mas a parti do segundo episódio as coisas começam a mudar. Com a apresentação do Livius e de seu Mordomo Neil.

Algumas das diferenças do episódio 1 e 2

No segundo episódio Nike foi mandada pra cadeia e tudo mais por ter dado uma lição no arrogante do Livi, houve até a chance de Nike ser mandada de volta para seu país, mas ela aprendeu a compreender melhor Livi e foi aceita por ele, e conseguiu sentimentos suficientes para cantar pela chuva.

Por que sentimentos suficientes? Para chamar a chuva, Nike precisa de duas coisas, Sentimentos e Experiencias, os sentimentos daquele que pediu a chuva e os dela precisam estar em sintonia, por isso aquele que desejou precisa mostra a ela "A beleza do mundo" (O que nos remete ao nome da obra "O mundo continua bonito".)

Por isso no terceiro episódio Nike já aparece com outras roupas, como sinal que ela vai ficar por lá e acaba caindo no gosto de Livi (Esse é um dos shoujos onde o homem se apaixona primeiro =P), novos personagens aparecem e o céu do país do Sol tem nuvens, o que quer dizer que ela já é capaz de chamar a chuva quando ela bem entender.

Episódios 2 e 3 respectivamente.

Em geral essas três versões são as que mais tem mudanças, mas elas não param de acontecer durante esses atuais 9 episódio, sempre que personagens novos aparecem, eles são colocados no quadro inicial.


Como também o tio do Livius é acrescentado na parte referente a guerra, quando ele assume o posto de primeiro ministro.


No decorrer da história os dois principais vivem sua nova vida juntos e vão ganhando os tais "Sentimentos" e "Experiencias" devido a vários fatores, como: imposição da igreja ao casamento, tentativas de assassinato, pessoas que acham que a Nike não é boa suficiente para o Livius, antigas rivalidades e demais coisas que podem acontecer quando se trata do Rei do mundo.

E agora no episódio 9 teve mais uma atualização, que fez eu, como uma boa Fangirl shippadora eterna, muito feliz! Bem no finalzinho da OP:

Acho que dá pra entender o que isso significa né =3

E por hoje é só pessoal =3