sexta-feira, 4 de julho de 2014

(Atualizado) Pocket #16: Melhores Animes da Spring 2014

 Aqui é graciosidade até teclando!
Sempre perguntam no meu Ask.fm quais os animes que encerraram eu indico para que possam assistir, então resolvi compilar aqui uma pequena listinha com descrições simples aqueles em que na MINHA opinião irrelevante foram os destaques positivos da temporada de primavera (sem contar os que continuam). Como se vê, são animes muito focados em nichos e diversificados, dividindo bastante opiniões. Não há nenhuma unanimidade. Nos títulos, links para as respectivas reviews.
01






Ping Pong The Animation
Completo
11 episódios



Mushi-Shi: Zoku Shou
Termina em aberto, continua em Outubro.
10 episódios
Amizade e o esporte usado como ferramenta para contar os conflitos que envolvem cada um dos personagens. Estilo de animação estilizada e surrealismo ilustram emoções internas dos personagens.

Segunda Temporada de Mushi-Shi, que retorna com o mesmo feeling do primeiro, ainda que mais inconstante. Emocionante e reflexivo. Não é preciso ter visto a primeira temporada.
02 No Game No Life
Termina em aberto
12 episódios
O meio termo existe, mas as criticas se polarizam entre amar ou odiar. Humor adolescente, sátira, fanservice. Vale tudo em uma história que seu autor brinca com paradigmas e oferece otakices no cardápio.
03 Isshuukan Friends
Termina em aberto
12 episódios
Romance leve e ingênuo onde o romance fica no quase e a amizade predomina. Simples, atmosférico, cativante e bem produzido.
04 Knights of Sidonia
Termina em aberto com nova temporada anunciada.
12  episódios
Space opera sobre uma sociedade pós-apocaliptica com feeling de aventura espacial. O CG assusta no inicio, mas é questão de tempo até se acostumar. Shingeki no Kyojin no espaço.
05
Hitsugi no Chaika
Termina em abertoa com nova temporada em Outubro.
12 episódios
Chaika. Chaika. Chaika. Chaika. Chaika.
Anime extremamente bobo, por outro lado, divertido ao estilo jrpg antigo com pitadas de humor, romance, mistério e ação.

***
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter