quarta-feira, 16 de julho de 2014

Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Parte 3)

Dessa vez com a redatora que escreve de qualquer jeito!

Seguindo os dois primeiros post da nossa querida Beta Blood, eu estou aqui para continuar as primeiras impressões de alguns animes que vi a mais que ela. Da mesma forma que ela fez, vou julgar apenas pelo primeiro episódio e dizer se pretendo continuar a série ou não.

***
Ao Haru Ride - Production I.G
Avaliação: ★ ★ ★ ★

"The scent of air after the rain... 
I heard your pulse. I saw the light." 

Anime baseado na obra de Sakisaka Io e publicado na Betsuma desde 2011, o Hype era tão grande na sua época de estreia pelo potencial para se tornar um anime que sua adaptação foi mais do que merecida. Production I.G. fez um ótimo trabalho, considerando que eles já fizeram outros Shoujos interessantes como o colorido Kimi ni Todoke, e por isso o que eu mais esperava, e que acabou se concretizando, era a qualidade dos Backgrouds e da animação. Os cenários pareciam pinturas em tela com lindos tons de azul e verde que ajudava a compor o clima inicial de calmaria, inocência e romantismo.

A história é inicialmente simples, onde a adversidade sofrida pela protagonista (Yoshioka Futuba) pode ser considerada estupida assumindo o que o próprio protagonista masculino comenta:
"Vocês só fingem ser amigas. Ridículo"
O fato de não querer permanecer sozinha, acaba forçando a protagonista esconder sua feminilidade por trás de uma máscara, para que homens não se aproximassem dela e também não chama-se atenção das outras garotas da sala, caso que aconteceu com ela anos antes, e que hoje ela vê acontecer com uma de suas colegas de sala (Makita Yuuri) mas permanece indiferente a situação. Esse contexto se mescla ao reencontro com seu ex-colega de classe e sua primeira paixão que nunca pode ser concretizada, Mabuchi "Tanaka-kun" Kou. Os 3 anos onde os dois protagonistas se separam só realça o fato como ambos se tornaram pessoas completamente diferentes, cada um por seus motivos. Aquele doce garoto em que Futuba era apaixonada, se torna uma pessoa que consegue ser gentil e ao mesmo tempo destrói todas suas esperanças, sua expressão mudou, da mesma forma como sua voz e sua altura mudaram. Ele não era mais inocente, nem ela. E mesmo que seus sentimentos daquela época fosse correspondidos, o eu presente diz que acabou, que aqueles tempos nunca voltariam... Eu te AMEI... verbo no passado.

Eu como leitora do mangá digo que muita coisa ainda está por vir e recomendo a aqueles que se interessaram continuar acompanhando essa série, porque eu com certeza vou.

Status: Watching


DRAMAtical Murder -  NAZ
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Mais uma obra baseada em visual novel, não é nenhuma novidade, dessa vez provavelmente chamando mais a atenção do publico feminino já que Dramatical Murder é baseado em um BL GAME. Não está confirmado, mas considerando adaptações semelhantes, eu imagino que a parte YAOI da coisa será cortada do anime e deixar apenas a trama intrigante existente no jogo a fim de chamar atenção do publico masculino tornando DM em um "Shounen wanna be".

Sua estreia foi fria, não tem muito o que comentar sobre, foi um típico episódio apresentador de personagens, mundo e trama, além de que fontes me falaram que foi MUITO parecido com o jogo em si, a ponto de considerar que o anime não tem nenhuma personalidade própria. Temos que pensar que Visual Novel e Animes são mídias diferentes e por isso adaptações são necessárias. Não que tenha sido ruim, mas a animação e roteiro medianos não apresentaram nenhum impacto, algo que realmente me motivasse a assistir, graças a isso o anime está em Trial de 3 episódios para ver se melhora.

Status: Watching - Trial de 3 Epis


Free!: Eternal Summer - Kyoto Animation
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Então... como alguns devem saber, meu primeiro post aqui no ELBR foi sobre Free! e partindo da mesma opinião de antes, Free! continua uma diversão descompromissada por minha parte, então sem sombra de duvida irei assistir. Mas vamos conversar um pouco sobre isso.  No meu primeiro post eu tinha a inocência de esperar algo realmente ligado ao esporte de natação, lógico EXISTE, e nessa nova temporada posso dizer que eles devem focar SIM nessa parte, mas não podemos esquecer que Free está ai para acalmar o coração das garotinhas virgens. 

Esse primeiro episódio seguiu o mesmo nível de fanservice que a primeira temporada, na verdade talvez tenha sido até PIOR, considerando que eu não consegui para de rir de tanta VERGONHA de MIM MESMA por estar assistindo aquilo. Eu já vi o segundo episódio e fiquei feliz em ter melhora considerável no roteiro, já que dessa vez Haru, Makoto e Rin estão no terceiro ano, o ano das escolhas, aquela hora onde se deve considerar a carreira de profissional ou desistir para sempre. Houve a apresentação de novos personagens para ajudar nos plots paralelos Rin x Haruka como também a vida escolar do clube de natação foi mantida como um dos plots principais como sempre foi. A animação continua com ótima qualidade que a KyoAni pode nos prover e os garotos continuam gostosos como sempre. Já desistir da ideia de que se excitar com 2D me faz uma perdedora... 2D vida.

Status: Watching

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Dogakobo
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Eu acho que tem uma das melhores aberturas da temporada, sem mais. Gekkan Shoujo Nozaki-kun é um mangá GAG 4-KOMA (Yonkoma), para que não sabe, 4-koma é um formato de história em quadrinhos contada em apenas 4 painéis. E por isso fazer anime de histórias assim é um pouquinho complicado já que ao final de cada painel "sempre" vai ter uma piada.

Eu achei que a adaptação ficou bastante interessante, lembrando que adaptar mangá pra anime já é algo complicado, mas como eu já sou leitora do mangá, eu pude perceber um grande numero de "quebras" de roteiro, que é exatamente a transição de uma tira para outra. A maioria das tiras possuem uma cronologia lógica e acontecem de formas seguidas, então é normal que algumas tiras podem ser colocadas juntas na mesma cena, mas as vezes isso não é possível e você sente a sensação de transição, mesmo assim eu gostei muito, É com certeza um dos meus favoritos. Os personagens são cativantes, e é bem o meu tipo de comédia, com diálogos absurdas e a utilizações de expressões ou "gritos" de fechamento (Manzai). Eu recomendo.

Status: Watching

Hanayamata - MADHOUSE
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Esse é o anime que eu assisti porque do nada eu vi pessoas comentando que era bom sendo que eu não dei nem 1 real para sua sinopse. Achei que ia ser como qualquer outro anime de clube com chá e biscoitos cheio dos moes desnecessários mas NÃO. 

Claro, tem Moe, tem que ter né. Mas não é que a história é minimamente interessante? Como Barakamon onde o protagonista é um Calígrafo, o que já é algo que não se vê todo dia em animes, Hanayamata é sobre uma das tradicionais danças japonesas o Yosakoi, ou pelo menos tenta ser. Eu achei interessante como as 5 protagonistas estão ligadas entre si, não é como fosses pessoas qualquer que quiseram se juntar ao grupo, e temos todo o drama da personagem principal com seu complexo de inferioridade, Sekiya Naru, a impedindo de se desenvolver, sendo libertada pela "fada" Hana N. Fontainestand com seus parkour e seu cativante jeito de dançar. Eu espero vários episódios envolvendo relacionamento entre as personagens, episódios de Slice of Life comuns onde as garotas são estão saindo para se divertir, como também espero episódio de treinos de dança propriamente ditos.

Status: Watching

Love Stage!! - J.C.Staff
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Tah... acho que considerando um post de primeiras impressões MEU, esse anime tinha que estar aqui não é verdade? Love Stage, mangá de duas autoras que gosto muito, Eiki Eiki e Zaou Taishi, YAOI. Falando criticamente já que eu já conheço a história do mangá, eu não diria que série tem uma história forte para se tornar um anime, eu até me surpreendi muito com o anuncio, mesmo assim considerando a minima quantidade de animes do gênero BL existentes eu teria que assistir. 

A abertura me irrita um pouco por que o protagonista fica com um jeito ainda mais feminino que ele já tem, ta... ele é um personagem feito para parecer feminino, então ele tem todo um enfoque moe durante a série, mas o jeito como ele se movimenta na OP está DEMAIS >_<. Fora isso eu estou gostando da adaptação, mesmo que algumas cenas parecem ter perdido um pouco o impacto e outras o impacto é maior que o esperado. Avisando, o mangá não é shounen-ai, ele é BL de direito, por tanto tem cenas sexo... mas todo mundo sabe que vai ser censurado e mais romantizado do que já é romantizado no mangá... resta saber se o anime VAI CHEGAR nessa parte com apenas 10 episódios.

Status: Watching

Tokyo ESP - Xebec
Avaliação: ★ ★ ★ ★

O primeiro episódio foi um grande tombo para mim, eu estava esperando muito que a história iria seguir o mangá direitinho e tal, MAS NÃO. Tokyo ESP é do mesmo autor de Ga-rei, Segawa Hajime, que ganhou uma adaptação prequel de sua série de mangá chamada Ga-rei Zero, que é exatamente a mesma equipe de produção atual. O problema é que as obras, são em tempo diferentes e são em universos diferentes, ok, as duas realmente acontecem em Tokyo, mas vale lembrar que Ga-rei é sobre Fenômenos Sobrenaturais, e Tokyo ESP é sobre Espers. Ta, eles pode coexistir no mesmo universo, mas ao meu ver NÃO FAZ SENTIDO. E ai os personagens de Ga-rei Zero fazem participações agora em Tokyo ESP que eu achei TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS... PORRA ESTAMOS EM OUTRA HISTÓRIA AGORA, FAZ ME O FAVOR! Na verdade, os personagens de Ga-rei Zero, APARECEM MAIS, que os verdadeiros protagonistas da série! WTF!!!

O primeiro episódio mostrou ser mais o FINAL da série que propriamente um começo, e eu acho que eles NÃO fizeram uma boa escolha com relação a isso, parece que cortou o clima, já mostrou todos os vilões, já mostrou o poder de todo mundo, tenho nem o gosto de conhecer as coisas aos poucos porque tudo já foi mostrado e definido. Graças a essa decepção, eu coloquei o anime em Trial, porque parece que o próximo episódio volta a linha de tempo normal.

Status: Watching - Trial 3 Epis

Zankyou no Terror - MAPPA
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Como Dona Beta fez Zankyou no Terror um dos animes comentados semanalmente, ela me deu carta branca para falar sobre eles nas minhas impressões. O primeiro episódio foi em uma palavra, INTENSO, no sentido que não consegui me desligar daquele mundo nem por um segundo enquanto estava assistindo. Watanabe-sensei me pegou desprevenida, eu sabia que o Hype era grande, eu tinha lido a sinopse antes, achei que estava preparada e não estava, eu adoro isso. Talvez eu esteja superestimando, mas acho que a grande maioria concorda com foi o "melhor primeiro episódio" dessa temporada, só nos resta saber se a qualidade será mantida, algo que não duvido. São 11 episódios, tudo que eu peço é que seja Infinito Intenso enquanto dure. Percebi que não falei nada da obra em si, e ao mesmo tempo eu não quero estender esse post, então eu te dou um desafio, ASSISTA.

Status: Watching 
***

E é isso pessoal, nessa temporada eu estou acompanhando 20 animes, SE EU CONSEGUIR. Se você quiser ler minhas impressões totalmente despretensiosas, no nível absurdo de "Fuck all this shit, just say anything" de TODOS os animes que eu vi, é só ir no site do meu podcast que tem uma parte 1 e 2 sobre isso, beijos e até a próxima! =3

Temas Relacionados:
-Summer 2014: Temporada de Verão
-Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Parte 1)