quarta-feira, 16 de julho de 2014

Shinbo Quer Mais Madoka! Quer Dizer, Mais Mami!

Mais uma vez, o diretor do Head Tilt ameaça querer mais de Madoka Magica.

Em uma faixa no mais recente volume [vol. 2] de Tomoe Mami no Heibon na Nichijou, um dos milhares de mangás spin-off de Madoka Magica produzidos pelo coletivo criativo Magica Quartet, há uma declaração inusitada do diretor da série Akiyuki Shinbo: “Se eu dissesse que quero fazer um anime de Mami Tomoe no Heibon na Nichijou, me chamariam de louco.”

Eeeeeehhhhhh.... Esse Shinbo! Brincando com fogo, só pode. Faz algum tempo que Shinbo vem fazendo insinuações sobre novas leituras do universo de Madoka Magica. Um tempo atrás ele declarou ter vontade de fazer um anime com Madoka e suas amigas, só que mais light, um slice of life em que as personagens vivem felizes e sorridentes, sem lágrimas provocadas pela vida. Ele teria afirmado à revista Quarterly S que considera um desperdício que personagens tão bons (a-ham $$$) caíssem no esquecimento. Mas é o que iria acontecer se dependesse do Gen Urobuchi, roteirista e co-criador da série. Contudo, Madoka é a galinha dos ovos de ouro do SHAFT, é obvio que uma franquia que vende tanto nos tempos atuais não será abandonada assim. Franquias lucrativas são um ótimo negocio e eu acho que slice of life de Madoka iria vender como água na indústria, com o carisma destas personagens. Aliás, o fandom que sustenta a franquia não gosta de ver suas personagens sofrendo, pelo contrário. Então, acredito que é questão de tempo até aparecer uma nova série neste estilo, e acredito que sem a presença do Butcher.
Tomoe Mami no Heibon na Nichijou conta uma história alternativa dos personagens quando estas atingem a faixa dos 30 anos, narrada a partir da perspectiva de Mami Tomoe, enquanto Sayaka, Kyouko e Homura estão todas casadas, e Madoka, prometida (MAS QUE BOSTA!! FODA-SE QUEM TEVE ESSE ARGUMENTO DE MERDA!!). Na história, vemos o cotidiano de Mami, perdendo constantemente o controle com a comida, bebidas e preocupada em perder peso... Além de trabalhar em período parcial. O que faz com que Kyuubey fique jogando na sua cara que ela não é a mesma de antes. (--)

HAHAHAHAHA~ Pow, não gostei de ver meus ships (entenda: Shippers e a incrível arte de incomodar os outros) afundados, mas o conceito é hilário. Ser trintona, solteira e independente deve deixar a gente má acostumada mesmo... Oh, bem. Não vejo isso ganhando anime (apesar da Mami causar um estranho fascínio nos fãs), mas é certo que em algum momento teremos a noticia de um slice of life de Madoka. E apesar de eu ter essa mentalidade [de Continuações Desnecessárias], sendo legal e de um universo alternativo, que mal tem?

Fonte e Imagens: Otakomu

Tema Relacionados:

***
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook e nos Siga no Twitter