quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Kit de Sobrevivência 2015

“Que deverei fazer para afastar essas recordações de meus olhos?”, escreveu Keats.  Mas deveremos nós afastá-las? Se resolvemos olhar para trás, para a viagem que é nossa vida, será que temos o direito de ignorar as recordações que nos trazem de volta as horas infelizes? Não será uma covardia? Acho que deveríamos dar uma breve olhada e dizer: “Sim, isto foi parte da minha vida; mas está terminado. É apenas um fio que faz parte da tapeçaria da minha existência. Não há necessidade de nos determos aqui”. – Agatha Christie em sua autobiografia

Isso resume perfeitamente meus pensamentos acerca da virada de 2014 para 2015. Para muitos foi um péssimo ano (sempre é péssimo para alguém), para outros foi um ótimo ano (sempre é ótimo para alguém). Para mim foi um ano de transição, em comparação com 2013 – que foi um ano perdido para mim, onde eu me senti completamente estagnada. A sensação de não estar indo a lugar algum é particularmente horrível. Neste eu esbocei reações e alcancei definições que me serão importantes em 2015, embora tenha sido um ano difícil. Então é isso, não importa como 201 4 foi para você, bem ou mal, não tente apaga-lo, mas veja-o como uma parte em sua formação, mas que já passou. Se as coisas não saíram tão bem ou continua indefinido, sempre podemos aprender e nos fortalecer com o que passou e procurar seguir adiante, ou seremos eternamente como o protagonista de 5 Centímetros por Segundo, que quando abre os olhos, percebe que o tempo passou, tudo a sua volta mudou, mas ele continuou o mesmo por se manter um prisioneiro estagnado em algo do passado.

Ganbare! para todos em 2015; não se esqueçam do Kit Sobrevivência, pois é importante e mesmo com ele quase perdi todas as minhas vidas em 2014, sorte que encontrei itens escondidos em quests secretas. *wink wink*