terça-feira, 28 de julho de 2015

Primeiras Impressões da temporada - Verão 2015 (P. II)

E lá vai mais 6... 
Continuando as primeiras impressões da temporada, temos a parte 2 (Desculpem o atraso... era pra semana passada esse post...) =3... mais 6 animes que assisti e decidi comentar, e mais uns comentários aleatórios de uns outros também =P... Sinto que vou dropar uma boa quantidade de animes essa temporada... melhor, mais tempo para ver os que estão atrasados qqqqq...

Akagami no Shirayuki-hime
Avaliação: ★ ★ ★ 
Shoujo da temporada! Muito amorzinho cara! *-* Dessa vez eu tentei não ler o mangá antes, eu digo TENTEI, porque eu não consegui... culpa de umas pessoinhas (@__Melima e @RahWalker_) que ficaram me dando spoiler e não me aguentei de esperar... -_-'... Ah sim... Segunda temporada, JÁ confirmada =3. GO GO BONES!!!
Shirayuki nasceu com uma cor de cabelo único, vermelho-maçã. Ela conhece o famoso, mas tolo, príncipe Raji que ordena que ela se torne a sua amante. Sem nenhum outro lugar para ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Ao atravessar a floresta, ela conhece um jovem, Zen, que a ajuda depois que ela corajosamente cura suas feridas, e quando Príncipe Raji tenta por as mãos em Shirayuki, Zen, se anuncia o segundo Príncipe de Clarines e a protege, e depois de tudo resolvido a chama para morar em seu reino.

Baseado na obra Akizuki Sorata, publicado na revista LaLa (Hakusensha) desde de 2007, com 14 volumes e em andamento. Ótimo trabalho de adaptação dos estúdio Bones, já que eles conseguiram manter a história o mais próximo do original mas arrumaram a fluidez da historia, quando eu li os capítulos iniciais, eu senti como se faltasse algumas coisas, e ainda bem que o Bones conseguiu arrumar isso e deixar a história atraente como ela é, quem gostou de Akatsuki no Yona, talvez goste dessa história porque também tem ação! Mas ela é mais voltada para a "idade média" em vez de "China~Japão Antigo", na verdade deve lembrar mais Soredemo Sekai wa Utsukushii. Direção nas mãos de Ando Masahiro (Canaan, Hanasaku Iroha, Zetsuen no Tempest).

Classroom☆Crisis
Avaliação: ★ ★ ★  ★
Só assisti porque estava disponível no crunchyroll... no fim saiu bem interessante. Na verdade eu terminei de assistir bem decepcionada comigo mesma dizendo "Meu deus, eu queria no máximo 15 animes essa temporada, para de me jogar essas pragas, agora eu tenho que assistir mais esse???!!" 
Com o objetivo de um dia chegar às estrelas, a humanidade colonizou todos os planetas do sistema solar. Esta história desenrola-se na Quarta Tóquio, numa prefeitura Marciana japonesa. Kirishina City, é a casa do Kirishina Corporation, uma corporação de elite conhecido pela sua atividade aeroespacial. A empresa tem vindo a expandir a sua quota de mercado em diversas indústrias, ao mesmo tempo, executando uma escola particular de Ciência e Tecnologia "Kirishina Academy High School", que possui uma classe especial com um programa de desenvolvimento de novos talentos, os melhores alunos são escolhidos para o desenvolvimento de novas tecnologias, o problema é que a produção deles não se equipara ao dinheiro investido, e foi anunciado seu fechamento definitivo, e por isso Kiryuu Nagisa, Filho de um dos fundadores, e Diretor da divisão de pesquisas, foi transferido para essa classe para coloca-la nos eixos, mesmo tendo que lidar com Kaito, o sonhador e desorganizado professor, chefe da turma.

Muita gente nem se importou com esse anime, devo dizer que sou uma deles porque levei 2 semanas depois da estreia para assistir (hohoho), mas achei uma proposta interessante. Um grupo de jovens selecionados por suas aptidões, e conhecimento em todas as áreas necessárias para o desenvolvimento de tecnologias, ali havia, mecânicos, engenheiros, pilotos, contatores, programadores, administradores, tudo. Mas mesmo assim são crianças, e ainda liderados por um professor que vive no mundo dos sonhos, eles esqueceram que estão em uma empresa particular que quer ver RESULTADOS, então no fim, eles acabam gastando milhões, até bilhões de ienes, sendo talvez o setor da empresa com mais gastos, para simplesmente quase explodir a nave no primeiro episódio e dar um prejuízo de 7 bilhões, não me admira que a companhia quer realmente desfazer a classe.

O motivo para isso foi bastante louvável mas não o suficiente, e no fim houve um corte de gastos. Eu consigo simpatizar muito com o Nagisa por ficar com raiva do Kaito por ele ser tão ingenuo... sinceramente, o Kaito apenas faz planos para seguir seus sonhos, esquecendo totalmente da proposta de seu produto, coisas do tipo, Quem serão os clientes?, Para que ele será necessário?, O processo de fabricação é eficiente? Qual é o custo Beneficio para a empresa? Ele só vai lá e faz... até eu me irritei quando eu percebi que o Kaito ficava FUGINDO até de saber a quantidade de dinheiro que ele gostava em seus protótipos...  Com a dissolução para a classe prevista para daqui a 6 meses e com a diminuição dos investimentos no setor, metade dos alunos da classe especial resolveu sair...

Sinceramente, o anime tem tudo para ser bastante interessante, já que existem muitas possibilidades: O crescimentos dos estudantes e do Professor (Porque ele também é um crianção...) a quanto aprenderem a usar mais a criatividade, os recursos disponíveis e o trabalho duro para o desenvolvimento de novos protótipos; o entrosamento do Nagisa na turma, já que ele só foi enviado para lá para destrói-la, mas e se ele por um acaso acabar se afeiçoando a ela e acabar ajudando a salva-la? E se tiver um motivo maior ou mais obscuro para o cancelamento dessa divisão? E se eles conseguirem fazer um foguete bom a ponto de ganhar prêmios na corrida espacial? Não sei... é um anime original, e por isso ele pode ir para o caminho que quiser, só espero que seja um interessante. Dirigido por Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighters, No.6), Fumiaki Maruto (Saenai Heroine no Sodatekata, White Album 2) como compositor da série, e animação feita pelo estúdio Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken).

Rokka no Yuusha
Avaliação: ★ ★ ★  ★
Me disseram que era o mais promissor das Fantasias da temporada, e por isso resolvi assistir. É realmente bem feito, mas sinto que gostei mais de GATE, mas vale uma conferida, principalmente se você gosta de fantasias 'puras', que não é o caso de Gate que mistura mundo atual com o mágico.
Seis guerreiros são escolhidos por uma deusa para se tornarem heróis e salvarem o mundo do despertar de um demônio antigo, com cada um dos escolhidos recebendo poderes. Adlet, um garoto arrogante que diz ser o guerreiro mais forte do mundo, foi um dos escolhidos. Os seis são designados a ir ao local predestinado, mas ao chegar lá se veem em 7. Um deles é um impostor.

Well, essa parte de sete pessoas na verdade só mostra agora no episódio 4, mas na OP sempre mostrou desde o principio, então acho que não é considerado spoiler. (por isso que eu sempre uso a OP em teorias, pessoal sempre coloca spoilers da trama nas OP, mas acredita quem quer né.) Animação muito boa, mesmo com o CG que você percebe que é CG, mas esse funciona, porém a história anda bem morna no momento, deve começar a alavancar agora que os sete se encontraram.

Provavelmente a história é bem mais sobre eles, respeito e confiança dentro do grupo, do que a missão de derrotar o mal propriamente dita, e sei lá, eu achei os personagens meio MEH, digo a ideia deles chega ser fora do padrão, o mais original é o Adlet que luta usando várias artimanhas e estratégia do que só uma única arma e força bruta, e temos uma Bunny Girl de varinha que maneja espadas voadoras... mas mesmo assim, ninguém me conquistou, nem mesmo o protagonista que repete milhões de vezes que é "o Homem mais forte de mundo", e exatamente por isso que ele me irrita! Pelo menos as musicas são legais. Baseado em Light novel de mesmo nome, da dupla Yamagata Ishio e Miyagi, direção nas mãos de Takahashi Takeo (Ookami to Koushinryou, Maoyuu Maou Yuusha, Dakara Boku wa, H ga Dekinai.) produção  da Passione ( Rail Wars!, Haitai Nanafa).

God Eater
Avaliação: ★ ★ ★  ★
Ufotable, meu único motivo para ver esse anime hahahaha. Baseado em um jogo (Bandai Namco, PSP action "God Eater."), acho que o diferencial realmente é a animação que eles tiveram todo o cuidado de fazer, para realmente parecer um jogo.
Situado no Japão no ano de 2071, onde o mundo foi em grande parte destruído por monstros misteriosos conhecidos como Aragami. Uma organização conhecida como Fenrir foi feito para exterminar os Aragami usando armas chamados God Arcs que são feitas a partir de células de um Aragami. Aqueles que se especializam em exterminar Aragami são conhecidos como God Eaters.

Assisti dois episódios e o que diz respeito a ação, sim foi bem feito mesmo, mas EU não achei a história interessante, bem mais do mesmo, protagonista impulsivo com um poder a mais e sempais fodões... tah... eu gostei dos sempais... xD.  Animes baseados em vídeo games não estão conseguindo me surpreender nos últimos tempos. Ainda pensando seriamente se vou continuar, talvez eu junte para ver tudo de uma vez depois, (é que eu gostei da animação, ai fico com pena de dropar -_-). Direção com Hirao Takayuki (Futakoi Alternative, GyoKara no Kyoukai 5: Mujun Rasen).

Ranpo Kitan: Game of Laplace
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Só vi porque é um Noitamina xD. Bom, achei que pudesse me lembrar um pouco Psycho-Pass... no fim eu tenho meus mixed feelings para esse anime, não sei dizer se foi bom ou ruim. Minha primeira impressão foi, Akechi-kun (Sem criatividade para nome do personagem...) é um gatinho, Kobayashi é um psicopata, e Hashiba é um pau mandando... 
A história se passa em uma certa escola onde ocorrem diversos casos de assassinato. Kobayashi, um garoto que estuda nessa escola, conhece o detetive de gênio Akechi, que chega para investigar os crimes. Kobayashi se interessa por Akechi e, apesar de seu amigo Hashiba se preocupar, se tornam voluntários para serem assistentes de Akechi.

Esse post só demorou a sair porque eu estava me NEGANDO a continuar vendo esse anime aUISQUHIsuS (Não só esse na verdade...), eu tenho uma regra de sempre ver pelo menos 3 episódios se o primeiro for interessante o suficiente, e no fim eu vi 2 desse, e enrolei uma vida pra ver o terceiro, E AINDA NÃO VI, porque eu decidi dropar de vez... Um amigo meu me convenceu xD, talvez um dia eu volte... mas não sei... Mas gostei bastante da OP/END, estão no meu TOP 10. Mesmo com o conceito original de Rampo Edogawa, as opiniões que ouvi é que "A Moetização estragaram a ideia", se isso é verdade, talvez... mas talvez não seja o único problema. Anime do estúdio Lerche, com direção de Kishi Seiji (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu, Danganronpa, Hamatora, Jinrui wa Suitai Shimashita).

Avaliação: ★ ★ ★  ★
Bishounens, garotas traps e survivor games... sinto harém inverso, sinto Ouran Koukou voltando mas sem piadas nonsense e personagens legais... -_-'... E mesmo assim quem está assistindo? É eu tô! Porque? NÃO FAÇO A MÍNIMA IDEIA... se é pra escolher, deve ser por causa dos Bishounens.
Quando Hotaru volta para seu apartamento ela encontra um homem misterioso perto de sua porta e este deixa cair uma arma no chão, e ela ainda descobre que ele mora do seu lado. No dia seguinte, na escola, a melhor amiga de Hotaru conta que um host a enganou e roubou seu dinheiro. Hotaru decide então confrontar o homem e para sua surpresa é o seu vizinho, Masamune. Ela então acaba se envolvendo num jogo de sobrevivência junto de Masamune e Yukimura Toru, um mangaká erótico. Juntos eles buscam ser a melhor equipe do Japão.
Tem Bishounens e uma protagonista mulher, mas é um SHOUNEN viu gente! Mangá da GFantasy e Gangan Online (Square Enix) , em publicação desde 2012, com 7 volumes e em andamento, com autoria de Naoe. Well, na hora que eu li sobre o plot parecia absurdo demais pra mim, então eu nem coloquei na minha lista, mas acabei me forçando a ver o primeiro episódio porque eu queria escrever sobre o maior numero de animes possível... achei que ia ser só MAIS UM harém (inverso), cheio de frufru, mas na verdade a obra foca BEM MAIS no survivor games do que nas relações entre os personagens (pelo menos por enquanto, já deu indícios que vão trabalhar os backgrounds deles.), e sei lá, eles são um trio muito estranho juntos, acho que vai ser interessante saber mais sobre eles. Com a estreia de Nakano Hideaki na direção, mas já trabalhou em animes como Baccano!, Ben-To, Golden Time, Ichigo 100%, Katekyo Hitman Reborn! e Natsume's Book of Friends, Animação do Brain's Base.

Outros animes que poderiam estar aqui mas~:
  • Jitsu wa Watashi wa: Romansu... Menino que não sabe mentir e uma menina vampira cabeça de vento... Meu deus!!... Mal posso esperar para saber o que vai acontecer! Só que não... não deu vontade de saber D:... poxa! Romansu gente, e não me conquistou... estou triste.
  • Okusama ga Seitokaichou!: CRUNCHYROLL TEM VERSÃO SEM CENSURA *-*... BRIGADA CRUNCHY!!!!! Coff... Coff... Ah sim, é um mangá que eu leio desde que ele foi serializado... eu gostava da obra anterior (CHU-BRA!!) e acabei continuando, esse tem bem mais Ecchi/Borderline H que Chu-bra!!, pena que é anime de 8 minutos.
  • Himouto! Umaru-chan: Hidekee-san disse pra eu tentar esse... É... Aceitável... eu achei ~fofinho~, e tenho MUITA PENA do irmão mais velho... MUITA... MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA... que irmã porre você tem amigooou...
  • Joukamachi no Dandelion: Então... legal, todos tem super poderes! Uhuu! Mas... não... não sei, não consegui... sinto muito rapaz, mas não foi dessa vez.
  • Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan Para vocês terem uma ideia, eu assisti o segundo episódio com a minha irmã mais nova, ela não aguentou 5 minutos sem reclamar... hahahahaha... Mas deixando minha frustração de lado, é um Ecchi, se quiserem ver o protagonista entrando no banheiro sem bater na porta e acabar vendo as minas de calcinha e levar um supapo das três e ser chamado de pervertido, igual a qualquer Ecchi, vai nessa!
*-*-*

Bom, também me recomendaram Monster Musume, e Non Non Biyoki, mas... no momento estou sem vontade, acho que vou me concentrar mesmo nos animes que eu deixei atrasado... tem pelo menos uns 60 na minha lista... Por essa temporada é isso! Vejo vocês de novo com novas primeiras impressões em Outubro =3.