quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Nova Transmissão do Episódio 23 de Steins;Gate contará com Desfecho Inédito para a Linha de Tempo Beta

Título auto-explicativo, até parece nome de light novel. 
A não ser que você estivesse...sei lá, em coma profundo ou fumando sem parar trancado no seu quarto em um mundo repleto de pôneis rosas , certamente ouviu falar do aguardado Steins;Gate 0, mais um material caça-níquel pós-sucesso estrondoso do jogo original (impulsionado pela animação de tv de 2011), que vai continuar explorando linhas alternativas para extorquir dinheiros dos fãs babacas da série (yaaaay, Ryukishi07 mandou um beijinho sabor Higurashi), já que o original acabou e acabou.

Se Fate/Zero é um spin-off prequel (antecede, acontece antes) de Fate/Stay Night, S;G 0 é uma sequel (sequência, acontece após), onde a história irá continuar a partir de uma linha de mundo beta (não, nada relacionado à minha pessoa. Ruim pra vocês), em que Okabe se encontra em uma situação de não poder salvar sua preciosa Kurisu em 28 de Julho, e então acabou voltando sozinho. A história se desenrola em novembro de 2010, com o leitor/jogador tendo a oportunidade de vislumbrar um Okarin profundamente desolado por não ter salvo sua amada. Num estado de desespero, ele abandona seu alter ego Hououin Kyouma, enquanto é atormentado pelos flashbacks da morte da ruiva tsundere e os incidentes das linhas de mundo alpha. 
Em Steins;Gate Zero, Mayuri tenta despertar Okabe de seu tormento obsessivo
As coisas começam a mudar quando Okabe aprende, com o antigo professor de Kurisu, Alexis Leskinen, sobre o sistema de ‘Amadeus’, que armazena a memória de um ser humano e cria uma emulação dessa pessoa. Sua vida muda completamente quando Leskinen pede para que ele se torne uma espécie de cobaia, possibilitando que Okabe possa novamente interagir com Kurisu, ou suas memórias, através de um aplicativo. Isso lhe traz angustias e desperta dilemas inquietantes. 

Na verdade, S;g 0 não traz uma história, ou histórias, inteiramente novas. Ele é baseado em todo material extra lançado após o original, como as três light novels e os diversos CDs dramas. Só que em versão visual novel, com gráficos e tudo que o fã hardcore da série aceitará ser extorquido de boas, mesmo que não se veja nada de realmente novo na história toda. 
Embora esteja sendo comercializado como uma continuação oficial é mais do que obvio que não difere muito de um fan disc (um fanservice declarado, um mimo para os fãs mais fieis). Se trata de uma estratégia de marketing, a fim de abraçar toda uma comunidade de admiradores da obra, ao invés de apenas um gueto. Para isso, contar com histórias de apelo mais emocional, ao invés de apenas “episódios” de fanservice erótico/slice-of-life, conta muito. Mesmo que adaptando outras mídias. 

Com o lançamento do jogo no dia 10 de Dezembro, o popular site de streaming NicoNico vai transmitir uma versão alternativa/modificada do episódio 23 do anime, que recebe o acréscimo de “(β)”, indicando que a partir de determinado ponto do episódio, a série estará se encaminhando para a linha de mundo Beta, promovendo uma conexão entre os eventos narrativos. É bacana e, trata-se de uma ação para promover o hype em torno do lançamento, que contará inclusive com um marketing de luxo: uma série de anime adaptando o “novo” jogo, já programada para 2016. 

A data de estreia no NicoNico está marcada para esta quinta, 3 de Dezembro. E este episódio com desfecho modificado, certamente vai despertar a curiosidade muitos. 

Via Otakutale

ATUALIZAÇÃO:
Trailer do Anime, divulgado após a exibição do Episódio 23 (β)