sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões da temporada: Inverno 2016 (P. 2)

Continuando...
Parte dois saindo do forno agora =3... demorou mas chegou aUISHhsihIASHIhiuass... Inicio de temporada sempre é um problema pra mim.

Ajin
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Netflix chegou primeiro e tomou! Ajin vai ser um dos primeiro animes que foi licenciado direto pro Netflix, pessoal do JP vai ter o epi 3 dias depois de passar na TV, mas nós do ocidente só depois que a série terminar, normal. Se não tivesse lá, talvez tivesse vindo pro Crunchyroll já que eles traduzem o mangá de Ajin por lá.
Aqueles resistentes à morte são chamados de “Ajin”. Naquele dia, Nagai Kei, um aluno do ensino médio, deveria ter morrido em um acidente de trânsito, mas ele voltou à vida pouco tempo depois. Em outras palavras, Kei é um Ajin. Desde então, o mundo de Kei mudou drasticamente. Aterrorizado e sem saber o que estava havendo, Kei é salvo por seu amigo, Kai. Juntos, eles fogem para as profundezas de uma montanha deserta.
Eu sempre fico com o pé atrás quando os animes são CG, mas esse eu não achei ruim *-*, e eu sinceramente não sei porquê já que não tem nada demais. Mesmo estúdio de Sidonia no Kishi, o Polygon Pictures, até então fazendo um bom trabalho. Direção nas mãos de Andou Hiroaki e Seshita Hiroyuki. Dessa vez eu não li o mangá antes, e to conseguindo me segurar até então, esse começo parece ser toda uma história básica de perseguição, mas deve ter muita coisa para se descobrir e muita gente deve entrar na história. Depois do segundo epi eu percebi que a END, coincide exatamente com as mortes do protagonista hahahaha, então eu imagino que ele ainda vai morrer bastante e de várias formas possíveis e isso não é um spoiler qqq... Acho que vale a pena sim dar uma conferida =3. Obra original de Miura Tsuina e Sakurai Gamon publicado na good! Afternoon (Kodansha) com 7 volumes e em andamento.

Nijiiro Days
Avaliação: ★ ★  ★ ★
Anime Shoujo dos Bishounens! Apenas 15 minutinhos e pans, ficou meio corrido mas até que tah indo bem.
Natsuki, Tomoya, Keiichi, e Tsuyoshi são alunos do ensino médio e bons amigos: Os quatro rapazes não estão em nenhum clube, e não se esforçam muito nos estudos, e passam seus dias se divertindo. O principal tema de interesse: o amor. É uma história sobre os romance de cada um dos quatro junto com um bom slice of life.
Então né... esse é um dos mangás que eu sei que existe mas eu sempre enrolo pra ler saca? Ai pensei "Pow, vou ver o anime pra ver se me desperta o interesse" até pq Nijiro Days é um dos mangás carros chefes da Margeret (Shueisha). Mangá da Mizuno Minami desde 2012,  atualmente com 10 volumes e em andamento, adaptação em anime pelo estúdio Production Reed, direção nas mãos de Amino Tetsuro e Ookubo Tomihiko. É um Shoujo, são personagens estereotipados (um gentil e tímido, um inteligente e sem expressões faciais, um Playboy, e o Alegre que é sádico...) e tal, e a história é bem lentinha e sem muitos acontecimentos relevantes. Se você gosta de Slice of Life e de ver garotos fazendo altos nadas enquanto conversam, acho que é o seu anime. qq

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
Avaliação: ★ ★  ★ ★
Aquele anime que só vi porque tava sem nada pra fazer. Shoujo-tachi não estava na minha lista de animes, um amigo meu assistiu e disse que tinha gostado, tava fazendo nada e fui ver, e não é que foi legal?
Buntarou não sabe o que quer fazer no futuro. Ele não tem nenhum tipo de sonho que quer perseguir, então atualmente apenas passa os dias estudando, trabalhando e curtindo com os amigos. Certo dia, sua colega de classe, Sayuki, pergunta se ele quer ajudar no desenvolvimento de um jogo bishoujo. Ela diz que ficou muito interessada em sua ajuda depois de ler um de seus trabalhos para o clube de drama, onde ele escreveu o roteiro da peça. Buntarou não sabe nada sobre jogos bishoujo, mas Sayuki diz que ele tem a habilidade de fazer um sucesso. 
Eu não gostei de "Saenai Heroine no Sodatekata" que é um anime com a mesma ideia, fazer um jogo. Então eu nem considerei esse anime para ver. Mas acabei assistindo e foi até que bastante divertido. O protagonista é um cara bem comum, muito comum, que até você pode dizer "verossímil" e eu gosto disso. Tem fanservice, tem! Mas realmente não incomoda. A história realmente é toda voltada em como fazer o jogo, não didaticamente, é o dia-a-dia deles se envolvendo com o clube, e naturalmente as informações vão vindo. Até o momento eu achei o anime bem legal, e pretendo continuar acompanhando. É engraçado como isso é tudo uma grande metalinguagem quando você descobre que a obra original é uma visual novel XD. Estúdio Project No.9 e direção de Sato Takuya.

Divine Gate
Avaliação: ★ ★  ★ ★
Primeira vez que eu ouvi a OP achei que fosse Vocaloid. Mais um anime de jogo.
Quando o Portão Divino é aberto, o mundo dos vivos, dos céus e o submundo se conectam, iniciando uma era de caos onde desejos e conflitos acontecem. Para restaurar a ordem, o Conselho Mundial é formado. Conforme a paz é restaurada, o Portão Divino se torna uma lenda urbana. Nesse mundo, garotos e garotas considerados adequados ao Conselho Mundial são reunidos. Eles são aqueles que buscam chegar ao portão por objetivos pessoais. Aqueles que chegarem ao portão podem recriar o mundo. O que está além do portão? Quando chegarem à porta, o mundo mudará? Serão mudanças no passado ou no futuro?
Outro anime que eu vi só porque estava sem o que fazer e ainda estou com minhas duvidas sobre ele pra falar a verdade hahaha, eu gosto disso de ter "elementos" como poder, mas sinto que vão forçar a barra nos dramas, logo no primeiro epi eu percebi que NENHUM personagem tem um passado feliz nesse anime... todos eles tem alguma coisinha que fica na memoria sempre, prendendo-os de seguir em frente, por isso todos querem ir pro tal Gate, sinceramente algumas histórias não me convenceram, mas tudo bem a gente deixa pra lá porque pessoas são diferentes né... até o momento a ação não é grandes coisas, nem a historia... quem sabe né. Studio Pierrot e direção de Abe Noriyuki.

Dagashi Kashi
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Anime dos doces com uma garota tão gótica que usa preto no verão! Sério, o ultimo epi que eu vi que o ar condicionado quebrou eu tava com pena dela, até eu tava com calor.
Kokonotsu, que sonha ser um mangaká, trabalha numa loja de doces do seu pai numa cidadezinha rural. Ele tem que conviver com a dificuldade de alcançar este sonho que seu pai não aprova e ainda com uma fanática por dagashis que vai fazer de tudo para ele herdar a loja!!
Então, é legal... é sabe... assim... eu não achei graça. =P Mas eu gosto bastante do Kokonotsu, que bom que ele não é um protagonista de Ecchi qualquer que é pervo e coisa e tal, ele é bem normal, hahahaha. A protagonista por outro lado, tem alguns parafusos a menos, só de olhar pra ela eu já sinto calor com essas roupas, mas é o estilo dela né. E bom, é um anime sobre doces japas né... não tem pra onde correr disso, se você tem curiosidade e tal para entender um pouco mais sobre doces e salgadinhos baratos japoneses, acho legal dar uma olhada, é uma diversão bem descompromissada e é basicamente piadas e um pouquinho de slice na lojinha de doce. 

Mangá de Kotoyama publicada desde 2014 na Shounen Sunday, atualmente com 4 volumes. O estúdio responsável é o FEEL e direção nas mãos de Takayanagi Shigehito.

Hai to Gensou no Grimgar
Avaliação: ★ ★  ★ ★
 O plot de ficar preso em jogo de novo? Isso, nem os próprios personagens sabem q.
Por que estamos aqui? Nenhum deles se lembra de quem são ou de onde vieram, e o que fazem ali, mas agora aquela é a nova realidade deles. Dentro de um mundo que parecia muito com um RPG medieval, um grupo de jovens formam um aliança para sobreviver. Cada um dos personagens escolhe uma classe, e começam a aprender habilidades de luta e se aventurar para conseguir algum dinheiro no fim do dia.
LINDO. O traço, e os backgrounds são lindos... muito bem colorido... muito bom mesmo. Sinceramente eu só assisti por isso hahahahaha. Eu realmente gosto de pinturas como essa imagem ai em cima que parecem aquarela. O anime é bem lentinho também, e eu senti como se fosse um slice of life, com o dia a dia de uma "party" bem noob, (nossa, e como é noob no primeiro episódio...) que vai aos poucos aprendendo como se virar naquele mundo... São muitos personagens, por isso eu não espero desenvolvimento de todos, mas eu realmente gostaria de conhecer cada um mais aprofundadamente, acho que como eles perderam a memoria, a essência de cada um deles está ali, mas não sabemos as reais circunstancias de cada um de onde eles vieram, e como o ambiente anterior influenciava em suas personalidade (o terceiro epi me fez pensar nisso...), atualmente meu personagem favorito é o protagonista hahahaha, melhor pessoa. Acho que vai demorar um pouquinho pra pegar no drama, só espero que não seja mais um Rokka no Yuusha, de uma novel só pra 12 epis. 

Novel de Jyumonji Ao (Estoria) e Shirai Eiri (Arte) publicada desde 2006, atualmente com 6 volumes, tem uma adaptação em mangá pelo desenhista Okuhashi Mutsumi na Gangan Jocker (Square Enix). O estúdio responsável é o A 1 - Pictures e direção nas mãos de Nakamura Ryousuke.

Comentários Extras:

Norn9: Norn+Nonet: Baseado em Visual Novel, o lado bom é que tem mais de uma garota, então não deve focar só em um casal, mas é... adaptações de otome game realmente não são pra mim. 

Luck & Logic: Pessoas que viram armas, acho que eu já vi esse plot outras milhões de vezes mas ok. Tem Ecchi! E eu to ligada que todas as cenas com as personagens transformadas são em CG.

Bubuki Buranki: Outro anime em CG, mas diferente de Ajin, esse eu me incomodei, a história tem haver com robôs gigantes e gente com magia... 

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari: O primeiro epi foi triste, triste no sentido de ruim mesmo, o segundo já foi melhor até, talvez eu veja até o quinto episódio... Tem fanservive para ambos os gêneros, e as armaduras lembram Gatchaman Crowns. 
*-*-*
É isso gente, desculpa a demora... mas é a vida... está difícil, e deve se manter difícil até abril mais ou menos. Passei no mestrado, Thanks, matricula depois do carnaval e não entreguei o TCC ainda (e não é minha culpa... eu já terminei de escrever, o orientador não tem tempo de ler ¬¬), basicamente eu estou numa crise de nervos e pans... =P... mas EVERYTHING WILL BE DAIJOUBU! Tenho certeza que ENTEI irá dizer "Calma, está tudo bem agora" logo em meus sonhos. Tenham um bom dia e até o próximo post! Que não faço ideia do que irei escrever, nem quando qqq.


Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook