segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sadako & Kayako brilham em Ações de Marketing

O encontro improvável entre Sadako & Kayako – O Chamado Vs O Grito, filme crossover que unirá duas personagens antológicas do imaginário coletivo (em especial do publico brasileiro que curtiu esses filmes na década de 2000), está com uma campanha de marketing que têm chamado atenção por sua interatividade.
A mais recente coloca as aberrações de Juon: The Grudge e Ringu, no original, no fétido mundo das eleições, com alta inclinação politica, promovendo uma campanha competitiva entre as duas. 
No vídeo acima, utilizando de uma interprete, Sadako fala aos potenciais leitores que o país está muito lento em avanços com alta tendência de recessão. Ela faz menção ao filme The Ring (O Chamado) dizendo que realmente assombrou a américa e que aprendeu com a gente a importância de dar o passo seguinte, e que os japoneses são muito reclusos e sem uma motivação para assombrar as pessoas, não há como mudar o mundo. Ela ainda diz que sabe da falta de confiança que causa nas pessoas por se tratar de um espirito arrependido, mas que tem confiança em si mesma e que pode se locomover em qualquer lugar do Japão que tenha uma TV proferindo mentiras. Termina dizendo que está indo visitar a pessoa além da tela. Buh!
No vídeo de Kayako, ela diz ao público que eles estão sendo assombrados, e em seguida introduz seu filho Toshio, pedindo que se apresente. Kayako dizi que o Japão não tem mais aqueles laços de amor e amizade, e crítica a falta de comunicação dentro do seio familiar. Por outro lado, ela diz ter um vinculo forte com seu filho e que valoriza sua família sobre qualquer coisa. Ela diz que a prova disso é que ela e seu filho, juntos, assombram e matam qualquer um que entra em sua casa. Ela admite que ainda que as fitas de vídeo assombradas sejam um excelente método para atingir telespectadores, os jovens de hoje em dia sequer têm ideia do que seja uma fita VHS. 

Em termos de curiosidade, Kayako até a presente data Kayako lidera as eleições fantasmagóricas com 5.599 votos contra 5.460 votos de Sadako.  Os participantes podem votar uma vez por dia no Twitter com a hashtag "#総選恐_貞子派" para Sadako ou "#総選恐_伽椰子派" para Kayako depois de seguir as campanhas de conta "@sadakaya_cp" oficial. Mercadorias das campanhas promocionais, como camisetas e cartazes, serão distribuídas aos participantes.

***

No Instagram, mãe e filho da franquia Ju-On mostram como é o seu dia-a-dia quando não estão assombrando os outros. E não, não se trata de cosplayer, mas os atores oficiais! 











Você pode conferir mais fotos na conta oficial de Kayako com Toshio no Instagram*.

***

O filme estreia nos cinemas japoneses em 18 de junho,  será dirigido por Koji Shiraishi, responsável por inúmeros filmes de terror, incluindo o filme de sucesso de 2005 The Curse, e terá como heroína  a atriz e modelo Mizuki Yamamoto, fã confessa de filmes de terror; terá tudo para esbaldar. A história... bem, o que importa? É o prato da casa.

Outros vídeos promocionais