quinta-feira, 28 de julho de 2016

Primeiras Impressões da temporada: Julho 2016 (P. 2)


Parte 2 sobrevoando o ELBR.
Sono... Continuando essa bagaça senão nós não terminamos isso ainda esse mês -_-'... Dessa vez eu atrasei demais que nem sei se esse post vai ter uma boa visualização, ai ai... relembrando, continuações e animes curtos cortados, e obrigado ao Erick do Animecote por algumas informações retiradas do post dele =P.

Amanchu!
Avaliação: ★ ★ ★
Mais um anime pressão baixa (Slice of life), dessa vez na água! E quando minha irmã viu essa imagem ela disse "PONYO" automaticamente.   
Hikari Kohinata é uma enérgica garota de 15 anos que vive perto do oceano. Por isso, ela passa o seu tempo livre mergulhando. Em seu primeiro dia de aula ela conhece, Futaba, que havia se mudado recentemente para a cidade e que foi arrastada pelo turbilhão que é a Hikari, no momento em que se conheceram.
Animação por conta da J.C. Staff e direção por conta de Junichi Sato (Aria The Animation, Bishoujo Senshi Sailor Moon, Kaleido Star, Phi Brain: Kami no Puzzle, Princess Tutu, Tamayura). Série vinda do Mangá de Amano Kozue (Autor da Aria e Aqua) publicado na Comic Blade (Mag Garden), 10 volumes e em andamento.

Ficou surpreendentemente bem feito. Eu não tive contato com o mangá, nem tinha vistos os PVs na verdade, comecei a ver por recomendação, mas eu estava esperando algo mais puxado para fanservice. Felizmente é um slice of life ambientado em uma ilha, muito bem animado, com ótima colorização e movimentos, principalmente quando se fala de água, os cenários são lindos e a abertura é uma das melhores da temporada. O plot não é espetacular, mas é bem gostoso de se assistir, além de falar seriamente de mergulho, dando até conceitos básicos de forma bem fácil de se entender. Eu considero um dos melhores animes dessa temporada e vale a pena dar uma olhada.

Handa-kun
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Quem lembra de Barakamon levanta a mão!! Mas se você gostava por causa do pessoal da ilha, péssimas noticias porque Handa-kun é um PREQUEL a aquela história, ou pelo menos era para ser. 
Handa-kun é um spin off de Barakamon feito pelo mesmo autor, voltamos seis anos no passado acompanhando a turbulenta vida de estudante de Handa Sei, cheia de mal entendidos e impressões erradas, já que ele mesmo acredita que a escola inteira o odeia.
Spin-off de Barakamon (Anime de 2014, baseado num mangá shounen da Shounen Gangan com atuais 13 volumes) feita pelo mesmo autor Yoshino Satsuki. Handa-kun também foi publicado na Shounen Gangan (Square Enix) desde 2013, com 6 volumes e completo. Já o anime está sendo produzido pelo estúdio Diomedea com direção de Yoshitaka Koyama (Mahou Senshi Louie, Noramimi, Nyuuin Bokki Monogatari: Odaijini!).

Muitas pessoas não gostaram muito da mudança de estúdio e equipe, Barakamon foi feito pelo Kinema Citrus, com direção de Tachibana Masaki. Mas considerando que a ideia do mangá de Handa-kun é diferente de sua serie original, eu não vejo problemas nesse tipo de mudança, até porque a época da história que a história se passa é diferente como também o local. A estrutura dos episódios é de 3 Skets, mostrando o Handa Sei em diversos mal entendidos feitos por ele mesmo e seus colegas de classe, por falta de comunicação por ambas as partes, o que dá humor a série. Não parece ser uma história voltada para construir o personagem do Handa, apenas uma história simples e episódica com um humor levemente escrachado das desventuras do mesmo. Eu achei a animação simples mas funcional, tem todas aquelas caretas e gritos de sempre, e dá pra ir levando numa boa.

Kono Bijutsu-bu ni wa Mondai ga Aru!
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
CLUBES! Sempre estão ai para serem temas centrais de anime, e olha só, é um de arte dessa vez. 
História sobre um clube de arte do ensino fundamental e seus membros: Uchimaki Subaru, que é um gênio em desenhar rostos, mas só quer desenhar a esposa 2D perfeita; Colette, uma riquinha barderneira que vive tramando coisas; o presidente do clube que dorme nas sessões e coleciona remédios para dormir e Usami Mizuki que é a única pessoa do clube que quer fazer atividades artísticas.
Mangá Seinen publicado desde 2012 na Dengeki Maoh (ASCII Media Works) de autoria de Imigi Muru, 5 volumes e em andamento. O estúdio responsável é o feel e direção com Kei Oikawa (Minami-ke Okaeri, Outbreak Company, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku).

Outro anime mais voltado para comédia com slice of life em ambiente escolar, muito comum, tem toda temporada, mas dessa vez voltado para um clube de arte com vários personagens levemente excêntricos. Animação legal, sem maiores problemas, com uma boa colorização como se era de esperar em um anime que foca um clube de arte, história e desenvolvimentos bem simples. Não tenho muito do que falar dele na verdade, eu acompanhei o mangá por um tempo e eu gostava, acho que a direção está indo bem, mas nada impressionante, acho que vale a pena dar uma olhada se você gostar de slice of life e vida colegial.

91 Days
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Do estúdio novato Shuuka que ficou focado nos últimos anos com as adaptações de Durarara, apostando em um anime original de época. 
O ano é 1920, quando a "Lei Seca" entrou em vigor, durante o qual a fabricação, transporte e venda de bebidas alcoólicas para consumo foram banidas nacionalmente, inclusive na cidade de Lawless (muito original...) nos Estados Unidos. O protagonista, Avolio (Angelo), chega para se infiltrar na família mafiosa Vanetti a fim de se vingar dos que mataram seus pais e irmão. A matança provoca matança. Vingança gera vingança.
Como já dito, animação pelo Shuuka e direção de Hiro Kaburaki (Hoozuki no Reitetsu, Kimi ni Todoke, Tonari no Kaibutsu-kun), sendo 91 Days um anime original, com Series Composition nas mãos de Kishimoto Taku (Boku dake ga Inai Machi, Gin no Saji, Haikyuu!!, Joker Game, Usagi Drop).

Pessoal resolveu tentar algo bem diferente depois de Durarara. 91 Days é um anime que se passa na época da lei seca dos Estados Unidos, em 1920. Por causa da primeira guerra mundial houve o racionamento de cereais, entre eles trigo, e por isso se evitava a produção de bebidas alcoólicas com eles. O Ato Volstead ou Ato de Proibição Nacional entrava em vigor dizendo que qualquer bebida com mais de 0,5% de teor alcoólico seria intoxicante e, portanto, teria sua fabricação, venda, distribuição e consumo terminantemente proibidas. Apesar de rigorosa, a lei não conseguia conter o desejo de milhares de pessoas e houveram vários casos de bares clandestinos ou produção caseira de bebidas de baixa qualidade. Contudo, quem acabou ganhando espaço em meio à ilegalidade foram os gângsteres, que contrabandeavam o produto do Canadá e da Austrália para os vários centros urbanos dos EUA. E é bem esse contexto que é mostrado no background de 91 Days, o foco principal é em Angelo, que teve seus pais e irmão assassinados pela máfia local, e quando ele cresce e volta a cidade de Lawless buscando vingança, é exatamente essas bebidas caseiras feitas por seu amigo de infância Corteo que são a porta de entrada para se envolver com a máfia por trás de sua tragédia pessoal. A ambientação da época está muito boa, e a animação não tem maiores problemas, qualidade semelhante a Durarara, e esse é um dos destaques dessa temporada que merecem uma chance.

QUALIDEA CODE
Avaliação: ★ ★  ★ ★
Mais um anime sobre altos nada com lutinha! Porque basicamente é derrotar os CGs ai e pronto.
O anime se passa em um mundo onde a humanidade luta continuamente contra um inimigo chamado UNKNOWN. Os UNKNOWN invadiram há várias décadas atrás, e algumas crianças hibernaram para escapar da invasão. Quando elas acordaram, descobriram que possuiam poderes sobrenaturais. Essas crianças passaram a proteger o país dos UNKNOWN, que aparecem pelo portal na Baia de Tóquio.

Então gente... Nada se pode fazer hahahahaha, toda temporada tem um desse, e esse é especialmente mais ou menos. O character design é bonito, mas a animação é bem regular e inconstante, e com muita ajuda de CG. O plot é extremamente simples e fraco de motivação, na verdade é algo morno demais para um mundo pós-apocalíptico. Talvez faça a galera gostar por causa das lutas, mas nem é nada especial como Taboo Tattoo, também dessa temporada, que pelo menos as batalhas são muito bem coreografadas. Bom, tem os Moes, os tsunderes, e as bishoujo/bishounen da vida, que se você não tiver lá tanto interesse em desenvolvimento pode ser uma boa diversão descompromissada, só desliga o cérebro e vai.

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin
Avaliação: ★ ★ ★
Não tava dando nem um real para esse, mas só por ter um visual mais maduro vale dar uma conferida.
O Império Katverna está em guerra com a República de Kioka. Em Katverna, o preguiçoso e admirador de mulheres Ikuta odeia a guerra, porém devido a certas circunstâncias, ele acaba passando no exame de admissão do Escritório Militar de Alta Classe, contra a sua vontade. Ninguém esperaria que esse jovem de 17 anos eventualmente se tornaria um grande comandante. Ikuta sobreviverá nesse mundo dominado pela guerra através de seu intelecto superior.
Anime da Madhouse com direção de Tetsuo Ichimura (Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue) baseado em Light novel publicada desde 2012, atualmente 10 volumes, escrita por Uno Bokuto e desenhada por Sanba Sou, que possui uma adaptação para mangá (2014) desenhada por Kawakai Taiki publicada na Dengeki Maoh (ASCII Media Works) com 5 volumes e em andamento.

Esse foi uma grande surpresa para mim, eu esperava algo com muito fanservice, até mais para o publico feminino na verdade por causa do character design mais maduro que o comum, mas chegou com uma trama bastante interessante, e com muito potencial para ser dramática e com impacto. É meio de guerra, jovens acabam passando por uma situação intensa onde não existia muitas opções de saída, mas o protagonista foi concebido para ser o tipico cara muito inteligente, mas que não liga para nada além de ter uma vida pacata e sem problemas por questões pessoais, mas não consegue fechar os olhos para uma situação onde ele pode ajudar, na verdade de certa forma ele ajuda pensando no melhor para ele mesmo, mas ajuda. Eu acho que vai ser um anime com bastante estratégia militar, e batalhas interessantes, talvez não muito bem animado, no sentido de ter batalhas bem coreografas, algo mais mental mesmo, e talvez surpreenda, principalmente a galera que tah cansada dos animes com menos história.

Mob Psycho 100
Avaliação: ★ ★  ★ ★
Do mesmo autor de ONE PUNCH MAN, dessa vez anime produzido pelo BONES. Vamos conhecer mais um cara superpoderoso sem limites!
Kageyama Shigeo (ou "Mob") é um estudante do 8º ano com habilidades psíquicas. Desde pequeno, ele é capaz de entortar colheres e fazer objetos levitarem usando sua mente, mas aos poucos passou a evitar usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que recebia, chegando inclusive a sufocar suas emoções a todo custo. Agora, a única coisa que ele quer é conquistar o coração de uma garota de sua classe, Tsubomi. Junto com seu "mentor psíquico" (que não tem poderes psíquicos), ele continua sua vida cotidiana, tentando realizar seu objetivo de vida.
Sua origem é de um mangá publicado na Ura Sunday (Shogakukan) com 12 volumes e ainda andamento. A direção é de Yuzuru Tachikawa (Death ParadeArata naru Sekai: World's/Start/Load/End). 

Acho que todos sabemos que esse anime só recebeu cartão verde para ser produzido porque é do ONE e a galera quis pegar uma carona no sucesso de One Punch Man. Eu considero o BONES um estúdio competente, e pelo que eu vi o anime está muito bem animado, dirigido, e trilha sonora muito legal (ótima abertura =3). Eu pessoalmente não ri NADA no primeiro episódio, mas o segundo e terceiro foram melhores, sinceramente como comédia essa temporada eu só ri com o Saiki Kusuo no Psy-nan (Que está passando como anime curto todo dia e toda semana tem um copilado dos episódios, por isso que ele não foi comentado nesse post, vale muito a pena assistir.) mas além da comédia em Mob tem os poderes sobrenaturais que são bem interessantes, eu acho que vale a pena dar uma conferida sim =3.

BATTERY
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Anime de esporte misturado com problemas pre-adolescentes? Da mesma autora de Nº 6, então dá pra esperar bromance?
Harada Takumi ainda nem chegou ao colegial e já é o melhor arremessador da região. Ainda assim, ele está frustrado e a ponto de desistir, já que não existe ninguém capaz de acompanhar os seus arremessos, porém quando ele mudou de cidade conhece um garoto chamado Nagakura Gou.
Baseado em Light Novel de 6 volumes (finalizada) escrita por Asano Atsuko (Autora de No. 6), tendo mangá desenhado por Yuniwa Chikage, publicado na Asuka (Kadokawa Shoten) desde 2004, com 9 volumes e em andamento. O estúdio responsável é o Zero-G direção de Tomomi Mochizuki (Futatsu no Spica, Saraiya Goyou, Pupa).

Adolescência é uma fase muito difícil, tanto para quem está nela, quanto para quem tem que aturar esse MOLEQUE CHATO DO CARALH- coff coff... *recompondo*. O Takumi é o tipico garoto que sabe que é bom, e isso é péssimo. Ele não fala com ninguém de maneira educada (nem com a mãe...), não respeita os mais velhos, não segue conselhos, mas é só um menino chorão que não sabe ainda lidar com os sentimentos e a pressão que sente. A personalidade dele é muito insuportável quando ele deixa a teimosia tomar de conta a ponto de nem querer seguir as ordens do técnico do time e achar que por ele ser bom ele vai acabar sendo escolhido para jogar de todo jeito. E ai temos o Nagakura Gou, totalmente o oposto dele, é um rapaz tranquilo que gosta muito de baseball mas não tem todo o talento, mas consegue segurar as bolas rápidas do Takumi, e está num dilema onde sua família quer muito que ele deixe de jogar baseball, mas não consegue desistir por querer muito fazer dupla com o Takumi e conseguirem chegar aos nacionais juntos. Eu acho que o Gou vai ter MUITO trabalho pela frente para controlar o Takumi... sério... meus pêsames... Mas acho que é exatamente essa dualidade que é interessante. Eu não sei se a historia está muito romantizada, afinal é uma mulher escrevendo sobre garotos, as vezes as coisas ficam fora da realidade, mas até o momento está bem interessante. E sim, foca em Baseball, calma, vai ter esporte!! hahahahaha.

*-*-*
Cabei?? Caraca cabei!!! Desculpa pessoal a1QSHuashhniuaSUXAs, sério, pior de tudo é que estou de férias e demorei isso tudo. Bom, espero que gostem e voltem sempre! Até próxima temporada!

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook