sexta-feira, 29 de julho de 2016

Jun Maeda, autor de Angel Beats! e Clannad, vai Precisar de Transplante de Coração

“Eu não posso continuar vivendo com o meu próprio coração”. Foi o que disse Jun Maeda, autor de grandes sucessos da Key que se transforam em animes, como Clannad, Kanon, Air e Little Busters, além de projetos originais pra animes, o que é o caso do sucesso Angel Beats, que depois veio a se transformar em visual novel.
No inicio do ano ele já tinha sido internado, mas nunca esclareceram a razão e todos inclusive brincaram com a situação, devido à natureza do seu trabalho, em que personagens adoecem (e às vezes morrem) por doenças misteriosas. Mas agora o bagulho ficou bem sério, e assim como um dos seus personagens em Angel Beats!, ele precisa de um transplante de coração.

Recentemente ele havia deixado o hospital, e comentou no Twitter; “É um milagre que eu tenha sido salvo”. Disse ele em razão à cardiomiopatia dilatada idiopática, que tornava seu coração enfraquecido devido a um aumento significativo da parte esquerda do órgão.

No entanto, ontem dia 28 de Junho, ele enviou outro Tweet: “Estou de volta do meu exame médico. Parece que o que os médicos me disseram antes, que eu iria precisar de um transplante, ainda é válido. Parece que eu não posso continuar vivendo com o meu próprio coração. Vai custar muito, e para a cirurgia eu vou precisar ser hospitalizado, o que é algo que já estou tão cansado atualmente”.

Maeda, de 41 anos, tranquilizou os fãs e disse que irá viver muito para contar muitas histórias, e em seguida comentou sobre o jogo de PlayStation Vita Muramasa Rebirth, e a sua dificuldade em bater alguns dos personagens mais difíceis. Seu trabalho mais recente foi o projeto original para TV Charlotte, que não repetiu o mesmo sucesso de Angel Beats!.

Enfim, que tudo saia bem!

Via RocketNews

Temas Relacionados