quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mangás estranhos que vamos descobrindo por ai! #2

Especial: Protagonistas estranhos.

OLA PESSOAS!!! Aqui quem fala é a Nat e vamos tirar um pouco da poeira daqui do blog XD

Eu sempre pretendi transformar esse tipo de post em algo recorrente, porém coisas recorrentes simplesmente não funcionam comigo, rs. MAS ESTAMOS AQUI DE NOVO PRA VOCÊS!! YAAAY!!! A temática desse post vai ser um pouco diferente do anterior porque em vez de ser algo que me cause estranheza de forma geral, eu vou priorizar os PERSONAGENS, todas a séries abaixo tem personagens interessantes e "estranhos" hahahahaha espero que gostem.



Recomendação do Estranho lá do AoQuadrado² (Onde já participei dos podcast), onde ele é bastante categórico sobre o mangá, então olhei o traço, achei bonito, me chamou a atenção, eu li os 33 capítulos disponíveis em 1 dia =D.

A história começa introduzindo o estudante Eishi Karasuma que é um solitário com uma vida monótona e seu único amigo Mikisada Kamoda. Um dia eles se aventuram juntos enquanto cabulavam a aula e conhecem Umino Tsubame, uma menina muito enérgica, e Rei Sagisawa, um garoto muito popular que frequenta a mesma escola que eles. Em seu caminho de volta à escola um evento súbito acontece. Um menino misterioso com asas virá para ajudar.

Sinceramente, BIRDMEN é um dos MELHORES mangás que eu li esse ano, é um mangá mensal da mesma autora de Keikkashi com uma narrativa incrível, sério mesmo. Merecia um post só para ele XD.

O personagem "estranho" da história na verdade poderiam ser TODOS os principais, todos possuem toques de excentricidade que ao longo da história vão se tornando cada vez mais complexos pois estão sendo influenciados pela ideia de "birdmen", eu não posso explicar exatamente porque é um spoiler MUITO MALDITO, sério tem que ler para entender, mas vou focar por enquanto no Ei-chan (Eishi Karasuma), o prologo do mangá dura dois capítulos até sermos introduzidos a trama principal, e o Eishi é o personagem mais ANTI-CLIMÁTICO que eu vi esse ano nas minhas andanças, eu achei ele simplesmente insuportável, totalmente desagradado da vida que ele tinha, não gosta da mãe, não gosta da escola, não tinha amigos, não sabia se socializar, se sentia melhor que os outros, detestava estudar, tudo ele encontrava problemas, e em coisas muito corriqueiras, claro, é coisa da idade, todos os personagens protagonistas estão com seus 14~15 anos, e é uma época bastante difícil, MAS eu devo dizer que o desenvolvimento dele é belíssimo, ele tem grande destaque no grupo por ser esperto e ter um bom senso de justiça mesmo que ele se contradiga bastante no começo, mas não tem como não torcer por ele depois.

É uma história de ação e ficção cientifica muito bem construída que te faz mergulhar no mundo dos personagens que precisam viver lutando contra seus próprios medos, se descobrirem aos poucos e crescer como um grupo. Vale muito a pena ler se você gostar de história que mexem bastante com o psicológico e tem um direcionamento mais maduro e pesado.


Gênero: Ação, Comédia, School Life, Sci-fi e Sobrenatural.
Volumes: 8 Volumes (Andamento)
Autor: TANABE Yellow (Kekkaishi)
Revista: Shuukan Shounen Sunday (Shogakukan)


O próximo é um romance porque né... vocês me conhecem, eu vivo lendo romances. Sekine Keiichiro é bonito, inteligente e amado pelas mulheres, isto é, até que elas descobrem que ele é passivo, estoico e completamente desprovido de convicção, consegue fazer tudo que tenta fazer, mas nunca se interessou em ser bom em nada, não sente paixão por nada. Em um momento de auto-reflexão ele começa a caçar qualquer coisa que pode fazer ele sentir algo.

O "estranho" da história é o próprio Sekine pelo fato dele ser um cara que não consegue amar nada, ele simplesmente não tem interesse, ao longo da história nos vemos o passado dele e o fato dele ser passivo demais com as coisas junto a falta de interesse fez ele sofrer demais durante sua infância-adolescência principalmente com mulheres (pior que não é do jeito que vocês devem estar pensando, mas não vou explicar~), e a história e futuros desesperos dele se iniciam quando ele começa a aprender a tricotar (não to zoando XD), e ele aprende uns truques de mágica também (risos).

É completo em 5 volumes (apenas que o scan em inglês não terminou de traduzir ainda, MAS FALTA POUCO *-*) da mesma autora de Natsuyuki Rendezvous, com seus dramas fantasiosos, e esse não deixa de ser muito interessante, será que ele ainda consegue achar algo para se apaixonar? Só lendo para descobrir.

Uma coisa nada haver, mas a revista que ele é publicado  Manga Erotics F (mesma revista de Barairo no Hoho no Koropor algum motivo não tem demografia listada (pelo menos lá no mangaupdates), então não sei para que tipo de publico ele foi criado (provavelmente +18 por causa desse nome né...), e acho que isso é algo que a autora queira, que seja para qualquer gênero. 


Gênero: Comédia, Drama, Maduro, Romance e Slice of Life
Volumes: 5 Volumes (Completo)
Autor: KAWACHI Haruka (Natsuyuki Rendezvous)
Revista: Manga Erotics F (Ohta Shuppan)



Continuando com os mangás de romance, se bem que esse não é lá muito romance, é mais erótico "pessoal" (risos), porque fala de Youichi, um jovem muito sério, estoico (de novo, eu meio que gosto de personagens assim xD), com namorada e uma vida sexual regular. No entanto, ele nunca experimentou auto-gratificação sexual (a.k.a. MASTURBAÇÃO).

Ele trabalha em uma biblioteca e ele percebeu um livro na estante chamado "Masturbação - um discurso educado sobre a história do pecado de Onan e práticas relacionadas" e ficou intrigado com os conceitos, e começa a realizar uma série de "experimentos".

Sim, é a história de um cara aprendendo como se masturbar, não to de brinks... (risos). Pior que são 4 volumes de história e não é só ele que é meio "fissurado" pelas "experiências", mano... é muito louco, mas ao mesmo tempo, não sei porque não parei de ler... acho que nem preciso dizer quem é o "estranho" né? Na verdade, tem muita gente estranha nesse mangá, mas é divertido XD. O scan em inglês ainda não terminou de traduzir... to só esperando. Tem umas coisas muito uou... sério. O personagem não sente muita coisa quando faz sexo, mas quando ele faz sozinho, maaaaaano, parece que muda de personalidade, eu acho tão engraçado XD.


Gênero: Adulto, Comédia, Harém e Romance
Volumes: 4 Volumes (Completo)
Autor: SAKU Yukizo
Revista: Big Comic Spirits (Shogakukan)


  
Por ultimo mas não menos importante, um escolaaaaar!! (BIRDMEN também é escolar, mas vamos fingir que não percebi isso)  E sinceramente foi esse mangá que me deu ideia desse top porque o protagonista é muito "awkward" (risos).

A história do mangá gira em torno de Yuuji Yugami e Chihiro Watanuki, que se sentam ao lado um do outro na aula. Infelizmente para a estudante de transferida Chihiro, Yuuji é estranho... extremamente estranho. Mesmo que ele seja o ás do clube de beisebol, mas não se adaptou ao clube em tudo. Ele também se destaca do resto da classe, mas parece completamente satisfeito com estar sozinho, ele basicamente não quer amigos.

Yugami é um cara complicado demais, ou pelo menos ele deixa tudo parecer complicado demais, ele tem uma personalidade muito teimosa e forte, então ele discuti sobre qualquer coisa, tem uns gostos pessoais meio estranhos, fica criando teorias, e fica falando pra Chihiro que ele pode fazer tudo sozinho, e não quer ninguém perto dele (Chihiro incluído nisso), e pra ela arrumar amigos logo porque seres humanos como "ela" não conseguem ficar sozinhos... PORQUE ELE É ESPECIAL E CONSEGUE, tenho pena da Chihiro as vezes que tem que suportar esse mino, pior que para um cara que quer ficar sozinho ele até que fala bastante (risos). 


É um mangá de comédia entre personagens que não querem nenhum pouco se envolver mesmo assim acabam conversando todo santo dia sobre qualquer coisa aleatória.


Gênero: Comédia, Romance, School Life, Slice of Life e Esporte.
Volumes: 10 Volumes (Andamento)
Autor: SAKURA Jun
Revista: Shuukan Shounen Sunday (Shogakukan)

*-*-*

Bom é só isso por hoje pessoal, esse post estava na minha cabeça a um tempo mas eu queria ter juntado mais mangás pra colocar, acabou que foi só esses 4 mesmo hahaahhaha, mas é a vida. Atualmente estou MUITO viciada em Yuri!!! On Ice, (a ponto que estou prestes a assistir TUDO DE NOVO só que dublado em inglês só pra ver como ficaram as vozes...) mas não pretendo escrever sobre, ou pelo menos não estou com vontade agora XD... talvez se eu tivesse feito semanal seria melhor, porque NOSSA, o surto foi livre... Bom, não sei sobre o que escrever ainda, mas nos vemos no próximo post!

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook