Mangá X Anime

Elfen Lied é daquele tipo de anime que segue o mangá até certo ponto e acaba terminando de uma maneira diferente. Muitas vezes essa é uma estratégia usada para alavancar as vendas do mangá, outras vezes por que o mangaka leva anos para concluir sua obra, fazendo com que o anime tenha um final diferente. O anime cobre praticamente metade dos acontecimentos do mangá, o que é uma pena por que muitos fatos importantes ficaram de fora, a partir do volume 7 do mangá, ja podemos ver que muitas coisas foram alteradas na versão animada, para que tudo pudesse se resolver nos dois episódios finais. Porém mesmo alterando algumas coisas, o anime ainda terminou deixando muitas perguntas na cabeça de seus fãs, perguntas essas que somente quem vai atrás de informações ou que chegou á ler o mangá, encontrarão as respostas.


Mariko vs Nana

Equanto no anime, Nana não tem a menor chance contra Mariko, no mangás ela consengue acerta-la em cheio e a derrubar da cadeira de rodas. Isso por ela não suportar a ideia de que algo possa acontecer ao seu "papa". Tanto no mangá, quanto no anime, Nana com um de seus vetores retira a capacidade de Mariko fazer uso deles, apenas movendo uma de suas glândulas. Nana já havia feito o mesmo com Lucy quando as duas se enfrentaram cemitério. No anime o embate entre Mariko e Nana, termina quando ela cai no mar e logo em seguida aparece Nyu correndo em direção á Kouta. Ja no mangá assim que Nana deixa Mariko incapaz de usar os vetores, aparece Kurama pronto para dar fim á vida de sua querida filha. Nesse
meio tempo aparece o Bandou detonando tudo mas nada parece ser capaz de deter Mariko.

Outro fato curioso é que no mangá, Mariko quando perde a consciência fala a palavra "Myu" (bem similar ao hábito da Nyu - e isso mostra ser um comportamento padrão entre diclonius que perdem a consciência) e desenvolve uma personalidade amável e doce como a nossa querida Nyu. E por falar nela,Nyu aparece e acaba levando um tiro de Kurama, mas recupera sua outra personalidade. Então surge a Lucy...

Lucy vs Mariko

E aqui aparece uma dos maiores contrastes entre o anime e o mangá. Na versão animada vemos o encontro das duas diclonius mais poderosas que se tem conhecimento, Lucy e Mariko, no decisivo episódio 13. Mariko recupera a habilidade de poder usar seus vetores e fica a espera de Lucy na torre do farol. As duas iniciam uma luta que ficou  bem inferior á original do mangá, culminando na vitória incontestável de Mariko enguanto Lucy acabou nocauteada. Mas estamos falando de Elfen Lied, e Kurama aparece disposto á dar um fim á vida de sua filha, mas depois de muito dialogo, lágrimas e drama, ele resolve morrer ao lado de Mariko.

Na escadaria, Nana e Lucy observam os explosivos que estavam no corpo de Mariko detonar e mata-la juntamente ao seu pai. Já no mangá, o duelo entre Lucy e Mariko é bem mais acirrado e equilibrado. Nana e Mariko tentam á todo custo impedir que Lucy possa fazer algum mal á Kurama, deixando Shirakawa confusa, ja que ela acreditava que silpelits matavam seus pais logo que completassem os três anos de idade.


As seguências de ação desse duelo no mangá são realmente alucinantes, á certa altura até mesmo Shirakawa se juntou á Nana e Mariko contra Lucy, claro que foi inútil, uma vez que no mangá Lucy é ainda mais "OVER POWER", além de seu característico lado sádico estar também bem mais explicito. Shirakawa que nutria um forte sentimento pelo diretor Kurama, ingenuamente vai até Lucy para pedir o celular que se encontra em seu poder (caso ninguém digite um certo codigo de tempos em tempos, a bomba no corpo de Mariko explodiria), que á entrega, mas acaba cobrando um preço caro pela "boa vontade" - No caso, Shiarakawa acaba, literalmente, perdendo a cabeça. Com isso forças armadas aparecem de penetra na festa e também ficam sem suas respectivas cabeças (Lucy-san realmente esta sedenta de sangue). Já no clímax da coisa toda, Mariko chega a se rastejar aos pés de Lucy, na tentativa de impedi-la de se aproximar de seu pai ,muita tensão, sorrisos maldosos de Lucy e muitas lágrimas. Ela tenta se agarrar em Lucy, para que possa explodir e leva-la consigo, porém antes disso, também perde sua cabeça (É uma desgraceira e tanto esses últimos capítulos de Elfen Lied), e logo em seguida explode. Mas nada acontece com Lucy, ops.. quer dizer, agora quem aparece inocentemente em meio á toda aquela confusão é Nyu, a outra personalidade parece ter adormecido devido ao choque da explosão, dando lugar á uma doce garota, mas Kurama não parece se importar e se prepara pra por fim á vida de Lucy/Nyu, mas é impedido pela não menos doce Nana-san.

Kouta & Lucy

E chegamos ao final do anime, Lucy e Kouta teem uma longa conversa na escadaria, ela cita o fato de em 5 anos, todas as crianças que nascerem serão da mesma raça que ela, esse fato também é citado no final do mangá, mas ainda não é hora de falar sobre isso. Lucy beija Kouta, o que particularmente, achei perfeito e senti falta desse beijo no mangá. A seguência entre Lucy e Kouta conversando é maravilhosa, os diálogos são comoventes e é quase impossível não se sentir tocado. Logo após, aparece Nana indo de volta para casa de Kouta, enquanto Lucy se coloca de frente para as forças armadas que atiram nela, deixando vários teorias do que poderia ter acontecido com ela logo depois do incidente (é deixado um indicio, com ela perdendo uma dos chifres/orelhas, que alimenta várias teorias).

Pela falta de episódio, o desenvolvimento é rápido e muitas coisas são omitidas na versão animada, deixando alguns pontos de interrogação, alguns inclusive, bem intencionais. Completamente discrepantes alguns rumos tomados, porém entende-se que a direção teve que mudar a dinâmica do que se pensava inicialmente para proporcionar assim um anime completo, sem necessitar de uma segunda temporada.



O anime termina, claro, com varias perguntas no ar, mudanças de ritmo a certa altura da trama, mas que consegue  chegar a uma conclusão de uma forma bem satisfatória e acima da média. Estão todos reunidos para o almoço, Yuka quarda um lugar na mesa, indagada por Kouta, ela responde que "aquela garota" poderia aparecer para almoçar. Wanta que começa a latir, atraindo a atenção de Kouta, que vai conferir quem estaria esperando do lado de fora. Nesse momento, o relógio em que Nyu tanto se esforçou para concertar começa á funcionar do nada e o anime termina dessa forma. Ficou muito interessante essa saída que encontraram para finalizar Elfen Lied, mesmo ficando tudo no ar, como por exemplo a revelação de que o Kakuzawa era um diclonius e estava com um projeto a pleno desenvolvimento. Assim, mesmo que tenham posto um "Fim" enorme no finalzinho do episodio 13, uma continuação seria mais que bem vinda, o que é remoto apesar do proposital final em aberto. Quem assiste Elfen Lied, no final fica com aquela senssação de "quero mais". Claro, falo como fangirl.


No mangá o final toma um rumo bem diferente, se eu fosse citar todos os eventos que acontecem, com certeza iria ter muito o que comentar e com certeza me desviaria do objetivo principal. Por isso vou comentar somente sobre o encontro final entre Lucy/Nyu e Kouta. Após destruir o centro de pesquisa (aquele onde Kakuzawa mantinha os diclonius presos), Lucy encontra Kouta na praia onde ele á esperava ferido. Lucy leva ele nas costas para a torre e juntos vêem a paisagem juntos la de cima, mostrando algo a mais que no anime acaba ficando de fora, cheio de detalhismos e pautado no drama. Á certa altura, Kouta lhe questiona o motivo dela ter matado sua família e tantas outras pessoas tão facilmente, Lucy lhe responde que dentro dela há duas consciências, uma que deseja destruir a humanidade (aquela que vemos excitando Lucy a matar todos os humanos no anime) e uma outra que deseja poder viver ao lado de todos.

Mas ela acaba escolhendo destruir a humanidade e assim criar um lugar somente para ela por achar que tinha sido traída por Kouta. Ao contrario de Nyu, essa voz interior não podia controlar o corpo de Lucy, ela simplesmente dava comandos que Lucy escolheu seguir. Essa era a voz do seu DNA, os instinto dela de exterminar com toda a humanidade, dai tempos uma parte realmente bonita que é quando Kouta lhe diz que, humanos também tem o mesmo instinto, mas que eles o reprimem, uma vez que apenas seguir seu instinto, o ser humano seria o mesmo que um animal irracional.

Então, Kouta lhe faz prometer que nunca mais matará ninguém, mas quando ela desce a torre á procura de socorro para ele, Lucy dá de cara com Kurama, que está decidido a lhe tirar a vida. Ela acaba se resignando a esse destino por ter prometido a Kouta não matar mais ninguém. Mas ai aparece a voz interior
que acaba sendo mais forte que Lucy, a dominando por alguns instantes, desviando da bala de Kurama e arrancando lhe o braço de Kurama. Mas Lucy consegue novamente recobra a racionalidade,mas ai surge Kouta e vê que ela não cumpriu a promessa, causando assim outro desentendimento entre os dois.


Kouta diz que a odeia, levando Lucy ao desespero. Em seu interior, ela luta ferosmente com a voz que a manda acabar com todos os humanos, Kurama aproveita para atirar nela, mas Kouta entra na frente evitando que Lucy fosse ferida, nesse momento ela se lembra de Aiko Takada, sua amiga de infância que perdeu á vida ao tentar protege-la de um tiro. Lucy fica furiosa com Kurama e diz não estar mais disposta á perdoar pessoas que machucam aqueles que ela tanto ama. Ela libera todo seu poder e acaba provocando uma explosão na torre com seus vetores tomando proporções épicas e causando destruição em toda a ilha.

Eu tenho que dizer, que foi uma lastima essa parte do mangá não ter sido animada, pois é incrivel ver Lucy ao extremo de seus poderes. Ao ler essa parte do mangá, me senti como se estivesse assistindo uma cena do filme X-man, ao qual Jean encarnada como Fênix, liberando todo seu poder de destruição. Essa parte do mangá também é muito triste, enquanto ela protege Kouta, seu corpo vai derrentendo por causa de
toda a energia que ela libera - Usando os poderes ao extremo, a antropia vai aumentando e fazendo seu corpo derreter. Vendo o estado em que Kouta se encontra, Lucy resolve então usar seus poderes para tentar corrigir as células e parar o sangramento (LOL), mesmo que isso lhe custe a vida. Ela ainda tem que resistir as tentações da voz interior que lhe instiga a mudar de ideia quanto á isso, mas Lucy resolve não lhe dar ouvidos e começa a cantar uma canção Élfica, essa foi uma parte muito bonitinha pois todos á escutam cantar e sentem na voz dela toda a tristeza que sente.



As forças armadas mandam misseis e aviões de caça para abater Lucy, mas ela acaba destruindo a todos com seus vetores. Por usar tanto seu poder, seu corpo não resiste e a unica parte do seu corpo que sobra, é sua cabeça, onde até mesmo o seu rosto se mostra deteriorado. Realmente, uma cena bem chocante, beirando ao trash, mas que para os que amam a Lucy, bem dramática.

Okamoto realmente foi de uma coragem impar por ter desenhado cenas tão impactantes, me atrevo á dizer que, até mesmo a pessoa mais insensível, não deixaria de sentir nada, depois de ter acompanhado
toda a trajetória de Lucy á ver naquele estado, eu confesso que chorei e muito. Logicamente ela se sente envergonhada por Kouta á ver naquele estado deplorável e ele prontamente a cobre com sua blusa.

Nana aparece e lhe diz que, foi para salva-lo que Lucy e Nyu usaram o poder além dos limites que o corpo pôde suportar, Kouta se desespera e vê que o sangramento parou e se da conta do que ela tinha feito por ele. Depois de tudo que a Lucy passou, as forças armadas aparecem para liquidar com o que sobrou dela, Kouta até tenta inultimente a protege, mas ela lhe diz que, se ele morrer seu esforço terá sido inútil. Mas acaba que algo inesperado acontece e a outra personalidade oculta de Lucy toma o controle e promete acabar com todos antes que aquele corpo derreta, tentando inclusive contra a vida de Kouta, mas nesse exato momento surge Lucy e Nyu para espanto de Kouta que grita pela Nyu, mas elas são apenas ilusões de suas consciências e apenas ele poderia vê-las.

Lucy/Nyu pede para que ele a mate, que depois de muito resistir,  acaba fazendo o que ela pediu. Todas essas cenas no anime seria muito mais chocante e dramático, quer dizer, mais ainda do que foi né. Apesar de todo o drama e melancolia o mangá ainda tem um final bem mais "felizinho" (se é que se pode dizer isso) que o anime, sendo que 4 meses após o incidadente no na torre do farol, conseguiram encontrar a vacina pro virus, Kurama terminou vivo e aparentemente feliz (desgraçado,tinha que morrer também), Bandou também foi outro que terminou bem, além de outros personagens que são mostrados apenas no mangá. E claro, justiça seja feita, o Kakuzawa teve seu fim merecido já que no anime ele continuou levando seu projeto adiante. A chatinha da Yuka (gosto dela,mas verdade seja dita) conseguiu fisgar o Kouta e até tiveram uma filha e adivinhem o nome dela? Nyu.

O final é lindo, Kouta se lembra do que Lucy tinha dito quando criança, que estaria o esperando no dia do festival de verão em um determinado local onde sempre brincavam. Dez anos se passaram e ele continuou indo até este local, um dia ele leva sua filha, Nyu com ele, que acaba encontrando algo enterrado junto á uma pedra, era uma garrafinha com uma mensagem da Lucy/Nyu para ele que chora emocionado e diz que, enfim conseguiu encontrar novamente a amiga que sempre quis encontrar.




 Conclusão

Ao contrario de muitos animes adaptados de mangás, Elfen Lied seguiu á risca o mangá até onde pôde, só alterando o que era nescessario, pelo fato de que o mangá ainda estava em produção. Mas o anime é o
mais fiel possivel ao mangá, infelizmente ele é incompleto pelo fato que eu ja citei, por isso se você quiser se aprofundar mais sobre os diclonius, Lucy e o projeto do chefe Kakuzawa, leia o mangá,  que terão uma grata surpresa. Sei que muitos criticam o título, pelo traço de Okamoto não ser muito bonito, mas bem, na verdade é bem tosco hehe, mas isso é apenas no inicio, depois de alguns volumes, a melhora é bem considerável, apesar de continuar tosco.

E outra, tem muitos mangakas ai que tem um traço sublime, mas a trama do mangá uma bela porcaria, aqui ainda vale aquele velho ditado, não julgue o mangá de Elfen Lied pela capa ( eu adaptei ok uauhahu).
Os finais são bem distintos, mas não poderia ser diferente, á não ser que inventassem um final própio para o anime, o que com certeza estragaria toda a trama pois duvido que conseguiriam condensar toda
essa gama de informação em apenas 1 ou 2 episódios. E ai, o que ta esperando ai? Vão ler o mangá. ^=^


33 comentários :

Anônimo disse...

nossa adorei muito ,nao sabia disso como vc falou o anime e imcompleto ,mais eu li tudo o q vc escreveu sobre o mangá e agora eu sei o q queria ouvir :) muito obrigado ,vc me vez um bem
muitomuito obrigado roberta.

Anônimo disse...

Sinceramente, nunca esquecerei essa obra de Lynn Okamoto.Eu não vou dizer que apenas mostra a podridão da humanidade, nos ensina sobretudo a viver e conviver. Quando estava procurando cenas violentas de anime no youtube (envolvendo yanderes em específico hehe...), cheguei a passar mal quando vi pela 1° vez Elfen Lied. Essa obra não saía da minha cabeça, mesmo depois de alguns meses. Resolvi de vez ver o anime e fiquei maravilhado e emocionado com a mensagem do autor e com muitas passagens do anime(segundo fontes, dizem que se trata de um homem). Depois, não satisfeito ainda, resolvi ler o mangá para compreender realmente essência da idéia do autor. Acabei de ler hj e digo só duas palavras para resumir a idéia de Lynn, mesmo não sendo o bastante: "sem palavras". Afinal ele disse tudo sobre a humanidade no mangá dele.

tini disse...

bem eu vi o anime e até fiquei com a esperança que a Lucy tivesse sobrevivido..pois aquele final deixa tudo em aberto. mas como fiquei curiosa fiz uma pesquisa intensa!! e fiquei msm triste e tocada, a historia é realmente bonita. o que me irrita é o kouta ficar la com aquela prima chata. tudo aconteceu por culpa dela, e ela é tão paozinho sem sal!!
é que ele gostava da lucy e foi ficar lá com aquela coisa mais sem sal!! ai que coisa... mas pronto no fim é sempre uma história bonita!

Anônimo disse...

ridiculo assisti esssa merda e termina assim as pesoas morem eai ele perdoa ela cara ta de sacanagem ela mato a irma eo pai dele mas que droga e como os caras que trabalham naquela empresa na fizeram nada para parar aquilo usalas como cobaia anime totalmente sem base e estrutura a historia ficou horivel quem amava o kouta era a prima dele e aquela guria mata a familia dele e ele fica tudo bem.

Alex Mitchell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu to olhando o anime e to adorando espero q fique melhor.

Unknown disse...

leiam o manga ouvindo o tema de abertura do anime!!! eh demais!!!

um dos melhores mangas que ja vi (embora a lucy ter morrido, o que foi uma pena) tocante, e passa uma mensagem muito legal!!!

recomendo a todos, e torço por um season 2 no anime!!!!

Aye Minna!!!

Anônimo disse...

Eu tô assistindo o anime e tô adorando!!! muito obrigada pelo "resumão" da historia, fiquei muito triste em saber que a Lucy/Nyu morre =( e chorei muito ao ver quando ele encontra a carta dela na pedra.

O mangá nos passa uma mensagem muito importante: nos mostra o que o preconceito e a desumanidade das pessoas podem fazer uma com as outras...

Jhon Almeida disse...

Cara eu tinha lido esse post a um tempo atrás, mas não tinha comentado ainda pela correria que tava aqui, e problemas e mais problemas. Mas é o mesmo pensamento que eu tive quando li na época e li agora, simplesmente fantástico seu resumo, ou diria visão e narração sobre o mangá e anime. Eu digo que mesmo quem não viu ou leu e reluta em começar a acompanhar, quando leu esse post começou a acompanhar a história, eu comecei a ler o mangá por causa desse post.

Vou dizer o que não deu pra dizer na época, muito obrigado por me influenciar a começar a ler o mangá com esse post perfeito..rsrs

Anônimo disse...

Graaaaaças a Deeus o mangá é diferente do anime! Eu comecei a ler no mangá, já li o 5o num piscar de olhos e então resolvi assistir o anime nesse fim de semana, pouco me importando se fosse estragar o mangá. Terminei há poucas horas e fiquei com aquele "quero mais" que você cita (não tão simplesmente, estou pirando de vontade de ver/ler mais alguma coisa sobre!).
Vou continuar comprando os mangás, senão vou enlouquercer HAHAHA.
O post ficou maravilhoso, só tive q tomar cuidado pra não ler tudo, senão ia estragar a história do mangá que eu quero tanto terminar.
Kissu, jan ne!
Koneko-chan

Lucas disse...

ai eu talvez leia o mangá,mais eu acho ridículo a lucy morrer!
todos que merciam morrer kurama ,bandou e etc não morrem!só a lucy que é a qu emenos merecia morrer morre!

Anônimo disse...

O anime é realmente fantástico, me surpreendeu a profundidade da história, que é extremamente dramática, pois existem muitos títulos que tem só aquela violência gratuita, sem explorar outras coisas. Eu torço muito pela continuação, espero que os produtores não se esqueçam que aquele final ainda dá muita história, que com certeza vai ter que se desenrolar diferente do mangá, já que foi um "meio-fim"

Rodrigo disse...

eu descobri esse site hoje e estou adorando, depois de ler essa reviw eu fiquei com muita vontade d ler o manga

Anônimo disse...

aonde vou saber mais sobre a história de lucy/nyu(o nome verdadero dela é kaede??)e sobre as mutações e pq ocorreram com a mãe dela??
já saiu algo sobre isso? tbm quero uma continuação!! elfen leid 2 *-*

XdZ' disse...

Terminei de ler o manga, pra mim ficou perfeito, não mudaria a morte de Lucy, não mudaria Kurama vivo, não mudaria nada, acho que a trama tinha quer ter esse final triste, se não, não tocaria as pessoas tanto quanto tocou.

Hajime disse...

O manga acabou de uma forma incrível, realmente eu gostei muito, mais seria perfeito se o anime continuasse até o final do manga, com certeza o drama seria muito bom. Há quase 1 ano que eu vi elfen lied pela primeira vez e desde então sempre tive esperança de que o anime tivesse umas segunda temporada(ainda espero :X)...
e parabéns pelo post

Patrik disse...

muito legal essa postagem falando da comparação do anime com o manga i tb di como é inconpleto o anime mas eu li tudo oq vc escreveu fiko OTIMO!!!

Anônimo disse...

EL foi o primeiro e único mangá que me emocionou a ponto de chorar. Mesmo assim e o considero o segundo melhor mangá mas o melhor anime. Apesar de muitos criticarem o traço, eu até gosto dele (até mesmo o inicial), e acho que se gosta realmente gosta de uma história dela como um todo e pra falar de traço tem que saber e não simplesmente dizer que é bonito ou feio. Parabéns pelo site eu achei excelente.

Anônimo disse...

voce esqueceu de citar que lucy e nyu aparecem no final em corpos separados em um tipo de reincarnaçao

Unknown disse...

Reencarnação não hehehe. Foi algo bem estilo animes da Key, sabe? Mas eu citei sim viu!?

"mas nesse exato momento surge Lucy e Nyu para espanto de Kouta que grita pela Nyu, mas elas são apenas ilusões de suas consciências e apenas ele poderia vê-las. "

^_^

mv disse...

pow vlw nem eu sabia sobre isso

Anônimo disse...

LoL, eu vi o anime, vou ler o mangá, mais é dificil ler mangas :x vou tentar !

Sr.S disse...

ba,véi!
eu alimentava esperanças q a Lucy tivesse viva,pelo anime,mas agora q li essa matéria me deu uma tristesa..o Kouta e a Lucy deveriam ficar juntos...x.x
mas enfim...quando eu recuperar meu estado emocional,eu leio o mangá!ta de parabens o post,e esse anime\mangá realmente é algo q marca as pessoas a vida inteira...

Anônimo disse...

Eu vi em um site que o elfen lied vai ter continuação + ja se passaram 3 anos depois do comentario espero que tenha continuação porque o Elfen Lied e mtmtmtmtm bom mesmo. Eu acho que vai ter uma continuacao porque ficou em aberto o final e tb temos como exemplo o Ynu Yasha que foilancado em 2002 se nao me engano e vieram lançar a outra temporada em 2009 vamos ter esperanças quem sabe um dia naum tenha

Anônimo disse...

É a te doido tirando que a parte que que o mangá do elfen lied ñ e o msm no enime pq foi editado pelos fãs.

Anônimo disse...

Acho que Ergo proxy e Elfen lied são animes dos bons. Falta mesmo para essa lista de animes um com teor mais politico e ideologias mais profundas e modernas. Bom isso falta para a humanidade, mas espero que em breve artistas sejam inspirados por essas novas linhas de pensamentos e se sair algo do teor dos animes já citados estaremos diante da melhor obra já feita, claro se a produção for de alto nível.
Um dia quando já for um cientista bem sucedido (no sentido de fazer ciência) quero dar uma folga e escrever uma história.

Lena disse...

Eu vi o anime e depois de um tempo resolvi ler o manga acabei de ler ontem.Realmente amei o anime e o manga também é demais a historia ficou otima e o final é emocinante mesmo. Espero que um dia eles fasam uma continuação do anime com a parte final do manga quem sabe.Mais realmente adorei vou compra o manga pois é demais. Um dos melhores animes e mangas que já vi.

Anônimo disse...

Acabei de ver o anime hoje, fiquei indignado com o final... vim pesquisar o final do mangá e me deparei com esse site. Que final, que final.. não tenho outras palavras a definir. Vou ler todo o mangá.

O anime me tocou profundamente a ponto de ver que, os verdadeiros monstros somos nós humanos... fato que já sabia, mas com animes assim apenas se afirmam cada vez mais ao meu ser.

Anônimo disse...

Nunca assisti esse anime, pelo que li ele parece com ergo proxy (que - pelo menos para mim - apesar de ter alguns diálogos longos e cansativos, e o fim da história ter sido "acelerado", é sem duvidas uma obra prima), o que me interessa bastante! Vou experimentar EL!

Anônimo disse...

Aaaa, eu n queria q a Lucy/Nyu morresse :/ Muito bom, li todo o texto .

Luan disse...

realmente EL é OTIMO!!!!!o final do Anime bom,mas é um pouco sem sentido,mas msm assim adorei ele,tava fazendo pesquisas pra ver se eu encontrava alguma continuação e fikei dezapontado quando vi ki não tinha nenhuma,mas não dessisti e continuei procurando até ki me deparei com esse site,li o texto e fikei comovido,vou ler o manga,estou recomendando a muitas pessoas.estou torcendo para ki o povo do anime se toque e revolva fazer uma continuação...

"Aaaa, eu n queria q a Lucy/Nyu morresse"(tbm não T_T)

esse anime/manga é do tipo ki fik marcado na gente,não consigo parar de pensar nele

Unknown disse...

Que Nostalgia ler isso novamente. Mas é im possível pra mim passar muito tempo a visitar esse blog sem ler algo sobre Elfen Lied novamente.

Anônimo disse...

SE FODA A PRIMA DELE

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.