sexta-feira, 13 de maio de 2011

Steins;Gate #06 - Efeito Borboleta feelings


olha só, esse episódio leva o nome de um dos meus filmes favoritos ever, muito embora a referência seja somente sobre uma teoria já existente e que dá nome ao filme. Efeito borboleta é um termo usado a partir de algumas condições presentes na teoria do caos, que se propõe a explicar como funcionam sistemas complexos e dinâmicos. Fato que tem tudo a ver com o microondas e o celular de Okarin, dois elementos que juntos desencadearam a possibilidade de viagens no tempo, ainda que de forma instável, assim como o previsto nessa teoria. Mas mesmo o titulo que o episódio leva, pode significar N fatores presentes na trama.


Nesse episódio pudemos ver um pouco mais de  Moeka, uma garota misteriosa e que mantém uma certa fixação pelo IBN 5100. Ela lembra bastante a Nagato de Suzumiya Harui, mas numa versão muito mais “mulherão” e também mantém algumas manias, como manter um dialogo enorme por mensagens de texto mesmo estando diante da pessoa, fazendo um par perfeito com Okarin em termos de esquisitice, não é mesmo!? E definitivamente agora ela faz parte do laboratório, completando o harém a equipe.


Todos os membros do laboratório se unem para aperfeiçoar o microondas celular e depois de alguns incidentes, descobre-se as regras relativas para o envio de mensagens ao passado através de "D-mails ", que só podem ser enviadas durante um certo tempo do dia (que proporciona apenas uma volta de 5 dias no tempo) com as mensagens longas sendo divididas em várias partes. No caso, o cronometro do microondas é quem determina a distância que a mensagem é enviada, que não é muito e deixa a todos em uma enorme desvantagem quanto á SERN.

Experiências da SERN e o satélite colidido no prédio, o que tem uma coisa haver com a outra?

O enredo continua sendo cozinhado em “banho maria” e está muito bom assim, apesar que todos se angustiam por querer ver logo a coisa toda em seu melhor momento. Mas enquanto a primeira reviravolta da trama não acontece, algo que parece agradar a todos são os diálogos dos personagens, que realmente são muito divertidos e mesmo os mais sérios, são inteligentes e é difícil não prestar atenção se você estiver realmente gostando do anime. As brincadeiras seguem um bom ritmo e não atrapalham em nada o desenvolvimento da trama. Achei bem engraçado como a palavra “FB”mencionada por Maeka ganhou proporções pela internets afora, com várias sátiras sobre ela estar mencionando o Facebook, mas na verdade quer dizer algo mais, que seria spoiler mencionar.

Preview episódio #07

Há uma referencia ao filme Toki wo Kakeru Shoujo ( A garota que saltava no tempo), feita por Daru quando todos estão escolhendo um nome adequado para o microondas celular, achei muito legal pois este longa metragem é um excelente Sci-Fi. A trama é sobre uma garota chamada Makoto Konno que é muito atrapalhada, mas após dois acidentes distintos que acontece envolvendo a garota, ela acaba por descobrir uma maneira interessante de “saltar no tempo” e assim ela passa a voltar seguidamente ao passado sempre que alguma coisa sai errado para ela. Mas... vocês sabem que viagens no tempo trazem sérias conseqüências e efeitos colaterais e o que no inicio era muito divertido, acaba se tornando incrivelmente dramático para a garota, que tenta “consertar” as coisas que fez, mas assim como em Efeito Borboleta (o filme), tudo sai muito errado.

PS.: POST ESCRITO PELA ROBERTA (A BETA), QUE SE PERDEU DEVIDO A INSTABILIDADE DO BLOGGER. ESTOU RECUPERANDO-O MAS OS CRÉDITOS SÃO DELA. 

2 comentários :

julio pq disse...

Me identifico leras com o Daru kkkkkkk, o coitado ta sempre levando o fora, fiquei com dó do gelo que a Moeka da nele. E estou adorando esse harém, hmmmm

Até que enfim personagens que realmente são MULHERES, já estou cansado de lolis.

Natália Fontanna disse...

Vou procurar por esse outro filme ai. Efeito borboleta só o primeiro que gostei, o resto são meio bobos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.