olha só, esse episódio leva o nome de um dos meus filmes favoritos ever, muito embora a referência seja somente sobre uma teoria já existente e que dá nome ao filme. Efeito borboleta é um termo usado a partir de algumas condições presentes na teoria do caos, que se propõe a explicar como funcionam sistemas complexos e dinâmicos. Fato que tem tudo a ver com o microondas e o celular de Okarin, dois elementos que juntos desencadearam a possibilidade de viagens no tempo, ainda que de forma instável, assim como o previsto nessa teoria. Mas mesmo o titulo que o episódio leva, pode significar N fatores presentes na trama.
Nesse episódio pudemos ver um pouco mais de Moeka, uma garota misteriosa e que mantém uma certa fixação pelo IBN 5100. Ela lembra bastante a Nagato de Suzumiya Harui, mas numa versão muito mais “mulherão” e também mantém algumas manias, como manter um dialogo enorme por mensagens de texto mesmo estando diante da pessoa, fazendo um par perfeito com Okarin em termos de esquisitice, não é mesmo!? E definitivamente agora ela faz parte do laboratório, completando o harém a equipe.
Todos os membros do laboratório se unem para aperfeiçoar o microondas celular e depois de alguns incidentes, descobre-se as regras relativas para o envio de mensagens ao passado através de "D-mails ", que só podem ser enviadas durante um certo tempo do dia (que proporciona apenas uma volta de 5 dias no tempo) com as mensagens longas sendo divididas em várias partes. No caso, o cronometro do microondas é quem determina a distância que a mensagem é enviada, que não é muito e deixa a todos em uma enorme desvantagem quanto á SERN.
Experiências da SERN e o satélite colidido no prédio, o que tem uma coisa haver com a outra?
O enredo continua sendo cozinhado em “banho maria” e está muito bom assim, apesar que todos se angustiam por querer ver logo a coisa toda em seu melhor momento. Mas enquanto a primeira reviravolta da trama não acontece, algo que parece agradar a todos são os diálogos dos personagens, que realmente são muito divertidos e mesmo os mais sérios, são inteligentes e é difícil não prestar atenção se você estiver realmente gostando do anime. As brincadeiras seguem um bom ritmo e não atrapalham em nada o desenvolvimento da trama. Achei bem engraçado como a palavra “FB”mencionada por Maeka ganhou proporções pela internets afora, com várias sátiras sobre ela estar mencionando o Facebook, mas na verdade quer dizer algo mais, que seria spoiler mencionar.
Preview episódio #07
Há uma referencia ao filme Toki wo Kakeru Shoujo ( A garota que saltava no tempo), feita por Daru quando todos estão escolhendo um nome adequado para o microondas celular, achei muito legal pois este longa metragem é um excelente Sci-Fi. A trama é sobre uma garota chamada Makoto Konno que é muito atrapalhada, mas após dois acidentes distintos que acontece envolvendo a garota, ela acaba por descobrir uma maneira interessante de “saltar no tempo” e assim ela passa a voltar seguidamente ao passado sempre que alguma coisa sai errado para ela. Mas... vocês sabem que viagens no tempo trazem sérias conseqüências e efeitos colaterais e o que no inicio era muito divertido, acaba se tornando incrivelmente dramático para a garota, que tenta “consertar” as coisas que fez, mas assim como em Efeito Borboleta (o filme), tudo sai muito errado.
PS.: POST ESCRITO PELA ROBERTA (A BETA), QUE SE PERDEU DEVIDO A INSTABILIDADE DO BLOGGER. ESTOU RECUPERANDO-O MAS OS CRÉDITOS SÃO DELA.
PS.: POST ESCRITO PELA ROBERTA (A BETA), QUE SE PERDEU DEVIDO A INSTABILIDADE DO BLOGGER. ESTOU RECUPERANDO-O MAS OS CRÉDITOS SÃO DELA.
2 comentários :
Me identifico leras com o Daru kkkkkkk, o coitado ta sempre levando o fora, fiquei com dó do gelo que a Moeka da nele. E estou adorando esse harém, hmmmm
Até que enfim personagens que realmente são MULHERES, já estou cansado de lolis.
Vou procurar por esse outro filme ai. Efeito borboleta só o primeiro que gostei, o resto são meio bobos.
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.