quarta-feira, 2 de maio de 2012

As Postagens Mais Populares Do Mês #01



Essa é a primeira vez que faço uma postagem do tipo. Na verdade eu sempre tive vontade de fazer algo na linha de “relatório mensal”, mas acho que esse modelo se adequa perfeitamente ao que quero que, é comentar um pouquinho sobre o último mês do blog e apontar aquelas postagens que fizeram mais sucesso, com vocês.

Como se nota, o mês de Abril se focou basicamente em postagens sobre animes, especialmente animes que estavam estreando. A enorme quantidade de postagens sobre “primeiras impressões” denuncia isso e eu acho válido, afinal, eu como leitora gosto de ler OPINIONS sobre o que está estreando e novas tendências. E apesar de ser algo completamente normal nas estreias dos animes novos, confesso que fiquei bastante preguiçosa, MEEEEESMO e mandei ver nesse tipo de post. ME JULGUEM! Teve um floodzinho básico, mas eu realmente gostei de escrevê-los e apesar da má fama desse tipo de postagem, que parece soar vazia demais, acredito que consegui em 70% dessas postagens, deixa-las com certo conteúdo e não muito vazias. E é o que eu acredito ser o alvo de todo blogueiro; trazer conteúdo e opinião, afinal de contas, não se lê blogs procurando sinopses, quem normalmente os lê, procura a opinião de quem está escrevendo.

E o que vem no cardápio para o mês de Maio? Eu não sei, porque realmente não costumo fazer planejamentos em longo prazo. Todos que faço, acabo adiando e adiando, mas espero trazer um cardápio mais variado dessa vez. Agradeço aos comentários, que são sempre muito bons e algumas vezes complementam os posts e a todos que divulgam as postagens por ai. E como podem reparar ali do lado, o blog agora tem twitter! Sei que sou uma blogueira MUITO preguiçosa e que demorou pra que eu o fizesse, mas agora vocês tem uma nova alternativa de contato com o blog, afinal, no meu perfil pessoal eu sou realmente meio louca (KOKO IS LOKO) e solto muitas aleatoriedades. Muitos têm cobrado, mas ainda não tem perfil no Facebook.....éééh! Okay!


As postagens mais populares de Abril:


Caraaaaaaaaaaaaca!!! Olha só pra data dessa postagem! Eu sempre fico impressionada com os crescentes números que esse post vem tendo desde sempre. É o post mais visto do blog [com quase 30 mil visualizações] e muito se deve ao google, ao pessoal ai dos sites e do Yahoo!! É triste dizer isso, mas é muito mais mérito do titulo da postagem do que da postagem em si, pois se trata de um post não muito bem escrito (olha eu sendo bondosa comigo mesma), repletos de erros e com uma listagem duvida. Em 2010, eu ainda não tinha esse espirito de blogueira e bom, é sempre legal olhar pra trás e ver que evoluí.


Ainda que coproduzida com os coreanos, onde em algum galpão abandonado, dezenas de chinocas são mantidos em trabalho escravo pelo Yamakan e- OHWAIT! Essa é a primeira série ocidental que eu comento aqui e foi um prazer escrever o post, ainda que minha ignorância no universo Avatar, não me permitiu aprofundar ainda mais na opinião. E já aviso que surgirão mais posts de séries ocidentais aqui no blog, que serão algum tipo de postagens especiais.

Falando em novo tipo de postagem, essa foi uma experiência muito prazerosa e fico feliz que vocês tenham gostado. Farei mais no futuro.

Segunda parte de uma série de 3. Se você ainda não conferiu, dê uma olhada!

Anime que vem me decepcionando, em contra partida, o mangá está muito bem. Continuarei acompanhando pela curiosidade. Falem a verdade, eu sou uma masoquista, não é mesmo?!

Talvez na próxima, eu traga algumas curiosidades e sorteie jujubas (brincadeira). Até mais! 

E o blog agora tem twitter: Siga-o e fique atualizado @ElfenLiedBR