sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Primeiras Impressões da Temporada de Outono (Parte I)

Dessa vez, Beta deixou a bagaça nas minhas costas.


Ola pessoas, Nat aqui para trazer mais um post de Impressões da nova temporada, dessa vez FALL 2014. Betinha anda meio cansada, e ai me disse esses dias: "Natchim, nessa temporada num to afim de escrever primeiras impressões, se vc quiser fazer, pode ficar a vontade", O que na minha cabeça quer dizer... "Se você não quiser deixar o leitores do blog sem impressões da temporada, FAÇA VOCÊ, porque eu não vou, Beijinho no ombro." AUSHUHSUAHUSASQUAHUSSAHSHUAS

#CorrendoParaAsColinas #Fui #Socorro #BetaNãoMeMata #EuTeAmo #ChicotadasDoem #NÃOOOO #EUVOUMECOMPORTAR #ALGUÉMMESALVE #*silencio* #...

Bom, com isso eu que estou responsável dessa vez, fiquem ai com a parte 1 desse post!

***
World Trigger
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Um dos atuais sucessos da Shounen Jump, adaptação do mangá de Ashihara Daisuke, World Trigger nos trás o clima Sci-fi junto de um slice of life escolar e é claro, toda a ação que o mangá shounen pede para ter. Sua premissa é baseada na ideia de que seres desconhecidos, intitulados "Neighbors" começam a aparecer através de portais de outra dimensão, e a unica chance humanidade é um grupo de defesa misterioso conhecidos como "Border", que vem protegendo a cidade desde então. Dois anos depois do primeiro ataque, a cidade continua sendo alvo dos Neighbors, mas tudo está sobre controle graças a Border e por isso a cidade se matem em paz.

O protagonista dessa série é Mikumo Osamu, um garoto bastante sério que tem todo um ideal de justiça. Ele se envolve com o novo colega de classe que acaba de se transferir, Kuga Yuma, que ao seu ver é um tanto estranho, além de não saber se comportar, suas ações lhe parecem sem qualquer tipo de medo ou arrependimento, como estivesse acostumado com a violência. O primeiro episódio recebeu algumas críticas, (Pelo menos da minha Timeline) por causa da ANIMAÇÃO, que logo no primeiro episódio não parecia muito bem acabada. Eu sinceramente, nem prestei atenção nisso, na realidade nem chego a lembrar desse fato, porque eu estava mais presa ao plot da história que não achei que iria gostar tanto assim. Eu estava com poucas expectativas porque eu não sou leitora do mangá e não tenho nenhuma noção de como essa história vai se desenrolar. Para mim parece bastante promissor principalmente por causa dos dois protagonistas, as interações deles devem ficar cada vez mais interessantes daqui para frente.

Status: Watching


Amagi Brilliant Park
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

O anime misterioso que eu só coloquei na minha lista porque é da Kyoto Animation. Pois é, mas um anime que eu li o resumo e pensei que ia ser uma porcaria, mas resolvi ver por causa do estúdio, e acho que a grande maioria das pessoas devem ter pensando da mesma forma que eu, se não foi pela KyoAni, seria porque Takemoto Yasuhiro é o diretor (Full Metal Panic Fumoffu e Second Raid, Hyouka, Lucky Star, Suzumiya Haruhi). Pelo menos qualidade o anime vai ter.

Por algum motivo eu estava com uma boa expectativa desse anime por causa do FMP Fumoffu e Lucky Star que são duas comédias que eu adoro, por isso estava esperando no minimo que eu pudesse sorrir durante o episódio, e isso realmente aconteceu, mas não chegou a suprir minhas expectativas. Achei que algumas das piadas foram forçadas e não simpatizei tanto assim com os personagens logo de primeira. A ideia é que, um parque de diversões, chamado "Amagi Brillant Park" (Dã), que está falindo... e supostamente o protagonista Kanie Seiya (Nome de viadinh- #corre), trazido para o parque por sua kouhai de colégio Sento Isuzu, foi chamado para ser o novo gerente do parque porque de acordo com previsões, ele seria realmente capaz disso, disse a atual gerente que é princesa de um mundo mágico.

Até o quase fim do episódio eu estava tipo "Tah... legal..."...  então a palavra MAGIA aparece e temos um rumo completamente diferente agora. Eu fiquei interessada em saber o que vai acontecer, e acho que vou até o final pelo fato de ser uma comédia, preciso de comédias na minha vida.

Status: Watching


Fate/stay night: Unlimited Blade Works
Avaliação: ★ ★ ★ ★

O que posso dizer desse anime que mal conheço e já considero pacas? MENTIRA. Bom, devo dizer que não conheço muito da franchise graças ao primeiro anime, o Fate/Stay Night de 2006, que eu achei um SACO... e parei na metade, nem sabia que meu lindo Gilgamesh aparecia nele para vocês terem uma ideia. Apenas retomei a Fate graças as duas temporadas de Fate/zero que trouxeram uma boa história e uma grande qualidade de animação. Por isso, já que o Ufotable está responsável novamente, estou dando mais uma chance a Fate.

Pelos spoilers que andei levando, acredito que essa saga promete bastante além de estar recheada de cenas de ação espetaculares como pudermos ver nesse epilogo da série, Archer mais gostoso que o antigo e Rin ainda mais Best Girl que antes. O Shirou... Bom, ele é o protagonista no fim das contas, então próximo episódio já devem voltar o foco para ele (infelizmente), devo dizer que ele sempre foi muito inútil ao meu ver, e espero que ele melhore, até por causa da história do arco, que sem querer dar muito spoiler, é mais a história do próprio Archer do que a rota da Rin.

Minha Best Girl, Betinha, está fazendo comentários semanais da série, então acompanhem seus esparsos e loucuras.

Status: Watching


Magic Kaito 1412
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Mais uma adaptação do mangá precedente a Meitantei Conan de Gosho Aoyama, Magic Kaitou demorou anos para se ter uma adaptação animada, diferente de Conan que tem seu anime ainda em exibição desde 1996. Magic Kaitou teve recentemente uma série de especiais, com ao todo de 12 episódios (2010-2012) que tive o prazer de assistir, e fico feliz por finalmente ele estar recebendo uma série em TV aberta, com 24 episódios.

O primeiro episódio não me surpreendeu afinal, eu li o mangá e vi a outra série animada, e foi basicamente TUDO A MESMA COISA, nada fora do normal.Talvez alguns achem que o traço de MK seja considerado datado, afinal o mangá de 1988, mas ele possui uma história bem divertida que vale uma apreciação. Além disso Kaito Kid e Conan são arque-inimigos, (Afinal KK é um ladrão e mágico xD) e por isso ele fez participações especiais dentro da série de Conan, não tenho certeza se haverá esse tipo de crossover na série atual, mas seria bastante interessante.

Status: Watching - Trial de 3 episódios


Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Outro anime que eu não estava dando nenhum real, que eu só resolvi assistir graças a um spoiler que eu levei da cena final do primeiro episódio. O anime se resume em mulheres semi-nuas em mechas lutando contra dragões. Mas o primeiro episódio, foi bastante interessante. Em um mundo onde todas pessoas conseguem controlar o Mana, existem aquelas que não são capazes de faze-lo, que são chamadas de Normas. Essas pessoas são supostos bárbaros, quase monstros e por isso não possuem nenhum direito, nem são considerados humanos. Curiosamente, só acontece com mulheres.

Princesa Angeline está prestes a ter seu ritual de batismo aos 16 anos, devo dizer que me irritei muito com ela nesse episódio, mas acho que nem posso culpa-la, ela era uma princesa no fim das contas, sempre protegida pelos pais e empregados e criada com essa ideia racista de merda sobre os normas serem aberrações que não deveriam existir... até ela descobri que é uma também. RÁ! Como o mundo dá voltas né! Sinceramente, eu dei um sorriso ao ver a cara dela de desespero por não conseguir soltar mana. A cena da mãe com a filha recém nascida realmente me pegou de jeito, a ponto de dizer que ela mereceu... sendo que ninguém merece uma situação como aquela, mesmo que as cenas finais tenham sido muito boas. 

Sunrise está cuidando da animação, e por isso eu posso esperar pelo menos boas lutas com mechas, coloquei o anime como trial, porque quero ver até onde a Ange pode crescer, mas estou certa se irei terminar.

Status: Watching - Trial de 3 episódios


Nanatsu no Taizai
Avaliação: ★ ★ ★ ★

Outra ótima surpresa para mim já que não leio o mangá. Mangá publicado na Shounen Magazine, do autor Suzuki Nakaba, e anda sendo considerado por ai um dos melhores shounens em publicação atualmente. Os personagens ao meu ver são bastante carismáticos mesmo que eu tenha achado o protagonista meio estranho e a heroína não grita quando é apalpada.

A história me chamou atenção por causa dos sete pecados no fim das contas, afinal eu sou curiosa demais e queria ver todos. A animação ficou muito bem feita o personagens muito próximos ao original, não sei se está sendo uma boa adaptação ao mangá, esse primeiro episódio foi uma ótima introdução, além de conter todas as características de um shounen padrão. Irei continuar assistindo porque quero entender o porquê de ser tão famoso, e ai talvez eu aumente mais um mangá a minha lista de mangá semanais.

Status: Watching

***
Bom, como eu tenho que fazer impressão da temporada tanto para o ELBR quanto para o NNH (Outro Blog que faço parte.), eu decidi fazer o seguinte: No NNH eu farei apenas pequenos comentários de cada obra que eu ver, coisa de 3~4 linhas. E aqui serão post como esse, MAS não de todos os animes que eu ver, só apenas daqueles que eu acho que vale a pena comentar. Então se quiserem ver "review" de TODOS OS 25 ANIMES que eu vi, deve ter o link do NNH por ai em algum lugar.