quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Psycho-Pass Extended Edition #10 & 11 – Cenas Inéditas

E chegamos ao fim da jornada! A próxima parada é na temporada 2!!!

Viram? As vezes também sou econômica nas palavras! :D:D:D

Episódio 10 (originalmente 19 e 20)



Eu adorei este corte, traz um pouco mais de interação entre Akane e Yayoi. No inicio do anime Yayoi sempre se mostrou bastante desinteressada por todas as questões que a cercavam pelos motivos que ficamos sabendo em seu episódio solo – assim como os outros enforcers, ela acetou ser um “cão de caça” não por benevolência, mas motivos próprios, mas enquanto Kagari; Kougami e Masaoka possuíam uma forte motivação na nova profissão, a utilizando para satisfazerem desejos íntimos (no caso de Masaoka, estar ao lado do filho e continuar exercendo seu “faro” de detetive, única coisa que ele sabia fazer na vida), Yayoi sempre demonstrou que sua aceitação se deu mais por uma ausência de objetivo maior, um objetivo que ela perdera e agora vagava sem rumo. Então, é bacana ver como no final do anime, Akane não apenas conquista a confiança e o respeito de Kougami, mas de toda a equipe que inicialmente não dava uma foda por ela – em especial, Yayoi, que nunca a hostilizou, mas também sempre fora indiferente a ela e a tudo, verdade seja dita. Mas ao final Akane a conquista, fazendo com que Yayoi se abra mais e se mostre uma personagem mais presente na série. Neste corte, por exemplo, a vemos emitindo uma opinião para Akane que seria inimaginável no inicio do anime.

Esse corte também contrasta a Akane atual, forte e obstinada; mas com uma nuvem escura no semblante, com a Akane do inicio do anime, ingênua e cheia de ideais; e embora já demonstrasse ser forte em defender seus ideais, ainda tinha uma leveza de espirito e certa fragilidade, chegando a se perder em determinado momento por se encontrar desorientada pelas expectativas não cumpridas – enfim, é aquilo que alguns de vocês não gostam: entregando o que já era obvio mais mastigadinho. De qualquer eu gostei da nova adição.

Episódio 11 (originalmente 21 e 22)


Mais masturbação e combustível para shippagem. XD
Se atentem para as sombras que passam entre Makishima e Kougami, são personagens que protagonizaram diversas tramas ao decorrer do anime.