quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Melhores e Piores personagens da temporada



Um post resposta que na verdade eu já estou devendo a bastante tempo...

Imagem meramente ilustrativa, porque não tem nada haver com o post... só estou shippando mesmo, sim, eu sou dessas.

Estava eu lá de boa na lagoa até o Carlirio, lançar um novo post no blog dele... (Ele SEMPRE me marca no facebook quando ele lança algum post, graças a deus meu facebook é travado e os posts só vão pra minha timeline se eu permitir q), com o titulo "Falando de preferências em personagens (prólogo)".

"A grande questão está em saber, neste post, quais são os parâmetros que tu usa para escolher aqueles personagens que mais lhe cativam, nobre visitante." NETO, Carlirio.
Acredito que a ideia para esse post tenha sido de uma TAG que aconteceu no Twitter onde você teria que escolher 5 protagonistas que você mais gosta e depois escolher mais 10 pessoas para fazer também... E eu sinceramente tive muito trabalho para escolher os meus -_-'...

Minha lista: Não é Shizuo nem Izaya, é SHIZAYA.

Então o Carlirio soltou um "desafio", ele queria saber os MOTIVOS dos seus leitores com relação as suas escolhas de personagens favoritos.

"Por isto, minha pessoa lhe convida neste momento a explanar seus critérios na escolha de personagens favoritos (caso tenha-os), bem como a listar os nomes dos mesmos. Isto será visto como totalmente enriquecedor e digno de apreciação." NETO, Carlirio.

E eu achei que um simples comentário no post dele não seria suficiente, já que eu falo demais, eu resolvi fazer um post-resposta a ele! A ideia do post na verdade seria dizer dos animes que estou atualmente assistindo os personagens que mais gosto e os que mais odeio, e seus determinados motivos. Só sei que quando eu estava escolhendo os animes (Não coloquei todos =P) percebi que tem muitos animes que eu não odeio ninguém em especifico... e provavelmente a parte do pior personagem deva ficar várias vezes em branco, já a do melhor personagem, talvez tenha mais de um XD.

Eu tenho uma tendencia a gostar muito mais de personagens masculinos que femininos, não sei ao certo, talvez porque eu considere que as personagem femininas não me REPRESENTAM. Eu simplesmente não sinto simpatia pela a maioria delas, ou eu simplesmente gosto MAIS de personagens homens que mulheres, mas eu acho o provável motivo seria um dos meus critérios de escolha, eu gosto de personagens FORTES, não necessariamente fisicamente, e sim psicologicamente. Não, eu não quero dizer, TEIMOSOS, eu me irrito bastante com eles, (Tsunderes mesmo... nossa... ¬¬... odeio) Eu diria, Decididos, sábios. 

Algumas das minhas personagens femininas favoritas =D

Como eu já devo ter dito um milhão de vezes aqui, eu gosto de ver personagens "crescendo". Então mesmo que um certo personagem comece ruim, mas ao longo de seus dias ele der umas caídas, sofrer um pouco, e ir amadurecendo, crescendo, e ficando uma pessoa melhor, me deixa em êxtase =P.



Cresçam e apareçam seus lindos *-*

Acho que no que se refere a personalidade, eu gosto mais dos personagens mais "calados" e "cool", aqueles que pensam antes de agir, ou que agem pensando em todas as possibilidades e considerando características mais "maldosas" seriam os manipuladores e bons lideres, Orihara Izaya-kun de Durarara e o Shiroe-bo de Log Horizon se enquadram nessas categorias. Mas ao mesmo tempo eu gosto muito de rir, então personagens bem humorados também me atraem bastante, como o Trio de Sket Dance. Quando eles tem um ar mais misterioso, sério, as vezes até destemido, isso me chama atenção, como o Hei de Darker Than Black. Ah claro, fora minha tendencia de achar personagens FOFOS, acho que muitos homens não gostam de serem chamados de fofos, mas isso não vai impedir das mulheres pensarem assim =P (Handa-kun de Barakamon), então a maneira como o personagem se porta, como ele fala como se sente, e suas reações em situações extremas também são determinantes para minhas decisões, personagens PERFEITOS DEMAIS não são atraentes, eu preciso que eles tenham uma fraqueza, para eu poder me afeiçoar a eles, muito provavelmente por causa do meu "instinto materno" de sentir vontade de "proteger"(Usui de Kaichou Wa Maid-sama se enquadra nessa categoria). 

Eu costumo evitar personagens pervertidos demais, orgulhosos demais, chorões demais, Perfeitinhos e uma série de outros fatores que eu estou esquecida no momento, mas devo acabar lembrando ao longo desse post. Mas adoro os estranhos, Zetsubou-sensei que o diga, personagens que possuem características diferente dos demais é o que mais ocorre em animes, afinal o protagonista precisa se diferenciar do resto e chamar a atenção do publico, por isso personagens "irregulares" (COFF COFF Tatsuya de Mahouka), com aparências mais darks, (Staz de Blood Lad) e personalidades fora do comum me prendem (Soul de Soul Eater).

Com relação a aparência, Eu diria que gosto de MEGANES =P... (Keima de Kami nomi zo Shiru Sekai) eu sempre tive uma queda por meganes desde pequena, isso na vida real mesmo, eu queria usar óculos, mas nunca precisei! E acho que deveria agradecer por isso HAHAHA, mas o fato de usar óculos sempre é um BÔNUS para mim. Personagens inexpressivos também me chamam muita atenção porque eu fico na expectativa de quando ele irá mostrar uma expressão, (atualmente meu alvo é o Decim de Death Parade), é meio que um feeling do tipo "Ah, ele só sorri para mim, eu sou especial" bem idiota né... mas eu acho um charme.

E no fim tudo depende do FEELING porque por exemplo, eu gosto do Edward Elric (Fullmetal Alchemist), mas ele não se enquadra em nenhuma das categorias... mas o Sagara Sousuke sim (Full metal Panic) HAHAHAHAHA. (Esse paragrafo foi TÃO desnecessário...)

Bom, não sei mais sobre o que falar. Então melhor começar logo com os "Melhores e Piores" da temporada, na opinião desta que vós escreve! O que quer dizer: "Se você tem uma opinião diferente da minha, problema seu! =D YAAAAAAAAAAAAYYYYY!!!!", basicamente tudo vai ser decidido com "Ele é lindo, eu gosto" "Ele é chato, eu odeio" XD.

Akatsuki no Yona

Melhor Personagem: SON HAK!




MUITO GATO CARA, MEU DEUS, PRECISO NEM FALAR MAIS NADA, LICENÇA...

Ta, voltando a realidade, eu gosto de TODOS os personagens. Não tem como, até da Yona eu gosto hahaha, ela era uma garota mimada antes, mas se tornou uma ótima personagem que está crescendo bastante *-*... todos os personagens principais tem algo que eu gosto e por isso todos se tornaram especiais para mim *-*

Porém, o "melhor" vai para Son Hak mesmo porque além dele ter um character design que eu aprecio bastante, ele é um rapaz bastante forte e inteligente, merecedor de seu apelido de "Riajuu" (Besta do Trovão), tem todo um carisma e eu adoro o fato dele ficar bullynando a galera (HAHAHAHHAHAHAHA) e sua relação com a princesa é muito importante para a trama, eu gosto do fato dele guardar seus sentimentos por ela, ter aquela responsabilidade de protegê-la, tanto porque a ama, mas também para manter vivo seu respeito com relação ao antigo imperador.

Pior personagem: NONE!

Aldnoah.Zero 2nd Season 

Melhor Personagem: ...Carregando...

Ta, só para não dizer que não vou com a cara de ninguém, eu vou escolher a Magbaredge Darzana que é a chefe do esquadrão =P... por ela ser uma mulher forte e ficar tirando onda da colega dela dizendo que ela precisa de um namorado.



Pior personagem: Lemrina Vers Envers


Bem opinião pessoal mesmo, eu simplesmente não vou com a cara dela... -__-'... Sofreu porque foi deixada de lado, foi esquecida até por seu avô, tem as pernas fracas, vida complicada, era para eu sentir pena? Era. To sentindo? NÃO.

Com relação ao Deus Ex-Machine Inaho, e o traidor Slaine, nem fede nem cheira... (Atualmente só estou afim de ver os dois se destruindo... mas se eles resolverem se amar no final com todo aquele yaoi, ficarei feliz... =P)

Ansatsu Kyoushitsu (TV) 

Melhor Personagem: KORO-SENSEI!!!!!!!



Se você não acha ele o melhor personagem, CALA A BOCA! Ele é um POLVO HUMANOIDE QUE DESTRUIU A LUA!!! Tem coisa melhor? Além dele ser um ótimo professor, ele tem todo carisma necessário para você se simpatizar e até esquecer do fato que ele quer destruir a terra. Ele se preocupa com seus alunos e tenta ao máximo dar tudo de si para que eles cresçam bem para a sociedade, afinal os alunos vivem dentro de grande estresse por estarem na pior classe, serem maltratados por todos os outros alunos da escola e ainda terem essa missão super importante em mãos, e mesmo assim, eles se sentem como uma família.

Quero deixar meus parabéns também para o Nagisa, Karma e o Karasuma-sensei que também são ótimos personagens.

Pior personagem: Gakuhou Asano



Não é que ele seja um personagem ruim, eu GOSTO dele, é só que ele é UM FILHO DA PUTA. =P

Melhor Personagem: Salamandinay



Personagem novata ai, mas ela conquistou meu respeito, simples assim. Eu gosto do jeito que ela se porta, ela é gentil e responsável e cuida do seu povo, além de ter aceitado a Ange quando todos estavam com o pé atrás com ela.

Pior personagem: Salia (Carlirio vai me matar, já que é a waifu dele...)


No começo ela era uma das minhas favoritas, mas o desenvolvimento dela mostrou que ela tem muito que amadurecer ainda, ela simplesmente começou a me irritar com o drama desnecessário de não ser capaz de pilotar a Vikssus e com todos os acontecimentos, não teve tempo para acabar com vários mal entendidos e sua personalidade foi ficando cada vez mais massante... simplesmente não gostei do que fizeram com ela.

Death Parade 

Melhor Personagem: NONA!!




DIVAAA!! PODEROSA!!!! UHUUUU!! A Nona chegou para mostrar quem manda ali. Melhor personagem, sem mais. HAHAHAHAHA. Mas a Kurokami no Onna e o Decim também são meus amores *-*, mal posso esperar para conhecer os outros que tenho certeza que irei me apaixonar por eles.

Pior personagem: Takashi



O Cara chato do primeiro episódio... ele era um porre, babando que nem um cachorro com raiva. 

Durarara!!x2 Shou 

Melhor Personagem: Celty Sturluson



Na verdade Durarara é um dilema para mim porque o proposito dele é ter MUITOS personagens, e eu gosto bastante de várias características que muitos deles possuem, então é muito difícil, escolher apenas um, Eu também gosto muito do Shinra, Izaya e Shizou que são os três dublados pelos meus dubladores favoritos, Fukuyama Jun, Hiroshi Kamiya e Ono Daisuke, e esse é um dos poucos animes que vejo eles participando juntos, mas todos possuem algo que me faz ter um carinho especial por cada um. Porém, a Celty é uma fada irlandesa sem cabeça... pelo amor, seguindo a lógica do Koro-sensei, TEM COISA MELHOR??? Além disso ela é uma fofa!!! Adoro ela!! E tenho que mencionar pelo menos o Mikado, porque ele PROMETE nessas próximas temporadas.

Pior personagem: Max Sandshelt




Até agora deve ser o personagem mais chato... ele não tem nada que agrade, é o tipico produtor de TV que tentar falar inglês errado...

Melhor Personagem: Kurokocchi




Sim, eu sei que ele é "overpower", sim eu sei que é exagerado, sim eu sei que fica muito estranho, eu sei de tudo, mas eu gosto do Kuroko desde o começo, a ideia do personagem não ser perceptível não é lá muito original, mas eu gosto dela. Além disso a personalidade dele, o respeito que ele tem pelos amigos, o desejo de mudar e tudo mais, me fazem gostar dele.

Pior personagem: Akashi




O Akashi era para ser o personagem "mais importante" já que ele é o líder da geração dos milagres, mas pelo que parece o background do personagem não é lá tão interessante assim (Falo isso por causa do mangá, mas vocês devem ver isso agora na atual temporada), além dele ser apelão demais e me dá nos nervos com esse jeito de assustar as pessoas. Mesmo sendo dublado pelo meu amor Hiroshi Kamiya... ele não se salvou.

Log Horizon 2nd Season 

Melhor Personagem: Shiroe!!



Gente, eu gamei no Shiroe logo no primeiro episódio do anime, AMO ELE, principalmente por ele ter aquele lado dele de "kuro-megane", e foi o estrategista do TEA-PARTY. Eu acho ele bem fofinho, ele é muito gentil, e logico ele tem seus problemas para se socializar e demonstrar seus sentimentos, no fim eu gosto dos caras complicados... uhHSUIisiASHiaus

Pior personagem: Indicus




Porque ela é uma filha da Puta. =D... bem simples hahahahaha

Melhor Personagem: Arima Kousei





Mesmo com todo o melodrama com o passado dele e tal, e toda aquela chatice, eu ainda gosto muito do Arima e gosto de ver ele amadurecendo. Afinal ele só tem 14 anos, e superar seus medos para então partir para o futuro que almeja é necessário muita coragem e dedicação, mas eu tenho certeza que ele consegue.

Pior personagem: Sawabe Tsubaki 




Não gosto de personagens teimosas... SOU DESSAS!! A pessoa tem todas os fatos na mão e fica MENTIDO PRA SI MESMA, isso me irrita PROFUNDAMENTE. ENCARE OS FATOS GAROTA! Pqp, eu sei que ela só tem 14 anos, ela não fez nada de mal, mas PQP EU NÃO CONSIGO NÃO ME IRRITAR!!! Desculpa! É psicológico. Estou sendo injusta? ESTOU. MAS TO NEM AI. Ainda bem que ela melhora...

Yowamushi Pedal: Grande Road

Melhor Personagem: Onoda Sakamichi




BEEEMMM, Na verdade meu personagem favorito seria o Makishima, pq eu gosto de SHIPPAR ele com o Toudou =P... Mas o Onoda é minha escolha pelo fato dele crescer bastante tanto como pessoa como fisicamente, depois que entrou no clube de ciclismo, eu espero muita coisa dele futuramente =D... o problema é que Pedal é PRATICAMENTE SÓ UMA CORRIDA!!!! Meu deus que corridas longas... tenho até medo da próxima.

Pior personagem: Midousuji Akira





Eu sei que ele tem um PUTA FANDOM, mas eu simplesmente não gosto de seus métodos, eu acho ele um personagem visualmente exagerado, e claro que foi pensado assim para que ele fosse um "vilão" e mesmo mostrando o passado dele para "amaciar" um pouco a visão que os fãs tinham dele, pra mim ele continua sendo não apreciável...

*-*-*

E com isso terminamos esse post BASTANTE EGOCÊNTRICO, e nada reflexivo e cheio de achismos de minha parte... no fim das contas eu não analisei nada com relação a qualidade dos personagens diante da trama, apenas disse o que eu gosto e desgosto, e isso só confirma que esse tipo de coisa é bastante subjetiva e por isso eu venho perguntar a vocês, Quais são seus personagens favoritos da temporada? =D