Passeando entre algumas previews de animes que conseguiram me conquistar.
On the Next, no próximo episódio, é uma promo com uma montagem ao final de cada episódio com um preview do que irá acontecer no próximo, se trata de uma tentativa de seduzir o espectador a continuar assistindo. Muitas vezes as cenas ou citações podem estar fora do contexto ou serem enganosos – em animes há muito de criatividade colocado nestas promos, muitas vezes com gags de personagens, narração off, ou apenas imagens, bate-papo entre os seiyuus e etc. Em alguns casos, muitos previews acabam nem revelando nada do próximo episódio.
Em Cowboy Bebop, os seiyuus dos personagens conversam entre si sobre coisas vagamente relacionadas a algo do episódio, o mais bacana é que não havia nenhum script, eram lhes dados 30 segundos e eles improvisavam tudo. O preview mais épico de todos foi no episódio que termina com todos os personagens dormindo/inconscientes e a seiyuu da Ed surge no preview dizendo para o público que eles não estavam dormindo, mas sim mortos, e como era a única sobrevivente do elenco, ela estaria a partir do próximo episódio assumindo como a personagem principal, enquanto ao fundo apareciam diversos cortes do próximo episódio, que deixava claro que todos estavam vivos. ASHUAUHSAUHSUAHSUHSAS. Pelo que me lembre, a maioria dos preview de Cowbe eram divertidíssimos!!!!
Agora, meu maior arrependimento: ter assistido Suzumiya Haruhi em ordem cronológica. E como sabem o que foi visto não pode ser desvisto... [embora existam possibilidades...]. Na exibição original, os previews ao final de cada episódio consistiam em Haruhi e Kyon discutindo sobre o número do próximo episódio, já que eles estavam sendo exibidos fora da ordem. Certamente era algo que prendia a atenção, uma vez que todos estavam no escuro e sem saber ao certo a razão de tudo aquilo. Não altera em nada o entendimento da história, mas é algo que soma à experiência episódica.
Costumava gostar muito dos previews vinculados ao final dos episódios da primeira temporada de Higurashi, com Frederica Bernkastel recitando seus famosos poemas ao fundo. A montagem era simples, formado por uma tela preta e caracteres, que ao final formavam uma espécie de manuscritos, e então revelava a imagem do personagem que teria destaque na próxima semana. O que eu gostava mesmo era dos poemas da Bernkastel devido a sua natureza taciturna, mas depois que eu conheci os poemas originais através da sound novel que deu origem ao anime, com o tempo esta promo se tornou menos interessante para mim (embora ainda goste da proposta e do tom adotado).
Já os da segunda temporada de Higurashi, eu ainda gosto bastante. Era basicamente uma tela com o preview através de uma ilustração com as personagens de Rika e Hanyuu em versão chibi conversando entre si. Geralmente eram diálogos bem divertidos, como a Rika encarnando a Frederika e assustando a Hanyuu.
Pra fechar, os previews de Elfen Lied me deixavam presa na cadeira. Ele tinha a mesma formula da primeira temporada de Higurashi, onde um locutor declamava um poema que aludia ao episódio seguinte, em um tom grave enquanto ao fundo passavam diversas cenas que seriam exibidas no próximo episódio com a música tema em coro. Eu ainda gosto bastante destes previews.
Bom, acredito que tenham mais alguns outros que eu curtia acompanhar, mas foram estes que me saltaram à mente agora, então ficarei apenas neles.
Temas Relacionados;
-O Inesquecível Choro das Cigarras
-TOP 05 - Reprises Musicais nos Animes (1)
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook
e nos Siga no Twitter