sexta-feira, 27 de maio de 2016

Quando uma Musica Combina Perfeitamente #7

Música de hoje: Bye Bye, Yesterday cantada por 3-nen E gumi utatan
Revivendo isso das cinzas meu deus... realmente sou incapaz de manter quadros regulares... mas fica ai mais uma analise de musica para vocês =3

Ansatsu Kyoshitsu é um mangá desenhado e escrito por Matsui Yuusei autor de outro sucesso da Jump Majin Tantei Nougami Neuro. Foi publicado na Shounen Jump desde 2012 e foi finalizado recentemente com seus 19 volumes (Mas parece que vai ter um 20º com os extras que ainda andam saindo). Sua adaptação animada é por conta do Estúdio Lerche, já em sua segunda temporada.
Na escola secundária Kunugigaoka a classe 3-E é uma classe especial, a END Class. O professor responsável é um ser geneticamente modificado com forma de um polvo humanoide, que se move numa velocidade Mach 20 (6 805,8 m/s) que foi responsável por destruir 80% da lua a deixando-a na fase crescente para sempre. Essa criatura disse que vai destruir a terra em um ano, e nesse tempo seus alunos tem a missão de assassina-lo. Todos os alunos são ensinados técnicas de assassinato, e até alguns alunos e professores são assassinos profissionais.
E como eu já devo ter comentado no Revistas, é um dos meus mangás favoritos e talvez seja o primeiro que eu acompanho desde que saiu o primeiro capitulo até o ultimo, semanalmente. Eu senti uma enorme dor quando acabou, chorei, porque sou dessas, afinal eu tinha me apegado muito aos personagens, ver eles crescendo foi muito divertido, e ainda acho que o Koro-sensei foi um ótimo professor, mesmo que overhated. Todos os personagens não foram desenvolvidos igualmente, isso eu reconheço, alguns mais que outros, mas acho que todos tinha um papel importante na harmonia da classe e do assassinato. Mesmo com a ideia meio obscura, ele foi um mangá leve, com leves pitadas esporádicas de maturidade, não é perfeito, porque eu sinto que o autor podia ter explorado mais, mas funciona.

Bye Bye Yesterday é a segunda abertura da Season 2, iniciada no episódio 15, e ela é cantada pelo elenco de dubladores da série (são sempre eles que cantam todas as aberturas): Fuchigami Mai (Dubla o Shiota Nagisa), Suzaki Aya (Dubla a Kayano Kaede), Okamoto Nobuhiko (Dubla o Akabane Karma), Osaka Ryota (Dubla o Isogai Yuuma) e o Asanuma Shintaro (Dubla o Maehara Hiroto). E quando eu li a letra pela primeira vez eu chorei tudo de novo... porque sou dessas.

Ah sim... SPOILERS, se você não estiver assistindo o anime.

-

Tonikaku mou chotto matte 
Sakebi mo munashiku kiete 
Boku wa tadatada semaru rimitto
 Zenryoku obietetanda... 

Seja como for, espere um pouco mais
Nossos gritos dissiparam em vão;
Eu estava focando apenas no meu ataque,
Com medo de meus limites absolutos!

Quando menos perceberam, as opções deles estavam acabando, eles estavam tão concentrados em tantas coisas que aconteceram em suas vidas nos ultimo tempos, que simplesmente foi chegando a hora, e o Koro-sensei não podia esperar não importa o quanto eles pedissem.

Genjitsu towa yousha nakute 
Toku ni jikan wa yabai ne 
Sore nashi ja nemurenai buranketto 
Ubawareteku noni miteru yo 

A realidade é tão severa
Tempo é especialmente perigoso
Estou apenas observando,
Como o meu cobertor de segurança é levado embora...

Ta ai monai imi no wakannai 
Koto de warattari nayandari..
Saigo no chaimu narihibikeba 
Tanoshii toki mo owaru... 

Rir e chorar sobre coisas não importam...
Coisas que não fazem sentido...
Uma vez que o sino final soar,
Nossos momentos de diversão vão chegar ao fim

O tempo de vida do Koro-sensei está acabando e mesmo que ele não exploda mais a terra com certeza as autoridades ainda achavam ele um ser poderoso, então os dias deles estavam contados, e logicamente os alunos não poderiam mais ficar ao lado dele por muito tempo. Ele é uma pessoa importante na vida deles, e a perda dele é muito significativa para todos da turma, ele é como o centro que mantém todos ligados, foi o alicerce de muitos ali durante essa fase que eles estão passando que é a adolescência.

Bye bye yesterday 
Sanbyakurokujuu gonichi bun no manabi o 
Kaban ni tsumikonde 
Itsumo miteiru -mata ashita- teki ni 

Adeus o dia de ontem
 365 dias, enchendo nossas bolsas
de uma educação digna
Sempre olhando como se estivesse dizendo "Até logo"

O Koro-sensei sempre soube que não poderia ficar ao lado deles para sempre, além disso era um favor a sua unica amiga a ex-professora da 3-E ele tomar conta da turma dela da melhor forma possível, ele se esforçou para faze-los entender que eles eram muito melhores do que achavam, ele mudou por isso, de um ser praticamente perfeito, para alguém cheio de pontos fracos exatamente para que as crianças pudessem se aproxima dele facilmente, ensinado-as da melhor forma possível.

Bye bye yesterday 
Sanbyakurokujuu gonichi bun no dekigoto 
Boku o otona ni shita nara 
Namida nante mise mo shinaide 

Adeus o dia de ontem
 365 dias de lições aprendidas,
Me transformaram em um adulto,
Não vou me preocupar em mostrar minhas lágrimas

Lições que mudaram seus caráteres, que influenciaram em suas decisões futuras, oportunidades de tentar coisas novas, de desenvolver a criatividade, habilidades físicas, inteligencia e descobrir novas qualidades e defeitos, se redimir de erros feitos, e mudar a opinião das outras pessoas que não os valorizavam, todas essas experiencias na 3-E fizeram cada um deles amadurecer e se descobrir.

Bye bye yesterday 
Sanbyakurokujuu gonichi bun no omoide 
Motto otona ni natte mo (natte mo..) 
Sukoshi mo iroasenai sa

Adeus o dia de ontem
365 dias de memórias
Mesmo se eu continuar crescendo,
Suas cores não vão desaparecer nenhum pouco

Esse tempo de 365 que passou tão rápido, construiu memorias tão importantes na vida de cada um dos alunos, que mesmo com os anos passando e suas vidas seguindo em frente, eles nunca esqueceram nada do que aconteceu, porque o ele mudou suas vidas.


*-*-*


Eu tinha prometido um novo post de Webcomics, e até agora nada, o que cê tah fazendo Nat??? hahahaha sorry gente, apenas que deu vontade de fazer esse post (e o anterior), sinceramente, eu devia parar de prometer as coisas -_-'... Bom, Ansatsu está no epi 20 já... falta 5 para acabar, e eu tenho certeza que vou chorar tudo de novo que nem no mangá -_-'... Até o próximo post!