A associação do Japan Movie Critics Awards, em sua 25ª edição, anunciou seus vencedores em cerimônia realizada entre quarta e quinta-feira desta semana. Os vencedores homenageados, obviamente, são filmes lançados em 2015.
Segue as premiações:
-The Boy and the Beast (Bakemono no Ko), de Mamoru Hosoda fatura o prêmio máximo como melhor animação do ano.
-Yo-kai Watch: Tanjo no Himitsu da Nyan! ganhou o melhor animação para família!
-Girls und Panzer ganha o prêmio Sanctuary, por revitalizar uma região japonesa; tanto o filme quanto a série de tv se passam em uma versão fictícia de Oarai – Ibaraki, exaltando as tradições e culturas regionais da cidade. A franquia fez com que a região fosse descoberta pelo turismo, atraindo muitos visitantes.
-Masakazu Hashimoto ganhou o prêmio como melhor diretor de animação para Eiga Crayon Shin-chan: Ora no Hikkoshi Monogatari ~Saboten Daishūgeki
-O animador Kazuhide Tomonaga, o produtor Kenji Uchida e compositor Michiaki Watanabe ganharam o Lifetime Achievement Award.
-Go Nagai, autor de Devilman e Mazinger Z faturou o Diamond, destinado à artistas que contribuíram para a fama de obras japonesas internacionalmente.
-Mai Fuchigami e Inori Minase dividiram o prêmio Best Rookie de dublagem, pela protagonista Miho Nishizumi de Girls um Panzer e Jun Naruse em The Anthem of the Heart (Kokoro ga Sakebitagatterun Da.), respectivamente.
-Etsuko Kozakura e Ryusei Nakao ganharam como melhor dublagem do ano, pelo trabalho de Kozakura no filme de Yo-kai Watch como Jibanyan, e o trabalho de Nakao em Dragon Ball Z: Resurrection 'F' como Frieza.
Via ANN
Via ANN
Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook
e nos Siga no Twitter